É o que parece. xD
Ok, agora eu virei seguidor do Deus Espaguete Voador. Então, pela minha visão de mundo, você vai pro inferno porque não segue o mesmo deus que eu, e provavelmente não come espaguete todos os domingos.
Estamos quites, não?
Versão Imprimível
É o que parece. xD
Ok, agora eu virei seguidor do Deus Espaguete Voador. Então, pela minha visão de mundo, você vai pro inferno porque não segue o mesmo deus que eu, e provavelmente não come espaguete todos os domingos.
Estamos quites, não?
Exatamente. Ninguém pode dizer que crença x vale mais que y, todo mundo que segue religião x está pecando conforme as crenças da religião y. Todo mundo aqui é pagão se fosse levar os dogmas egípcios em consideração, por exemplo. Mas enfim, se tem gente que quer acreditar que quem pensa diferente vai arder e sofrer no inferno por toda a eternidade, quem sou eu pra ir contra. :D
Foi contra todo cristão que eu ja vi e a bíblia que eu li.
Não contraria, não vou ficar entrando em o que deus supostamente fez ou não, está tudo na bíblia.
Escrito pelo próprio deus? Parei aí.
Não sabe, porque não estuda.
Completamente quites, você tem todo o direito de achar isso.
Mas é isso ai mesmo cara, eu posso dizer que religião x é melhor que y sim, mas isso não vai ser uma verdade absoluta, é a minha opinião, e claro que a minha religião é melhor que as demais na minha visão, se não eu estaria seguindo uma melhor não acha?
Assim como a outra pessoa vai rebater e dizer que a dela é melhor e ficariamos pra sempre em uma discução religiosa.
Agora, poder dizer é uma coisa, fazer é outra, ai ja parte do bom senso da pessoa.
Não quero flamewar nem nada, apesar de eu ter feito alguns posts que influenciariam/influenciaram, Sorry.
Estudar oque? Teorias não provadas? Apesar de eu estar sendo completamente hipócrita nessa pergunta, já que acredito em uma "Teoria" não provada também :fckthat:
Teoria não provada.
Boa smoking, tira teu atestado de ignorância cara :facepalm:
O fato de ser uma teoria já indica que ela tem provas e evidências a granel.
Diferente de Deus, que é no máximo uma hipótese, em termos científicos.
Bom , eu não estudo mesmo , idai?
Nem ligo
Você tá levando isso pra um lado que não condiz com o crente. Agora você está sendo ignorante...
O tópico não é sobre isso, mas vamos lá...
Deus não é teoria. Muitas das provas que levantam sua existência podem ser contestadas pela ciência, algumas podem ser duvidadas e outras descartadas. O que torna a natureza de um crente está no próprio nome (assim como você especificou tão sabiamente o que significa a palavra ateu), pois o crente é nada mais nada menos aquele que crê. Um crente não precisa de provas, ele simplesmente acredita no que foi contado e no que lhe é necessário. Isso a ciência não pode derrubar... a crença num Deus. Não se sabe, nem mesmo os crentes, a natureza desse Deus. Pode ser uma equação física, pode ser um espírito bondoso, não se sabe. Pode até não existir, segundo vocês. Não se pode mexer nisso, porque muito menos vocês conseguem provar o contrário e nós não podemos provar nada também, porque é baseado nas nossas crenças e nada mais. Chame isso do que quiser, ignorar isso é ser idiota.
Pra se ter uma religião o mínimo necessário é afirmar que todas as outras são inferiores e que somente o "meu" deus é o que existe e está correto.
Se as pessoas fossem ver as religiões de forma igualitária, entrariam num dilema porque não saberiam qual delas é a verdadeira e qual delas vai trazer a salvação.
Acho que isso é um ponto que os crentes e os ateus têm de INcomum.
Ateus conseguem ver as religiões de forma igualitária.
Crentes que realmente acreditam nos ensinamentos de sus fé não.
Eu nem posso dizer nada sobre esse negocio de acreditar na religião x e cometer pecados, portanto, na religião y. Novamente ai vai da crença de quem pratica e assume o risco de estar cometendo pecados ou estar perdendo seu tempo. Acho que a minha religião é certa, abro os olhos para outras.
Adam Smith tem uma história um pouco parecida, só que ao invés de descobrir uma religião verdadeira ele inventou mais uma para confundir-nos mais ainda. Se bem que já estudei um pouco de Mórmon e é uma boa religião. Eles são honestos e acreditam em coisas boas.
Você pode até abrir os olhos, mas a cabeça não.
Se você acha que a sua religião é a certa, de tabela todas as outras se tornaram e erradas e inferiores.
Se você fosse abrir totalmente a mente pras outras religiões, ia perceber que a sua pode não ser a verdadeira, e não teria como saber qual dela é.
Acho que isso é um fato.
Se você consegue achar que as outras podem estar certas, você está arriscando ir para algum inferno.
Se você consegue arriscar e dormir todo dia, você não acredita na punição que o seu deus poderia lhe dar, e desse modo não acredita em todos os ensinamentos da sua religião (e esse fato já o exclui dos crentes que eu citei no meu último post).