2012 foi o melhor ano da minha vida. A faculdade, a vida no interior, as pessoas que conheci la é tudo extremamente foda. Nenhum dia em Assisterdã é igual ao outro, isso eu posso te garantir. Não sei se foi sorte da minha sala ter gente aventureira, maluca, doidona ou se é do curso, mas os amigos que fiz nao encontrei parecido em lugar algum em são paulo. Um ponto que enxergo como positivo, é que a maioria das pessoas vao para a unesp de bike ou a pé. As pessoas são muito diferentes, curtem rock, metal, capoeira, maconha, cerveja, festa, casa, pagode, trilhas, caminhadas, bike, entre outras.
A facul conta com 5 cursos (boatos que abrirao mais cursos, de artes cenicas e engenharia da computação):
-psicologia, as mais gatas
-historia, os revolucionariozinhos
-letras, voce nunca distingue quem faz letras, mas são os que mais vao em festas
-engenharia ambiental, bastante gata, mas eles são um pouco isolados
-ciencias biologicas
Um ponto negativo da faculdade, é que eles investem muito na biotec (favoravel pra quem cursa isso), parece ate que bio fica deixada de lado. Os laboratorios da graduação ate que nao tem nada demais, escola de playboy tem mais ou menos as mesmas coisas, ja os laboratorios do estagio/professores, pqp, sao top de linha.
Quanto aos professores, vou citar 3 que destacam, embora la todos se destaquem.
-Isabel Camargo, professora de embrio/histo pra bio, ja ganhou premios no brasil e america latina
-Miriam Alves Granero, seus trabalhos e estudos sao frequentemente citados em papers e livros estrangeiros
-Jõao Tadeu, geneticista, é um dos 3 caras NO MUNDO que mechem com enfisema pulmonar, foi inclusive ele o geneticista do Chico Anisio
Troquei de campus e de curso, sentirei saldades eternas de assis e da faculdade =)