No topico "Malhação..." responde todas suas duvidas...
La inclusive o nosso amigo Bob Joe ja disse que não é bom hipertrofiar com 15 anos...
Eu esperaria ate os 16 anos.
Vai la no topico.
Versão Imprimível
No topico "Malhação..." responde todas suas duvidas...
La inclusive o nosso amigo Bob Joe ja disse que não é bom hipertrofiar com 15 anos...
Eu esperaria ate os 16 anos.
Vai la no topico.
claro que impede
Nelson Ned começou a malhar com 3 anos de idade..
Eu tenho uma dica, se você adora comer docinhos, brigadeiro, doce de leite, qualquér coisa desse tipo que "faz um bem para saúde" quando você estiver malhando você pode comer, essa é uma das unicas (ou a unica) hora certa para isso.
Vendo que esse é o unico topico sério do forum, gostaria que vocês me tirassem algumas duvidas:
1- Comecei a fazer musculação com 15 anos e 1.70 de altura. Depois de 6 meses treinando, meu corpo estava começando a definir e pegar musculo, mas vi que minha altura havia empacado em 1.70.Eu irei crescer mais ou não? :/
2- É bom fazer algum esporte junto com a musculação, como natação, por exemplo?
3- Quantas vezes é recomendado para eu ir à academia e também levantar mais ou menos quantos kg nos aparelhos para não interferir no crescimento?
O instrutor lá da academia falou para eu pegar leve nos exercícios e fazer somente o que eu aguentasse. Mas é ai que tá o problema, porque eu levanto 35kg em alguns exercícios, o que para mim eu acho fácil, mas se voce for ver, é pesado. :S
Peso em excesso atrofia os músculos e pode retardar teu crescimento. Faz com menos peso e mais repetições... prefira 3x15 do que 4x10.
Isso aí vai ajudar a definir e estimular os músculos.
Agora, se tu quer ganhar massa, come feito um porco e bota o máximo de peso que vc aguentar. Mas recomendo isso só depois dos 18 anos.
FG:thumb:
A força de um soco tem a ver com musculos?
Não né?
Quanto ao crescimento depende eu entrei com 15 anos e 1,80 agora to com 16 e 1,82.Tenho 9 meses de academia.Pegar muito peso, mesmo que você não aguente não atrofia músculo se fosse assim geral em overtraining tava ferrado.Eu desde o começo fiz para hipertrofia e consegui uns resultados bem legais.
Bom eu acho que como F=m.a então deve interferir pelo menos um pouco.
Tenho a mesma dúvida!
Tipo, tenho 16 anos.. 1,63 +-
E to fazendo academia a 1 mês e meio.. eu queria crescer até 1,70
Será que a academia vai "retardar" esse meu possível crescimento?
Tipo.. eu não faço academia pra ficar bombada, obvio. Mas sim pra ficar com o corpo durinho, e magra. E um pouquinho musculosa só hehe
Então eu não faço com muito peso.
E outra coisa.. me falaram que tomar suplementos, não é bom para quem tem problemas no rim, como eu. É verdade isso?
De boa nati, 16 anos mulher é difícil crescer mais, quando foi sua primeira menstruação? Se foi lá pros 12-13 anos você já deve ter crescido tudo, se foi mais tarde tipo uns 15-16 talvez ainda cresça mais
Depois da primeira menstruação você já tá virando mulherzinha daí seus hormônios femininos vão fazer você parar de crescer.
Homem já cresce mais, vai até uns 18 anos a maior parte do crescimento e depois ainda pode ganhar mais uns 2-3 cms até uns 21 anos.
E óbvio q suplementos q forcem o rim podem ser ruins pra qm já tem problemas no mesmo, pergunta pra um médico q ele te diz o q pode tomar ou não nessa caso
Claro q tem, a força de um soco depende de 3 fatores, o peso da pessoa, a força muscular e o modo como o soco é desferido.Citação:
A força de um soco tem a ver com musculos?
Não né?
Ter músculos afeta tanto a força muscular como te deixa mais pesado então ajuda muito.
Não é bem assim. Na hora do exercício é terminantemente proibido comer qualquer coisa. Após o exercício o corpo absorve uma quantidade absurda de nutrientes, até mais do que realmente precisa. É nessa hora que você pode aproveitar para comer muitas proteínas e carboidratos de IG alto(como o açucar dos docinhos). Mas é claro que não dá para abusar. Mas se você quer mesmo comer um doce a melhor dica seria tomar um sorvete(1 bola). Geralmente feito com leite desnatado, tem proteínas e carboídratos na proporção certa.
1 - Ainda tem margem de crescimento. Mas é claro que depois dos 15 anos a frequência com que você cresce fica menor, até finalmente estagnar, aos 21. O perigo da malhação antes dos 15 anos acontece quando há excessos.
2 - Fazer esporte sempre é bom, mas se alimente bem antes e depois do treino do esporte, para não perder os músculos que ganhou malhando.
3 - Depende muito de pessoa para pessoa, seu orientador que vai decidir. Mas provavelmente vai girar entre 3 e 4 dias.
Claro. Um soco trabalha a explosão dos músculos das costas e do tríceps. Emquanto mais fortes mais fortes o soco. É claro que a técnica conta mais.
Acho difícil você crescer mais do que isso Nati. Você já chegou em uma idade em que a média de crescimento diminui muito, ainda mais para mulheres, que tem o maior período de crescimento entre os 11 e 13 anos. Se malha só para tônus muscular, não interfere em nada no crescimento.
Espero ter ajudado, e lembrem-se que não sou médico, só falo por experiência e alguns estudos que fiz na área.:riso:
Obrigado bob joe...
Meu amigo tinha falado que soco dependia do ombro...
mas ok
brigado ae ^^
É eu acho q entra tudo, inclusive perna pra jogar o peso do corpo, abdomen(pra mover o quadril)
eu tb tenho esperanças, devo estar com 1,65 aos 15.. :/
se ngm me quiser por causa da altura, vc casa comigo nati? omg pegador from h3ll
rumo aos 1,70!
@topic
existe alguns exercicios que podem ser feitos em casa q dao resultados? tipo fazer abdominais, flexoes etc..
daeae
li váááários posts (não vou procurar nas 52 paginas, pqp), mas não achei.
existe algum jeito de emagrecer sem perder massa muscular?
e qual algum remédio para emagrecer já testado?
btw sou magro, mas to com uma barriguinha q n to gostando
olha só,nao vo ler todos os post
to com 14 anos,1,73+- e uns 54~55kg?
da pra dize q to em forma ou preciso engordar um pouco mais?
seria bom eu faze academia pra pega uma força?
Cara, não é bom fazer academia antes dos 15 anos!
espera vc fazer 15, ou 16
é a idade certa
Isso depende, quando a pessoa faz uma dieta ela consequentemente acaba emagrecendo e perdendo gordura e musculo tbm.Você pode tomar o remédio pra ajudar a emagrecer e fazer uma dieta com bastante proteinas.Mas, não sou nutricionista e nem minha opinião pode ir contra a de alguem que estuda.Te aconselho a consultar uma ;P
Sim, você ta abaixo do peso comum pra sua altura.
Mas de qualquer jeito, não faça academia com 14 anos, espere até os 16, ou mesmo até os 15, mas pegue leve antes dos 16...
Não se preocupe com o peso (desde esteja abaixo) nessa idade, só tente manter uma dieta saudável.
Sobre suplementos...
Me falaram que um suplemento barato e bom é o tal do albumina...
Mas dizem que faz peida que nem o seu cachorro cosnegue ficar perto..
Verdade?
Ele faz peidar ou os peidos ficam fedidos?
Tem toda uma diferença
OKEAOKE
vlw
EHUHEUEH éé! acho que sim pq a algumas páginas atrás eu perguntei sobre albumina também, e me falaram desse probleminha com "gases desagradaveis"
Mas acho que é só na primeira semana que você toma, depois "acostuma", ai vc para de soltar pums :yelrotflm
Btw acho melhor perguntar para alguém que realmente saiba
Espera o Bob Joe pra responder :X
E outra.. essa albumina faz mau para os rins? tipo força muito?
se sim, existe algum suplemento que não force os rins?
:O
a minha suplementação é:
Whey protein
albumina
dextrose
bcaa
franol
vit c
centrum
essa parada da albumina em mim não deu nada, mas vai de pessoa pra pessoa
a questão dos rins é que se você ja tem tendencia/historico familiar é melhor ir ao nutricionista ou endocrinologista e ver qual é a melhor suplementação pra você... foi o que eu fiz
Ah já ouvi falar bastante desse suplementos..acho que vou no médico sim..
antes de começar a tomar..
é que eu nasci com um rim com quase a metade da capacidade de um rim normal.. e eu também já tive uma pedra no rim :O
--
Mas tipo o suplemento serve pra que na verdade? tipo pra ajudar a ganhar massa?
pq eu tava pensando em substituir o jantar por um daqueles shakes de albumina.. já que eu geralmente só tomo um copo de leita com biscoito a noite.
Mas acho que não é uma boa idéia :wscared:
Fico me imaginando quanto a amandy gasta em suplementos...
Cruz credo cara...
._.'
Eu na humildade querendo tomar whey e creatina
T__T
Depende... tem uns que servem pra cada coisa, fadiga muscular, ganho de massa, essas coisas. Ai você vê qual seu objetivo e monta a sua suplementação. O bom é montar com quem ja intende um poquinho... a minha eu montei com um amigo que malha comigo
Eu queria tomar creatina também, só que me falaram que não é legal pra minha suplementação... que ja ta bom e blablabla, mas eu queria =[
Você pode tomar creatina também, mas o problema é a Efedrina do Franol, que dizem diminuir o efeito da creatina. Mas creatina serve mais para quem não liga para definição, já que dá uma inchada boa.
Suplementos servem para suprir(realy?) as necessidades nutricionais de quem malha. Um exemplo é a creatina: 5g de creatina, dose diária recomendada, equivalem a 1Kg de carne. Como ninguém aguenta comer essa quantidade de carne todo dia, usa o suplemento para conseguir o nutriente.
Pra quem toma Whey, quanto tempo dura um pote pra vocês?
sei lá... cada caso é um caso, mas o whey protein é sempre o primeiro suplemento que costumam tomar... é tipo o basicão da suplementação
mas creatina todo mundo fala que é muito boa pro ganho de massa
Olha esse site que fala sobre creatina achei legal...
O meu whey protein é o whey gold... tem algum melhor? todo mundo fala que esse é bom, mas eu to achando que não é tão bom quanto o que eu tomava anteriormente que era um da probiotica isopro whey