De cunho histórico li e recomendo: "Uma breve história do mundo" e "Uma breve história do século XX".
e documentários de cunho histórico: Roma ascensão e queda de um império
Versão Imprimível
Ficção não presta?
Isaac Asimov, H. G. Wells, Arthur Clark (Cinetífica)
H. P. Lovecraft, Goethe, Edgar Allan Poe (Suspense/Terror psicológico)
Machado de Assis, Aluísio Azevedo, José de Alencar (Época, brasileiros)
Bernard Cornwell, J. R. R. Tolkien (Medievais)
Leia todos esses nomes e diga que ficção não presta.
Você pode não se identificar com o gênero (que é um tanto abrangente), mas dizer que não presta é forçar a barra.
Eu acho que com ficção, ele quis dizer histórias fantásticas Mig, tipo ficção científica ou mundos fantásticos como SdA ou Eragon.
Ponto de Impacto, Dan Brown
http://bagarai.com.br/wp-content/upl...-Do-Brasil.jpg
Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, de Leandro Narloch
Aposto que se eu disser algumas coisas escritas nele em praça pública, sou crucificado. Mesmo.
Ele meio que desmente alguns mitos e supostas verdades (em que todo mundo acredita) sobre a história do Brasil, tal como a questão da inocência dos índios na colonização, a existência de Aleijadinho, a invenção (ou não) do avião por Santos Dumont e a posição de Zumbi a respeito de escravos.
E muito mais, é, é bem divertido.
E tem algumas fontes, creio eu que confiáveis.
Levei esse livro pra escola, um ou outro questionou a veracidade delas ._.
Mas enfim, recomendo, bom livro. É isso aí.
Como eu já li O Hobbit, eu fui ler a versão desenhada e resumida que eu tenho aqui em casa. Meus amigos, que coisa ruim. Todo os personagens/cenários que eu tinha pensado estavam diferentes, bem piores do jeito que eu tinha imaginado.
O Bilbo tem bochechinhas gordas e tem cara de idiota.
Thorin Escudo-de-Carvalho, que eu tinha imaginado ele com um ser muito foda, era um velho tosco.
O Bard até estava bom, mas totalmente diferente do que eu tinha imaginado.
O Dragão então nem se fala, eu imaginei um dragão realmente horrível, aquele que se dá muuuuuuuuuuuuuuuuuito medo. No livro é só um dragão, nada demais.
Não leio mais livros assim.
Por isso não vale a pena ver alguns filmes de livros ou ler versão desenhadas deles, tira a imagem que você tinha dos personagens.
@Trans
A maioria dessas já foi colocada em revistassensacionalistaslegais como a Super Interessante, mas ter uma coletânea dessas histórias deve ser ótimo, vou procurar esse livro.
to lendo o h.p e a reliquias da morte(acho que pela 2ª ou 3ª vez), antes de ir ver o filme
antes dele, li o msm livro que o maritny leu, achei ate legalzin, só que meio parado, li algumas historias de sherlock holmes tb( cão dos baskervilles,signo dos 4,entre outras menores)
Vou começar o 3º livro da série amanha hj, gostei da história da série =)
...
Retiro qualquer coisa que eu disse de ruim sobre o The Lost Hero, o livro começa devagar, mas vai melhorando a cada pagina, unico ponto fraco é ter q esperar pelo final de 2011 pra ler a continuação =(
Não se preocupa, é uma das poucas coisas confiáveis da Super Interessante já que foi o próprio Narloch que fez a reportagem.
Mas que ele escolheu uma revista ruim, isso ele escolheu.
Eu falei sahuasuhuhasuhashusa
@Trans:
Nunca mostre esse livro para seu professor de história. Vai por mim.
Minha professora de história era uma romena de esquerda :/
Uma pessoa muito legal, se não discutíssemos política.
E eu até esqueci de dizer que estava lendo A Hora Do Vampiro. Caralho, estou no 3º capítulo e a porra do livro já é sensacional. Se foder, esse King não dorme no ponto...
Dei uma paradinha no Mitologia Nórdica, tava tendo overflow já.
to me batendo na quantidade de nomes e expressões do "O Silmarrilion"
mas até que a historia esta fluindo... interessante saber como o Tolkien imaginou toda a criação de seu universo
estou tambem com o livro "Coisas Frageis" do Neil Gaiman aqui
nao estou lendo muito... só de vez em quando, quando fico com a cabeça muito cheia para ler o Tolkien
o primeiro conto eu achei legalzinho... o segundo ja foi melhor
@Mig Master
ah, depois de terminar esses que estou lendo, vou voltar para o Stephen King.
acho que vou pegar A Hora Do Vampiro tb
desde que li A Torre Negra eu fiquei com vontade de ler a história do Padre Callahan
@Mago Teseu
Você estava lendo O Iluminado, não estava? Já terminou? É que eu estou lendo ele agora, está bem bacana por enquanto (eu nunca assisti o filme, vou assistir depois de terminar de ler)
Estou na página 407 aqui no meu e-book, deve ser a página 120~ do livro. Final de semana eu termino.
O filme é muito diferente do livro. O Stephen odiou o filme exatamente por que era completamente diferente do livro haha.
Atualmente não to lendo nenhum não, mais faz pouco tempo que acabei de ler Percy Jackson e os Olimpianos, a série é bem legal, recomendo! :D
Cheguei no volume 4 do Mochileiro das Galáxias, no livro Até mais, E Obrigado Pelos Peixes!
Enfim terminei de ler O Talismã do Poder, último livro da trilogia As Crônicas do Mundo Emerso, esse terceiro é infinitamente melhor que o segundo livro.
Mesmo tendo um final que já era de se esperar, o livro é bom, a história é legal, recomendado pra quem gosta de ficção....
E chegou ontem os dois livros que encomendei, A Pirâmide Vermelha e Ruínas de Gorlan
Começei a ler A Pirâmide Vermelha hoje, li quatro capitulos só, mas me parece muito bom, melhor que Percy Jackon e os Olimpianos, na minha opinião.... tomara que continue assim até o fim e nos proximos livros
Quanto ao primeiro livro de Rangers, vou começar ele quando terminar o que começei hoje..
Alguém tem alguma informação se a Fundamento continua traduzindo os livros da série Rangers? Pelo que vi tem até o sexto, mas são dez ao todo neh?
vou começar a ler A Dança da Morte hoje. Espero não me decepcionar.
Agora uma pergunta, alguém já leu Sombras da Noite, do King? Eu gostei muitos dos contos dele, podem me dizer se esse livro também é bom?
Comprei hoje "A pirâmide vermelha", do mesmo autor de Percy Jackson. Eu amo mitologia egípcia.
Alguém já leu? É bom?
Estou com vontade de comprar A Pirâmide Vermelha também, mas tô em dúvida entre pegar esse ou o terceiro volume do Percy Jackson, já que estou quase acabando O Mar de Monstros. Até que superou minhas expectativas, pensei que seria pior pelo que já me haviam falado.
Hoje acabei de ler Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes e amanhã eu começo o Praticamente Inofensiva.
odeio ler, mas tive que ler 5 livrosresumos pra fazer a prova final de lingua portuguesa e literatura
nos quais são
crepusculo, o morro dos ventos uivantes, o primo basilio, o ateneu e dom casmurro.
eu odiei todos eles, mas amei fazer um 'esquema' deles, em relação ao naturalismo, romantismo, ultrarromantismo e realismo.
galera pra quem quer completar sua coleção ou entao comprar a serie inteira de livros, o Submarino esta quase dando os livros pra gente
só umas amostrinhas do que vc pode encontrar lá:
Coleção Mochileiros da Galáxia: R$ 5,90 cada livro
a coloção completa (5 Livros) por R$ 29,90
Coleção Completa: As Brumas de Avalon [4 volumes] por R$ 29,90
Coleção Percy Jackson (6 Livros) - Por R$ 99,90
Coleção Tolkien (Hobbit, Silmarillion, SdA) Por R$ 39,90
E a maioria dos livros por preços bem baixos como R$ 9,90.
E todos com FRETE GRATIS
vamo lá pessoal, aproveitem!!!
PS: ainda lendo O Silmarillion
provavelmente lerei mais agora que acabaram as aulas
mas ja estou a procura de um livro para ler em seguida...
Acabando de ler A Dança da Morte. (falta umas 80 páginas).
Puta que pariu, que livro foda.
Dom Casmurro é bom pra caralho.
Quando eu comecei achei que não ia conseguir terminar.
Na metade eu já não podia parar de ler.
Eu acho que o filho era mesmo do Bentinho. Reparem bem, as tais semelhanças de Escobar e Ezequiel que Bentinho considerava como provas de que o filho não era seu foram apenas notadas por Bentinho, apenas por ele. Acho que a desconfiança de Bentinho por Capitu fez ele ficar paranóico e começar a ver sinais de traição em tudo.
Mas é difícil afirmar a traição ou não traição. Capitu é uma grande mentirosa e Bentinho é um grande banana.