bom as waves que eu vi parecem ta hitando bastante,entao as UE deve ter aumentado o dano um pouco tbm,caso nao tenha,sorcs vao upar matando bixo por bixo como pally correndo e atacando...(:
Versão Imprimível
bom as waves que eu vi parecem ta hitando bastante,entao as UE deve ter aumentado o dano um pouco tbm,caso nao tenha,sorcs vao upar matando bixo por bixo como pally correndo e atacando...(:
unica coisa que naum gostei msm foi o tempo pra usar uma magia,gostava de tibia pq era tudo no mesmo turno =/
Sempre tinha um *** de sorc matando meus bicho só na ue e nem deixava eu caçar, agora quero ver só kkkkk, mas tmb 60 seg é exagero demais ;O
Estou imaginando a inquisition para paladino na hora que tem que ficar invisivel.
Não tem utamo vita, nem utana vid, ai usa stealth ring, daí um espertalhão usa exana ina, nem tempo pra recolocar o ring vai dar, vai tomar um hk.
Druid vai ficar foda! Ainda bem que fiquei upando o meu, pois ja sabia que isso ia acontecer.
Esses cd vão ser chatos.....
eu concordei com quase tudo, mas enquanto mages ainda terão os exoris sem cooldown e as runas, além das magias fortes e novas, como um knight lvl 200 poderá fazer arena warlord ou task demon?
Old player's são 2 coisas apenas: Reliquias e reclamões. Quando 1 old player para é por que já jogou muito e conhece o jogo. Então mesmo se ele voltar não trará lucro enorme. Quando um new player começa ele não conhece o jogo e ficará por pelo menos 1 ano... E depois disso ainda colocará pa e se tornará um Old players.
Citando um player acima:
Old player's para a cip são apenas criaturas que atravancam.
(..)
Por isso uma coisa é certa:
O que é ruím para old player (eu, 7.2) não faz diferença para new player's pois eles não jogaram antes.
Ou seja? O jogo continua divertido, nós que mudamos por conhecer o jogo cabo a rabo.
O Primeiro Dragon ainda mexe com o player do mesmo jeito que mexia na época.
A primeira morte ainda faz o coração acelerar.
Essas coisas não mudam.
uma pessoa com razão!
old school é moleque reclamão. como sempre digo: tem cara que deixa até de gostar de mulher depois que casou e teve filhos... porque que eu vou dar atenção pra um moleque que deixou de gostar de tibia depois que passou pela infância ou puberdade e quer colocar a culpa de todas as suas frustrações no jogo e na cip, na mudança de vocações e no seu lindo pvp de lvl 50?
SACANAGEM COM OS PALLYS ¬¬
UMAS 5 MAGIAS DE CURA
PRA Q TUDO ISSO??
PQP
Será que sou o único MS que se animou com o update?
:)
bom so n entendi 1 coisa
pra colokarem cooldown em magias como exori hur e exori normal para knights?
sao magias tao poderosas assim pra demorar 6 segundos para se usar elas novamente??
e pq n colokoram cooldown para exura san de palas e uma magia insignificante ne q n precisa de cooldown?
certas coisas q foram feitas n tem nenhuma nocao logica
como q kina vai fazer demon aok agora? dando gran a cada 6s nesse tempo o demon ja carrego a hp dele
utito tempo pra kina qual funcao tera? se dura tao pouko q n consigo usar 2 gran seguidas, e mesmo usando ela uma variacao de dano de 500 a 900 n e mta vantagem de se usar ela
se querem por cooldown pelo menos aumento uns 40 a 50% o dano das magias
mesma situacao se encontram os ms o q adianta da 1 ue q varia 600 de dano a cada 1 minutos, tem q usar a magia na sorte de acertar 1 dano alto
estou bem desanimado antes conseguia fazer 450k h e agora vo fazer quanto sem usar exori ??
isso e balancear um kina melhorar a heal e tirar totalmente as magias de atk??
e mesmo assim tirando as magias de ms e ed eles possuem runas para atk q dao otimos danos
Bem, eis a minha opnião sobre as alterações dos spells:
Primeiramente, eu acredito que a CipSoft tem feito um trabalho esforçado e que tem procurado ao máximo ouvir as sugestões dos players. Assim, conseguiu desenvolver esse novo sistema de spells, o atual já estava ultrapassado desde o grande update 8.1, e de cooldowns. Apesar das críticas, a resposta ao balanceamento das vocações que a Cip tem buscado, está sendo encaminhado.
Todavia, nem tudo o que vem com esse update serão flores, vejamos as seguintes questões:
Druid: Como todos sabem, os druids nunca foram uma vocação privilegiada no Tibia, e jogar neles sempre requis habilidades, mesmo antes do update 7.9. Logo, Druid é uma vocação difícil, que não é explorada no conteúdo original.
Com este update, a CipSoft parece reter alguma preocupação finalmente com os mesmos, embora acredite eu, o gelo não ser muito a cara de um mago da natureza, prefiriria água líquida, mas essa não é a questão. As magias de ataque que virão, mesmo com seus cooldowns, irão privilegiar uma caçada às criaturas infernais ou que gostam das chamas. O desempenho de XP/H promete sofrer uma alteração para maior quantidade e assim, poderemos obter algum desenvolvimento nessa vocação.
Em relação às magias de cura, acredito que elas deveriam (se não são) ser compartilhadas com outros jogadores, de modo que o curandeiro possa utilizar em outros, não querendo retirar a sua exclusividade, porém transpor seu efeito.
Sorcerer: O poder mágico de ataque dos sorcerer é superior a qualquer ataque mágico ou físico, um fato. Contudo, isso não quer dizer que você possa abusar de seu poder.
Para algumas pessoas, o update de inverno trará provaveis decepções para esse tipo de vocação. Porém, saliento que a CipSoft deve ter pensado bem a modificar o poder desta. O que alguns não levam em consideração, e a empresa sim, é a relação entre tempo de locomoção pelo espaço mais utilizado por determinadas magias e o cooldown. Assim, a utilização de 1 minuto para o cooldown tem fundamento, pois levando em consideração o argumento anterior, e sendo preciso nos cálculos, podemos chegar que o CD real é cerca de 1/3 ou até 3/5 do valor de 60s. Agora, leve em consideração também para outras magias, e então você entenderá o porquê temos apenas 4 segundos (acredito) para o Energy wave :). Não chorem, experimentem! Talvez a xp/h seja menor, mas imaginem uma futura situação daqui a um ano com alguns leveis 500s e vocês diram, Tibia perdeu a graça, como sempre dizem.
Paladin: Para mim que sou um Paladin, não acredito que foi a melhor decisão retirar spells como Utana Vid ou Exevo Pan. Todavia, não posso argumentar se faço parte dessa classe, preciso ser impessoal.
O que realmente acredito é que Tibia está procurando retomar as origens do termo Paladin, talvez seja por que perceberam que este não é um arqueiro e sim um guerreiro sagrado. Mesmo com a magia, um paladino não deveria ser capaz de ficar invisível ou conjurar comida e concordo, se esse for o objetivo. Assim, em breve espero que a Cip continue fazendo a classe sagrada ser um destaque e parecer menor com magos, menos com cavaleiros e sim uma mistura irreconhecível de ambos.
Knight: A sua força física felizmente nunca foi prejudicada.
Para mim, a vocação que menos foi prejudicada com o passar dos updates foi o knight, devido a sua simplicidade de combinações mágicas e devido a sua força física ser o principal método de ataque. Ser um knight tem muitas vantagens e, com esse update, um cavaleiro poderá se curar com mais magias, talvez sim um contrate, mas um necessário contraste!
Eu acredito que os cavaleiros estejam em paz com sua vocação, não tem motivos para que fiquem tristes, mesmo com a saída da exura.
Enfim, sejam menos radicais, e verão que o Tibia sempre terá suas vantagens e sim, sempre será um jogo original.
Confie nos seus criadores, mas usem o poder da suas opniões.
Lembrem-se: única razão de se jogar Tibia - Diversão -.
nao sou mto de comentar aqui no forum mas sempre estou lendo o q o pessoal fala sobre os assuntos , mas e sempre o mesmo tipo e so low lvl q falam aqui
n sou hl mas tenho um lvl medio para o jogo.
Para quem precisa de 500k de xp pra pegar 1 lvl n vai se encomodar mas a players q precisa de 4kk de xp pra pegar 1 lvl, e pra knights q e a minha classe n existe 1 lugar q de 400k h de xp caçando apenas na espada sem poder usar magias, como q alguem q precisa de 4kk de xp caçando a 300k h vai conseguir upar vai precisar de 3, 4 dias talvez para pegar 1 lvl? ninguem tem tanto tempo assim pra jogar 1 jogo.
A cip ta pensando apenas em low lvls e players lvl medio em torno de 100 a 150 + ou -, ate ai e tranquilo de se upar sem magias mas depois e praticamente impossivl de se upar.
fica um pouko do meu desabafo q acho q mtos kinas com lvls razoaveis estao pensado a mesma coisa.
balanceamento feito em cima de reclamaçoes dos kinas sobre hunt e xp dos mages da nisso ..pessimo para mages .....
mesma coisa aconteceria em um balanceamento fosse reclamaçoes dos mages sobre kina ....pessimo para kina ....
é o que acontece jogador se preucupa mais com a outra vocação que com a sua e aqui mesmo ja vi bando de kina zoando mage ....
dae ta ruim pra gente ,monte de nego para de jogar ( como eu ) modista vira kina ...cip começa ouvir os sorceres ......pronto outro balanceamento baseado em raclamaçoes de uma vocação sobre outra .....ae fica um lixo pra kina de novo ....
ta ouvindo low lvl que para upar é 500 k de xp ae ele ve um cara falando que ta pegando 2 kk de xp hora acha um absurdo quero ver upar um lvl 400 ...
resumindo então se ficar nessa e cip está nessa sempre vai ta uma porcaria pra alguma e cip não se toca ,ta naquela de ouvir jogador ....sempre jogador vai falar que a sua ta uma porcaria e a que do outro ta power demais .
mesma palhaçada a cada up de balanceamento ja ta mais que na hora da cip fazer a merda e assumir agora mage ta um lixo que fique assim ,quem for parar ja para ( como eu ),quem tiver que mudar vocação ja muda .....e quem for começar jogar ja sabe o que ta bom ou ruim e se escolher sabe que daqui seis meses não vai mudar tudo .
e por fim mage sempre teve magias de area e sempre se pode usar elas desde começo do tibia e quis ser sorc por isso por saber que sempre fez mais xp....dae um mesmo player que começou jogar mesma época que eu e fez um kina .....se ele queria fazer muita xp pq fez um kina ?
e o que tem mais é kina que joga a 1 ano, 2 anos ,3 anos falando de xp dos mages vcs sabiam que mage fazia mais pq não fez mage .... kinas sempre tiveram direito de saber que mage fazia mais xp se escolheu kina que aguentasse essa consequencia .
abuso de uso das magias de onde que foi que tiraram isso ...tudo isso de reclamar de xp é que mage fazia mais xp mais quase sempre na mão e kina pouco mais colocava bot ae ficava quase igual não to falando nos dias que mage resolvem rushar mesmo que ae fazemos bem mais mesmo ,como diminui bot ae tão pagando de coitadinhos agora .
mais up ja ta ae acaba logo esse circo que acontece a cada up que palhaçada ja ta demais .
1- Claro que fazia. Ou nunca viu SM ou Vecrius no cast?
2- Pally é uma otima vocação pra jogar. Causa danos razoavelmente bem e tbm da pra fazer 1kk/h... alias todas as vocações conseguem fazer 1kk/h+ soh q dependem de ter uma grana...os sorcs por exemplo quase sempre tem lucro enquanto os pallys pra fazer essa xp provavelmente teriam waste...(um jeito q conheço eh grim reapers com star e mas san).
Como eu disse antes, como as pessoas da 'old school' sempre reclamavam e pediam a volta dos tibia 7.6 ou versoes anteriores, a CIP podia ter aceitado alguns pedidos com milhares de posts no forum de Proposals no site oficial.
Exemplo: volta de uh/exura vita em vez de potions.
Fiquem de olho por que estou sempre atualizando as tabelas.
A CipSoft tá fazendo vários ajustes nas magias. Seja no tempo de cooldown, seja no custo, etc.
Fiquem ligados!
eu sou a favor de 30 segundos pra ue e nada 2 pras waves.
sacanagem é você chegar primeiro em frost ou banuta e um fdp mage soltar 3 ue seguidas e te mandar embora!
tava injusto, estava sacanagem com as outras vocações.
UE -Ultimate, não é pra soltar toda hora.
30 segundos e waves a 2 segundos daria pros mages rusharem e n avacalharem com as outras vocações.
ridículo é que
druid e sorcerer tem exatamente as mesmas magias
mas druid tem exura sio
e sorcerer tem energy wave
sem contar que sorcerer só tem a energy wave
enquanto druid tem "strong ice wave" e "terra wave"
Druid agora é mais agressivo que mage e ainda heala aliado
enquanto Sorcerer não faz nada...
deve ser uma criança que ta fazendo esse update
E as magias de cura do Sorc e do Druid foi removidas??????? :eek:
Bom pelomenos não vi na tabela "cuara" nessas classes.... :P
Bom, a Cip teve uma boa ideia em por cooldown mais eles pego pesado nas modificaçoes das magias !!!!!!
até onde eu saiba não foram removidas não, continuam as mesmas.
alguem sabe dizer o que a magia "lightning" faz?
Legal, knight PIORANDO mais ainda com atualizaçoes da tabelas -.-
exura ico com 1seg de cooldown - ok
botaram EXANA KOR de 1seg de cd pra 6seg
so temos 1 magia agora de cura rapida _|_
minha grande revolta contra esse up não tem nada ver com a xp e se kina vai ficar melhor ou não que mage ...pra min não teria problema algum kina fazer 5 kk de xp hora seja la o que for que acontecesse com os kinas e pallys ....quando escolhi mage sabia dos problemas e dos benificios e não vou ficar reclamando que kina faz aquilo ou não eu quando escolhi sorc sabia o que podia fazer ou não .
mais sim minha revolta é cip tirar a melhor forma de mage caçar e unica viavel depois de certo lvl .
kina ae de cime reclamando da ue ,quando vc fez kina não sabia que isso podia acontecer ? pq não fez mage então ....
imagino que kinas sabiam dos beneficos e problemas antes de fazer o mesmo agora ficar reclamando do que mage faz e não ,pq escolheu kina então ...
pra min tanto faz o que outras vocaçoes façam poderiam até fazer 10 kk hora ....soltar 500 magias diferentes desde que anos atras quando escolhi ser sorc eu soubesse que as outras vocaçoes poderiam fazer e eu não .
agora não tenho bola de cristal para saber que nesse proximo uptade cip vai tirar um dos motivos pelo qual escolhi ser sorc e que sempre se pode usar a vontade .
e que agora cip decida de vez o que uma vocação vai poder fazer ou não e não mude vai fazer merda que assuma e fique desse jeito .que dae ja estamos cientes e se algum dia eu voltar jogar faço um kina que sei que mage ta um lixo .
Ridiculo, nao seria melhor a cip criar um outro jogo?
ter que reaprender a jogar é foda, até decorar esses nomes...
concordo /\
palhaçada de up ...não sou contra mudanças ,não sou contra nenhuma outra vocação ,por min seriam todas boas ,todas fazeriam boas xp e se divertiam desde que diferentes , que no jogo tenho amigos de todas ...
agora oque vai ser feito é mudar principal caracteristica de uma vocação por causa que esta fazendo muita xp ....pq coloca a porcaria do lugar que faz muita xp e não fico claro isso para cip que tem mage lvl muito alto que pode ir nesses lugares fazer hunt facilmente ,pra que horas bonus se não quer que faça muita xp ....
tibia tem que mudar mais cip muda as vezes bem o que faz agente querer jogar tibia ...fazer quest pra lvl 200 ,300 ,400 nada ...itens diferentes pra esses lvl tb nada e isso sim estimulava a upar ...nada disso tem so é upar lvl ae isso ela tb parece que não quer ae acaba com os mages que caçam no exevo gran .....parece que ta fazendo jogo pra maximo lvl 130 ,sem war ,sem pvp e pra todo mundo caçar junto ,pq parece que tb não quer que ninguem va hunt sozinho ,nem falar mais o que pensa pra outro player tb pode que toma ban tb .
tudo que era legal do tibia ta acabando ,agora é so mudar o nome por son e 3D .
pronto novo jogo .
fail, UHEAUHEAHU ta loco.. cip ao invez de melhor, piora? que isso, q porra do demonho heim.. okakoaokakao a cip quer trazer players, mas ta mandando todos irem jogar Otsrver.
ahhahaha q fooda, é até mais facil um player criar seu servidor proprio e por online em dedicado e sair editando tudo da sua maneira, aposto q os players do servidor dele ficaram mais felizes com os updates que ele faria, ou até mesmo q os outros otserver fazem, isso ta um LIXO total... okaoaoka eu nem usava utamo vita no meu pally, e qdo usava ainda mandava tomar no cu por errar hotkey, e utana vid usava pra nao gastar ring, então nao me importo, mas mudar MTAS magias e adcionar MTAS é sacanagem.. oakeoea vai foder mta gente com isso .. aposto q cip tera uma semana de top mortes após update :D
Copyright by FailSoft GmbH. All Rights reserved.
Tnx :D
Daqui a pouco ferram os rookers uahauhauhauhauhauau
Oh... perdi muito tempo lendo TODOS os posts desse forum... e concluí algumas coisas...
1- Tem MUITOS kinas falando que são os fodões, eles sempre se esforçaram e que mereciam mais respeito...
Resp.: Kina é vocação pra quem não tem habilidade de jogar... Simplesmente vão lá pra frente e ficam com o dedo em apenas 2 hotkeys (exori e health pot) e não se preocupava com mais NADA! portanto, não venha falar que são os fodões e talz...
2- Os kinas reclamam muito das exp q os sorcs faziam (2kk/h +-)...
Resp.: Dá uma olhada na lista de tops... vê que vocação está nas 5 primeiras posições... Viu?... É mage?... Não?... ENTÃO PÁRA DE RECLAMAR!!!
3- Gente falando que a voc que tava rulando era sorc...
Resp.: Se você tá achando que sorc rula... dá uma olhada nos druids... Eles tem as mesmas magias que o sorc, só que com magias de cura também ^.-
E aí... quem é apelão agora?
4- Muita gente contente com o cooldown de 60 pras UEs, pelo fato dos mages "roubarem" as hunts das outras vocações...
Resp.: em primeiro, os sorcerers são exatamente isso: líderes em magias em área... ou pelo menos eram... afinal, um cooldown de 20 segundos já era suficiente pra parar com esses abusos, e ainda sim ja ficaria difícil em certas ocasiões, como POI, INQ, entre outras...
5- A CIP fazendo cada vez mais esse jogo parecer com os demais MMO que estão ganhando popularidade com o tempo...
Resp.: A grande razão de muita gente escolher jogar tibia ao invéz de outros jogos que estão na mídia (não citarei nomes) era justamente por ser um jogo original e que suprisse as nossas vontades de jogar um jogo que é a nossa cara, que seja 2D e seja um medieval simples e gostoso de jogar...
caso a CIP não tenha notado, ESSE é seu público alvo, e não esses muleques de 15 anos viciados em jogos novos e 3d com gráficos altamente atrativos e pouco conteúdo... (tibia está se tornando isso com essas cópias: montarias e sistemas de cooldown...)
6- Quanto aos Pallys que estão reclamando de terem perdido certas magias...
Resp.: Em primeiro lugar, Pally NUNCA foi fraco! afinal eles têm a melhor arma do jogo, que é assassin star, e tem os maiores skills do jogo também. Além de serem totalmente independentes com cura e fuga... PALLY NÃO MORRE!
e ainda com esse update eles terão uma magia APELONA que provávelmente rancará 1000~1500 de dano... com cooldown de 8s... -.- PAREM DE RECLAMAR! vocês estão MUUUITO APELÕES!!!
7- Com esse sistema de cooldown, e restringindo magias de mages, a CIP quer "balancear" as vocações...
Resp.: Cá entre nós... se a idéia é balancear, no meu ponto de vista, é colocar as mesmas chances pra todo mundo de upar e ser top... agora com esse sistema os mages vão ter MUITO menos chance de fazer uma boa exp e competir com os TOPs Kinas... e os kinas, com um cooldown MINÚSCULO nos exoris, vão continuar rushando como sempre, e vão DISPARAR nos TOPs... Nisso a CIP FALHOU GERAL!
8- Quanto ao balanceamento entre os mages...
Resp.: Aonde já se viu um mago de CURA bater mais que um mago de ATAQUE?
Por que meu Deus? Por que???...
Por que dar mais magias de ataque a druids que pra sorcs???
(CIP.: Ah... mas os sorcs agora têm magias para inflingir status...)
GRANDES B*STAS!!!! Aquilo não vai servir pra NADA!
A menos que você cause um status que dê um dano médio de 50~100 de dano por turno, esses status não vão ser eficazes em uma batálha normal...
9- Em relação às UEs e a fins...
Resp.: Tudo bem... a idéia era acabar com os abuses e pelo jeito também, com a maneira que os mages tinham de upar com essas magias... mas isso já poderia ter sido eficaz com a METADE desse cooldown, OU MENOS!
tá... tudo bem... já me acostumei com a idéia de acabarem com isso... mas que pelo menos essas magias DEVEM apresentar um teor de dano MUITO maior, para que essas mudanças façam sentido... porque esperar 1 minuto pra poder causar 600~700 de dano... vocês estão de BRINCADEIRA comigo!!!
10- Sobre o update em geral...
Resp.: Este update não passa de um FIASCO! Tá todo mundo reclamando (pelo menos aqueles que são sensatos e estão pensando no jogo tibia como um todo e relevando todos os ângulos)
E as únicas pessoas felizes com o update, são kinas mimados, que não têm habilidade de jogar num mage e que "quer porque quer" fazer todo o "estrago" que um mage faz numa batálha... só que eles têm que entender é que justamente a idéia de magos é que eles tem maiores magias em área, e que eles estão lá justamente para bater em mais monstros ao mesmo tempo... e MESMO assim, era para eles ficarem felizes DEMAIS por ja terem exori que faz exatamente isso!...
Resumindo... todos que se preocupam com o gameplay estão DECEPCIONADOS!
11- Àquelas pessoas que falam que "old school" só sabe reclamar...
Resp.: Primeiro, Old School é exatamente um jogador que está no tibia porque quer estar, e que gosta de estar! e na maioria dos casos somos experientes e sabemos como o tibia em si funciona e conseguimos analizar as situações como um todo, e concluímos realmente que a CIP está sacaneando o jogo que tanto gostávamos... e que o tibia atualmente têm os old schools que tem porque gostamos desse roleplay desenvolvido pelo tibia, mas também há um limite do que nós conseguimos engolir... (exemplo: aquela pessoa que via um programa de televisão e gostava muito... com o tempo esse programa só vai piorando... e essa pessoa continuava a assistir esperando melhorias, por fim essa pessoa acaba parando de ver por que ela sabe que nunca mais vai melhorar...)
E é exatamente isso que acontece com os players Old School...(como eu 7.1)
12- Agora gostaria de falar algo àquelas pessoas que leram esse post e estão pensando que apenas estou reclamando por ser um sorc e ser um dos prejudicados...
Resp.: A verdade é que eu ja joguei em TODAS as vocações e conheço as dificuldades e facilidades de cada vocação na prática (não estou tentando me gabar, apenas tentei e tentei diversas vezes e me F*di com algumas vocações para aprender algumas coisas) Não estou falando isso como um Sorcerer, estou falando isso como um TIBIANO! estou falando isso como uma pessoa que gosta desse gameplay e que paga para jogar um jogo interessante que me ajude a relaxar nas horas vagas... o fato é: NÃO ESTOU MAIS RELAXANDO COM ISSO! a cada update eu fico mais triste com o que acontece a esse jogo, e por fim, esse update de inverno foi a ultima gota!
Verificarei na prática como essa modificação vai ficar... e se não me agradar, estarei saindo dessa comunidade... (chamem-me do que quiser mas o fato é que não estou gostando do rumo que esse jogo está tomando)
É isso...
Bom, espero ter esclarecido muita coisa e também desabafado o que tinha pensado sobre muitas coisas... algumas pessoas podem não concordar com o que eu disse... mas têm que entender que meu ponto de vista é apenas um... assim como muita gente postou algo que eu realmente não acreditei que gastou tempo digitando aquilo...
Obrigado pela atenção...
Adeus... (ou não... xD)
O jogo está ficando irreconhecível, a não ser que você o compare com outros jogos de rpg.
Mas pra que jogar tibia se tem outros jogos parecidos com gráficos melhores?
Não aceito essa palhaçada de mudar as regras do jogo durante a partida, não importa se é pra prejudicar ou melhorar qualquer vocação.
Muitos diziam que knights levavam desvantagem com relação as sorcs, mas a maioria dos players são kinas, e a maioria dos top levels são kinas tb.
Concordo em acrescentar quests, montarias e etc., mas ficar prejudicando os jogadores é absurdo.
Na verdade, pelo que tenho ouvido dos players que estão no TS, piorou pra todos.
E a julgar pelos textos oficiais da CIP, a idéia era essa mesma, dificultar o jogo pros players demorarem mais a upar e passarem mais tempo jogando e gastando com premmy.
Ou seja, mudanças com o propósito não de melhorar o jogo, mas de tirar mais dinheiro dos jogadores e isso é no mínimo imoral.
De um jeito ou de outro, free ou premmy acounts, somos consumidores. Temos o dever de brigar pelos nossos direitos, seja protestando seja boicotando as mudanças indesejáveis.
Colocar montarias foi um afago pra acalmar os ânimos e induzir os jogadores a aceitarem serem prejudicados.
Mas perceba, estão te dando com uma mão e tirando com duas, não permitam isso.
Se não resolver, ou se não existirem jogadores corajosos o suficiente pra fazer valer nossos direitos, se os covardes e os acomodados prevalecerem em benefício da CIP, restará aos incomodados que se mudem.
Mas lembre-se, sempre haverá um jogo melhor, mais estável, com gráficos melhores e parecido com o que tibia está se transformando.
Cara, que absurdo, geral tá reclamando se ainda não viu na prática!!!!
Só falam do coldown da UE, tem que lembrar que foram adicionadas magias novas!
"Ah, pra que uma magia de status q tira 15 de dano?" Ninguem sabe ainda, vai que a magia tira de acordo com o level e ml, assim como várias outras magias? Levando isso em consideração, um sorcerer desce, solta UE e cursed, sobe e tem que esperar 1 min, mas o cursed tirando 150, por ai, a cada 2 segundos, isso ninguem comenta ne??
Tem q ver na pratica galera... sou MS, e acredito q vamos nos surpreender pra melhor! Fora que, os ajustes estão sendo feitos neste momento no test server, bem provavelmente eles vão diminuir esse cd da UE !
O que eu acho mesmo, é que o jogo como um RPG deve-se preservar as características principais de cada vocação! Um knight não deve ter tantas magias, um druida não deve ter mais magias de ataque do que sorc... "ah, mas meu plaly nao tem magia de área...." e não é pra ter mesmo!!! se tivesse seria mage, porra!!!!!!!
"Ah, mas meu druida tem menos magia de ataque que o sorc.." Porra, se tivesse seria Sorc!!!!!!!!!
Nego quer ficar igual um ao outro! Q porra eh essa meu, cada um deve ter sua particularidade!!
Você realmente tem o dom de ser inconveniente e inoportuno!
Falar que kina "simplesmente vai 'lá' na frente e fica apertando dois botões...
Então sorcerer sai correndo com uma renca atrás e usa três botões: exura vita, UE e potion. Parabéns, você tem um dedo a mais! ;D Huahuahhahauhauhua
Puxa, estou espantado com essa sua mutação, uma mão com três dedos! ;O
Se pensar por esse lado, todas as vocações tem duas ou três hk só...
O problema é que você é hipócrita ao falar de knight, você não é nada imparcial, longe disso! Quer puxar a brasa só pro seu peixinhho...
É engraçado ler seu tópico, você se contradiz...
Primeiro você diz que "todo player sensato tirou as mesmas conclusões que você" e depois diz "meu ponto de vista é apenas um e que pode haver outros". Puxa, mas você é, de fato, muito sábio!
Quanto ao "não acredito que algumas pessoas gastaram tempo digitando aquilo (isso, no seu caso)". Realmente! Você perdeu uma boa parte do seu tia escrevendo isso e uma boa oportunidade de ficar quieto por não ter um comentário coeso. Jogue seu joguinho e não me venha com papinho de "agora eu paro", pois é o que seeempre dizem, e estão todos aí ainda...
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. CAAALEEEM A BOCA PORRAAA!!!
Sorc só sabe caçar na UE pq virou comodo! "lure 50 lizards, dê 2 UE e ganhe 3 level"
Esse Cooldown vai ser bom, agora vamos ter que fazer faculdade para entender a dinâmica do novo Tibia hahahahaha!
Vai ser engraçado ver um sorc caçando assim:
UE, exori vis, exori vis, exori min vis, exevo vis hur, exori vis, UE !!!!
vai ter que ser ligeiro nas contas ;D
Druid vai ficar meio toskinho "exana flam" me lembro OT -.^
Exevo gran frigo hur!!!!!!!! Pra que ainda existe o tera ? a cip só liga pro frigo ¬¬"
Se tiraram o caráter mort do domínio de um druid com o exori mort, irão tirar também o uso da Sudden Death Rune ? e as Rods de death, como ficam ? "Vamos tirar o controle de death dos druids, mas não vamos tirar completamente" qual é ? Ou tira de vez ou não tira, mas tirar parcialmente ? -.^
Knight fica legal com esse update, Kina será novamente a profissão da moda ?
Pally n vai mudar nada pra mim, sai utamo vita, exura vita e exevo pan (pra que um pally usa magic shield c tem vida pra p***? pra que exura vita se até então tinha exura san ? pra que fazer comida se vc pode andar com 100 brown mushroom na bp ?) só o utana vid q vai deixar saudades mas nada q um stealth ring n resolva! EEerrr, como mesmo um char com caráter de guerreiro consegue dominar a magia da invisibilidade mesmo ? Que separemos de vez as vocações, nada de meio termo galera!!! :)
Resumo dos próximos tempos de tibia:
Profissão em maior ascensão: Knight (muito mais fácil de se jogar após o update)
Profissão com maior rendimento "xp/h": Druid (exevo gran frigo hur vai ser uma mão na roda)
Profissão com menor quantificação de mortes: Paladins (healing power elevado)
Profissão mais complicada de se jogar: Sorcerer(acabou a mamata da UE galerinha, vamos pensar para jogar agora =])
Ps.: Ainda existem as famosas(e esquecidas nesse fórum) Sudden Death Runes!
Aos Sorcerers: go go 5hrs na porta do dp pra fazer runas pra uparem =]
Aos Sorcerers Botters: go go moneymakers power! (pff, agora é o que não vai faltar ¬¬")
Aos Druids: Aproveitem enquanto podem esse update =]
Aos Paladins e Knights: Agora acaba aquele chororo todo de que vocês não conseguem fazer mais de 400k de xp/h ??
antes de fica falando, você sabias as consequencias de fazer um kina bla bla bla..
primera coisa
se eu fiz Kina, foi por amor a vocação, não pra ser mais um modinha lvl 300 caçando na UE
e otra coisa
todas voc eram pra fazer 300k/h 500k/h por ai, com waste 1kk/h e olha lá, porém a cip errou em alguns pontos, e muita gente se mal acostumou,,
agora ela está querendo voltar a real dinamica do jogo
todas vocações fazendo mesmo quantia de xp, cada uma com seu ponto forte/fraco
ou seja
EK fazendo 300k/h e mage fazendo 2kk/h nunca mais :)
A maioria das pessoas não gostam de mudanças, sejam elas boas ou ruins, o que é uma pena.
Um dos motivos pelo qual eu jogo Tibia desde 2003 é sua característica em não ter medo de evoluir, sempre mudando e trazendo coisas novas, mesmo que elas não agradem a todos (o que, aliás, é algo praticamente impossível). Se não fossem elas, esse jogo já teria acabado há muito tempo.
Sobre o novo update, deêm uma chance, esperem pra ver como vai ser. Dizer que algo é ruim sem nem ao menos experimentar é estupidez. E lembrem-se, Tibia é apenas um jogo, não há necessidade de fazer tanto barulho. ;)
Concordo em genore , numero e grau
Ja joguei de kina. (epoca da uh e era apelo)
JA joguei de sorc (e tbm era apelao)
hoje jogo de pally e tbm é apelao
Isso depende do modo que vc caca e do ponto de vista
Concordo sim que mage tem que fazer pelo menos o dobro de exp que kina e pally, afinal, sao mais fortes no ataque
MAs fazer 6~7x mais exp..........ai ja ta avacalhado o negocio né
MS pegando lvl 300 em menos de 1 ano.... (e aidna ta certo)........ em um ano um pally ou kina leva apenas pra pegar um skill decente pra depois se matar de fazer 350~500k/h
Tu só pode ser doente, 1000~1500. O cara lvl 200 e tantos no test server tirou miseros (corrigindo, foi 170 e não 270) com essa merda de magia. Que enfiem c* essa magia. Mais uma vez pally vai ser a UNICA vocação que não vai ter uma magia se quer que preste, NENHUMA magia de área descente, pally única vocação que tem que matar 1 por 1 e vem dizer que pally que é apelão. VSF.
Ta certo que pally é díficil morrer, mas se limita muito em alguns locais de hunt. Agora, kina, druid e sorc caça em qualquer lugar, independente de ter 10 bixo de uma vez ou apenas 1.
O problema no meu ponto de vista é que Tibia deixou de ser um jogo simples que agradava a todos.