Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: Relatos de uma guerra

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Relatos de uma guerra

Capítulo atual : 2º

Estou postando pela primeira vez nesta seção , aqui foi um conto que eu criei, sobre um enviado pelo rei para relatar as batalhas de seu exercito.

Gostaria de agradecer a um futuro usuário, que me responderá se aqui é apenas pra RPG ou podemos considerar um sub forum Literário XD.

Relatos de uma batalha

Tempo de Nosso Senhor, estou a mandato do Imperador Lutros II, na região de Escárius para relatar a nossa vitória nesta batalha baldada. Meu terceiro dia no acampamento aliado, em cima de uma colina onde posso ver a desgraça logo abaixo, sempre anotando no pergaminho as nossas falhas para que no próximo conflito não volte a acontecer.
    Estou observando a nossa legião de arqueiros, muito bem posicionada, atirando as setas flamejantes sobre os pobres guerreiros sem reação. Nossa cavalaria está logo ao fundo para terminar está penúria. E nossos soldados... ah sim, a força principal, estão localizados no centro esperando um encontro sangrento.
    O exército inimigo recebeu as ordens e começou a se aproximar... chegou a hora, os arqueiros estão correndo a retaguarda, enquanto o s soldados vão a frente para o corpo a corpo. Deu-se o encontro e começa o massacre, nossa tropa ,muito mais preparada, está arrasando com os adversos, alguns covarde tentam recuar mais são logo decapitados pelas nossas longas espadas forjadas na capital.
    Próximo a subida da colina, posso enxergar o combate entre dois homens barbudos, o nosso guerreiro derruba o outro perto de uma enorme rocha, ergue o seu machado duplo e... sou incapaz de enxergar o resto por causa da rocha, mas é claro que nós sabemos o ocorrido.
    Finalmente! A cavalaria entrou em batalha para limpar o cenário. Vencemos meu senhor, vencemos. Não podemos tocar as cornetas, pois foi apenas um conflito, mas posso garantir que entamos com vantagem. Estou me retirando neste momento, a tinta está chegando ao fim, enviarei os pergaminhos o mais rápido possível.

Sumélio Tavaras.

Obrigado, talvez poste mais.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Angus Rook; 14-04-2006 às 20:48.

Registro
    20-04-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa!, no meio do combate o cara escreve cartas!
    Não seria mais coerente ele escrever isso após a batalha? Acho que fica num tom mais realístico, mas mesmo assim não deixa de se tornar bem feito.
    Tente deixar numa conjugação do pretérito perfeito, fica num tom muito massa! ;D

Ótimo vocabulário.

=*
    ...

Kawaii *-*

http://img197.echo.cx/img197/8429/ninfabanner9bs.gif

Xis De Family [in memory]

Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninfa'Xis De
    Não seria mais coerente ele escrever isso após a batalha? Acho que fica num tom mais realístico, mas mesmo assim não deixa de se tornar bem feito.
    Tente deixar numa conjugação do pretérito perfeito, fica num tom muito massa! ;D

Ótimo vocabulário.

=*

Obrigado.

vou tentar explicar com um desenho ( dimensões diferentes)

Banido Avatar de Saurito
    Registro
    04-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sa-Sa-Saurito!

Ta legal! so notei um errinho que foi o "encima". Fora isso bom texto. Mas podia estar mais detalhado, poderia falar do perfil do SUmélio (achi q eh isso). Outra no meio de uma batalha acho que ninguém ia escrever nao. Noto que ele es´ta no monte, mas mesmo assim acho difícil alguém escrever enqaunto rola uma batalha.
    Fora isso ta otimo o texto, continue assim!

Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Saurito
    Sa-Sa-Saurito!

Ta legal! so notei um errinho que foi o "encima". Fora isso bom texto. Mas podia estar mais detalhado, poderia falar do perfil do SUmélio (achi q eh isso). Outra no meio de uma batalha acho que ninguém ia escrever nao. Noto que ele es´ta no monte, mas mesmo assim acho difícil alguém escrever enqaunto rola uma batalha.
    Fora isso ta otimo o texto, continue assim!

Ah obrigado, escrevi muito rápido o " em cima". Sobre os relatórios em tempo de combate, foi uma idéia, sempre pensei que isso pudesse ocorrer, apesar de nunca ter um registro histórico.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muita gente confunde roleplays com contos aqui.

Em caso de primeira pessoa, não se deve falar do passado, já que, um conto, só é explicado o momento específico do mesmo, a não ser que o autor considere necessário a utilização deste para a compreensão do contexto.

E eu não sei o porquê de todo mundo implicar com os detalhes neste fórum.
    Contos não precisam ser detalhados; geralmente um conto detalhado fica chato e cansativo de ler.

No mais, existem relatos de escritores durante guerras sim, e ocorreu durante o Império Romano, justamente como ele disse, por "enviados".

Desculpe se ficou de dificil interpretação meu reply, é que ando meio confusa esses dias, sabe ;]

>D Beijos
    ...

Kawaii *-*

http://img197.echo.cx/img197/8429/ninfabanner9bs.gif

Xis De Family [in memory]

Registro
    29-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninfa'Xis De

Ótimo vocabulário.
    =*

Antigamente tinha gente pra tudo nos exércitos.
    Até para descrever as batalhas, e isso seria mais realista claro se fosse feito na hora do combate.
    Acho que se um cara que estivesse no acampamento, fora do alcance de qualquer um lá em baixo, decidisse escrever uma carta, como a morte e a carnificina naquele tempo era de fato normal, isso seria muito aceitável.

Seu amigo,
    Euronymous.

Edit

E esse tópico é um sub-forum voltado à literatura sim.

Permissões de Postagem