Olá pessoal. Este tópico visa reunir dicas, tutoriais e outras formas de tópicos que visam ajudar os usuários a escreverem suas histórias. Caso queira adicionar um novo tópico aqui, me envie uma mensagem particular.
Coisas que deixam o texto agradável de se ler e Sinônimos: Criado por Secret Facts, contém dicas para melhorar a estética de seu texto, deixando-o mais agradável para a leitura. Contém um segundo tutorial, com dicas sobre o uso de sinônimos.
Citação:
Sinônimos, Parte 2: Criado por Lacerdinha, possui informações e dicas para ajudá-lo a desenvolver melhor o uso de sinônimos em seu texto.
Citação:
Sobre o travessão: Criado por Pedrinhospf, possui informações sobre as funções do travessão, e como usá-lo adequadamente em seus textos.
Como escrever roleplay: Criado por Guardian of Muritanya, é um tópico com conselhos gerais de como escrever boas histórias, muito útil e interessante também.
Citação:
Dicas: Fazendo sua história sobre tibia: Criado por Dark Psycho, esse é uma excelente ajuda para aqueles que pensam em criar histórias baseadas em tibia, mas que ainda estão um pouco perdidos com alguns fatores chave.
Citação:
Sobre os personagens: Feito por Dark Psycho, é um texto que fala sobre a criação de personagens para histórias.
Citação:
Cercos e marchas e Luta com espadas e arcos : Criado por Senhor das Botas, contém informações técnicas sobre batalhas e duelos, para ajudá-lo na hora de descrever guerras e lutas.
Spoiler: Criatividade:
Citação:
Socorro! criatividade... É um tópico criado por Draedni e que dá dicas sobre como manter-se sempre criativo/inspirado.
Por enquanto é isso. Conforme surgirem mais, eu vou adicionando aqui.
Abraços.
01-04-2013, 15:07
Gabriellk~
Bom tópico. Na medida que a inspiração surgir, pretendo fazer tutoriais sobre criação de personagens, que eu acho que é o aspecto de criação de histórias que os escritores em geral falham mais hardmente (isso inclui a mim mesmo, muitas vezes tenho um problema sério em criar personagens críveis).
E também uma ou outra dica sobre algum aspecto da escrita que eu me sinta na vontade de escrever sobre. :y:
02-04-2013, 18:23
Death Killer
Desculpe a inconveniência, mas ha que eu lembre que já existe um tópico desse, estou enganado?
02-04-2013, 19:15
CarlosLendario
Citação:
Postado originalmente por Death Killer
Desculpe a inconveniência, mas ha que eu lembre que já existe um tópico desse, estou enganado?
Existe, mas ele foi desfixado pelo Elfo por ser um tópico muito antigo e desatualizado. Este é recente(Beeem mais) e atualizado.
@Topic
Boa, vai ajudar muita gente a criar uma história daquelas o/
02-04-2013, 20:00
Pedrinhospf
Citação:
Postado originalmente por Death Killer
Como o dono do outro tópico (Heenett) não estava mais atualizando, como o Carlos disse, resolvemos criar esse novo, para evitar que seja necessário pedir ajuda para os moderadores sempre que alguma mudança se tornasse necessária. Note que o tópico original está linkado logo no início do tópico.
A intenção é simplesmente poder atualizar o tópico com mais agilidade e menos incômodo. Algumas mudanças já foram feitas, e espero que o tópico novo estimule novos tutoriais a aparecer por aqui! Eu mesmo já estou criando um. :y:
03-04-2013, 13:42
Lacerdinha
Bom tópico! Com certeza, irá ajudar muitas pessoas a escreverem seu texto. Foi uma boa recriar o tópico, já que o outro não estava sendo atualizado. Talvez eu possa ajudar a engordar essa lista, rs.