Curtir Curtir:  0
Página 12 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 21011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 150

Tópico: Vestibular 2011/2012

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já falei:
    Livro de cursinho não é melhor do que livros consagrados como o do Feltre. Não adianta.

Gente que paga pau de cursinho chega a me dar nos nervos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    31-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por SoFuRy Ver Post
    Sinceramente cara, não perde tempo estudando os livros de colégio.
    Uma recomendação que eu te dou é: corre atrás de livros de cursinho.
    São resumidos, diretos, alguns inclusive marcam as matérias mais visadas no vestibular. Procurar provas do ano anterior, fala com o pessoal que estudou pro cursinho, manda email pros professores dos pré-vestibulares como se fosse aluno do curso em questão (h3h3h3), leia bastante jornal e revista, não se foque apenas no estudo, viva também.
    Vestibular não é SÓ conhecimento.
    É isso aí cara, pega aqueles livros de cursinho que resume o ensino médio em 5 páginas. Aí depois vira um bando de alienado decorando formula de area de triangulo equilatero(o cumulo), decorando a formula do sorvetão rsrsrs, decorando formula de velocidade média rsrs e chega na hora da prova cai um exercício que envolve um raciocinio diferente, o macaco não consegue porque só sabe aplicar formula.

Ou melhor bota um triangulo com um angulo alfa PQP FUDEU só sei resolver com angulo x.

Porra, nego não entende que pra conseguir as coisas tem que ter sacrificio, botar a bunda na cadeira e otimizar seu tempo. Tempo pra curtir na faculdade é o que mais tem.

No mais, é isso daqui:

Citação Postado originalmente por Mig Master
    Já falei:
    Livro de cursinho não é melhor do que livros consagrados como o do Feltre. Não adianta.

Gente que paga pau de cursinho chega a me dar nos nervos.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    16-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Jornalismo, estou no terceiro.

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Posso ver pela interpretação da minha resposta que alguns usuários ainda não prestaram vestibular e, se prestassem hoje, não passariam justamente pela interpretação.
    Larguem mão de tentar arrumar briguinha na internet. Um livro de cursinho é resumido e direto, mas porra nenhuma de livro te ensina a pensar. Interpretação é boa parte pessoal, interpretação...
    Tu acha que alguém que faz o terceiro ano + cursinho vai ter tempo pra ler esses livros que o pessoal usa nos três anos do ensino média. Se liga, né.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O fato de fazer 3º + cursinho JÁ ESTÁ ERRADO e é ISSO que eu to defendendo faz tempo.

Publicidade:

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por SoFuRy Ver Post
    Posso ver pela interpretação da minha resposta que alguns usuários ainda não prestaram vestibular e, se prestassem hoje, não passariam justamente pela interpretação.
    Larguem mão de tentar arrumar briguinha na internet. Um livro de cursinho é resumido e direto, mas porra nenhuma de livro te ensina a pensar. Interpretação é boa parte pessoal, interpretação...
    Tu acha que alguém que faz o terceiro ano + cursinho vai ter tempo pra ler esses livros que o pessoal usa nos três anos do ensino média. Se liga, né.
    INTERPRETAÇÃO só serve pra ENEM que a proposito é uma prova péssima.

Eu não estou arrumando briguinha, to falando por base aquilo que vivi e que vejo até hoje. Gente achando que exatas se estuda decorando fórmulas e quebrando a cara quando chega no vestibular.

Eu não discordo que ler é importante mas só serve pra humanas e biológicas, nesse caso é crucial ter uma grande bagagem cultural.

Aí que está jovem watson, esses livros são pra quem não faz cursinho... Um pouquinho de interpretação né rsrsrs...

[away]

Registro
    21-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Qual dos dois vocês escolheriam?

Curso que você...

1) Tem muita facilidade e afinidade, porém não valorizado no mercado de trabalho atual (poucas vagas e salários baixos). [Jornalismo]

2) Não tem facilidade mas acha muito interessante, além de estar com um mercado de trabalho crescente (milhares de vagas desocupadas). [Ciência da Computação]

E ai?
    Última edição por Igns; 29-04-2011 às 21:42.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, os dois pelo menos eu teria alguma ligação: um pela afinidade, outro pelo interesse.

Talvez você possa fazer com que este interesse se torne facilidade e, por fim, afinidade.

Mas também não adianta ficar se crucificando: se realmente não for pra você, é isso ai.

Eu nunca tive essa dúvida, faz tempo que tem algo me falando pra fazer Direito.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

São cursos bastante distintos.

Computação é uma area que você realmente tem que gostar porque algumas coisas são bem chatas.

Eu fazia engenharia, abandonei por realmente não ter gostado do curso( tinha feito por ser um curso de mercado e bom também). Agora faço matemática pura porque é minha paixão e não pretendo abandonar

[away]

Registro
    23-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aproveitando o tópico, só para confirmar, seria este o livro de feltre?

@Igns

Eu iria na 2, já que você tem interesse, dependendo de o quanto se dedicar aprende de boa. A facilidade vem com o tempo.

Publicidade:

http://img715.imageshack.us/img715/6...ebruncelee.jpg
    "ignorância, com mais freqüência do que o conhecimento, gera confiança".

Tópicos Similares

1. Quase perco o vestibular [+Foi bem no vestibular?]
    Por Darkon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 31
    Último Post: 16-12-2009, 16:14
  2. Vestibular - Forma de avaliação?
    Por Flea no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 11-05-2009, 23:12
  3. Vestibular, uma forma de alienação?
    Por Doguu no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 37
    Último Post: 11-05-2009, 16:29
  4. MEC propõe substituir o vestibular das federais pelo Enem.
    Por Ninja Dragon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 24
    Último Post: 07-04-2009, 14:12

Permissões de Postagem