Eu lembro do Smoker comentar para Tashigi após a prisão do Crocodile.
Ele falava algo como "seu amigo Roronoa venceu o assassino daz Bones do West Blue" e falava sobre a recompensa dele.
Versão Imprimível
Não sei quanto ao anime, mas isso não é revelado nessa cena do mangá. Daz foi um caçador de recompensas antes de entrar na Baroque Works, por isso sempre achei que ele nunca foi procurado pela marinha.
http://www.mangareader.net/103-2324-...apter-217.html
Curiosamente, todos esses caras que ele derrotou eram, na verdade, uma ameaça bem maior à marinha do que as suas respectivas recompensas condiziam.
Arlong tinha meros 20 milhões, mas dominava uma ilha inteira e tinha o povo sob mercê, recebendo impostos, vivendo como rei, saqueando todos os barcos que chegavam e matando todos os que apareciam, coisa que os marinheiros ignoravam, porque recebiam suborno. Além de que ele era membro dos piratas Sunny.
Crocodile, além de ter uma força absurda, poderes únicos (akuma no mi logia e gancho de ouro, por exemplo), conhecimento sobre as armas que poderiam dominar o mundo, uma organização disfarçada de caçadores de recompensa com milhares de membros escondidos por todo o reino de Alabasta e por toda a costa daquele continente, vários Subordinados com habilidades incríveis, e inclusive a Nico Robin, procuradíssima.
Moriah tinha uma ilha flutuante gigantesca, poderes inexplorados da Akuma no Mi (que, apesar de não sabermos se ele sobreviveu, possibilitou fugir do DoFlamingo que tava sendo ajudado por uma tropa de Pacifistas), e, além de tudo, tinha uma criatura lendária e extremamente poderosa (além de imortal) sob seu controle, sendo que ele planejava usar o bixo pra matar o Kaidou.
Ele derrotou dois inimigos que só haviam sido derrotados por Yonkous (Crocodile pelo Barba Branca, Moriah pelo Kaidou).
E, além de conseguir aliados facilmente, Luffy tem influência e respeito perante vários Shichibukai, marinheiros de alto-escalão e tinha respeito de dois Yonkou. Além de ter recebido ajuda de outro Supernova (e ter outro na tripulação). Aaaalém de ser filho do maior dos revolucionários e amigo de dois outros headliners dos caras.
E Luffy é o maior responsável pelo caos de Enies Lobby e Impel Down, e grande contribuinte do caos de Marineford.
Ele ajudou a estraçalhar com as três grandes instalações da Marinha.
400 milhões me parece muito pouco.
E ele ainda apanha do Smoker (antes do pulo de 2 anos, que é quando a recompensa foi dada).
Não adianta, recompensa vale pelo quanto a pessoa representa uma ameaça ao governo. Se o pirata em questão morre se topar com um vice-almirante, a ameaça não é tão grande, e não dá pra dar mais que 400mi. Não importa se ele matar um dragão celestial, ele ainda é um fracote destemido. O Luffy tem mérito sim, pela sua capacidade de conseguir aliados, sua força de vontade, etc, mas o governo não parece considerar isso.
E Impel Down envolveu uma boa dose de sorte (presença dos newkama pra salvar ele + invasão do Barba Negra que ganhou tempo pra ele escapar), enquanto em Marineford ele não fez nada.
Aliás, a última saga foi a primeira vez que o governo teve uma noção clara do limite da força do Luffy. Até então, só o Aokiji tinha ganhado dele, e o governo dava recompensas meio que no chute. Depois de apanhar pros 3 almirantes, pra vice-almirantes, pro Smoker, pro Mihawk, pro Magellan, pro Sentomaru, pro Kuma e pros Pacifistas, o governo soube exatamente onde estava o nível de ameaça do Luffy, e deu uma recompensa mais precisa. Não é que o aumento dessa vez foi muito pequeno, é que os aumentos anteriores foram muito grandes. Essa é minha teoria.
EDIT:
Olha que interessante: no mês de Março, o tópico geral de animes teve 119 posts.
E esse tópico? 119 Posts.
Pelo jeito, One Piece é tão bom quanto todos os outros animes juntos. :P
Provavelmente, TODOS os mugiwara devem estar de niveis shichibukai pra cima. Oda sempre quis motrar que o Novo Mundo é tenso demais.
A parte ai do do moria esta errada. A marinha encobriu a derrota do moria para o mundo ( assim como nao quis colocar cartazes de procurado dos prisioneiros do level 6 de impel down para poder encobrir o fato tambem da fuga do mundo ) tanto que quando eles chegam em sabondy e ate mesmo na guerra luffy ainda vale 300mi, o aumento é provavelmente pela guerra. Nami e zoro tambem aumentaram suas recompensas mas nao se sabe ainda o porque. E moria valia 320mi se nao me engano. 340mi eh o flamingo acho. Preguiça de procurar nos mangas xD.
Não vejo todos os mugiwaras a nível e schichibukais.
Schichibukais são problemas reais e podem impedir/evitar Busters Calls sozinhos.
Exemplos: Crocodile(poderia ao menos fugir numa tempestade de areia), Mihawk, Flamingo, Kuma, Jimbei (talvez), Teach, Moria (poderia fugir também) e Boa (talvez).
A tripulação está mais forte, mais ainda não são tão fortes.
Creio que a força deles está em estarem juntos, e não individualmente.
É. Crocodile só pode ser derrotado por quem tiver um bom nível de Haki (Boa é a única shichibukai que demonstrou habilidade em Haki) ou tiver acesso fácil a água.
Boa pode facilmente controlar homens fracos.
Moria pode praticamente se teletransportar, uma vez que pode trocar de lugar com a sombra instantaneamente (foi como ele fugiu do Doflamingo e os Pacifistas).
Doflamingo pode controlar os outros, além de ser um bom lutador.
Mihawk pode cortar qualquer coisa.
Jimbe é um mestre da luta corpo a corpo e nada com uma velocidade absurda. (foi capaz de derrubar o Moria)
Kuma pode se teletransportar.
Teach não é tão habilidoso, mas tem a Yami Yami no mi. (e agora a Gura Gura no Mi)
Conclusão: os Shichibukai só lutam se quiserem.
Dizem que existem três grandes poderes: Marinha, Shichibukai e Yonkou.
Marinha aliada aos Shichibukai, teoricamente, deveria poder manter a ordem até certo nível.
Com o Luffy se aliando e derrotando os Shichibukai, e ficando mais forte... (ainda mais com o Rayleigh)
A recompensa dele é pouca sim, já que, mesmo que os almirantes e alguns vices possam derrotá-lo, não é nada fácil achar ele, ainda mais com os Mugiwara ficando absurdamente poderosos agora, sendo que o trio monstro consegue derrotar Pacifistas com um único golpe.
Uma coisa que me incomoda é o governo não falar nada de recompensas por caras fodões tipo os Yonkou ou Gol D. Roger.
O Teach é um forte candidato a Yonkou em um futuro próximo, aliás.
Ele(Teach) pareceu muito megalomaníaco. Provavelmente vai receber o título de Yonkou pela fama que deve estar fazendo, afinal ele deu o last hit no Barbinha.
Mas também temos os supernovas que foi dito que fizeram fama (X-Drake e Estauss Kid) no novo mundo.
Sobre as recompensas, é meio que medo dos caras e pra não espalhar o terror.
Tipo eles devem divulgar primeiro aos quartéis, depois aos grande caçadores de recompensas e depois ao público. Como a maioria já tem fama, não há necessidade de ficar lembrando a recompensa dos caras.
Estou lendo tudo que tão falando, estou com preguiça de fazer um post gigante, então só um adendo, Sentoumaru fala que os Pacifistas que os Mugiwaras derrotaram estavam danificados já, ou seja, não estavam com a força em 100%.
Acho que li em uma tradução que os pacifistas que eles derrotaram eram modelos antigos e não que estavam danificados.
Mas isso abre mais um leque de possibilidades: Qual será a força de um modelo novo de pacifista? Se os tornarem muito fortes eles podem facilmente substituir os shichibukais, pois além da força eles serão 100% confiáveis.
Aposto que o éfidepe do Oda só vai começar a contar as mudanças mais importantes no mundo depois desta saga. ;)
É, faz sentido que tenha Pacifistas mais fortes, senão eles já não servem pra muita coisa.
E eu acho que a marinha não aparece nessa saga. Ela nunca aparece em 2 sagas seguidas.
Mas quando eles chegarem no novo mundo, devem passar perto do novo QG da marinha. Aí sim.
Eu queria entrar em coma, ficar uns 2~3 anos em coma e acordar, só pra lever um monte de capitulo seguido =x
Nova Opening. AYYYEWWWWWWW
Adorei a abertura, ficou muito legal as imagens, e o ritmo da música achei legal também, passa bem pelo que o anime está passando atualmente.
POST NÚMERO 100!
Curti a opening nova. Bem melhor que as duas anteriores. E mostra várias cenas fodas do anime. Dá pra ter uma ideia do que vai focar também. Deve mostrar o arco do Sabo, e alguma parte do treinamento dos mugiwaras. Mas não mostra nada da parte 2.
Ok, vamos fazer uma conta:
- As últimas 3 aberturas duraram 31, 33 e 34 episódios, respectivamente. Média de 33 episódios. Vamos esperar que essa nova mantenha o padrão recente, e dure isso também.
- Acho inteligente que a produtora lance uma nova abertura assim que começar a parte 2, não antes nem depois. Anima o telespectador e atrai audiência. Vamos esperar que ela faça isso.
- E por fim, vamos esperar também que o anime mantenha o ritmo de 1 episódio/capítulo (não vejo nenhum motivo pra mudar).
- Faltam 15 episódios para acabar a 1a parte (capítulos 583-597 do mangá). Subtraindo isso dos 33, podemos esperar algo em torno de 18 episódios de filler. A não ser que tenhamos outra abertura entes da 2a parte, e nesse caso teríamos 51 episódios. Mas acho isso pouco provável, é um nível de filler que One Piece nunca experimentou, e que poderia ser perigoso para a audiência do anime. Não, eu acho que vai ser 18 mesmo. Ou seja, 4 meses de filler.
- 18, coincidentemente, é múltiplo de 9. Então, se essa conta estiver certa, poderíamos ter 2 episódios focando cada mugiwara. A abertura sugere esse foco, e eu acho isso um assunto muito oportuno pra fillers. Melhor que mostrar o besouro gigante da ilha do East Blue.
Vamos ver se eu acerto...
Ninja, não assuste o povo assim, tu tem que levar em consideração que TODOS os fillers do One Piece duraram 1~2 episódios, então não deve ter 18 episódios de filler(se tiver eu me mato poaskopsa), até pq o mangá do one piece tá bem distante do anime já, não precisa de filler pra distanciar...
Então tudo leva a crer que essa opening vai ser menor.
Mas os 18 fillers que o Ninja disse, não são realmente fillers, não vimos o treino dos mugiwara no mangá, mas se realmente mostrar isso no anime, considero como um bônus e não um filler. Foda são aqueles filler tipo névoa arco-iris ou japão feudal, e espero que não tenha nada disso.
Eu quero fillers. De preferência muitos. Os fillers de One Piece são bons. E 18 nem é tanto assim, teve mais entre Skypiea e Water 7.
Não dá pra ficar do jeito que tá, o ritmo do anime tá muito lento. Marineford foi a saga mais enrolada que eu já vi. Ficava 10 anos mostrando cada personagem olhando pro Luffy, depois mostrava cenas repetidas do Buggy e da Hancock, até ficar saturado. O mangá tem que pegar distância do anime assim eles não vão precisam enrolar nos momentos épicos.
E o mangá não tá distante não. Se o mangá parar, o anime alcança em 9 meses. E parece que demora uns 6 meses pra fazer um epi de anime. Então os produtores tão trabalhando no limite.
Se não apareceu no mangá, é filler. A diferença é que os de One Piece são bem-feitos.
ai galera, eu não sei vocês mas eu fico muito ansioso pra ver o anime e acabo vendo o Raw antes de sair o Sub, alguém mais assiste o Raw ai?
Ultimamente eu vejo no FUNimation ou no VizAnime
Abs
Wow!
Mais um bom trabalho de Oda com flashbacks!
E além disso... a tripulação do Tai tinha mais conhecidos além de Arlong e Jimbad (Jimbei Bad).
- É interessante ver como o Jimbe e o Arlong eram amigos desde crianças, vamos ver onde isso vai dar.
- Otohime entra na longa lista de fodões (e palhaços) do One Piece. Mais uma vez o Oda exerce sua enorme criatividade. E ela com certeza é mãe da Shirahoshi.
- Jimbe era brutal, e quase tão rascista quanto o Arlong. Algo mudou ele. Vamos ver ainda.
- Shirashoshi já tinha esse tamanho quando era bebê? Nem quero imaginar como ela nasceu. :eek:
- Um capítulo e eu já estou torcendo pros Piratas do Sol, apesar de tudo. O página dulpa em que o bando é apresentado é muito foda. Quero ver o que vai acontecer agora.
EDIT:
Bandai lança moedas comemorativas de OP no Japão. As moedas douradas são pros mugiwaras. Mas olhe quantas moedas tem:
[SPOILER?]
http://i56.tinypic.com/epptuc.jpg
Coincidência ou spoiler?
Moedas para quem quer que o jimbei entre na tribulação é um forte indício, já que se formos ver por amizade, a boa hancock e tão amiga do ruffy quanto jimbei e ela é prata... D=. Por que é buggy é de cobre? Pô ele foi útil para caramba, socialmente falando.
Bem saiu o 622 no manga stream!
Spoiler: Acho interessante como eu consigo ficar com ódios dos vilões do one piece e ficar triste com suas vítimas D=, pobre garotinha, eu jurava que o fisher tiger tinha matado ele mas era só queimando a marca e mesmo assim... tão triste T.T
Cada vez eu acho o Fisher Tiger mais foda. Pqp, o cara é forte, tem moral e não é idiota como o Arlong. Imagina ele morrendo em uma luta épica contra o Kisaru.
E eu curti a capa da Shonen Jump. O top 3 dos shounens. Excluindo um certo mangá de shinigami que deixou de ser bom há muito tempo. :cool:
Consertado.
Esse mangá tá ótimo, e parece que vamos ver uma mudança no comportamento do Jimbei.
A característica que alguns mugiwaras tem, de seguir o mesmo sonhos que seu mestre (ex: Zeff\Sanji, Tom-san\Franky, Hiriluk\Choper) é partilhada pelo Jimbei.
Já podemos notar a diferença no comportamento dele.
Com a morte do Tai, ele deve assumir os piratas do sol e despachar o Arlong que não entendeu o objetivo do Tai.
Além disso, 230.000.000 de berries é uma baita duma recompensa inicial! Acho que era mais pelo perigo em ser o capitão do que força mesmo. Tanto que a recompensa final do Jimbei era (se não foi aumentada depois da guerra) 250 milhões.
@ Moedas:
É Jinbe na cabeça!!!!
Pô, o tópico tá morrendo ou o que?
A recompensa alta do Tiger foi por causa de invasão de Mariejoa (toda vez que eu leio esse nome eu lembro de Marijuana :P). Se destruir Enies Lobby dá 300mi, atacar a cidade dos nobres tem que dar no mínimo uns 200mi mesmo. O Luffy só ganhou mais porque derrotou o Rob Lucci, já o Tiger talvez não tenha encontrado ninguém forte lá em cima.
Basicamente. Por isso digo que Jimbei não é tão forte assim, a sua recompensa se deve pelo simples fato de ser o segundo em comando do Tiger. Provavelmente a recompensa do Tiger era monstra. Invadir Marijoa deve te deixado os "sangue puros" muito irritados.
Não deixem o tópico morrer xD
Topic:
Alguém ai ta acompanhando o anime? Pow até que o Arco do Sabo está passando rapidinho, e se nao me engano faltam 10 episódios pra começar o reencontro, se nao tivermos os fillers é claro.
Gostei de ver a dubladora do naruto dublando o Sabo. Até naruto quer fazer parte de one piece :P .
Sobre os fillers eu acho que provavelmente nao terá. O que eles devem fazer é deixar a musica de abertura e mudar um pouco a animação. E sim, depois da saga da ilha dos tritões, acredito que terá fillers.
Galera, fugindo um pouco do tópico, em qual ranking voces colocariam esses 3 animes: Naruto, One Piece e Death Note.
Naruto foi o único anime que eu assisti, apesar de ter algumas coisas escrotas (típicas dos japoneses) eu gosto muito do enredo e talz...
Bom é só isso, abraços!
Depois do arco do Sabo vai ter os ep voltado pra cada mugiwara e acho que eles vão estender pra fazer 1 ep pra cada com um poco de flashback de cada um com o Luffy, isso já deve dar uns ep a mais. Não vejo outro modo de encaixar fillers ai no meio, uma alternativa que eu acharia até legal era passar as histórias da capa que não foram mostradas no anime até hoje.
Nunca assisti Death Note. Quanto aos outros dois, eu gosto de Naruto mas acho One Piece bem melhor.
@Manga
SEM MANGA ESSA SEMANA! :triste:
As histórias das capas são show: Wappo, Enel, Gedatsu, Baroke Works, CP9, Jango, Buggy e Coby.
Mas acho que tem focar em algo do treinamento deles.
Sanji correndo dos Okamas gastando cada miligrama de adrenalina ia ser bom, mostrar o Zori perdendo o olho, Robin e Dragon...
Dá pra ter algumas histórias boas aí sem precisar de fillers de histórias loucas.
Obs: Tem muitos animes/mangás bons como Basilisk, Yu Yu Hakusho, Full Metal e por aí vai. É muito dificil apontar um melhor mas entre esses 3...
One Piece >¹²³ Naruto
Mas nem no mangá mostrou como o zoro perdeu o olho, detalhe, até agora ninguem perguntou pra ele o que ocorreu saiopasopkskopa
Provavelmente vai ter um episódio para cada 2 mugiwaras, como teve antes...
O ranking é fácil:
1 - OP
2 - DN
3 - Naruto
JINBEI PARA O BANDO JAH! CHOREI COM O SPOILER, jura asopkopsa
Então One Piece deve ser bom mesmo, quando tiver tempo vou dar uma olhada.
Obrigado ppl, beijos!
To meio atrasado no anime, to tendo muitas provas...
Quanto aos fillers, quando a Toei fez as histórias de capa do Coby e do Buggy, a audiência foi baixíssima. Os japoneses não assistem se não tiver os mugiwaras. Então dificilmente eles fariam histórias de capas. Eu acho que vão fazer epis pros mugiwaras mesmo.
Meu ranking de anime/mangá:
1- One Piece (mangá e anime)
2- Fullmetal Alchemist (mangá e 2o anime)
3- Tengen Toppa Gurren Lagann (anime)
4- 20th Century Boys (mangá)
5- Death Note (anime)
6- Code Geass (anime)
7- Naruto (1a parte do anime e 2a parte do mangá)
8- Shaman King (mangá)
9- Soul Eater (mangá)
10- Dragon Ball Z (anime, menção honrosa por ter sido o anime da minha infância)
Infelizmente não temos mangá essa semana, mas o que se há de fazer? Feliz Golden Week para vocês.
http://images.wikia.com/onepiece/ima...Artistgold.png
É meio improvável que os fãs de One Piece digam o contrário. :P
Faz mais sentido buscar por opiniões comparativas nesse tópico.
Minha vida não tem sentido sem One Piece.
Acabei de ver o epi da semana passada, os animadores tão fazendo um trabalho muito bom nesse arco. A abertura nova é foda, o ritmo não é enrolado, as vozes das crianças combinam... eu adoro como o anime de OP consegue me emocionar mesmo eu já sabendo o que vai acontecer.
Odeio a Miss Golden Week...
Odiei os episodios do Coby e do Buggy, muito chato pqp...
One Piece saiu mais cedo:
http://mangastream.com/read/one_piece/28684017/1
:D