Outra coisa, como que é feita essa medida de braço? Uns falam "tenho 28 de braço" e tal, queria saber como é isso :o
Versão Imprimível
Outra coisa, como que é feita essa medida de braço? Uns falam "tenho 28 de braço" e tal, queria saber como é isso :o
Contrai o biceps e mede, simples.
Muita gente fala em 40 de braco, isso e aquilo. To perto disso e acho meu braco pequeno, vai entender. acho que to vendo muito filme de fisiculturistas.
Não tenho nenhum amigo, ou conhecido que realmente treine serio, quando acho que conheci algum, me decepciono, então pra me motivar só discutindo em foruns e vendo filmes.
Sim
Isso eu sei, mais é tipo, vc enrola a fita métrica no biceps e vê quanto dá?
Dei uma atualizada nos exercícios.
Ajudem-me a avaliar meu treino (ABCAB):
E aí, o que acham? Lembrando que treino há 1 ano e 2~ meses.Citação:
A: Peito/Tríceps
Supino reto 12/10/8/6
Supino declinado 8/8/6/6
Crucifixo inclinado 10/8/8/6
Crucifixo cross over 8/8/6/6
Tríceps barra W testa 10/8/8/6
Coice no crossover (não sei se é esse o nome, é no crossover, eu tipo abaixo minhas costas, pego a bolinha do cabo de aço e puxo pra trás) 10/8/6
Tríceps francês na barra H 8/8/6/6
Costas/bíceps
Polia alta pegada inversa 10/8/8/6
Remada baixa 8/8/6/6
Remada unilateral 12/10/8/6
algumacoisa Unilateral no Cross Over, eu fico tipo puxando a bolinha do cabo-de-aço com uma mão, perpendicularmente ao aparelho (olhando pra frente, não pro aparelho). 10/8/8/6
Rosca direta barra reta 8/8/6/6
Bíceps unilateral no cross over 8/8/6/6
Concentrado no banco scott 10/8/8/6
Ombro/Perna
Desenvolvimento com barra na frente 8/8/6/6
Elevação frontal 10/8/6
Elevação lateral dropset 8/8;8/8;8/8
Trapézio concentrado 8/8/8;8/8/8;8/8/8
E perna não vi minha ficha ainda, explicação àcima
Ah, e estou pensando em mandar um ABCDE, acham que em pouco mais de um ano já poderia? Ou é melhor esperar mais um pouco?
Abraços
Parte pra abcde mesmo, abcx2 ou parecidos é robada na minha opiniao.
fala pra ele, que logo logo vai virar o hulk! :cool:
@~
to malhando há 7 meses, ou mais um pouco.. ainda faço treino de AB, estivesse pensando em mudar pra ABC na prox. avaliaçao... é que ando meio sem tempo pra tá indo todo dia, entao fico com medo de arranja um compromisso imenso por ser ABC, periodo escolar (prova final e blabla) quando acabar, penso em trocar, o que acham?
Outra coisa, eu estive com meu ombro dolorido, e fui arriscar fazer supino reto.. já devem ter imaginado oque aconteceu. Travei na 3º repetiçao, quase que a barra caiu com o peso e tudo, momento constrangedor, agora acho que ja tá quase 100% o ombro, mas ainda to com aquele receio de acontecer a MESMA coisa, faço pouquinho.. 10kg de cada lado, devo mudar de aparelho? :wscared:
abraços!
Eu normalmente não sinto muito peito no Pull Over, é normal isso? sinto mais triceps
Com ABC o compromisso seria até menor, se é que entendi, melhores resultados também.
Se o medo é da barra cair no pescoco, faz com halteres, se travar é só trazer pro peito e levantar, como num abdominal. Eu ja tentei fazer supino em barra, mas como não tenho parceiro, achei horrivel, por 3 vezes tive que largar a barra no peito e chamar alguem, o banco do suporte pra supino é grosso, pra descer a barra fica encomodo pros ombros e a parte que segura a barra é muito proxima uma da outra, entao limita muito a pegada, ou é pegada fechada demais ou é aberta, e eu gosto de fazer supino sempre com a pegada mais fechada.
Tantos problemas... Enquanto eu ficar nessa academia, vou fazer peito com halteres a vida toda.
Aqui na minha cidade eu dei ajuda pra um cara, ele me ajudava as vezes também, ai pensei, porra, achei O cara, fazia tudo pesado, execucao boa e tals, achei que descansava pouco, na verdade notei que ele tinha pressa, como se quanto mais series fizesse, mais cresceria. Dividia mal os treinos, fazia abdominal todo dia, tentei dar uns toques, mas o cara não deu muita bola.
Ah. e não treinava perna também.
O que é esse ABCDE, ABCAB.. To boiando geral nesse assunto..
+comofas
to estagnado no supino faz uns 2 meses ja o.o
tava fazendo com 22kg cada lado, agora to fazendo 12x 12x 10x 8x no maax consigo por 25 na de 8x e com ajudinha ainda =[
Cada letra representa um dia de treinamento na academia... Por exemplo, ABCAB, suponto que seja peito/tríceps;costas/bíceps;ombro/perna, você treinará peito/tríceps segunda, costas/bíceps terça, ombro/perna quarta, peito/tríceps quinta e assim sucessivamente.
ABCDE são 5 grupos musculares diferentes, sendo um em cada dia (talvez dois num dia).
Não sei se deu pra entender.
Cada letra maiúscula define um treino por dia.
A repetição dela nos dias da semana demonstra qual parte do corpo você vai malhar.
Se você é iniciante você começa com A B C e repete 2 vezes na semana, sendo A na segunda, B na terça , C na quarta, A na quinta, B na sexta e C no sábado. Só body tech abre domingo.
E cada série define um grupo de músculos, geralmente peito com triceps, costa com biceps e um treino pra pernas.
Lembrando que se você for iniciante MESMO, vai fazer ABC, ficar doendo uma semana, fazer ABC, doer mais uma semana e depois vai conseguir pegar o ritmo :D
@Supino
Lá onde eu faço é numa máquina, tem dois eixos verticais do lado, aí o supino segue aquilo. Se travar é só dobrar o pulso, que daí tem um gancho que fica lá. Esse tipo de equipamento é pior que fazer livre né?
Lembro-me do Bob Joe falando que era melhor fazer as coisas livres pah. E Bob, é verdade, pegar um peso maior dá orgulho mesmo. Sou bem franguinho na parte superior, mas perna eu levanto bastante (é provavelmente genético). Fico felizão em ver os caras mais bombaids levantando 30-40 kgs na panturrilha :D
Já vi que vai ser mais dificil do que eu pensei começar a malhar @_@~
Mas não desanimei, vo amanhã/quinta ver os horários já xP
tem coisa melhor que tirar com os caras que não treinam perna ? os caras tudo "fortinho" do tronco pra cima e com a perna fina pra kct, parece um pirulito, beija-flor ai vc faz 100 kg no agachamento e 300 no leg press pra falar q tem que treinar perna q nem homem seus merdas
a melhor parte do ciclo é quando os caras perguntam "porra, o que vc ta tomando ?"
Obviamente, nesse daí tu só empurra e pronto, no outro não é bem assim, Qual vai exigir mais será? Se tiver como fazer na barra livre, faz nela, supino na barra não é tao complicado, imagina quando tu quiser fazer com halteres entao. Quando comecei a fazer peito com halteres lembro que um dia eu deixei o halter cair pra tras, vergonhoso.
Supino é como agachamento, a barra nunca desce na mesma linha vertical, nessa maquina ( smith) fica estranho fazer, alem de não ser a mesma coisa. Eu uso ela no maximo pra fazer desenvolvimento (ombro), uso halteres as vezes.
fanaticoflu, quando são fortes né...
dá orgulho levanta afu na perna, faço extensão do joelho com 100, nego fica olhando é massa
treinamento de perna vc tem que estorá-las mesmo.
Quem aqui ja chegou na falha em um leg press ? é muito dificil
falha quando eu digo que vc usa toda sua força mesmo e não consegue mais mover o peso, isso no leg press e outros exercicios de perna é MUITO dificil, porque vc sente mt dor porem vc consegue continuar levantando
É verdade. Mas em extensora eu consigo chegar até a falha, com muita dor mas consigo. Fico curioso quando vejo alguns BB fazerem 15 rep e nem fazem tanta careta, analgesicos rulam...
Comigo ja é diferente, consigo falhar no agachamento, na verdade eu não falho, quando sinto que nao vo conseguir fazer a proxima, eu paro e nem sinto tanta dor.
Vo dormir, tchauzinho.
extensora eu chego na falha sempre e flexora também
mas agachamento e leg press é dificil, por isso que vc tem que puxar pesado porque pra chegar na falha nesses 2 ae eh mt dificil
e é foda os caras fazem de tudo cara, vivem 99 % disso, até remedios pra diminuir dor etc os caras tomam
uma vez eu vi um video de um cara gigante mesmo fazendo leg press sei la com quantos kg tinha uns 450 ~500 ao todo, nem tinha mais espaço pra botar mais anilha. Aí quando ele foi fazer o amigo dele subiu na maquina e ficou lá em cima ainda enquanto ele fazia auhhaue ele fez mais com esses pesos + o peso do cara, bem ogro mesmo
Estou há 4 meses sem malhar perna por causa de uma lesão, espero que a força volte rápido. Estou parecendo estes caras "pirulitos", "triângulos", "sabiás", "esfihas". :yelrotflm
Abraços.
No meu próximo treino devo tirar esse supino de máquina então? :x
PORRA, 8 VEZES COM 1 TONELADA?
impressiona bastante pra falar a verdade \o/
Ele faz 3 séries?
certeza, ja viu os videos dele fazendo costas: pulley pegada aberta frontal, pulley costas e remada sentada ? Ele zerava a máquina com anilhas de 10 kg parece e encaixava mais uma anilha peso de 15-20 kg mais as anilhas da máquina e fazia, é uma força sobrenatural isso.
uma pergunta agora na opinião de vcs quem é mais forte ? Aqueles powerlifters ou bodybuilders como o coleman, porque os powerlifets levantam bem mais que os bodybuilders, porem os bodybuilders levantam o necessario pra fazer o exercicio, eles conseguem levantar mais.
É porque vc pega um halterofilista e compara com um fisiculturista e ve que o fisiculturista é bem mais formado de musculos e pensa que é mais forte, mas o halterofilista em questão de força é mais forte certo ?
@acho que é esse o video
ogro né
Tópico massa :P
Só acho que você pode complementar algumas informações no post inicial, como por exemplo, mulheres que tomam anabolizantes chegam a ficar com um pequeno pênis, isso mesmo :eek:, pois o clitóris aumenta, e quando a mulher fica excitada o mesmo enche de sangue e com os anabolizantes parece que é um pequeno pênis.
Outra coisa legal de você por ai é que Whey Protein causa problema nos rins e fígados quando tomados por pessoas que não praticam exercícios, como esse forúm deve ser frequentado por um monte de sedentários, os mesmo devem pensar que podem sair tomam proteína sem efeitos colaterais.. Sobrecarrega o fígado e rins pois como a proteina não é utilizada na formação de fibra muscular, ela se converte em energia, liberando entra outras substâncias Amônia, que é transformada em ureia pelo fígado e filtrada pelos rins. Em trabalho excessivo esses órgãos podem tem problemas sistémicos.
Não tem problema em tomar whey protein não.
A não ser que seja aqueles caras que nao saem da frente do pc, daí eu CREIO que tenha problema, ou não.
Mas um cara que não treina, joga futebol, basquete e toma whey protein não acho errado por exemplo
ja cheguei na falha num agachamento... po cara é a pior coisa do mundo velho, nossa vc nao consegue levantar pqp...
ainda bem q tava naqla barra guiada, ai girei o bagulho la em baixo mesmo
não, não tem problema não.
O whey não vai ser usado como energia, devido ao seu alto valor biologico. Ainda mais para uma pessoa sedentária que não se alimenta direito, o corpo ta sedento de aminoacidos e proteínas :)
Sem falar que para a amonia causar algum problema no rim, teria que ter quantidades CAVALARES (coisa de 8g/kg), o que não é o caso.
Sobre anabolizantes em mulheres, o "pequeno penis" não é o unico problema. Ocorre o engrossamento da mandibula (fica parecendo um travesti, horrivel), engrossamento da voz (+travesti), desenvolvimento do clitoris (pequeno penis ja citado), aparecimento de pelos (+travesti), desenvolvimento do pomo de adão (+travesti)
Qual a melhor hora pra tomar albumina?
Muitos falam que antes de dormir é bom pq é proteina de absorção lenta... mas alguns falam pra tomar de tarde, mas de tarde eu já tomo o whey e tals \o
To tomando Whey e Creatina já, pretendo tomar 10g de Albumina por dia, na teoria antes de dormir \o...
noss, nunca malhei na minha vida, e nao prentendo tbm, fica horrorozo um velho monstruoso no futuro
sobre o assunto de perna, cheguei na falha no leg hj, só que eu não conseguia levantar de jeito nenhum pqp levei um susto, a máquina estava na metade e pra travar tinha que colocar lá em cima (merda de máquina) só que tava travado eu não conseguia mexer nada, ai fui perdendo força e tive que "travar" a maquina do leg lá em baixo mesmo, na verdade n fui eu que travei a máquina foi ela que parou sozinho por medida de segurança que os caras poem acho. Isso porque eu sou alto dai o joelho fico quase na cara.
É foda, parece que suas pernas serão esmagadas
Menos um pra usar o supino ;)
Se por bump vc fala aquela energia extra pra levantar + peso, não não sinto, isso é mito hehe, mas dar algo psicologico sim \o
@topic
Vou só com 20g*, tenhu só meio kg e não pretendo comprar outra até mes que vem :S
Whey da D.N.A é bom né? 21g de proteína por 30g de whey e 6g de carbo por 30g de whey...
Como assim atestado??? Eu compro tranquilo no mercado publico aqui de Porto Alegre e aos montes já que eu não compro só pra mim kosapkopsa
Não é da DNA o Whey, a albumina é que é, o Whey é da BodyAction:
http://www.worldcombat.com.br/config...ction_960g.jpg
Bah, qdo fui comprar tinha um Whey por 40 reais 1,5kg, fui ver a formula, o whey era horrivel sajiosajiosa, tinha mais carbo do que proteina jiosajiosa
Cara não recomendo nada da DNA nem da Body Action
A única coisa que me chama atenção é aquele FEME , que tem um pote rosinha e tals , mas é pra mulher então nem comprei /coolface.
Compra probiótica, ou então probiótica.