Sublandia Viva
Acho que todos aqui sabem do meu antigo projecto de criar uma língua própria. Como Tolkien o chamava, esse "vício secreto" me consumiu muitas horas de aprendizado, que se revelavam estranhamente prazerosas. Estudei do latim ao árabe, do árabe ao alemão, do alemão ao mandarim. E o resultado é este: o sublandês.
Qual o objetivo disto?
O objetivo deste tópico é me divertir e, se for do vosso interesse, divertir vocês também. Nele postarei tudo relacionado ao sublandês: textos, poemas, crônicas. É uma coisa parecida ao que tentei alcançar em Ghingykaaz Mallakwazirika e Khoolë.
Onde estão os textos?
Eles serão postados ao longo deste tópico. Normalmente serão curtos: serão ediquetados como Texto (X) seguido pelo seu nome.
_____
Links úteis
Ouça as Vogais do Sublandês: Link útil pra quem não entendeu direito o sistema vocálico sublandês apresentado na sua gramática. Requisita Winamp ou um player com suporte á .ogg .
Gramática Sublandesa: Um arquivo no word de 44 KB essencial pra você entender qualquer coisa que estará escrita aqui.
_____
Texto I
Wa Ca Et Co
Wa Ca Et Co Lä Fre
Wa Ca Naak Lë Co
Wa Ca Deer Ti No.
Comentário: É um versinho simples, um ditado em sublandês sobre a saudade.Traduzindo ele diz: "O cão e o gato são amigos. Quando o cão vai para longe do gato, o cão sempre ficará triste novamente".
Comentários á respeito da língua e da sua literatura, pedidos para usar a língua, dúvidas e erros achados em sua gramática serão muito bem-vindos.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação