eu sinceramente nao entendo essa logica de ja começar com 50% da carga..pqp, deveria ter lido isso antes =s
O protocolo que ta no site do betão nao tem nada disso escrito.
Que que eu faço agora ja que eu comecei errado ?.-.
Versão Imprimível
eu sinceramente nao entendo essa logica de ja começar com 50% da carga..pqp, deveria ter lido isso antes =s
O protocolo que ta no site do betão nao tem nada disso escrito.
Que que eu faço agora ja que eu comecei errado ?.-.
Recomeça, véi. Aproveita que já tem uma ideia das suas 5rep máx e reduz pelo menos 50%.
A chave do programa é justamente a progressão contínua de cargas. Se você já começasse com suas 5rep máx, logo logo estagnaria, falhando no programa.
E na verdade este 50% é para quem já treina há algum tempo. No livro o Medhi recomenda a começar, se não me engano, com 20kgs na maioria dos exerc. Devido à altura da barra, 30kgs e poucos na remada e 40kgs no terra
:y:
Porra Jack mas o SL também não é mágico, eu não consigo pegar 70kg no supino, 160kg no terra e 130 no agacho em 20 semanas. A maioria trava depois de um tempo (eu já to travando com uns pesos ridículos lol), ai a progressão vai demorando mais. O pdf é meio mentiroso em afirmar que você vai conseguir aumentar peso todo treino, lol.
Não é mais vantajoso fazer as 5repetições com o peso que eu consigo por varios treinos até conseguir aumentar mais?
Se eu consigo pegar 25 vou ter que esperar trocentos treinos pra chegar aos 50 e até lá tambem ja vai tá dificil de aumentar a carga...
Serio MESMO que todo mundo começa com carga baixa? porra, nao acredito, to puto
Segundo o livro, 3 a 12 meses é a regra, depois você vai progredir muito devar, devido às estagnações/deloads. Ainda, segundo o Mehdi, isto costuma ocorrer quando você tiver levantando 90kgs no agachamento.
Assim, deverá mudar as séries do exercício estagnado para 3x5, depois para 1x5, depois você passa para o Stronglifts Intermediário. Escada de força.
@Criatura
É assim o programa :P
Hoje mesmo eu peguei 32kgs no supino.. heheheh
Mas Birger, você é pequeno, né. Não é o meu caso, mas imagina um cara de 2,00m?
No meu caso, sempre tive uma força razoável (nada excepcional também) e tenho uma estrutura boa, eu espero conseguir chegar nessas cargas em no máximo 30 semanas. Supino eu já fiz com 90kg pra 3x6 de boas.
Agacho livre nunca fiz (academia sem gaiola), terra eu fiz só logo antes de parar, militar também nunca fiz (teto baixo demais na academia), barbell row também não...
Vai ser tudo novidade pra mim, até o supino vou mudar a técnica e usar a de powerlifting em vez da de bodybuilding.
@Criatura
Eu ouço falar do SL há muito tempo, sempre tive preconceito também, mas andei pesquisando muito e digo que vale a pena sim, cara.
Testa, você não tem nada a perder! Começa com 30% das suas 5RM e vai progredindo todo treino.
Ta, mas 90kg no agacho de cada lado ou ao todo? Se for ao todo me parece bem factível, visto que to pegando 35 de cada lado e cheguei a botar 40 ano passado, depois de uns 3 meses de SL. Mas mesmo assim eu tive que controlar o aumento de carga pra não me matar, não conseguia aumentar toda semana. Comecei a fazer uma sim outra não.
Sim sim, falei referente ao meu caso e da maioria das pessoas, visto que poucos tem 2m e 100kg igual vc, rs.
90kg total né, kkkk
90kg de cada lado são 190~200kg totais, dependendo da barra.
Poucas pessoas conseguem agachar 5x5 ou mesmo 1x5 com esse peso. É muita coisa.
kkkkk, quem dera
1,88 só... peso no auge foi 96kg, agora to com menos de 90 se bobear =/
Chaos
Pessoalmente, acredito que seja melhor você pegar e pedir pra lhe fazerem um treino do qual você possa fazer indo 4x por semana. E ir Seg, Ter, Qui e Sex. O treino está bom mas parecem muitos dias pra ir a academia. E outra, a quanto tempo você malha?
Galera...Eu baixei a planilha completinha do stronglift..Diz aqui por exemplo se eu começar com 25kg no supino, eu em 2 meses vou quase dobrar isso...
Na boa, to meio desconfiado :hmm:
Nada, talvez eu até ganhe mesmo se for ruim, talvez eu aprenda a treinar menos com o ego :D
A proposito obrigado pelos toques do stronglift, Jack!!
Abração cara
Mas isso é ao todo, 12,5kg de cada lado no supino não é nada, e 25kg também não é muita coisa. Se você já ta acostumado, vai pegar isso de certeza. Mas óbvio que não é lei, eu não consigo ainda pegar 50kg no supino (25 de cada lado)...
Btw, uma dúvida:
hje no deadlift consegui pela primeira vez colocar o mesmo peso que no squat (35kg de cada lado), mas eu fiz praticamente 5x1, no lugar de 1x5. A cada execução, eu baixava a barra até o chão, arrumava o pé e subia de novo. Faço isso por medo de executar errado. Continuo fazendo isso ou baixo o peso pra fazer sem encostar no chão??
Outra coisa curiosa, não treinei sexta e nem ontem, ai como não vou treinar amanhã (páscoa), fiz o AB do stronglift hje. Engraçado que semana passada 35kg no squat foi fodinha, hoje foi mó tranquilo, lol. Em compensação não consegui fazer o militar, fazer ele depois de remada curvada foi uma péssima ideia.
Como assim só mais 12,5kg?
Acho que voce nao entendeu o que eu quis dizer..Se eu começar o plano com 25kg, ao final de 2 meses, vou estar pegando 50kg de cada lado.
Isso pra mim é sim MUITA coisa, nunca peguei esse peso no supino, haha :hmm:
edit: Acho que entendi o que voce quis dizer..Eu que vi errado auqi, é 25 ao todo mesmo, vou calcular certo :D
Porra isso é absurdo..Decepcionado de novo !!! kkkkkkkkk
Tá aqui que em 3 meses eu vou pegar 31,25 de cada lado no supino , com a barra olimpica que pesa 20kg....sendo que eu no primeiro treino eu fiz 32,5 / 32,5 tranquilamente com 5 repetições..Não faz sentido algum eu esperar 3 meses pra voltar nessa carga!
Nada, cara!
O ideal seria ver a fonte em inglês mesmo, mas como sei que vc não manja, tenho aqui um link com bastante coisa em português:
http://www.hipertrofia.org/forum/top...tronglift-5x5/
Não é muita coisa, dá pra ler numa boa!
Poxa cara, até que eu me viro muito bem no ingles sim,
Eu baixei a planilhazinha do stronglfit do site do ahmed, em ingles mesmo (é esse o nome né?)..
Ele disse que "lifters" que ja estiverem com mais experiencia dos compostos citados por ele, podem começar ja com um peso maior, mas mesmo assim, 50% sugeridos por ele é absurdo..Eu nao considerei nem 50% e já ta super absurdo, conseguir menos do que eu consigo em 3 meses nao faz sentido algum.
Eu vi alguns usuarios do t-nation falando que começam com algo em torno de 80~50% da 1RM da ..E fazem todo o esquema do deload se for necessario, tipo 5-5-4-3-1, ai eles tentam aumentar as reps pra algo do tipo 5-5-4-3-2, e assim ir indo, até estabilizar o peso e futuramente aumentar, ou ate mesmo fazer um deload pra corrigir, foi mais ou menos isso que eu entendi.
É assim mesmo. Se não escostar no chão, estará fazendo a variação deadlift romeno. Na remada e no terra você deve voltar a barra ao chão a cada repetição.
-
Qual sua idade? peso? tempo de treino?
curiosidade mesmo, gosto de conhecer as pessoas
Minha? 21 anos, tenho uns 78kg atualmente, +- 1,80m. Fiz o SL 3 meses ano passado e recomecei esse semestre (faço assim por causa da facul). Fora isso já tinha feito academia uns tempos atrás e outras coisas (fiz muay thai uns 2 semestres também).
Qual seria a melhor divisão pra um AB2x? E quais exercícios seriam os essenciais, com quantos complementares? Faço essas perguntas porque sempre treinei com personal, nunca montei um treino, agora vou treinar 0800 no meu prédio. Acho que de aparelhos mais importantes que eu lembro, não tem voador e leg press. Agacho também é complicado fazer porque o suporte é o mesmo do supino, mas acho que rola ainda.
Ai você fica na pior, Leg Press é muito importante (independente muito da angulação). A melhor opção mesmo é AB-off-AB-off-off se puder fazer. Eu iria sugerir Costas, Peito e Ombro no dia A e Pernas, Bíceps e Tríceps no dia B.
To no trabalho agora, daqui a pouco chego em casa e edito com a minha sugestão de exercícios.
@Edit - Iria sugerir a seguinte divisão de treino:
Treino A
- Barra Fixa (atrás das costas se conseguir);
- Remada Curvada;
- Pulley Supinado;
- Remada Fechada Sentado;
- Pull Over;
- Supino Reto;
- Fly;
- Crucifixo;
- Desenvolvimento Frontal;
- Elevação Lateral + Frontal;
Treino B
- Agachamento (pode ser no Hack ou no Smith);
- Cadeira Extensora;
- Mesa Flexora;
- Rosca Direta (barra);
- Rosca Zottman;
- Rosca Martelo;
- Tríceps Paralelas;
- Tríceps Testa
- Extensão Tríceps no Pulley/CrossOver
Você tem de ver o que mais pode fazer para perna na sua nova academia. Tipo um Leg 90° ou algo pra panturrilha, pode fazer extensão de panturrilha em pé numa caixa com algum peso na mão, você quem sabe mano. Inclua exercícios pra abdominais no treino B.
As sessões ficam a teu cargo (ex.: 3x12, 4x10, 5x10, etc). Faça aquilo que lhe parece surtir mais efeito. Também é válido usar algum módulo de treino que o Jack Bauer citou logo abaixo, não os conheço mas podem ser menos volumosos e com o mesmo nível de eficácia. Você que manda fera.
E ainda duas perguntas: Você não pode fazer um treino ABCD? A quanto tempo tu malha?
Freegels, pra AB2x eu acho as melhores divisões Push-Pull e Upper-Lower.
Agora estou no celular, mas depois, no pc, posso postar exemplos de bons treinos assim.
Se vc quiser já ir olhando, vá na seção de Treinamento de fóruns de musculação (eu vou no Hipertrofia.org) e pesquise por esses termos, vai achar muita coisa.
Galera, só uma curiosidade..Como vocÊs conseguem dar intensidade pra um treino ab2x?
Eu fico meio cabreiro, porque faz muito tempo que eu to treinando em volume alto (parei agora), e me sinto muito bem fazendo isso, quero dizer, o feeling do treino é realmente otimo, eu não tenho certeza quanto a eficiencia, porque sinceramente até hoje eu nao sei como faço pra ver se to evoluindo bem ou não..Trabalhar em diversos angulos os delteides por exemplo, bi-sets, supersets, drops, elevações laterais, frotais, remada altas, elevações pra posterior do ombro..Uma pergunta pessoal pra alguem que treina Ab, como vocês conseguem fazer isso?
@Toxi
Treinei um ano e meio +- mas agora estou há uns 8 meses sem nem pisar o pé em uma academia. A academia aqui é bem basicona, só vou optar por ela mesmo por ser de graça e atender à minha necessidade atual que é dar um "ritmo muscular". To fazendo cursinho, então tempo pra dedicação é praticamente igual a zero, esse treino, na minha cabeça, seria um treino de rápida/média duração mais pra quando eu tiver tempo (provavelmente fim do ano/começo do ano que vem) eu não voltar da paradeira e ter que começar supino com 10-10kg.
@Jack
Vou dar uma olhada, valeu.
Vi na página do Dudu Haluch. Texto interessante sobre pre-contest. Não que muitos aqui (ou mesmo alguem) sejam atletas que competem mas é um bom texto e as dicas podem ser usadas pra quem está em cut (definição) - que é um processo muito semelhante ao pre-contest.
O texto original é do Ricardo Pannain.
Spoiler: Artigo
Exaustão pós-treino é normal até que ponto? Tenho treinado AB, e tenho tentado aumentar as cargas toda semana, de 5 em 5kg algumas vezes, em 2 semanas já aumentei 15kg no dorsal, por exemplo...
Tenho feito bem, mesmo aumentando o peso.
Mas chega depois do abdominais (final) eu to meio exausto, a comida vem na boca, e acabo pulando os 15min de esteira...
É normal?
Sim é normal. Quando você diz "a comida vem na boa" quer dizer que está com vontade de vomitar? Se for, isso pode ser remediado dando um intervalo maior entre a refeição pré-treino e o treino.
Se bem que tem muita gente que tem dieta pesada que relata ter bastante náusea nos treinos, principalmente nos dias de perna.
Entendo, hoje eu fiz só 1 de perna e me deu isso, é uma leve sensação de refluxo, seguido de asia... e algumas vezes leve náusea/tontura, se eu fosse fazer mais esteira provavelmente passasse mal... Vou tentar comer mais cedo antes do treino, valeu.
no agachamento, vcs vao até 90º ou passam disso?
minha lombar esta doendo demais e pensei em testar agachando até 90°, ou tem algum problema?
e sobre dores na lombar no terra e na remada curvada? comofas?
o movimento esta certo, ja machuquei a lombar uma vez, rompi o musculo, acho que seja isso :s
Aproveitando o embalo, é normal "sentir" a lombar após um exercício que você não está tão acostumado a fazer? Esses dias fui fazer remada curvada e senti bastante a lombar, mas não foi uma dor insuportável, foi uma fisgada que te deixa meio encucado, rs. Acho que deu pra entender, né? :)
Henrique
Depois que minha lesão nas costas não me deixou mais em paz eu só fiz agachamento profundo. A carga é bem mais modesta que o agachamento até 90°. Pelo menos pra mim isso reverteu drásticamente o problema, falando a verdade eu sentia bastante o trabalho na lombar, sentia que o exercício estava trabalhando a musculatura e apenas isso. Sem lesões.
Kiwito
Você tem de saber a diferença entre a dor do crescimento e a dor da lesão. É difícil diferenciar porque como a maioria das pessoas não treina lombar exclusivamente, não sabe se a dor é normal.
O mais provavel é que você esteja adicionando muito peso no exercíco, da próxima vez tente diminuir um pouco a carga pra corrigir a posição das costas. Um espelho pode lhe ajudar. ;)
Realmente eu extrapolei um pouco nos pesos. Todavia eu sempre procuro fazer os exercícios de frente ou de lado para o espelho dando atenção maior na postura e execução do exercício.
A dor eu senti após a execução. Quando eu andava eu me sentia estranho como se eu tivesse acabado de sair de uma corrida na esteira e andasse novamente no solo, estranho né? :hmm:
Obrigado aos dois :y:
sobre a minha dor, não é uma dor de "fadiga", é uma coisa mais forte, nao consigo nem caminhar direito...