U.U tibia sem os botters,
vamo perde metade da população tibiana.
iauheiauheiauehiauh
mesmo assim
botter bom é botter banido
;D
Versão Imprimível
U.U tibia sem os botters,
vamo perde metade da população tibiana.
iauheiauheiauehiauh
mesmo assim
botter bom é botter banido
;D
Se a CIP quizesse MESMO banir os bots, já teriam o feito.
Quantas vezes tava em Fibula e tinha pelo menos uns 5 bots andando por lá.
Toda vez reportava para o GM, mas NUNCA nenhum sequer me respondeu.
E outra... Os bots que ficam upando nas tortoises, vc acha que a CIP vai banir eles? Eles estão pagando uma P.A., ou seja, dando lucro a CIP.
Ela não quer banir os jogadores que dão lucro a ela.
Eles banem um aqui, outro ali, para não dar muito na cara.
Mas os jogadores premmy dificilmente serão banidos, pelo fato de oferecer lucro a empresa.
Creio eu que o fim dos bots está bem distante.
Um dia a Cip vai da jeito,a se vai ;)
Acho Que Nada Vai Ser Feito....
A Maioria Dos Jogadores Usam Bot.
Se Acabar Com Bot, Tibia Vai "Acabar"
Nunca Usei Bot, Mas é A Realidade :wscared:
Será que vai mesmo?Citação:
Se Acabar Com Bot, Tibia Vai "Acabar"
Muitas pessoas pararam de jogar só por causa dos botters.
Nada impede que meio mundo seja banido e meio mundo, que espera um lugar sem trapaceiros, volte a jogar. Mas isso pode ocorrer, ou não, sei lá O_O'
espero realmente q a cipsoft faça alguma coisa sobre o assunto pra poder-mos finalmente caçar em paz! xD
Gostei (x
Como todos já perceberam, a empresa não começará a banir os trapaceiros de uma hora pra outra pois muitos deles são premmium. E esse é o motivo de terem feito esse artigo: avisar os premmium que algo começa a ser feito. O mais provável é que haja grandes quantidades de frees sendo banidos como aviso final para que então os premmium saiam dessa vida. Dessa forma, a empresa promove as mudanças e protege seus interesses. "As medidas não vão vir todas ao mesmo tempo, mas logo nós começaremos com os primeiros passos."
ate parece vc pode deixar o bot mais o bot não deixa vc.
eles vao inventar alguma forma de burlar esses novos planos da cip.
Jogo Tibia desde 7.2.
Infelizmente por não ser persistente com meus personagens nunca alcancei level superior a 30. :wscared:
Mas, por sorte pude conhecer e desfrutar o desenvolvimento desse jogo que, embora simples, apresenta um atratividade impressionante.
Contudo, de adiante do desenvolvimento do jogo os ambiciosos acabaram criaram meios ilícitos o que torna esse jogo chato.
Acredito que os chamados "BOTs" devem ser realmente punidos.
Existe um lado bom nisso, muitas vezes eles engordam meus bolsos de uma maneira simples: quando percebo que é um "BOT" eu o mato. :P :riso:
Estou nessa luta com a CipSoft e a equipe TibiaBr.
Um abraço a todos.
Fui...
Obs. - O usuário Yarkan disse: "botter bom é botter banido". Concordo com ele, e para ajudar a CipSoft, vamos criar um lema dos tibianos honestos: "botter" bom é "botter" morto. ;)
Exelente Máteria, esqueceram de mensionar, que alguns jogadores(hackers) conseguem invadir o computador do adversario e desligar a maquina ou a internet dele,é uma trapaça tambem, mais tomara que a Cip consiga lidar com esse trapaçeiros, a temporada de caça aos cheaters começou.
Todos apresentam críticas e fatos, mas poucos pensam no que seria a solução, e destes poucos que dão solução, não dão soluções viáveis. :triste:
Penso não no combate direto, usando brutalidade, ban, delete acc, exposição de cabeças pelas praças de carlin... ;)
Penso no que a Cip precisaria pra continuar com seu game de quase duas décadas, um vovô dos MMORPG, que por sinal ainda um dos melhores.
A Cip não precisa se rebaixar aos botters, cheatters, farmings, ... , e tudo quanto mais há.
Ela Precisa é mostrar ao jogador que aquele caminho é errado (Não com ameaças, TIPO: "VOU FAZER ALGO!").
A Cip precisa ser ela mesma, uma empresa desenvolvedora de games e como tal precisa solucionar um problema.
Jogo tibia a muito tempo e passei por muitos problemas de desenvolvimento, como a escuridão das caves (Cave era só com tocha e fire sword era a melhor espada, por que dava luz! agente comprava tocha no npc!! Levava umas 5 pra caçar!!!) ae fizeram o controle de iluminação!, pronto acabou com o tibia luz.... inútil hoje em dia. AHH!! claro! quem não lembra dos ladrões de loot? Sempre que matavamos um monstro, lá vinha um cara, isolava nosso monstro e pronto catava o loot... acabaram com issu, só permitindo você ou sua party abrir o loot que você matou! Um "problema" a menos. ---> Solução Inteligente, eficaz, brilhante eu diria!
Um dos Últimos... o party channel, acabou com as robalheiras de loot da party!! Novamente!! Brilhante... e custou muito? Claro que não! Só foi uma ídeia prática e inteligente.
Posso falar um monte aqui... Sistema das caveiras, hotkeys ... ixi um montão!! São soluções! São simplismente soluções que a Cip resolve.
Não acredito que esta "Caça as Bruxas" será algo drástico que nem muitos estão falando. Será algo prático!
Por que as pessoas usão Bot? A Cip PESQUISOU e mostrou sua ótima monografia sobre cheatters, botters, ... enfim.
Pense bem! O Bot, faz tudo? Bem, Não!... ele é programado, é um "macro programavel".
Assim como o tibia luz e os programas pra hotkeys o uso "indiscriminado" de botters mostrou a Cip a necessidade dela evoluir de tal forma a saciar o que seus jogadores pedem.
Acredito que o tibia evoluirá para "macros" do próprio tibia, já pensou?
Imagina... "Vou matar Demon, preciso colocar minha hotkey usando Potion quando eu estiver com 800 de life", me digam, issu pra vcs é vantagem? Afinal, se acabar o potion, ele morre!
Imagina... "Estou matando Dragon, vou colocar meu Bagkey pra pegar gold e serpente sword" É vantagem? Ele simplismente não irá perder o tempo de arrastar o item.
Tem muita coisa ainda! Muitas "Soluções" que a Cip poderá usar e que simplismente tornará "INÚTIL" um programa de bot.
Gosto muito do tibia! Começei a namorar minha esposa RL no tibia :wub: e tenho hoje uma filha de "Ops" é Hj!!! heheh!!! (09/01/2009) ela faz 1 ano de idade! e eu toh aqui, jogando tibia, enchendo bola colorida e enrolando balinha de coco.
Amigos! Não fiquem ansiosos com esta "guerra" apenas desfrutem dos espólios!
Um abraço a todos.
Nazs (samera)
Boa cip,
Ótimo artigo, odeio cheaters, pelo jeito a cip concorda comigo :D
Vamo derruba eles!
Espero que dessa vez a Cip Cumpra oq tah prometendo...
Tah parecendo política brasileira ..promete mto...n cumpre tudo...
Jah faz 4 dias q eu jogo direto...ateh agora vi em Xantera...
3 ou 4..serem banidos...ou punidos..
E eu jah vi Mto mais...
De qlqer jeito...Esperança é a últiam q morre =D
bot destruiu a economia do tibia?
essa foi a afirmação mais RIDÍCULA q a CIP ou qlq 1 ja fez a respeito do tibia
.Citação:
Most Element vc esta enganado, 70% dos jogadores tibia, tem idade entre 35 a 40 anos +
Lol....
70% dos jogadores de Tibia estão entre 14 e 18 anos, isso já foi feito uma pesquisa ano passado e postado pelo Steve....
Quando voce se depara com um artigo como esse que prometem medidas eficazes de combate ao bot, voce se enche de esperancas e pensa finalmente vamos poder jogar o tibia como ele deve ser.
O que eh necessario eh que disso tudo resultem medidas que realmente funcionem porque se o bot sair vitorioso nessa briga, a coisa fica feia.
Questao de credivilidade.
eu acho que o maXimo que a CIPSOFT pode fazer é tentar almentar o numero de Gms e pedir para eles patrulhem de vez em quando os lugares que costumao ter mais botters: tortoise,scarab,rotworms de fibula e amazons.
Bem amigo, o que eu disse não é colocar o bot no tibia e sim melhorar a jogabilidade com funções possiveis, viáveis e inteligentes.
Não sou a favor do uso de Bot, mas sim da evolução da jogabilidade do tibia, que hoje é uma sede dos "clientes" da Cip, sou analista de sistemas e sei que o produto "software" evolui de acordo com o que seus cliente pedem.
Não é colocar um BotCave ou coisas assim, é simplesmente desenvolver a jogabilidade do tibia. Jogo RF Online, e lá tem um sistema do game que toma potion, pega loot, enfim melhoram a jogabilidade.
Hotkey é um sinal da evolução do tibia! Antes pra fazer Anniquilation Quest, kina usava um "BOT" que usava UH nele. Agora voçê tem a hotkey e nunca mais teve um "BOT" assim.
Um abraço
Terei o maior prazer em responde-los =D
Pense comigo galera, logo q sai o update hein uns 2 ou 3 dias o tibia, fica deserto, se vai hein qualquer cav, n existe player, se via na cidade n existe quase jogadores, e isso é 1 ponto negativo para a cip, quanto menos jogadores pior, e quanto + melhor............. se a cip realmente tirar o bot ( q eu acho impossivel ) futuramente alguem vai desevolver 1 bot muito melhor, bom agora fala, vcs n concordao comigo?.................bom eu sou botter n nego, uso apenas para fazer runas, pq n tenho tempo suficiente para jogar tenho minhas obrigações na minha vida ....................
Bem eu espero q a CIP de um jeito nesses tipos de pessoas de pensamento limitado chamados bots, porque pelo amor de Deus pagar um P.T. pra um programa jogar pra ele é, na minha opinião, simplismente ridiculo! Daqui a pouko o Tibia vai virar um mundo sem vida, só programas jogando, pq depois de um tempo, até mesmo os mais persistente, que jogão honestamente vão parar! Mas no fundo eu ainda tenhu esperanças q a CIP de um jeito nisso (acho q a maioria d quem não usa bot quer)! Bem essa é a minha opinião! Acho q a CIP pelo q ela ja mudou o cliente (como ja falaram) piorando o jogo de certo modo, não esta só de conversa como muitos disseram!
O jeito é esperar pra ver! E torcer para q esse seja um ano negro para os botters!!
[]'s
CARA, QUE RIDICULO VOCÊ É
SE VOCÊ NÃO TEM TEMPO PRA JOGAR, E TEM OBRIGAÇÕES NA VIDA, SIMPLESMENTE, NÃO JOGUE... CARA, PATÉTICO VOCÊ.... MUITO PATÉTICO...
PS: Concordo com a evolução do tibia, jogo desde 2003, e acompanhei as evoluções... Agora temos barra de skills, intensidade de luz, hotkey, etc...
se a maioria (os botters) tem benefícios no jogo, apenas disponibilize tais beneficios à todos! :)
Abraços...
Eu estou gostando disso,gente que usa bot nunca me atrapalhou,por que eu não sou power gamer,mas eu nunca gostei deles,eles querem que o jogo seja "Papinha" e não querem desafios.
Pra min isso nao vai dar em nda e eu vou continuar usando meu Nelson Gomes ou o meu Elton Gomes..^^ Feliz 2009
a Cipsoft é uma empresa, e como toda empresa pensa em lucrar, considerando que a maioria dos booters são p.a (vejam cave de scarabs, goroma, etc) qual a vantagem da cipsoft acabar com os booters?
Começando, o números de GMs no tibia é de 42 (ñ tenho certeza, mas é mais ou menos isso), o número de mundos é muito maior, um GM fiscalizando um mundo é pouco ( se eles fiscalizassem mesmo), reportar um booter já é palhaçada e é inutil, já que ninguém liga ou verifica a denuncia (raras vezes verificam), se a cip quisesse acabar com isso já teria feito e muito antes dessa praga se alastrar, um jeito que os players que realmente jogam corretamente acharam para se defender é trapando os booters, coisa que é "ilegal" para o tibia, temos que parar com essa hipocrisia achando que a cip vai resolver alguma coisa, não vai mudar NADA, se fosse já teria mudado a séculos atras, os booters estão sempre um passo a frente de nós. A cip depois de tanta reclamação resolveu colocar os monstros anti-booters, que já arranjaram um jeito de driblá-la e muitos players noobs que não sabem e não são booters já morreram para elas (ISSO É FATO!), a verdade é que a cip não se importa com isso, ao contrario, até lucra com essa "industria" dos booters, alimentando uma falsa ilusão de que irão fazer alguma coisa acabam confortando aqueles que já não tinham esperança nenhuma e só restam a eles acreditar e esperar, eu já me conformei e já aceitei a existencia dos booters em harmonia, o que mais eu posso fazer? Até mesmo alguns tutores usam, pessoas que deveriam zelar pelas regras do jogo se deixaram levar pelo lado "mais facil", essas e outras coisas me deixam desanimada e me fazem desacreditar na hipótese de alguma mudança. Pesimista não, REALISTA!
Pra falar a verdade acho q a cip so esta blefando, ela num vai faze nada pra acabar com os booters.A cip é uma enpresa e uma empresa tem q ganhar dinheiro e se ela banir todos os booters mas ou menos 80% de todo os lucros das p.a vao acabar.Os booters é quem financiam o tibia...
vendo meu acc premi 73 dias
Bom.., Impossível já!!!!
Primeiramente a Cip quisesse parar com os bots, teria que arranjar um meio de tirar do ar todos os fórums que fornecem estes bots ou estudá-los para bloquear estes programas, sendo que a maioria deste fórums são dominadas por próprios GM's do Tibia..
Outra coisa que deveriam fazer, é GM para cada Mundo em Particular, usar 30 GM's para cuidarem de 90 mundos não é bom..
Mais 1, os GM's não acostumam responder 'Threads' e 'Report Channel Rules (Ctrl+R)', sendo a maioria IGNORADA..
Olha 1 bot que sempre denunciei e TODOS conhecem..
NEPTUNIS, que tem 2 anos de acc, no 113 (ano passado) usava bot todas as noites nos LIZARDS e mais tarde no 160 perto de Orc Fortress, SEMPRE foi denunciado por vários players e nunca tomou ban.., Hoje ele é level 176.
Tendo um level 100+ e usando BOT por estes sites criados por GM tibia, o GM ao invés de banir, desloga o bot e responde como "He is not online/He is not a bot/ he is on keyboard"..
Faz quase 5 anos que jogo tibia e estou muito descontente hoje em jogar.., antes eu jogava só tibia e hoje jogo mais 3 jogos diferentes, GRAÇAS A IMPUNIDADE..
ahhh.., lembrando outra coisa..
Discuti com 1 SENIOR TUTOR chamado EVIL LEO, um que toda vida shareou a conta (ex: 4 anos de conta c/3 chars 50+, sendo 1 lvl 155, muitos sabem que fazia isto..), não sei hoje como está pq não converso mais com ele.., ele estava zombando da minha guilda no "Game Channel" e eu respondi ele que havia me deixado muito irritado pelas babozeiras que este SENIOR TUTOR me falou..
quando loguei minha conta 4 dias mais tarde, olha o que apareceu..
http://img72.imageshack.us/img72/5161/banvd9.jpg
SEM COMENTÁRIOS MAIS COM TIBIA.. XAUUUU..!!!!!! :cool:
tenho poucas esperanças que isso realmente venha a ocorrer, voltei a jogar tibia a menos de um mês e ja que ainda estou em lvl baixo o que mais vejo são bots, bots que sempre reportei e nada nunca aconteceu
ou pq a cip nao faz um server que o uso de bot fosse legal?
Cheatera ou Bottera ;)
assim 90% dos bots iriam para esse novo server (menos os lvl 200+)
otra coisa todos os lvls 300+ usam ou ja usaram bot des do inicio...
Se as empresas de Anti-vírus fazem isto, será que a Cip seria diferente??.. Algumas empresas têm hackers contratados para criarem Vírus, e os mesmos para criarem Anti-Vírus e esta empresa receber o lucro nas Vendas porisso..
Será que a Cip constróe estes Bots para lucrarem com os Fórums que lucram dos usuários tibianos??.. Uma coisa que posso acrescentar Ao comentário da Millady of Empires.. :eek:
Qual será a CRISE que ocorre com o Tibia??.., Será que a Cip começou a agir de má fé com os mais Antigos Usuários??
Antigamente era mais difícil para upar e hoje já ficou mais fácil, inclusive uma cidade que parece muito com OTServer chamada Yalahar a Cip construiu..
No caso do Burning até que seria uma ótima opção para arrancá-los de nossos mundos.., incluindo (para incentivá-los..), aqueles monks de treinamento e rat que dão 100 mil de exp.. kkkkkkkk..!!!!!!
Gostei da foto.. :P
LOL O NEIDXSE E THOR NEDIVIS SÃO MEUS CHARS UHAHUAUHAUH
Usei os 2 para catar pena de galinha em rook, pena (uhahua) que nao tem mais =D peguei 900k em pena de galinha aeeeeee só alegria com meu main agora (eu ri demais vendo meus char na foto uhahuahua)
Ou a CIP acaba com os cheaters de alguma forma, ou o Tibia vai acabar aos poucos.
Sou um jogador antigo e não tenho mais a minima vontade de jogar Tibia por causa dos cavebots e warbots. Tibia acabou, não existe mais aquele GOSTO pelo jogo, a VONTADE de jogar. Ninguém JOGA Tibia hoje em dia..
Espero que não fique só na ameaça.
Aposto com vc que o tibia vai continuar a mesma coisa.., antes eu achava o jogo mais seguro, pois tinha uma conta em um jogo de estratégia e todo mundo jogava usando bot lá.., hoje 'este' jogo tem menos bot que o tibia pelo que vejo.., só não volto diretamente com 'ele' porque peguei um gosto enorme pelo tibia, de 3 jogos que jogo o tibia ficou em 3º.lugar.., mas já vejo que para muitos futuramente não vai ter outra saida a não ser parar mesmo com o tibia.., assim como o Lord'Paulistinha, colocou os pés no chão e decidiu parar..
Lembro-me das vezes que jogava e tinha que usar UH no char, os bichos e os pvps eram coisas bem ferrenhas, apesar de ter sharers, o desafio era bem maior.., escapei de lugares que só eu posso contar, primeiro dragon (que hoje ficou bem mais fácil solar.. etc.). Eu tinha várias inspirações, jogadores que jogaram com raça, como o Uncle Barry, o Fòrum EXPLODIA de gente baixando vídeos pelo TibiCAM etc.. MUITO BOM!!!!!!!
Agora só falta o Scorpion Andree, que joga no mesmo mundo que eu e fica o dia inteiro online também parar.., Será que Tibia acabou??..
Dou meus Parabéns à alguns amigos tibianos que nunca precisaram sharear e nem usar bot, e como eu são o que são.., Lincoln Knight, Lord Skull Knight, Arck Druinamichy (hoje Arck Hermanichy) e a minha grande amiga Lua de cristtal.. posso falar com franqueza, porque ninguém aqui poderá ou irão ter provas que estes usam ou usaram isto para upar etc..
Mas tem horas que converso com eles e nem sei se continuarão jogando assim como eu estou jogando.., muitos amigos já foram hackiados ou pararam de jogar devido aos que jogam trapaceando no jogo..
Bemm.., eu sou premmium e lider de uma guilda, sempre coloco com o boa compra, mas por esbarrar com GM que nem liga pro jogo e/ou jogador (de cargo) que tira comigo no jogo e por fim EU TOMO FERRO?!?!??.. Afff.., não sei o que fazer, ou até quando vou suportar isto.. :wscared:
Veja as seguintes opções que acessei:
1- Email para CipSoft denunciando BOT e SHARERS:
http://img254.imageshack.us/img254/5...rrrfailjw7.jpg
Inicialmente pelo meu 'ingles' errado, foi a desculpa de não poder virar um tutor, e depois por violação de regras, como citei esta logo acima..
2- CipSoft me manda um email empurrando para fazer denúncia no fórum incopetente do site.., tenho uma lista de threads não resolvidos..
http://img396.imageshack.us/img396/9026/cipreplyjq0.jpg
Com estas respostas sem soluções e automáticas que o email da Cip me reverte, me sinto traído.., completamente incapacitado de reclamar mais para alguém..
Se algum membro do TibiaBR for capaz de ler o que escrevi, por favor, responda a esta pergunta..
*Existe alguma possibilidade de reverter isto??..
Se houver, por favor, diga-me como..
Espero que não apague este meu desabafo..
Muito Obrigado!. Lord Carlos Pioli - Harmonia level 141 EK.
Domingo, 11 de Outubro de 2009.
É facil achar um bot em tibia, sem programas para detectar, entre em Phytera em rook onde estava jogando, tenho um char leavel 40 lá estou parando de jogar, pois ficou chato o jogo em tibia, muita gente com bot e poucos players de verdade, se vc pegar os tops de rook em Phyetra e facil saber qual tem bot com ele, e qual não, se vc add eles na vip e chamar quando estão online, e a pessoa não responder, ela provavelmente esta com bot, se vc localizar o char dele no jogo e bloquear a passagem do mesmo, ele não vai falar e não vai tirar o objeto que esta bloqueando da frente ,,,,,fica facil um jogo assim,,, antes eu sempre procurava alguem para manifestar mas nunca, nunca mesmo localizava um gm ou seja lá quem for só sei que agora estou parando com o tibia,,, e pode ter certeza a maioria das pessoas que são rakeadas que ficam bravas é porque uzaram programas proibidos, mas parece que a cip depois de tantos anos e a maioria dos tops hoje estarem neste leavel alto agora, nãocupo todos mas a grande maioria,, não vai dar mais certo porque ja fizeram ou ja criaram as cobras,, bom tai um exemplo um leavel 300 para 400 em um ano, sera que ela tem a ideia de quantas horas por dia esta pessoa tem que ficar jogando, esta pessoa não trabalha?....ou será que foi vista grossa mesmo ......tem muitos tops hoje que podem provavelmente chegaram por programas ilegais,,,,na minha opinião deveria ter um CANAL ONLINE DE DENUNCIA no momento do jogo o player poderia denunciar o jogo ilegal e a CIP PODERIA INVESTIGAR NO momento certo,,,,,,mas ela nunca tera este objetivo, estou deixando o jogo e não pretendo voltar sem melhoras contra estes abusos deixo meus personagens e fico triste por isto pois gostava de jogar tibia tinha ela na veia mas agora fico fora,,,,
.
na boa podem esquecer disso !
1-> Para desenvolver algo que evite a trapaça ou identifique-a a CIP teria que contratar um hacker, e todos sabem que isso não é pra qualquer um porque eles nao cobram barato para desenvolver algo decente.
2-> Se foce tão facil assim, bancos não contratariam Hackers para fazer a segurança do site e do sistema
3-> Meu a CIP lança na nova versão um anti cheat, e daqui 1 semana sai um boot atualizado que nao seja identificado como tal pela CIP.
Torço muito para que isso ocorra e que a CIP pubna e identifique todos, mas eu ja fiz uma lista de 20 cheaters e mandei no forum do tibia e nada foi feito, e olha que eles são cheaters que dá na cara.
Nao intendo isso porque só agora eles vão agir, se é que eles vão agir!
sinceramente acho q a cip nao quer acabar com os cheats.
pq eles beneficiam algum jogadores importante pra ela
exemplo?
Lord'Paulistinha
e mais uma maioria da qual ele faz parte
Counter Strike que eh um jogo obsoleto possui um EXCELENTE anti-cheater
pq tibia nao pode ter?
sendo que possui uma equipe de programadores praticamente formada em Harvard
dinheiro pra contratar Hackers como eu li ai pra cima (que acho desnecessário) ela tem
de milhares e milhares de Premmuim Account
pq ate onde eu sei ela nao doa esse dinheiro pra nenhuma instituiçao carente.