Locke, vou dar a minha opinião sobre o que o mestre yellow sugeriu.
Fire Red e
Leaf Green contêem exatamente a mesma história e enredo dos primeiros jogos (GRBY) até ao 7º ginásio, aquele de fogo, localizado na ilha de Cinnabar. Mas só isso. Na minha humilde e mais sincera opinião, juntar ambos é ridículo, onde eu explicarei mais abaixo. A história muda a partir daí, você passa o ginásio, e um tal de Bill vem e te leva a conhecer umas ilhas misteriosas afim de resolver uns problemas de um amigo. São 9 ao todo, e NENHUMA existe nas primeiras versões.
Não percebo porque unir, então. Afinal, são jogos com 8 coisas iguais, mas 80 diferentes. Eu não gosto de RBY, os jogos não tem nem metade dos itens existentes em FR/LG, não há possibilidade de Breeding, não existem os Evs, Ivs etc. como a gente conhece e gosta, não há tempo e os seus efeitos, não há aqueles ataques manjados (como HP, etc.) com efeitos indiretos, não há possibilidade de capturar mais de 151 Pokémon, não há mini-jogos, não há Berrys, não há Happiness, não há shinies, não há gráficos bonitos, não há nada de jeito. Só há bugs como Missigno e Mews selvagens, preto e branco e muito aborrecimento, então juntar tudo num grupo iria desonrar o que são os jogos decentes e deixar pessoas como eu transtornadas. (:
Quanto a Emerald pra mim tanto faz se separam ou não. Tanto podem considerar a alguns sendo a história igual por conter quase tudo dos outros dois, como coisas grandes como a Battle Frontier e algumas adições na mecânica do jogo podem, para outros, dizer muito e fazer de Emerald um jogo diferente. Já Spin-Offs tem de ser tudo separado, mesmo.
Citação:
Ele quis dizer que tinha que dividir em Pokemon e Pokemon Spin Off's... Porque Pokemon em geral é tudo a mesma história, saca?
Nada a ver. Em Diamond e Pearl nem de Johto chegam a falar (apesar de conterem quase todos os Pokémon de lá) então não tem nada em comum as histórias fora aquelas do mesmo grupo.