Histórias do Don -Pt 3- Beira da Morte
Capítulo 1
Capítulo 2
Antes de começar, quero pedir a vocês que comentem o que acharam do artigo, qual seus trechos favoritos, etc. Um feedback construtivo é sempre bom!
Agora, 3° Artigo, aqui vamos nós!
- Capítulo 3: Beira da Morte -
Usando todas as minhas forças, remei em direção ao alto-mar. Os orcs, vendo que eu estava gravemente ferido, sequer preocuparam-se em me seguir.
Quando vi que estava a uma certa distância da fortaleza, tentei contornar a orla e ir ao porto de Venore, porém o mar me puxava para longe da praia e, já sem forças, caí desacordado.
Não sei quanto tempo se passou, mas quando acordei não vi nada além de água.
Por sorte, o orc pescador tinha conseguido alguns peixes, e pude me alimentar por alguns dias enquanto estava à deriva no mar. Mas depois de certo tempo a comida acabou, e eu já não tinha como obter mais, visto que o orc pescador caíra na água com a vara de pescar.
Sem alimentos e ferido gravemente, sentia a morte se aproximando, e aos poucos fui sendo desprovido dos meus sentidos. A água do mar estava se tornando vermelha, grim reapers passavam ao lado do barco, e tudo que eu conseguia sentir era um cheiro terrível de carne em decomposição. Sentia minha vida se esvaindo junto com o sangue que escorria das minhas feridas.
Quando já estava vendo uma luz num túnel negro, senti um doce perfume de ameixas brancas devolver os meus sentidos e limpar a minha mente.
Quando abri os olhos, vi uma das paisagens mais lindas que já tinha contemplado em vida.
- Eu... estou no céu?
- Vovô! Ele acordou!!!
Um senhor oriental de cabelos e barba alvos se aproximou de mim e me explicou o que tinha acontecido. Eles me encontraram desfalecido no barco enquanto pescavam.
Ainda atordoado, tentava explicar o que havia me acontecido, mas fui interrompido pela garota, que sorrindo, me disse que parasse de falar e a deixasse cuidar das minhas feridas.
Após algum tempo finalmente consegui me levantar e, depois de sair da cabana em que estava, descobri porque estava sentindo tanto frio: Era uma aldeia no topo gelado de uma montanha.
Questionei o velho a respeito do lugar, e ele me disse que estávamos em Dragonblaze Peaks!
É isso mesmo meus amigos, eu visitei Zao muitos anos antes da expedição Dwarf fundar Farmine!
O velho era o líder da aldeia, tinha 65 anos e se chamava Mestre Yuan,
e a garota que cuidou de mim era sua neta, Xiao, de 16 anos.
Já um pouco recuperado, meus novos amigos me deram roupas novas e eu passei a ajudá-los em suas tarefas cotidianas.
Na fria manhã seguinte, ainda tomava chá com o Mestre Yuan quando Xiao, sorrindo, me chamou:
- senhor Maximus, venha comigo, quero te mostrar algo!
Eu me levantei e a segui, e o que aconteceu depois disso vai ficar pro próximo artigo...