Caralho, matemática pura?! Eu, ao mesmo tempo, te respeito e te acho maluco.
@Bruce: Eu não sou fã de volumes únicos.
Versão Imprimível
Não gosto do volume unico, prefiro aqueles separados por quimica geral, fisico-quimica... No geral, são mais detalhados.
[#]Mig Master:O curso é muito legal...chato pra mim era ficar estudando desenho tecnico, humanidades e outros assuntos bastante especificos.
vo resumir aqui minha dieta pra passa no vestibular...
eu passei na uel (Universidade Estadual de Londrina), no segundo curso mais concorrido da instituição... a receita é:
exercicios, exercicios, exercicios, exercicios, redação, redação...
procure livros de cursinho que tem MUITOS exercicios, e a matéria vem bem explicada e mastigada (no cursinho que eu fiz, o Maxi) cursinho tem que ser ANUAL, nao adianta fazer cursinho de 2 meses que vai ser quem nem o carinha ta falando ai, so tem formula e nao se explica como se chega à formula...
eu pra fala a vrdd estudei estudei msm 3 meses (5 horas de cursinho de manha mais estudos por 4 a tarde e 2 a noite), no resto do ano eu simplesmente prestei atenção nas aulas e fui nos reforços que o cursinho da a tarde
Porra ... desenho técnico é foda cara. Eu to quase reprovado por faltas mesmo, 4 horas numa sala sem ventilador escutando um cara muito chato falando uma porrada de coisa que as vezes eu nem consigo enxergar é FODA.
Mas eu gosto de engenharia, to animado com o curso, mas já to fudido demais. Essa semana fiz uma prova de estatística na base do se foda, botei uma porrada de conta na minha hp50 e colei na prova. Provavelmente me fudi, mas não to nem aí.
Tenho prova de cálculo segunda ... to estudando essa madruga + sábado + domingo = DOOM
Mesmo assim, não troco engenharia por nada.
Duas perguntas.
Como está o mercado de trabalho para os médicos hoje? Bom? Ganha bastante? Vale o sacrifício de 6 anos de faculdade? Hoje eu fui num consultório e estava batendo papo com a secretária que era mulher do médico, e ela disse que fazer medicina é só status, porque o financeiro está muito ruim. Ela disse que o marido dela está com poucas consultas e são apenas de convênios (que pagam muito pouco por consulta). Tá certo que o doutor era arrogante pra caramba e não levei fé no diagnóstico dele (explicando as poucas visitas), mas fiquei pensativo. Vale a pena hoje em dia? Eu sempre tenho a impressão de que médico são sempre requisitados e que ganham super bem.
E outra, porque fazer cursinho + 3º ano é tão ruim? Muitas das minhas amigas irão fazer, será que eu tento desencorajar elas?
nao adianta fazer 3 + cursinho, porque vc nao vai revisar a materia que vc viu no dia, ja que vc nao vai ter as mesmas aulas no cursinho que provavelmente eh a noite!
o segredo pra passa no vestibular esta em revisar as materias que vc viu de manha e resolver exercicios dessas materias....
PUTA QUE PARIU, NEM ME FALA.
Cara, o que mais me matava de raiva também eram os laboratorios de fisica a tarde. PUTA QUE PARIU, MUITO CHATO. Ficava naquela merda 3h, fazendo umas experiencias muito chatas, cara eu ficava com o olho vermelho de sono e bocejando... ciencia empirica é uma merda hauahuaau
O mais engraçado era a prova de calculo, não sei como era aí mas tipo 80% facil na primeira prova ficou abaixo da media... é classico( nao sei se ja fez a primeira prova de calculo) :yelrotflm :yelrotflm
boa sorte rsrs, eu realmente não gostei cara sai por opçao mesmo pq minhas médias estavam boas
Martiny, independente da area se vc for bom vc é bem remunerado