Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Sublandia Viva

Banido Avatar de Guardian of Muritanya
    Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Sublandia Viva

Sublandia Viva

Acho que todos aqui sabem do meu antigo projecto de criar uma língua própria. Como Tolkien o chamava, esse "vício secreto" me consumiu muitas horas de aprendizado, que se revelavam estranhamente prazerosas. Estudei do latim ao árabe, do árabe ao alemão, do alemão ao mandarim. E o resultado é este: o sublandês.

Qual o objetivo disto?

O objetivo deste tópico é me divertir e, se for do vosso interesse, divertir vocês também. Nele postarei tudo relacionado ao sublandês: textos, poemas, crônicas. É uma coisa parecida ao que tentei alcançar em Ghingykaaz Mallakwazirika e Khoolë.

Onde estão os textos?

Eles serão postados ao longo deste tópico. Normalmente serão curtos: serão ediquetados como Texto (X) seguido pelo seu nome.

_____

Links úteis

Ouça as Vogais do Sublandês: Link útil pra quem não entendeu direito o sistema vocálico sublandês apresentado na sua gramática. Requisita Winamp ou um player com suporte á .ogg .

Gramática Sublandesa: Um arquivo no word de 44 KB essencial pra você entender qualquer coisa que estará escrita aqui.

_____

Texto I
    Wa Ca Et Co

Wa Ca Et Co Lä Fre
    Wa Ca Naak Lë Co
    Wa Ca Deer Ti No.

Comentário: É um versinho simples, um ditado em sublandês sobre a saudade.Traduzindo ele diz: "O cão e o gato são amigos. Quando o cão vai para longe do gato, o cão sempre ficará triste novamente".

Comentários á respeito da língua e da sua literatura, pedidos para usar a língua, dúvidas e erros achados em sua gramática serão muito bem-vindos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Guardian of Muritanya; 02-04-2006 às 21:02.

Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim sim...

Não gostei. Frescura isso... Pra que criar uma nova língua quando já se tem o português que já é difícil? Sem comentários...

[]'s

Registro
    27-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão ...

Lol...

Hmmm... Você ainda não desistiu mesmo não é? Sem brincadeira, acho uma boa iniciativa, eu particularmente não tenho paciência para desenvolver minha própria línguagem (embora não acho que seja necessário).

Interessante também é que a forma deste tópico parece com "Histórias de Um Bardo" - Aquela coisa de contos, histórias separadas e tal. Boa sorte!

Jotinha
    :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Banido Avatar de Guardian of Muritanya
    Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Favaru
    Sim sim...

Não gostei. Frescura isso... Pra que criar uma nova língua quando já se tem o português que já é difícil? Sem comentários...

[]'s
    Pra que criar poemas quando já se tem Camões, que é o cara?
    Para que pintar telas quando se tem Picasso, e porque escrever prosa quando já temos Miguel de Cervantes?

É um tipo de arte diferente, dentro da literatura. É só saber apreciar.

@Jotinha: De nada

Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim sim...

Continuo achando idiotisse :rolleyes:

;D

[]'s

Publicidade:

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Horey ...

Boa iniciativa, eu, partircularmente, não teria paciência para criar uma. Será que nós poderemos nos arriscar, tentar umas palavras. Eu estou estudando a grámatica, quando tiver tudo certinho na cabeça eu venho aqui denovo.

Drasty
    :mad2::mad2::mad2:

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, uma coisa bem complicada de se fazer,mas...boa sorte nessa sua tentativa de se fazer uma nova "língua" XD....

Dard*

Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim sim...

Dark drak, acalma as lombrigas ae meu, puta merda quanto flood...

[]'s

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Favaru
    Sim sim...

Dark drak, acalma as lombrigas ae meu, puta merda quanto flood...

[]'s

Eu sei que exagerei um pouco,é que comecei à visitar essa seção faz 2 semanas e ontem e hoje fiquei lendo um monte de rp's ^^...

E Dard Drak plx....

Dard*

Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim sim...

Então, Dark Drak, comenta no meu rp que você não se arrependerá!

A LEI DO SIGILO - Link na assinatura

[]'s

Publicidade:

Permissões de Postagem