pagando uma antiga dívida
ficaram perguntas sem respostas pq no meu afã investigativo tive q abandonar por diversos momentos este tópico... mas revendo todas minhas anotações e os posts antigos, pago agora esta minha dívida
Citação:
Postado originalmente por Cidolfas
Afinal Protagoras ... o que seria, na sua visão investigativa, a RS?
confesso q houve um momento em q balancei nas minhas certezas... recebi diversas mp e acreditei na sinceridade de alguns antigos usuários desta board... em certo momento ri de minha obsessão na RS e atribui a coincidências infelizes as minhas suspeitas
contudo o tempo é um bom conselheiro e, apesar de já estar convencido de ter sido ludibriado por uma teoria conspiratória, militei mais um pouco em minhas investigações, entrando pacientemente em chars secundários q deixei estrategicamente espalhados em alguns servers
minha primeira intenção era monitorar os passos daqueles suspeitos mais evidentes, mas verificando alguns server saves percebi mudanças de respawns sutis, porém reveladoras... eles deveriam ser iguais em todos os servidores
foi qdo me deu o estalo de q a RS ñ estava apenas retirando alguma pista fundamental da quest.. a Rookgaardian Society planta propositalmente respawns falsos
tinha esperanças de pegar algum char secundário correndo para um respawn, mas ao q tudo indica a organização está sempre um passo a frente das minhas investigações... com gms e senior tutores entre seus sócios, é possível até mesmo q meus chars espiões já estejam sendo vigiados
mas tenho certeza q vi alguém no mino hell, e sozinho, logo após um dos server saves... suspeito deste pq logamos praticamente juntos, e ele deslogou assim q me viu, antes q pudesse dar look no char
vc me perguntou o q achava q era a RS... ñ sei se vc faz parte dela, certamente tem conhecimento e tempo na ilha para ser um de seus sócios
pra mim é uma sociedade de antigos rookers, extremamente fechada mas fluida, ñ é por ser secreta q se restringe a poucos membros
ao contrário, é como se fosse uma maçonaria q se espalha entre todos os servidores, onde existem testes para novos associados (como este q estamos hj presenciando aqui nesta board) e cargos muito bem definidos
a hierarquia numa sociedade dessas deve ser rigorosíssima, pq qq deslize colocaria todos seus segredos a perder... apenas uma traição poderia colocar em evidência todos os segredos acumulados em anos de tibia
acredito q seja uma sociedade multi-cultural, com braços nos principais países de jogadores, como poloneses, mexicanos, alemães e brasileiros... estes jogadores, por serem os mais antigos e ativos do jogo, promovem convenções e reuniões aparentemente inocentes, mas q servem de fachada para arregimentar novos sócios
lembrem-se q tibia é um jogo dinâmico e cresce a cada ano... ser o repositório de todos os segredos da ilha de rookgaard é tarefa árdua q só pode ser exercida com uma rígida divisão de tarefas
a cipsoft com certeza tem conhecimento da atuação destes jogadores, gms e senior tutores participam dela, inclusive deve incentivar esse tipo de associação
ñ tenho dúvidas de q já troquei palavras com algum membro da RS, algum soldado da organização, das centenas q são incumbidos de debelar desconfianças perigosas, ou, em último caso, semear a mentira e provocar confusão em qq tipo de investigação sobre ela
a RS é uma seita de fiéis jogadores de rookgaard, q ñ querem ver seus segredos facilmente revelados em spoils sem graça nos fansites (esse é um dos motivos q acho q a cipsoft incentiva e patrocina a organização)
no entanto ñ a tomo como uma vilã... os jogadores q conseguem passar por cima de seus truques e descobrem as antigas quests secretas acabam por serem arregimentados em suas fileiras... é uma sociedade de verdadeiros rpgistas
eu mesmo já ambicionei fazer parte deste seleto grupo dos conhecedores de todos os segredos da ilha... mas meu espírito investigativo falou mais alto e enquanto tiver forças estarei no encalço de seus membros
~*~
fox mulder tb foi ridicularizado, apenas até as atividades secretas do governo americano ñ poderem mais ser escondidas
as investigações estão de volta... pq a verdade está lá fora
~*~
p.s.: me perdoem o post duplo, mas ñ poderia deixar de responder à pergunta do Cidolfas, e este assunto mereceu post próprio