Não, eu não acredito em deuses, eu acredito no respeito entre as pessoas :P
Versão Imprimível
Não, eu não acredito em deuses, eu acredito no respeito entre as pessoas :P
Bob, acho que por ser deus, com minúscula, é seu entendimento pessoal. Mas sei lá.
Eu acredito em Ahmagad. E no profeta Locke Cheira Cola.
Se for assim, a única resposta que se pode dar a um tópico como esse é: "no seu não".
@Topic
E não creio na concepção coletiva de Deus, nem ao menos sei se existe a necessidade de um ser superior. Já fui ateu, mas hoje me contento com o bom e velho agnosticismo: nunca teremos a capacidade de saber se Deus existe ou não.
Mas o que as pessoas acreditam é importante, já que define a sociedade que vivemos.
namoral , ses não cansam desses topicos não ?
quase todos ja sabem , que ou nao acredita em deus
pois esta bem
eu acredito , pode vir ateistas e não simpatizantes quererem minhas explicações de deus
não ligo , eu acredito e ninguem vai fazer eu trocar de opinião
respeito a dos ateistas , não concordo , mas respeito
espero que respeitem minha opinião
e a opinião dos outros
NÃO CRIEM MAIS TOPICOS DE RELIGIÃO
Alguém ai ja leu o código da vinci?
Eu ja não acreditava em deus, depois de ler o livro passei a desacreditar mesmo, de verdade...
Em relação ao topico sr de religião... Eu sei que o assunto é curtido mas sempre é legal discutir sobre Politica e Religião.
Com vários simples se criam um complexo. Com um simples não se cria nada. Eu aceitaria se os cristão dissessem que todos os Deuses formam o Uno, mas dizer que ele é simples e único não me convence.
O Código da Vinci, além de ser ficção, desmistifica apenas a religião Católica. Você não precisa de religiões para acreditar em Deus...
não acredito devido a falta de provas.
a grande bosta dos teista é que preferem acreditar na mentira do que acreditar no nada...
Acreditar na mentira ou acreditar no nada(Não da pra provar)?
PS : Primeira opção muito confortavel , Segunda Opçao é ruim e desagradavel alem de ser muito para a cabeça de pessoas de mente fraca...
Sim, acredito em Deus, apesar da concepção ser extremamente diferente da crença nos deuses do Olimpo, por exemplo.
Não acho que Deus seja de carne e osso, um velhinho onipotente e onipresente (tinha uma palavra do Nightmare Elf que juntava essas duas, mas que "falho em recordar") cuja forma física fique sentada num trono de madeira, esta numa nuvem, em algum ponto escondido da atmosfera, com alguma interferência magnética para não ser captado por um satélite.
Deus, pra mim, é uma força, está em tudo. Deus é o evento em si, Deus está na existência. É, sim, um ser superior, mas, como o Bob falou, um Deus tão simplício parece estranho. É algo complexo demais para compreendermos totalmente.
Aliás, vangloria o paganismo, adoradores do Sol e dos elementos.
Se o cara aí reforçou sua descrença com uma ficção tão fraca como 'O Código Da Vinci', ele provavelmente passaria a se enojar com os cristãos ao ler 'Anjos e Demônios'.
Ahhhh, não acredito ;x
Já fui pra igreja, pegava a bíblia e cantava "como zaqueu, eu quero subir" o domingo todo. Mas dae pensei : será que existe esse nego msm?! Achava muito estranhos os pastores passarem a mão nas cabeças das pessoas e elas desmaiarem. Ter a "terça-feira do descarrego".
Não acredito que haja um deus, embora não tenha como provar.
Eu acredito, e sou muito feliz acreditando. ahuahuah :)
Não tem porquê as pessoas tentarem entender o que não conhecerão em vida. Espere a morte e veja, caso deus tenha planejado um pós-morte.
Não. É uma teoria improvável (nos dois sentidos: baixíssima probabilidade de ser verdadeira; impossível de ser provada).
Eu não acredito, e nunca fez diferença nenhuma para mim e nem para quem fica ao meu redor, então acreditar ou não eu acabo não achando muito importante na sociedade moderna.
new comer, new comer!!!!!!
esse talvez seja o assunto mais velho do forum
Acredito em algum ser superior espiritualmente.
Não acredito, como já disse em outros tópicos.
Tem que ter sempre um newfag tentando ser manjador :wscared:
@topic
Sou agnostico teista, portanto acredito sim
eu me considero um agnóstico teísta...por achar que só há um ser "superior" em relação a criação do universo (se é que existe 1),mas em todo resto, como bíblia e essas baboseiras, uma grande lavagem cerebral da igreja.
btw...não creio que tudo será esclarecido em pelo menos uns 1000 anos :x [+ videncia?]
cya
Não acredito em deus e tampouco no respeito mútuo entre as pessoas. Há a possibilidade da existência de um ser superior, mas de um "deusinho paz e amor", definitivamente não.
A quem interessar, segue um texto muito interessante, é basicamente a forma como eu penso. Só que eu não consigo ser tão frio quanto esse sujeito: http://niilismo.net/autor/.
Uma pena ser niilista, pretensões de viver a vida a esmo pelo fim derradeiro ser a morte não me parece sensato. Nada impede que haja "vida" post-mortem. E com certeza você bateria com a cabeça na parede quando chegasse ao outro lado e percebesse que passou 80 anos da sua vida sem degustá-la apropriadamente.
Que isso cara, alguns Deuses pagãos são legais. Acreditar em uma Deusa, a Grande Mãe, para mim, é muito mais sensato do que acreditar em um grande Pai. É bem óbvio que a figura masculina de Deus e de Adão são resquícios do machisto da época em que foram escritas algumas "escrituras sagradas". Apesar de eu não ser Teísta, gosto do paganismo antigo (e um pouco do novo, no caso da Wicca), pois para mim traz sabedorias a muito esquecidas. Algumas tem mais a ver com a natureza humana do que com a mística.
@Baibit
Por curiosidade, qual a sua religião?
Não acredito, mas aproveitando o assunto do topico, me veio uma interpretação interessante:
Se derrepente todo mundo receber 1000 reais, quanto vai valer 1000 reais?
Se só existisse uma cor, o que significa a palavra 'cor'?
Se Deus, como muitos acreditam, é tudo, então isso significa que ele não é nada? Não são as diferenças que dão valor e significado pra algo? Se ele esta em todo lugar, não muda e é eterno, qual a diferença entre isso e nada?
Sou ateu modinha faz cinco anos, flws.
a questao nao eh acreditar em Deus, vc pode acreditar em Deus e nao ser uma pessoa boa, e pode nao acreditar e ser uma boa pessoa, a questao eh:
http://www.youtube.com/watch?v=rJ_U0LCIJmM
o MEU grande problema era o seguinte, eu acredito que existe um Deus, mas nao acredito que o mundo tenha sido criado em 7 dias, por nao acreditar nas mentiras que a igreja catolica inventou eu sou obrigado a ser ateu? eu nao posso acreditar que Deus sera um ser que se preocupou em fazer da terra em milhoes de anos fazendo experiencias...
Deus pra exatamente como disse um ateu ai, por ser tudo, pode ser compadado a nada, Deus pra mim nao existe do modo como contam por ai, Deus pra mim eh VIDA, a vida eh Deus, ou vc vive acreditanto que a vida eh o maior milagre ou vc sera ateu mesmo pra sempre, e ponto final.
Com certeza, NÃO.
Peraê, e quem disse o contrário? Sou fascinado pelo paganismo e outras religiões. Só que creio em Deus não como um 'homem', mas como um ser.
Bom garoto. Este já está disciplinado.
Vou fazer uma entrevista agora, depois vou quotar o Jiraiya el Xico.
Um dia eu tive um pesadelo.
Eu estava no deserto, caído, morrendo de sede, fome e cansaço.Estava cego também.Sabia que estava no deserto pois andava pela areia escaldante e sentia os ventos fortes, típicos.Até que ouvi o barulho de um carro.E quando o barulho ficou muito alto, minha visão voltou, e vi o Locke (bonequinho do FF) dirigindo uma Hummer, com Darwin no carona, e várias gostosas atrás.Eles me salvaram.
Acordei assustado, refleti muito e entendi tudo.
Desde então, só acredito em personagens de videogame, evolucionismo, carros e gostosas.Mas não em Deus.
Mas sei que você ta só trollando, a gente não sente nada em sonhos, então você nunca iria saber que estava num deserto, ao menos o resto do post é verdade.
Aliás, por falar em gaymes:
'God' is an image created out of man's insecurities.
- Wiegraf (Final Fantasy Tactics)
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:f...n/CoolFace.jpg