Eu tenho Hell no nick mesmo. Porque eu tinha 12 anos quando fiz esse nick. E eu acho que o inferno existe, já não bastasse eu morar no Rio de Janeiro.
Já pensei em mudar para Suteba, apenas isso, só que sei lá, perde um pouco, né?
Versão Imprimível
Hsauhsauhsa "Dark Hell" é muito clichê xD
@topic
O que o Locke falou está certo, mas fica uma duvida no ar:
Não são os teístas que tem que provar que Deus existe, antes da ciencia ir atrás pra ver se realmente é verdade?
Usando o exemplo de Sagan, do Dragão
Tem um Dragão invisivel, bla, bla, bla, na minha garagem
Qualquer um pode afirmar isso!
É a mesma coisa que eu processar o Bill Gates por não me considerar herdeiro dele, eu tenho primeiro que provar que eu sou herdeiro dele, pra ele dar a contra-prova, de que eu não sou o herdeiro dele
Senão qualquer um fala "eu sou o herdeiro do Bill" e ele passa a ser herdeiro até que Bill prove o contrário?
Você pensa em fazer Comunicação, não é?
Seria interessante. A cada texto escrito abre-se uma temporada de caça contra os clichês.
Profundamente emocionado. Assassinato brutal. Extenso círculo de amigos. Jornais zé-ruela adoram chavões.
Para não fugir do assunto do tópico, vou falar de Hórus, o deus egípcio do céu:
Jesus nasceu de uma virgem. Hórus também.
Jesus é filho do todo-poderoso Jeová. Hórus é filho do todo-poderoso Osíris.
Jesus é filho adotivo de José. Hórus é filho adotivo de Seth.
O nascimento de Jesus foi anunciado à sua mãe por um anjo. O de Hórus também.
O nascimento de Jesus foi testemunhado por pastores. O de Hórus também.
Entre as testemunhas do nascimento de Jesus, havia três reis magos. No de Hórus, havia três deuses solares.
Não há registros da vida de Jesus entre os 12 e os 30 anos. Não há registros da vida de Hórus no mesmo período.
Jesus foi batizado aos 30 anos. Hórus também.
Jesus tinha 12 discípulos. Hórus também.
Jesus caminhou na água, curou doenças e fez cegos enxergarem. Hórus também.
Jesus morreu crucificado. Hórus também.
Durante a crucificação, dois ladrões acompanhavam Jesus. O mesmo para Hórus.
Jesus reinará durante 1.000 anos. Hórus também.
Entre muitas outras semelhanças.
Os primeiros registros de Hórus datam de 3.100 a.C. Os primeiros registros de Jesus datam de 200 d.C.
http://en.wikipedia.org/wiki/Horus
http://www.religioustolerance.org/chr_jcpa5.htm
~Ubi dubium ibi libertas
Eu sou mto inseguro nessa questão de religião
Acredito em Deus mas não acredito que vc precisa ir a uma igreja para falar com ele
E na minha opinião Jesus é uma história pra boi dormir ou ele é quem ensinou os truques ao mister M o.O
Tolos
acham que são algo para poder falar de Jesus
francamente
i a vontade de ler tudo q esses cara fala?
Porra, os caras já inventaram um cara imaginario
Custava eles pelo menos terem escrito algo original???
Mas pensa bem:
Os caras criaram Deus, ninguém nunca provou nada sobre ele existir de verdade ou não
Eles cultuam esse Deus a centenas de anos
As igrejas tem isenção fiscal (o que não é justo se Deus não existir)
E muitas outras coisas...
E ai? Ele existe mesmo? Ou foi a melhor jogada de marketing de todos os tempos?
Sim, pq é que nós os ateístas que temos que ficar provando debatendo etc..., eles que inventaram a religião que provem, a mesma coisa de eu falar, tem um dragão invisível na minha garagem, e dai ficar um bando de gente querendo me mostrar que não existe, não faz sentido, quem tem que provar é eles obvio. E depois ficam falando, "Então prove que deus não existe então, ele ta aqui no meu coração (lol)"
Já esta na hora da religião ser completamente excluída, o próprio cristianismo já fala, "Feliz é aquele que tem fé, e que crê e aceita sem ver e ponto final"
Não li as 60 páginas...tipo..sou católico e acredito fortemente em Jesus..porém não sou alienado...e como disseram ai em cima..."Feliz é aquele que tem fé, e que crê e aceita sem ver e ponto final"
Mas..pra quem ainda tem dúvida de algo :P
"A incapacidade de provar que Deus não existe é a maior prova de sua existência"
OK, então como é que ele ja falou comigo e outra vcs inventam muitas coisas vcs ateus, falam q deus num existe e ainda mais q nunca provaram nada em suas teorias como do big bang, que é uma mentira e mais ficam só ofendendo os outros e ainda nao entenderam que deus deu inteligencia para todos nós seres humanos igualmente e apesar de muitos se acharem mais do que outros, bom esse tópico só ta saindo besteira, nem li a metade das coisas, mas tem umas q li e nossa, digo a vcs, aposenta.
Apelar para o sobrenatural não vai adiantar nada. Eu sou teísta e acredito na presença de uma força/energia/ser superior e sei muito bem que como "ateus" eles desconsideram qualquer tipo de evento como esse. Ja frequentei centros espíritas quando tive oportunidade, ja conversei com o pessoal da mediunidade que dizem receber mensagens/contato das pessoas que desencarnaram desse mundo. Aí que entra o x da questão... Por que eles inventariam que falam com espíritos se o centro não tem como objetivo arrecadar dinheiro tanto é que para utiliza-lo as pessoas não precisam tirar um tustão do bolso. Tudo lá é proveniente de doações, montaram até uma biblioteca esses dias com uma estante e livros doados.
Quero entender como vocês veem isso. O centro espírita passou por uma crise à dois meses atrás por faltar comida para realizar as sopas da semana, ameaçaram fechar provisoriamente. Acho que não teria nenhum motivo para invetarem que se "comunicam" com pessoas que morreram já que dinheiro é o principal problema deles.
Não estou defendo o espiritismo, apenas citei como base.
Nao me considero catolico fanatico, tive minha formacao"Obrigado a forca" na igreja catolica, entre as matacoes de aula da catequeze e crisma, me concientizei em algo.
Jesus, Moises, Adao, Eva, Noe, Padre marcelo rossi, Inris. Todos serven apenas em um sentido, dar sentido a DEUS.
Nao em toda historia de DEUS a criacao, seu pEoes de guerra (jesus, noe, moises) 6 dias descanso no 7,
Bom mais quem nunca se viu num momento de desespero perguntando a si mesmo "Aih me deus o que faco agora" ou ateh mesmo rezando para sair da situacao.
Acredito em DEUS como uma cura psicologia, ja foi comprovado que pessoas doentes se curaram apenas pela sua fe em DEUS. Nao o deus material e sim o DEUS psicologico.
Faca um teste, brinque com sua mente ponha em sua cabeca todo dia antes de dormir e repita para voce mesmo amanhan eu vo acordar as 6:00 horas, repita todos os dias, depois de algum tempo voce acordara 6:00 horas certinho.
Locke o que te move a ser um jornalista? o salario? a fama? Se voce acreditar no que vc esta fasendo, voce conseguira alcansar seu objetivo.
O memso acontece com quem tem DEUS na cabeca (e nao no coracao, pq coracao so server pra bombear sangue, coracao nao pensa) se vc acreditar que vai se curar e ter lago em que se apoiar, vc tem uma xance maior de obter exito.
A ideia de DEUS eh sim um grande apoio moral. Poderia ter sido diferente, como vc disse em outro topico, poderia ter sido uma CHALEIRA, cutuarimos a chaleira. a chaleira seria nosso apoio psicologico.
Tenho um exemplo em minha familia, minha tia estava quebrada (ela tem 22 anos) nao tinha dinheiro pra pagar contas, devia ao banco. Ele comecou ir a igreja todos sabados e sextas anoites, resultado ela comecou se recuperar econimicamente, ela atribui a DEUS. Mais eu nao vejo assim eu vejo como uma questao matematica. ELa gastava 50 reais por noite nas baladas, sexta mais sabado 100 no mes 400 reais, indo a igreja ela gasta no maximo um 40 real por mes.
Sabe o ser humano se ilude facil.
Se você leu meu post com um pouco de sabedoria percebeu que minha intenção não foi desmentir você e sim justificar o que você falou.
Em outras palavras: Mediuns comunicam-se com pessoas que desencarnaram e não possuem nenhum intuito de manipular pessoas através de sua fé, muito menos chegar a movimentar dinheiro atraves dos mesmos. Seria idiotice eles "inventarem" que falam com um ser superior.
Fonte?Citação:
Se não me engano o Big Bang já foi provado, a existencia de Deus jamais será provada, enquanto não for provada ele não existe.
Assim como Zeus, Odin. Papai Noel, Peter Pan, Sininho, Emilia, Alice, Mickey Mouse e entre outros.
Que eu saiba Big Bang não foi provado e se foi, não 100%
LOL, LOL, LOL etc LOL(300X), primeiramente amigo, deus ja curou cegos e reviveu mortos, por favor, revive ae uma pessoa que ja morreu, como no caso de Lazaro(nao sei como escreve), então vê se num fala besteira, e outra besteira que vc disse, sobre o big bang, se fosse provado seria uma lei e não teoria, e tb, nada foi provado o que houve foi um simples teste, e ve se para de falar merd@, que daqui vc é o mais que ta dizendo coisa que num tem pé e nem cabeça.
Como vc sabe que deus já tem as curas??
fui evangélico 14 anos e nunca vi nenhum milagre, nem deus falar comigo, e olha que eu era fanático hein.
Pq deus só "cura" esses ferimentos que não da pra ver, ou internos, e não faz nascer um osso, o um braço? ou cura uma ferida superficial?
Nao ele nunca curou ngm, mais a feh de alguns enfermos ajudou os na recuperacao.
O simples fato da pessoa crer que vai ficar melhor com ajuda DEUS, ja ajuda a se recuperar.
ex: Minha cunhada de 8 anos ADORA Mc`donalds quando ela fica doente, minha sogra diz para ela, se vc nao melhorar vc nao vai ganhar mc`donalds. Com aquilo na cabeca a menina reduz um resfriado que geralmente leva 7 dias para passar ah 3 ou 2.
Acredito nesse DEUS de apoio, poderia nao ser a palavra DEUS mais outra qualquer que servisse de apoio e consolo.
Claro, nao creio em milagres. "Ah eu nao tenho uma perna, DEUS vai fazer nascer outra" pera lah ngm eh largatixa. Mais acredito no "Ah eu nao tenho perna, mais se eu pensar positivo conseguirei me adptar bem a uma protese e andar denovo"
Eu irritado, acha que vo perde a paciencia por causa de uns ateus e outros aqui que num sabem NADA, amigo, to até feliz, e acha q vo perde meu tempo com esse topico bobo, e outra o nome lazarento nao tem nada haver com lazaro.
Apesar que se pensam que tem haver.
E você por acaso ja se dirijiu a ele, e pra falar os cara pensa, que é assim, fiquei doente e vo se curado por deus, nada haver, tem que ter fé, confiança em deus e esperar a ora certa, e outra deus conversa comigo, se com vc nao, talvez vc nao se dirije a ele ou so converse em oração e duvido muito que alguns ateus daqui nunca oraram.
[carece de fontes]
tem gnt que fala as coisas com tanta ctza e tanta convicção que eu fico até espantado
quanto ao big bang, pesquisas e testes estão sendo feitos, teorias estão sendo criadas e dia após dia novas informações são obtidas.
e quanto a tua crença? será que algum dai pode aparecer algo que prova a existencia do seu deus? ou tudo que vocês tem é akele livro editado por várias gerações, ao melhor estilo de 'quem conta um conto aumenta um ponto?'
De fato Deus pode não existir, mas se alguém já vai para mesa de operação não acreditando em mais nada, ah filho, as coisas não serão iguais. Psicológico afeta, muito.
não acredito em Deus, mas acredito em pessoas e suas capacidades... indo pra uma mesa de cirurgia eu pensaria somente no que é mais importante pra mim nakele momento da minha vida, e deixaria o resto na mão do profissional que estudou durante anos e que estaria ali pra me operar
garanto que quem não é um desses ateus modinhas do forum, ou seja, quem já realmente parou para pensar sobre a existencia de um ser superior a nós e criador da vida e decidiu negar sua existência nao sente falta d'ele durante seus momentos dificeis (sente falta de um apoio psicologico sim, mas de alguem que se sente ao meu lado, converse comigo e ajude a superar meu problema, e não de um ser imaginário! se fosse assim, feliz dakele que tivesse 5 amigos imaginários!)
@aaaaaaaa
Como deus fala com vc? :confused: ou é sua imaginação ou é efeito de drogas.
Vai te cata cara, drogas, não so seu pai ou sei la ta, pra vc se dirigir assim comigo.
E tb não é imaginação minha, primeiramente, vou fazer uma pergunta a vcs e vamos ver se sabem me responder, ''quem sou eu'', agora dirijam essa pergunta pra vcs e me responde vai, ja que fica se achando.
E deus fala comigo pela oração, pelo pensamento.
Aiaiai, ta bom ja disse pra vcs, continuem pensando dessa maneira, cada um tem uma crença, se creem em nada problema é seus, só deus tem o poder de criar algo do nada, e vcs ainda acham que o nada cria tudo, aiaiai, vcs é que são uma comédia, big bang, ai o universo surgiu de uma explosão, asuashashashh, nem falo nada.
sim e não
uso da crítica para questionar e obter respostas, e são nessas respostas que acredito
o deus que está em debate aqui é aquele que criou td oq existe em 6 dias, que separou as águas para seu povo passar, que botou seu 'filho' na terra para nos ajudar, que é infinito em amor e bondade... e nesse eu realmente nao acredito
bruxos existem, Harry Potter voa numa vassora magica, ele sim é sobrenatural!
Livros não podem ser usados como evidencias.
------------------------------------------------------------------
Ele psicografou meu Char. :triste:
@Pytuzenha
Acho que podemos resumir aquele seu texto em 1 frase: Deus é apenas um placebo.
Eu particulamente nos momentos dificil acredito em mim mesmo ou na vontade de superar isso, não preciso de amigos imaginarios.
Eu te ofendi com esse post meu?:mellow:
O que eu falei é que quando as pessoas estão em estado alterado elas vêem coisas, e eu to me achando :confused: a unica coisa que eu fiz foi debater esse assunto aqui, agora não fica bravinho se vc não tem mais argumentos.
Hsaushauashusahsahusuhauhsahasasuhuahsahuasuhasuhs ah
Ele já falou com você? Você usa drogas ou tava dormindo mesmo?
Eu não inventei nada, que eu saiba quem inventa são os teistas
E Deus não deu inteligencia igual pra todos os seres humanos, isso é o que você aprende na pré-escola, que os professores falam:
"Você e seus amiguinhos são iguais, viu? Não tem um melhor que o outro! Você é o fodão no futebol e o Gabrielzinho é um moloide que nem sabe chutar a bola, mas vocês são iguais"
Olha só! Você até melhorou no português! Viu só? todos somos iguais, só que você é analfabeto ;]