Eu me liguei nesse padrão tb, até fiz ele, mas não sabia como aplicar no problema e não percebi o lance dos (múltiplos de 4) + 2. Vlw msm cara :)
Faz facul de q cara?
Versão Imprimível
como faz o MMC de numeros com virgula?
Do mesmo jeito que você faz com números inteiros, não? A diferença é que pra números inteiros você já sabe o MMC de cor, pra números com vírgula só vai ter que quebrar a cabeça mais um pouquinho.
Se não gostar de trabalhar com números com vírgula, múltiplique os dois por 10 até sumir a vírgula. Depois que achar o MMC é só dividir eles pelo número multiplicado antes.
Po, mas eu só tive umas 4 aulas, não conheço quase ninguém ainda... capaz de eu ter falado com ele já, mas não sabia o nome.
Ah cara, tem o que dizem né: Engenharia de Produção é uma Administração com cálculos. Claro que isso deve ser um exagero, mas eu sinceramente acho meio sem graça... quer dizer, não consigo imaginar algo de "legal" que um engenheiro de produção faça, e isso é importante pra mim. Você quer fazer por gosto ou por algum tipo de facilidade? Na cidade onde eu morava tinha uma UERJ só com Engenharia de Produção, mas preferi vir pro Rio fazer Elétrica :B
Durante uma viagem, Lucinha observou as enormes curvas que os cabos das linhas de transmissão de energia elétrica apresentavam (figura).
[não consegui colocar a imagem, se fizer falta, eu acho um jeito]
Ao comentar a observação, disse que os engenheiros poderiam economizar o material dos cabos se os esticassem entre as torres de sustentação até que estivessem dispostos horizontalmente. Proponha um modelo, fundamentado nas Leis de Newton, para a situação observada e discuta o comentário feito por Lucinha.
Sempre tive curiosidade em saber porque os cabos em linhas de alta tensão,são bem curvados,com uma barriga enorme. Me parece que é porque se deixar eles retos,ficam mais tensos,podendo romper mais facilmente. Mas esse modelo fundamentado nas Leis de Newton,eu já não faço a mínima idéia.
Outra coisa interessante nessas linhas de transmissão de alta tensão,são aquelas bolas que você vê. Servem para evitar que aviões e máquinas agrícolas se choquem (já que fica mais fácil de saber que ali tem um fio passando) e venha romper a linha.
simples
fisica
terceira lei de newton
açao e reaçao
pq quando um corpo q vem em uma certa velocidade,bate em um corpo parado,o corpo parada nao se mexe na mesma velocidade q o corpo q bateu nele?
Eu sempre achei que os fios de alta tensão ficavam com aquelas "barrigas" por se expandirem devido ao calor do sol durante todo o dia.
Isso sem esquecer que a EC se dissipa em forma de ondas de som, deformação e calor...
Aqui uma questão da faculdade para qual prestarei vestibular esse ano:
13- Um composto cíclico é completamente livre de tensão quando o calor de formação obtido experimentalmente é igual ao calor de formação do ciclo sem tensão. Admitindo que o ciclohexano seja completamente livre de tensão, e como a fórmula geral dos cicloalcanos pode ser representada por (CH2)n , a quantidade de energia com que cada grupo CH2 contribuiria para a formação do ciclo sem tensão, é de –20,6 kJ. Assim, é possível calcular para cada cicloalcano a energia correspondente à tensão do ciclo e prever a estabilidade deste composto. A tensão do ciclo será a diferença entre o calor de formação sem tensão e o calor de formação experimental.
Cicloalcano | Calor de formação, kJ/mol | Número de grupo CH2 no cicloalcano
Ciclopropano | 53,1 | 3
Ciclobutano | 28,5 | 4
Ciclopentano | –77,0 | 5
Ciclohexano | –123,4 | 6
Cicloheptano | –118,0 | 7
Ciclooctano | –124,3 | 8
Ciclononano | –132,6 | 9
Ciclodecano | –154,4 | 10
Cicloundecano | –179,5 | 11
Utilizando a tabela, pode-se afirmar que:
a) O ciclononano é mais estável do que o cicloundecano.
b) O ciclopentano e o cicloheptano têm aproximadamente a
mesma energia de tensão.
c) O ciclobutano é mais estável do que o ciclodecano.
d) O ciclooctano é mais estável do que o ciclopentano.
e) O ciclopropano é o cicloalcano menos reativo.
Bem, pelo que eu entendi, basta multiplicar o número de carbonos de cada composto por 20,6 pra descobrir o calor de formação sem tensão, e subtrair o calor de formação com tensão (no ciclopropano e ciclobutano soma-se, porque os valores são positivos). Valores mais altos significam mais tensão entre as ligações, e consequentemente, mais reatividade e menos estabilidade.
Então parece que a B é a única certa.
alguem poderia me explicar de forma bem simples a diferença entre substancia e mistura?
deixa eu ver se eu sei:
substancia:é a uniao de dois atomos
mistura:é a uniao das substancias :)
essas 3 sao do vestibular da unioeste
quem puder ajuda ai
http://img13.imageshack.us/img13/7241/unioeste.jpg
http://img13.imageshack.us/img13/1883/unioeste2.jpg
http://img32.imageshack.us/img32/6265/unioeste3.jpg
oq quer dizer essa formula de quimica
E=N+L?
Eng. civil. é foda
http://www.e-castig.com/index.php?r=21os0
Um automóvel a 90km/h passa por um guarda num local em que a velocidade max é de 60km/h. O guarda começa a perseguir o infrator com sua moto mantendo uma aceleração constante até que atinge 108km/h em 10 segundos e contunia com essa velocidade até alcança-lo. Qual a distância percorrida pelo guarda
Primeiro, 90km/h = 25m/s, e 108km/h = 30m/s
Nos primeiros 10 segundos, sobre o guarda:
a = 30/10 = 3m/s²
V² = Vo² + 2ax => 30² = 60x => x = 15m
Sobre o carro:
x = v.t = 25 x 10 = 250m
Então a distância deles agora é de 235m, e a velocidade relativa de aproximação é de 5m/s. Então o tempo demorado pra alcançar é:
t = x/v = 235/5 = 47s
Então, a distância percorrida pelo guarda foi:
x = v x t + 15 = 30 x 47 + 15 = 1425m
to no 3ªº e tive prova de matemática hoje...
não sei fazer essa questão aqui queria saber se alguem pode me explicar a resolução dela
O valor de p para que a soma das raízes da
equação ( p + 2 )x2 - x + 3 = 0, seja 1, é:
A) - 4
B) – 3
C) - 2
D) 1
E) 0
:S
e também tem essa acho que o gabarito tá errado:
Um dos ângulos internos de um triângulo isósceles
mede 100°.
Qual é a medida do ângulo agudo formado pelas
bissetrizes dos outros ângulos internos?
A) 20° <<<<< eu marquei essa
B) 40° <<<<< gabarito
C) 60°
D) 80°
E) 10°
A primeira.
Se a soma das raízes é 1 temos que -b/a = 1
então substituindo -(-1)/(p+2) = 1
1/(p+2) = 1
1 = p+2
p = -1
A segunda não sei como explicar, tipo se um ângulo do triângulo isóceles mede 100º os outros 2 são iguais e medem 40º.
Traçando a bissetriz vão se encontrar num ponto do triângulo, esse ponto forma 2 ângulos de 140º, então pra completar os 360 precisa de + 80º dividido em 2 ângulos de 40º
Fiz uma img pra vê se você entende melhor:
http://img155.imageshack.us/img155/7753/semttulovw.png
como faço a escala de um mapa?
Ué, você só vai indicar quantos m/km reais um centímetro do mapa desenhado corresponde.
Exemplo, se você desenhou sua cidade que tem um comprimento de sei lá 20km em uma folha de 32cm fazendo regra de 3
20km - 32cm
x - 1cm
Ou seja, cada centímetro corresponderá há 0,625 km ou 625 m reais.
Se alguém tiver paciência me explica o começo da resolução dessa questão.
http://educaterra.terra.com.br/vesti.../12/08/029.htm
Me digam a diferença entre a parede celular primária e a parede celular secundária.
Eu achei uns resultados na net mas não me agradaram, por isso queria ouvir de vocês, e de forma mais objetiva possível.
=D
Bom , alguém sabe onde tem exercicios de matematica , alias , como eu faço para descobrir em que conteudo eu tenho mais dificuldade , de um tempo pra ca , eu melhorei bastante , eu pegava recuperação em todas mesmo , em 10 , 7 , 6 , 5 , agora nesse primeiro eu peguei em 3 , ai eu pensei , meu ta ruim , eu poderia te feito melhor , mais eu axo q tem coisa da base de matematica depende , algo de sequencia , alguém tem alguma dica?
Base de matemática?
Infelizmente meu amigo, se você não prestou atenção no seu ensino fundamental você vai ter dificuldades em toda a sua vida de matemática.
Aconselho rever tudo sobre:
Adição, subtração, multiplicação, divisão, fatoração, potência, raíz, simplificação e principalmente regras exponenciais.
[Parece inútil e irrelevante, mas se você estiver craque nas coisas citadas ai em cima, você faz qualquer coisa].
ta
mas por exemplo
fiz o mapa da africa do sul
ela tem tantos m²,como faço pra fazer a escala?