Bah, pelo que me disseram, o tópico original foi extremamente floodado, causando seu fechamento >.<''
Então falei com Ander e perguntei se podia repostar, e tenho permissão =)
Enfim, como eu não sou do tipo que repete posts/tópicos, acrescentei mais algo para quem quer ser alguém em um mundinho virtual =)Postado originalmente por Anderslash
--------------------
Ahh... você chega nesse fórum, tentando encontrar paz, tranquilidade, amigos, experiencias, e tudo mais.
Se bem que para isso, você deverá antes de tudo, tentar ser conhecido.
O minimo de conhecimento já é o suficiente, pelo menos para saberem que você existe.
E aqui esta, mais um tutorial de como ser popular no TibiaBR Fórums, mais precisamente no Off Topic.
Começando: Entrando na pag. inicial, você lê alguma noticia tosca sobre um jogo online chamado Tibia, e lê ao final da mensagem "Comentários no nosso fórum <algum link>", e com isso, você iniciara sua entrada neste não tão maravilhoso mundo do TibiaBR Fórums.
Você ira ler alguma msg como "Visitante, para postar no nosso fórum você precisa se cadastrar e blá blá blá...", e aqui começara a primeira parte de sua entrada no fórum, o seu apelido, nickname, ou apenas, "nick".
Criando a conta: Esta aqui é uma das mais importantes partes, o nick devera ser feito por algo novo, conhecido, estranho, mas intendivel.
Coisas como "Temp User" ou então o conhecido "estou sem criatividade" não são tão bem aceitos, e podera perder tempo pra conseguir a sua tão sonhada popularidade.
Por isso, pode ser o nome de um personagem de um jogo, o de um ator, o seu sobrenome ao contrario, mas algo que faça um PAH! e seja facil de relembrar (ainda tenho pavor ao escrever Heenett).
A parte do "intendivel" é muuuuito importante, o Foka Ivanovi (ou sei lá como é o nome dele =S), por exemplo, eu demorei séculos pra conseguir ler aquilo, mas é algo dele, então deixa quieto.
Faça nicks marcantes, coisas boas que sejam simples, como Caboom, são coisas boas. Stryder também é um belo nick , assim como Zero, Onilink, Kirkwood, entre muitos outros pops do Tibiabr.
Um nick de sonoridade familiar e totalmente original! (=*)
Lembrando que tudo é original, até que descubram a verdadeira fonte disso ^.~
Então, a próxima parte:
Conhecendo o Fórum: Antes de sair postando que nem um maluco, procure conhecer cada parte desse fórum, e veja em qual você mais se adapta.
Se você gosta de Tibia, vá para o Geral. Se você gosta de ajudar tibianos, vá para Suporte. Se você gosta de ver fotos sobre o jogo, vá para Screenshots. Lá você também podera conhecer os fakers, e se gostar, começar as suas. Bah, não vou listar todas as seções desse fórum, levante essa sua mão preguiçosa e vá procurar você mesmo.
Mas faça o que fizer, não vá para o Off-Topic. Ainda não chegou a hora.
A menos que você queira ser esculhambado, ovado, chingado, esganado, estuprado, e etc, não vá para o Off-Topic enquanto eu não falar que você pode =D
Após encontrar a sua verdadeira seção, será lá que você ira desabrochar (no melhor sentido, é claro), conhecer amigos, e entender a verdadeira razão de um fórum.
Você ira encontrar todo o tipo de pessoa, desde pessoas como Cloud, the Swordsman, com seus atos anti-tibians não assumido, como Rage Against, com seu "É isso.", no começo, poderá até ser fã dele, depois você o odiara, o tornando ainda mais "pop", até usuarios como Alca Vicius, e seu modo de falar totalmente culto, ou Legend Sky Dragon, como o evangélico mais rox do TibiaBR.
Bora pra próxima fase.
Se tornando "alguém": Quando encontrar sua seção, você vai postar como um Recém-Chegado, respostas noobs, pedindo desculpas se incomodar alguém, pagando pau pra quem escrever textos grandes e sem noção, porém com palavras inteligentes, e não criara tópicos, não até ser pelo menos Usuario.
Leia as regras do fórum, não para segui-las, mas para entender o inimigo. No começo você pode até segui-las, ser o bom user, mas uma hora você entenderá algumas coisas, e ira reclamar de algumas, mas reclame para si mesmo, não vai adiantar bolhufas tentar mudar isso.
Voltando... Faça conversas em alguns tópicos, cultive amigos pelo fórum, e no fim, poste algo do tipo "aausauasuahusauhs, cara, tem msn? xD" e você provavelmente recebera uma resposta assim "<msn do otari... quer dizer, do usuario>" e assim ira começar a se tornar popular.
Quando perceber que é a hora certa, faça seu tópico, tente usar o minimo de portugues que alguém consiga entender, ou então, tente não escrever o mais errado possivel, mas com isso ira ser popular do modo errado.
Em seu tópico, mostre uma idéia, uma explicação, um desenho, uma história, e sempre peça no final dele "Comentem/Dêem sua opinião sobre o assunto/Avaliem." e nunca, nunca chingue alguém por ter recebido algo como "mais que merda", você podera aprender mais pra frente como superar isso.
Mas não pense que após você ter gostado de ter feito um tópico, vai poder fazer outros. Negativo. Pare e volte a sua vidinha de posts sobre assuntos desinteressantes e chatos. Se não se tornara um Samir C. Macurbel, e isso não vai ser nada bom pra você
Enfim, com isso, você se tornara alguém nessa enorme comunidade, e podera partir para o próximo passo:
Indo para o Off-Topic: Ahh, finalmente, o Off-Topic, onde você ira rir muito da cara dos outros, e da sua em algumas vezes.
Bom, quando descer a barra da pag. inicial do fórum, ler "Fora Do Tibia - Off-Topic" e clicar no link, vai começar a se tornar realmente pop.
Mas aqui, você tera que escolher entre ser três tipos de usuario.
* 1° O 'bom' usuario:
Você ira procurar noticias pela net, ira estuda-las, se forem inteligente, vai postar, e comentar em cima do assunto. Quando encontrar um tópico que esta uma baderna, ira postar sobre o assunto, mesmo que este seja totalmente sem noção e idiota. Quer postar videos? Então não é esse o usuario que quer ser. Bons usuarios nunca postam videos, pequenas ecessões para algo que seja contra o governo, sobre o mundo, ou um genocidio nuclear. Fora esses, nevar! Infelizmente, não podera ter muitos posts, ou vai poder ter, depois de muuuuuuuuuuito tempo. Seis meses de cadastro e 3k de posts não é seu tipo.
Exemplos de usuarios como esse são Nobre Galan... isto é, Nobre Valente, dr4gon (acho que é isso), Havengar, entre outros.
Ajuda para se tornar um bom usuario é com esses.
Lembrando: A média de bons usuarios pops é baixa.
Users estão mais preocupados com os caras abaixo.
Tempo de duração do usuario: Indeterminado. Normalmente não são banidos, mas depois de se cansarem de fazer parte desse fórum, saiem dele. Isso demora em torno de 1-2 anos.
* 2° O usuario 'chato':
Se quiser ser o usuario chato, você não pode gostar de alguém, não pode ter conversas amigaveis na assinatura, podera ter 20% de alerta, talvez 40%, mas jamais 60%, perigo demais se tiver mais que isso, devera ser odiado, postar tudo fora do assunto, chingar alguém, e tudo que o seu irmão menor faz com você =)
Pode criar tópicos sem noção, postar noticias do Kibeloco, criar um tópico só pra chingar um usuario (atendendo a regra dos alertas acima), chingar alguém pela sua assinatura, e a arte mais importante do fórum, ownar alguém, é claro que você não sabera fazer isso adequadamente, não você vai acabar indo pro estilo do usuario abaixo.
Sempre tomando cuidado com a qtdd de alertas, procure outro alguém chato no fórum pelo msn, e treine owneds por lá, como você vai ser o user chato, tem carta branca pra usar coisas como Foto Respostas (FR's), Owneds Feitos, como "Orly?", "Fodão vc hein?", "Quer um biscoito?", entre outros.
E NUNCA ELOGIE ALGUÉM POR UM POST! Você é superior, e pode fazer melhor ^.~
Exemplos de usuarios como esse são Broad, fierce knight e Fernando_RB são exemplos disso, dúvidas? Existe pms.
Tempo de duração do usuario: Não muito. 6 meses - 1 anos e meio. Nunca mais que isso. Não conseguem seguir a regra dos alertas e acabam banidos.
* 3° O "owner":
Ahh... esse é meu usuario preferido.
Você existe para a ownagem. Não importa quem seja, desde um mero usuario desse fórum, a algo feito pelo cara mais rico do mundo. Será comico, por mais que ser comico não vai agradar a todos, você tera bastante gente que vai gostar de você. Não poste assuntos repitidos. Use e abuse de ironia. Seja original e crie algo novo (ou que pelo menos pensem ser novo). Faça parte de Ordens, se elas forem boas, claro. Seja esperto, e poste a cada 2 minutos. Não perca tempo com joguinhos, "tempo é dinheiro." e no nosso caso, posts.
Você tem que ser reconhecido por ser alguém inteligente, com muitos posts, com muitos amigos, muito engraçado, que sabe ownar, e tudo que você viu no começo com seus usuarios prediletos.
Ponha uma frase inteligente em sua assinatura, elogie alguém nela, e chingue Guardian Kenshin, melhor, owne Guardian Kenshin, não é tão dificil =)
Esse tipo de usuario esta escasso, normalmente são banidos, saiem do fórum, e os que tentam fazer igual, são trouxas e acabam ownados pelos verdadeiros owners.
Exemplos de usuarios como esse são .:Stryder:., Caboom, e... bem, se eu lembrar alguem que não esteja banido e que preste, eu ponho aqui.
Alguma pergunta? Problema teu. Vai aprender do jeito mais dificil pq comigo foi assim.
Tempo de duração do usuario: Dura muito, mas pode ser que no final, por descuido, ou desgosto mesmo, acaba por ser banido. Ou então saiem por vontade própria, mas demora um pouco até acontecer isso.
É claro que pra todas as regras, existem excessões. Essa é pra tu Broad.
--//PARTE ADICIONADA\\--
Dicas impoltantes: Bom, o Off-Topic é o lugar onde você deve fazer amigos. Com seus amigos, criem as conhecidas "panelinhas", que nada são que um grupo de gente se divertindo a custas de outras.
Existiam varias panelas no fórum... hoje em dia elas sumiram todas, sobrando só alguns pequenos grupos que até eu desconheço o.Ó
É aquela tal familia de um Cavalo Mutante é uma panela, mas já existiram melhores. São só um exemplo.
Consiga um apelido. Não deve ser tão dificil, sempre acabam por conseguir um pra você. Tem que ser algo que a simples escrita lembre o seu usuario, assim como quando se escrevem Tio Colgate, lembramos do Sorriso, ou quando escrevem Ander, não precisa nem dizer quem é. Tão simples quando amarrar os sapatos.
Assine seus posts. Isso pode ajudar muito você. Ninguém conhece Curiox, mas todos conhecem quem posta :787: Here I Go :dry:.
É CLARO! Procure alguém que lhe faça um avatar. Se souber fazer também é bom, se não souber, alguém no Design faz pra tu. É preferivel que seja no Photoshop, mas não necessariamente. Qualquer um reconhece Guardian of Muritanya com seu avatar de palitinho.
Uma assinatura também é muito importante. Basicamente, são feitas de um banner (também feito no Photoshop), alguma conversa, talvez umas userbars, uma frase inteligente, e links pra algum lugar. Não necessariamente nessa ordem.
Mas dê mais atenção ao avatar, por ele as pessoas irão pensar como você é. Eu achava que kelekian não estava acima do peso pelo avatar dele... até que o conheci rl... :rolleyes:
--//FIM DA PARTE ADICIONADA\\--
E, por final...
Finalização: Enfim, você se tornou alguém 'pop', mas vida de um ser pop não é só felicidade, como dizia grande tio do Homem-Aranha, "Grandes poderes vem com grandes responsabilidades".
Você será chingado, não importando qual jeito você ser, você será chingado.
Normalmente isso vem de usuarios banidos, então, não ligue, apenas ignore =)
Irão fazer fakes com você, usarão de tudo, fotos, avatares, banners, frases suas, tudo que eles quiserem aproveitar. Você também pode chinga-los, a moderação lhe cubrira, por estar com raiva, mas isso ira dar energia pra eles, ira fazer com que eles se alimentem disso, então, não ligue, e ignore =]
Nunca entre muito a fundo de discussões, não valem a pena, apenas fazem maiores inimigos.
E jamais chingue ou discorde da moderação, essa é uma regra muito basica, mas extremamente importante.
Lembre-se se banido pegue o msn do Kirkwood e começe a floodar junto com ele demonstrando sua raiva contra os Moderadores.
É um passo importante... quase todos os banidos fazem isso...
Eu sei que quem vai ler isso aqui são quem já não precisa disso (se é que vão ler isso), mas eu escrevo por gostar de escrever, e quis escrever isso.
Aceito coments me chingando, com FR's, dizendo "Nem li.", mas a moderação não :}~
Bom, se você teve a paciência de ler tudo isso, tem todo o direito de ler isso: http://forums.tibiabr.com/showpost.p...3&postcount=81
Se não, leia de qualquer jeito ~.~
Enjoy.
Vamo ver se esse tópico não é atrapalhado o.Ó
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

", no começo, poderá até ser fã dele, depois você o odiara, o tornando ainda mais "pop", até usuarios como Alca Vicius, e seu modo de falar totalmente culto, ou Legend Sky Dragon, como o evangélico mais rox do TibiaBR.
ao inves de Grind é sazuke heasuiohesa 

.