vi o chat comentando sobre os throws da empire, mas nao vi nennhum jogo nao =/
Outros times novos, que eu vi, que parecem ser razoaveis sao a Duza, Poseidon e a Aspera
Versão Imprimível
Me passem seus nicks ai da steam para eu adicionar para jogarmos, tenho varios amigos que jogam e eu jogo com frequencia! Daqui do forum soh tenho o alagar (acho que eh o ozco) e outros 2 que nao jogam mt.
Sem eu claro que vocês vão perder hahaha brinks.
Fiquei puto da cara aquele game q joguei de bat e fiz divine. Morri no finalzinho e não deu pra sair na foto com ela. :(
Faltei da facul hoje, gogo dotinha?
Acho que foi semana passada. E acho que você tava de bat sim hahahahahahaha
Vcs jogam o Dota2?
Add Steam aew: jookiller_
http://dotabuff.com/matches/305671657
New meta.
Como vocês venceram com isso? Ou tu vendeu isso e fez os basher depois que a vitória já era certa?
Meu KDA de Na'ix tá 13.5, just saying (mas também só joguei 2 jogos).
Pior que o meta de Na'ix é "bem fechado" dependendo dos heroes lá. Dagger é bem desnecessário dependendo se já tiver um starter no seu time.
E eu gosto muito de Desolator pra ele, por mim simplesmente cai muito bem um Feast e -6 de armor nos tankers. Fora que ele vira o terror dos mages com Armlet + Basher + Deso. Os jogos que joguei matava qualquer mage em 4 ataques, no máximo. Carries em 6.
-
Queria discutir com vocês a objetividade do jogo, isto é, focar no objetivo do DotA, que é quebrar o trono/árvore.
Jogando em pub eu vejo que muito player foca em frags e farm. Mesmo matando 3 ou 4 heroes adversários, os caras preferem voltar base pra healar ou entrar neutral pra farmar ao invés de tentar quebrar uma torre ou entrar na base.
Hoje num jogo de FV o jogo tava pouco equilibrado (o time deles estava sempre levando e melhor em team fight) mas os caras hesitavam muito em invadir base, mesmo com as nossas rax mid quebradas. Isso porque ao invés de focar rax, os caras davam dive no meio da base pra matar um ou outro, sendo que poderiam quebrar as duas barracas em 10s e saírem vivos.
No final das contas, o jogo durou 54 minutos, dos quais uns 25, pelo menos, a gente ficou totalmente na defensiva. Deram um vacilo e caíram as rax mid, depois deram outro e tomaram mega creeps.
E não é a primeira vez que vejo jogo desequilibrado ser perdido por causa disso. Inclusive o jogo tava virando pro lado deles porque meu time não quebrava quando tinha chance.
E aí? O que acham? Lembrando que na discussão entram desde tower exchanges até split pushes, mesmo que só enfraqueçam a torre.
Tava mais ou menos ganho sim haha.
Meu score de Lifestealer tá ruim porque joguei vários games enquanto tava em uma bracket ruim e não tinha me acostumado com o hero ainda.
Concordo que desolator é bom, tanto pra aumentar o dps do time na tf quanto pra levar torres, mas essa "minha build" (digo minha porque não me baseei em ninguém específico, tanto que NUNCA vi um Lifestealer de adaga a não ser o meu ou de amigos que falei a build) é bem rapida de farmar (+ ou - 25min) e por enquanto tá 100% de winrate.
http://dotabuff.com/players/20846269...atch_type=real
Só ver minhas partidas antigas e ver como são ruins, tanto o frag quanto os itens, e depois comparar com as 11 ultimas, onde eu consegui adequar a melhor build (até agora) com o metagame atual e meu estilo de jogo.
Sobre o objetivo do dota, é bem complicado na verdade, em pub rola muito stress por causa dos jogadores como nesse game
http://dotabuff.com/matches/299682428
Em mais ou menos 15 min eu tava Beyond Godlike e tinha dado super mid, e como parecia ganho, o santo alchemist fez dagon pra matar mais, e deixou os caras virarem. Antigamente eu ficava mais irritado, agora eu nem ligo tanto. Nesse game aí eu quitei (sim, quitei) porque não vou perder meu tempo com um jogo acabado por causa de um babaca nem me irritar atoa. Detalhe: Skill Bracket Very High. É a melhor bracket dos games públicos, e ainda cai criaturas que nem essas no meu time. Basicamente o ponto é, não te stressa em pub não, porque se tu se importar muito, vai ficar com muita raiva; aprende a usar mute, ajuda muitooo em games onde tem um cara que culpa todo mundo; joga com heroes mais "na sua" como prophet, phantom lancer, que tu pode só farmar e dar split; e a melhor dica, sempre tenta jogar com bastante amigos.
Eu, sinceramente, até gosto de time mais cauteloso, que não vai tanto pra cima. O que me deixa puto da cara mesmo, é time que, num jogo que o score tá 30/5 pra eles, os meus amigos CONTINUAM startando luta. Isso pra mim é uma das piores coisas de pub, noob tem ânsia por startar luta, mesmo com obvia desvantagem. Mesmo eu implorando pros caras não irem, eles vão e perdem a tf, dá muita raiva.
Aliás, to esperando o próximo update grande pra ver se balanceiam uns tais heroes aí. Só to com medo que eles buffem heroes que NÃO estão ruins, só não se encaixam no metagame atual ou são muito situacionais, por exemplo, não sei se alguém andou visto a nova modinha de noobs, Huskar de Ghost Scepter. É uma piada um hero que ganha +98% de resist a magia (= imunidade) ficar imune a físico também, ao mesmo tempo que ganha +280 de atk speed. Aí tu me pergunta, cadê a apelação? Ele não consegue atacar em Ghost Form certo? Errado, usando um orb (Frost Arrows, Poison Attack, Burning Spear, etc) manualmente, tu consegue SIM atacar em Ghost Form, ou seja, ele fica imune aos dois maiores tipos de dano do jogo, ao mesmo tempo que ataca com uma velocidade absurda. Me diz onde esse hero tá ruim. Outro que não sei porque não é picado é o Spirit Breaker. Ele tem uma das maiores str e armor iniciais, tem uma aura super forte que ajuda o time todo, ult stuna imune a magia (não sei se o charge também stuna, mas acho que não), é counter de heroes bastante picados atualmente (Lifestealer, Nature's Prophet, etc), além de ser compatível com o metagame atual (ganks early game e bastante mobilidade).
Quanto ao seu Na'ix, eu faço parecido, mas não compro a Dagger. Meu game se baseia em jungle:
Midas -> Treads (começo a gankar) -> Armlet -> Basher -> Desolator -> Abyssal (se der tempo).
A Dagger seria boa pra farmar mais entre ganks, já que a mobilidade aumenta absurdamente. Mas fico com medo de gastar os 2k nela e depois sofrer por falta de dano/bash. Fora que não sinto falta de um mecanismo de start. Open Wounds faz o trabalho muito bem, e geralmente eu ganko da fog, então eu uso a skill e quando o cara pensar em usar qualquer disable eu já to do lado dele de Rage.
Quanto ao estilo de jogo: eu descobri que não dá pra tentar levar jogo sozinho ficando na sua. Consegui fazer isso 3x até hoje no D2 e poucas outras no D1.
Duas delas foi de Na'ix, por coincidência. Nas duas fiz a mesma build, fechei o primeiro jogo 14/0/13 e o outro acho que perto de 16/4/11. E só deu pra levar porque me ignoravam. Startavam meu time enquanto eu tava esperando na fog, eu só entrava de Rage e matava quantos eu conseguisse alcançar.
O outro foi de Alchemist. Mais ou menos o mesmo esquema, só que o jogo foi bem equilibrado. Era meu time feedando e eu tentando segurar. Team fights saíam com 2 vivos de cada lado, eu pegando 3 frags e eles matando 3 de forma mais uniforme. No final das contas, só levei porque fiz Butterfly e os caras vacilaram umas 3x seguidas.
Resumo: não rola de jogar quieto na sua, a não ser que o jogo esteja perdido. Pelo menos to percebendo que US os caras prezam muito por teamplay quando alguém toma a iniciativa. BR é mais foda porque brasileiro é ignorante, não sabe ler nem entender o que você tá querendo e só quer matar achando que pra ganhar DotA você precisa matar 15 nem que tenha que morrer 13x no processo. Não dá pra jogar BR sozinho porque é inviável querer teamplay quando só você warda, só você compra courier e upa ela e só você pensa em andar junto ou gankar com mais de 3 heroes de uma vez. No fim das contas esses jogos individualistas se baseiam em qual time conseguiu dominar mais lanes no início do jogo. É normal ver jogo sendo carregado por 1 hero durante 20 minutos até o time inteiro melhorar. Ao mesmo tempo, quando tem teamplay, mesmo que uma lane esteja totalmente fodida, dá pra tirar o atraso juntos. Vide o nosso último -cm que você jogou de Na'ix. O Lei de Gaga foi anulado bot e FV ficou free farm uns 20 minutos no total e mesmo assim levamos com relativa facilidade.
É, pub é foda mesmo. Mesmo US os caras vacilam nessas horas, ainda mais quando o jogo tá difícil e é crucial levar uma torre quando temos chance.
Eu faço adaga porque é a melhor maneira de startar/matar um cara com um bom escape tipo o void ontem, ele blinkava eu ia atrás, obrigando ele a ultar e algum suporte deles a se sacrificar (disruptor), ou matar algum papel com 3 ou 4 hits e vazar tranquilo. Quando eu fecho abyssal, além de uma atk speed ótima, eu fico com mais ou menos 300 de dano (com armlet ligado), o que é o suficiente pra matar a maioria dos heroes facilmente, principalmente pelo lockdown da abyssal, que permite comer até heroes tipo storm muito rapido.
Outra coisa, aquele jogo já tava ganho nos picks. O combo deles era: song of siren > combo do disruptor > vacuum > reverse polarity > chronosphere, porém, a um tempo atrás eu descobri a grande fraqueza desse combo. Mesmo o disruptor ultando enquanto o ult da naga tá on, quando ela para de cantar, o naix consegue usar rage mesmo estando em cima do ult do distuptor o tempo todo. O mesmo acontece com o Jugger. Eu não sei como ou porque, se é bug ou não, mas acontece. Ou seja, sem uma execução perfeita de ults eles não iam conseguir nos combar, ou pelo menos não eu. :D
Talvez Dagger seja uma boa opção mesmo, mas depende muito dos heroes adversários.
E o Na'ix consegue sair do Kinect Field usando rage? Porque o combo deles seria muito foda se fosse
Siren -> Seer -> Void -> Disruptor -> Magnus
Talvez Void e depois Seer (com o DS fora da Cronosphere)
Sim consegue, mas o ponto é que ele consegue usar rage mesmo em cima do kinect field quando o ult da naga acaba.
É que eu pensei numa maneira onde os ults seriam melhores aproveitados, primeiro eles tomam todo o dano do ult do disruptor ao mesmo tempo que o void bate bastante, depois o reverse polarity, mais porrada do void, depois chrono, porque se eles usassem o kinect field junto com a chrono iam desperdiçar alguns segundos de disable.
não acho dagger um bom item pra naix não, você tem sua ult pra entrar em um aliado que possa startar, e mesmo se não tiver um hero que pula no meio do outro team uma phase e uma drums já da o chase que ele precisa pra matar heros alem de status e dano. 2k de gold gastos num item que não te dá nem atk nem speed não compensa, alem de ter um pequeno problema com mana.
Pior que além de ter itens melhores, tinha um puck de dagger kk, nosso combinado era fazer o combo, não entendi
@
riki e drow em 2 randoms, nem curto jogar muito com eles, mas são muito apelos em pubs pqp
Exatamente. Dava um pouco de aflição até. Mas talvez foi bom, porque se a gente startar, os caras iam combar meio que no desespero. Na'ix ia brotar e void ou naga iam ultar, aí ia dar merda pro nosso lado. Era bom ele esperar pra pular depois que não tinha esse perigo.
Nossos jogos de CM até então:
(Quer dizer, meus jogos de cm, não temos times fixo mas sempre tinha eu e mais um do fórum pelo menos)
http://img9.imageshack.us/img9/6685/nt88.png
Ta aí os meus. Acho que desses aí, só um não joguei com time completo aqui do fórum.
http://2.imgland.net/8gyubL.png
poxa, quero jogar cm com vcs =(((
foda que to mt sem tempo, pqp
Ri muito dos dois vídeos.
E esse dos russos me lembrou como russos e latinos são uma praga tão ruim (se não pior) que os brasileiros.
Upadinha no tópico.
Tava vendo aqui no buff meu profile, porra Morgoth:
http://s15.postimg.org/lm9bqcizv/Sem_t_tulo.png
Serteza de Susseço.
Quando o cara sabe é porque sabe cara...
isso que da ficar um dia sem jogar comigo hsuashaushausha
ba, to vendo se eu conseguir gta vou jogar bem menos dota, ao menos de inicio
Não sei se posso colocar link pra outro fórum, mas como é um fórum só de DotA:
http://www.playdota.com/forums/showthread.php?t=1379229
Isso explica TUDO que passei nessa última semana. De 10 jogos, perdi 9 porque o time era inviável. Nego aos 5 minutos tava 0/7 na safe lane.
Win Rate foi de 56% pra uns 52% depois disso.
Desde o Patch de ?Julho? a galera tá reclamando de + do MM na comunidade, é o que você mais vê a galera metendo o pau:
http://dev.dota2.com/forumdisplay.php?f=446
http://dev.dota2.com/forumdisplay.php?f=30
Não sei em qual patch fodeu tudo. Esse tópico aí é recente, 18 de setembro. O jogo foi 22 dias atrás.
como faz pra jogar com vocês
Adiciona na Steam o pessoal que passou os nicks e esteja disponível quando a gente for jogar.
-
Acho que consigo explicar por que sempre jogando em 4, o random que cai no time é ridículo:
O MM vê que estamos em 4 players com win rate razoável, pega um time com 5 caras medianos e pra compensar coloca um cara com win rate baixo e/ou com matches ruins.
Ces choram demais pelo MM...