Postado originalmente por
Gatorade Cool Blue
Você se contradisse sim, mas tudo bem. Não vou entrar nesse mérito.
Sobre a segunda parte do seu post: cara, não tem nem como você querer que, pra comparação existir, os dois façam os mesmos treinos ou então com a mesma intensidade. Uma pessoa que é atleta de algum "esporte convencional" (físico, no caso) vai precisar ter uma rotina que favoreça o desempenho dele de alguma forma no esporte. Então, um jogador de futebol vai fortalecer as pernas, vai treinar corrida, respiração, ter cuidado com os batimentos e assim vai, pra que ele possa estar sempre na melhor forma possível pro jogo. Já um cyber atleta vai precisar de outras coisas, mas nem por isso treino físico não exista E não tenha intensidade. Eu não sei LoL e Dota, quanto tempo uma partida profissional dura, mas as recreativas do Dota duram em média 40 minutos. Se uma recreativa já dura isso, imagina as profissionais. Então, se você acha que o treinamento físico deles não seja intenso pra eles se prepararem pra ficar sentados umas 2h numa cadeira (que dependendo da organização do torneio pode ser uma bosta), você tá muito enganado. É necessário sim, porque esse treinamento vai te afetar e bastante. 2h sentado pode te trazer muitas dores nas costas, braços, pernas, etc., e isso acaba incomodando demais na hora do jogo. Você pode ter atitudes incoerentes na hora porque tá se incomodando ali com uma dorzinha na lombar e isso acabar prejudicando seu rendimento.
A comparação do Dome Fu não foi necessariamente nessa parte, de querer comparar intensidade de treino. Até porque, se fosse, acho que ainda é válido sim porque cada um treina o que precisa treinar, como o Doguinho falou. Só que foi na questão das pessoas serem reconhecidas no seu cenário. O Cielo é um puta nadador e reconhecido no cenário mundial de natação, assim como o cogu (boa menção, btw