Curtir Curtir:  0
Página 38 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 2836373839404888138 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 371 a 380 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    07-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cloud The Swordman Ver Post
    Durante uma viagem, Lucinha observou as enormes curvas que os cabos das linhas de transmissão de energia elétrica apresentavam (figura).

[não consegui colocar a imagem, se fizer falta, eu acho um jeito]

Ao comentar a observação, disse que os engenheiros poderiam economizar o material dos cabos se os esticassem entre as torres de sustentação até que estivessem dispostos horizontalmente. Proponha um modelo, fundamentado nas Leis de Newton, para a situação observada e discuta o comentário feito por Lucinha.
    Hum, essa eu não sei... acho que seria inviável porque a tensão nos fios teria que ser muito grande pra mantê-los na horizontal, aí eles arrebentariam com qualquer ventinho.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    .:: ÄndersOn ::.

Registro
    24-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cloud The Swordman Ver Post
    Durante uma viagem, Lucinha observou as enormes curvas que os cabos das linhas de transmissão de energia elétrica apresentavam (figura).

[não consegui colocar a imagem, se fizer falta, eu acho um jeito]

Ao comentar a observação, disse que os engenheiros poderiam economizar o material dos cabos se os esticassem entre as torres de sustentação até que estivessem dispostos horizontalmente. Proponha um modelo, fundamentado nas Leis de Newton, para a situação observada e discuta o comentário feito por Lucinha.
    Sempre tive curiosidade em saber porque os cabos em linhas de alta tensão,são bem curvados,com uma barriga enorme. Me parece que é porque se deixar eles retos,ficam mais tensos,podendo romper mais facilmente. Mas esse modelo fundamentado nas Leis de Newton,eu já não faço a mínima idéia.

Outra coisa interessante nessas linhas de transmissão de alta tensão,são aquelas bolas que você vê. Servem para evitar que aviões e máquinas agrícolas se choquem (já que fica mais fácil de saber que ali tem um fio passando) e venha romper a linha.
    And don't forget the Joker!

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

simples

fisica

terceira lei de newton

açao e reaçao

pq quando um corpo q vem em uma certa velocidade,bate em um corpo parado,o corpo parada nao se mexe na mesma velocidade q o corpo q bateu nele?
    Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!

Registro
    02-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sempre achei que os fios de alta tensão ficavam com aquelas "barrigas" por se expandirem devido ao calor do sol durante todo o dia.

Registro
    06-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GuGa™ Ver Post
    Eu sempre achei que os fios de alta tensão ficavam com aquelas "barrigas" por se expandirem devido ao calor do sol durante todo o dia.
    nao.. pq tipo, se fosse isso, em dias frios ele ficaria retinho e pelo menos eu nunca vi um fio reto... e outra, pra ele dilatar tanto pra ficar com aquela barriga, tem q ser um calor tensinho né

Publicidade:

Registro
    03-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GuGa™ Ver Post
    Você está confundindo com dilatação. O assunto da questão é algo relacionado a equilíbrio.

Registro
    13-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Henriiquee~ Ver Post
    simples

fisica

terceira lei de newton

açao e reaçao

pq quando um corpo q vem em uma certa velocidade,bate em um corpo parado,o corpo parada nao se mexe na mesma velocidade q o corpo q bateu nele?
    Por que a quantidade de movimento permanece constante antes e depois da colisão.

Registro
    22-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por cacheraum Ver Post
    Por que a quantidade de movimento permanece constante antes e depois da colisão.
    Na verdade não é bem assim...
    Existem 3 formas de colisões.

Elásticas, parcialmente elásticas e inelásticas.

Isso o que você disse acontece na teoria, mas tem que ser corpos de mesmas dimensões e massa.

Registro
    07-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por lsljunior Ver Post
    Na verdade não é bem assim...
    Existem 3 formas de colisões.

Elásticas, parcialmente elásticas e inelásticas.

Isso o que você disse acontece na teoria, mas tem que ser corpos de mesmas dimensões e massa.
    Não tem que ser corpos de mesmas dimensões nem massa... desde que não atuem forças externas sobre o sistema, a quantidade de movimento se preserva independente disso, nas 3 formas de colisões.
    .:: ÄndersOn ::.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso sem esquecer que a EC se dissipa em forma de ondas de som, deformação e calor...

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic