Postado originalmente por
mestre do yellow
So por eu não gostar eu devo omitir minha opinião por ter gente aqui que gosta? Ridiculo. ¬¬
Na minha opinião quem bebe é burro sim, achar divertido ferrar com o corpo, afff. -.-
Um bebado não é muito diferente de um masoquista, se diverte causando danos ao propio corpo. E tem gente que tem a mente tão afetada pela bebida que fica dependente da mesma para se divertir, achando um absurdo uma pessoa que não bebe dizer que se diverte. Coitados... :rolleyes:
Mas essa é a minha opinião, respeito quem bebe desde que essa gente não venha fazer apologia, como as varias que vi nos posts desse tópico de gente dizendo explicitamente para os outros beberem.
Mesma coisa para aqueles que ficam dizendo que "quem não bebe não se diverte, não tem vida social".
Se eles dependem da bebida para conseguir esses objetivos é problema deles. Alias é um problema mesmo, não conseguir se divertir sem alcool, ficando dependente dele para conseguir chegar na diversão, ou não ser competente o suficiente para vencer a timides por sua propia força de vontade, precissando de uma "bebida destrutiva" para isso, digno de pena. :rolleyes:
Exatamente, esse tipo de gente é totalmente irritante. >_<
Não fumar e não beber não significa "não fazer nada". Manter uma vida saudavel não quer dizer que devamos ficar sem fazer nada. Mas se você falou "sem fazer nada" no sentido de não prejudicarmos nosso corpo com substancias prejudicias cujo custo-beneficio é muito baixo, sim, com orgulho eu não faço isso.
E se você se tornou tão dependente da bebida que precissa dela isso é problema seu(e que problema, não conseguir se divertir por sua propia conta, precissando de algo tão prejudicial como o alcool para atingir esse fim, é deprimente...:wscared: ).
Quem não bebe consegue se divertir muito bem, e de maneira bem melhor pois a diversão é verdadeira, e não fabricada pelas substancias negativas que fazem a pessoa ficar "doidona do alcool"(vulgo "bebada").
Eu não bebo, me divirto muito bem vivendo saudavelmente, e vivendo de maneira saudavel eu terei bem mais tempo para me divertir, ja que quem não vive de maneira saudavel tem seu tempo de vida reduzido . ;)
Exatamente, uma pessoa que bebe corre o risco(risco=boas chances de acontecer e não "certeza de que vai acontecer") de passar por essas terriveis situações, alem de correr o risco de ficar dependente o alcool para poder se divertir. Eu passo. :P
A pessoa CORRE RISCO de vomitar e coisas do genero, não que ela necessariamente o faça. Mas mesmo assim esse é um risco muito embaraçosso a se arriscar. =/
E tipo, beber para perder a timidez é deprimente. =/
Precissar de uma bebida para perder seus medos, receios, timidez, não é algo de se orgulhar. É bem mais gratificante vencer sua timidez por sua propia força de vontade, sem ajuda de substancias prejudicias a saude.
Pois do contrario todas aquelas "conquistas" conseguidas quando estava sob efeito da bebida não serão de fato suas, mas sim do alcool, pois você é incompetente demais para conseguir suas conquistas com seu propio esforço;
É como um jogo: você pode vencer o jogo(perder a timidez) facilmente se trapacear(tomar alcool), ou ter trabalho e vencer o jogo sem trapacear(com sua propia força de vontade). Jogar e vencer o jogo sem usar trapaça da uma sensação muito boa, so tentando para saber. :cool:
As chances de a pessoa virar um ninguem se beber são bem altas, ja que graças ao alcool ela pode se desviar do caminho dos estudos/na procura de um bom emprego. Mas claro, generalizar é um erro, existem pessoas com capacidade tão alta que conseguem domar os efeitos negativos do alcool e conseguirem ser alguem na vida mesmo bebendo, mas em geral a maior parte dos bebados é sem futuro..
O numero de vezes que meus pais beberam esse ano eu posso contar até nos dedos... :rolleyes:
E não beber não quer dizer necessariamente em "não curtir a adolecencia", muito pelo contrario. Toda a minha diversão conseguida na adolecencia foi por minha conta, não por conta de uma bebida qualquer que te deixa doidão(vulgo bebado), e se divertir sem depender de nenhuma substancia é muito melhor, ja que a diversão que eu consegui é real, e não fabricada por uma droga. Se eu ri de uma piada foi por que ela tinha graça, e não por a substancia de uma droga deixou meu cerebro mais receptivo para rir com qualquer besteira. Entende?
Contar para os filhos que a fonte de toda sua diversão da adolescencia é vindo de algo ridiculo e prejudicial como a bebida não é algo que se deva orgulhar. Se eles fosse pessoas mais informadas, eles ririam de ti. :rolleyes:
E é papo comum de pessoas que lidam com substancias comprovadamente viciantes dizerem que "não são viciadas", "conseguem parar quando quiserem" e quando chega na hora do "vamo ver" ficam desesperadas ante o grande periodo de abstinencia e entram no primeiro bar que verem pela frente. :rolleyes:
Alcool e cigarro viciam ja nos primeiros usos, fato. Uma pessoa que bebe/fuma dizer que não é viciada ou esta mentindo, ou ainda não percebeu que é viciada(vai perceber na hora que passar muito tempo em abstinencia, seja voluntaria ou não).
A parte em negrito pode ser interpretada como apologia as drogas. E depois fica falando que é banido injustamente por apologia as drogas. :rolleyes:
Guarde essa sugestão destrutiva para sí. ¬¬
Custa sim, as chances de que a pessoa ao colocar alcool na boca acabe se viciando são bem grandes, e aumentam a cada dose.
E se você se tornou tão dependente da bebida que precissa da mesma para se divertir numa festa, sinto pena de você. A realidade é tão divertida. :)