Metal pra mim parece um bando de viado que corta o p*u e fica com a voz fina parecendo uma galinha com cenora no #@#%$%.
Isso define tudo pra mim. Você é mais um dos parvos deste forum que não tem o menor senso de técnica vocal e afins. O que você falou dos "metaleiros" desse forum serem, em sua maioria, uns posers que não aceitam outros estilos é verídico, mas quem é você para falar do metal sendo que você o descrimina na mesma moeda? Perdeu a razão de sua argumentação ao emitir este infeliz comentário acima.
As "vozes de viado" que você disse são, em bandas como Angra, Rhapsody, Helloween, Stratovarius, Gama Ray, Dragonforce, Mago de Öz, Kamelot, etc., agudos dificílimos para um homem executar. Queria ver você ou outros que consideram os agudos como viadagem ter a técnica para aguentar esses agudos sem destruir as cordas vocais.
Interessante é saber que apesar do estereótipo masculino de voz grave, é raro se encontrar vozes do timbre "baixo" (graves) verdadeiro. Por isso há mais bandas de melodico ^^
Se incluirmos bandas como Nightwish, Within Temptation, Epica e outras tantas nas ja citadas, vemos que em boa parte delas os ou as vocalistas fizeram faculdade para canto lírico. É justo você desmerecer essas pessoas? Olhe a Tati Qubra-Timpanos, por exemplo, cursou música mas faz essa barbaridade musical hoje em dia.
E eu nem citei o instrumental, que nas bandas de metal é milhares de vezes mais trabalhado que nas bandas de outros estilos. Pode ver qualquer instrumento, seja guitarra, baixo, bateria, teclado, violão, flauta, violino, o que for. É esse conjunto de vocal e instrumental trabalhados que torna o metal algo único. Muitos desses vocalistas de punk rock, emocore e etc. nem sequer passou por uma aula de canto. As letras importam? Muito, mas a técnica também. É claro, não digo que toda banda de metal é uma coisa divina e gosto muito de bandas de outros estilos, mas pense antes de dizer
merda sobre uma esfera de conhecimento acima da sua, ok? E principalmente antes de sair por aí ofendendo o gosto dos outros.
E para outras pessoas que lerem esse topico, sigam meu conselho de sempre: não se prendam a "tribos", "modinhas" e denominações como metaleiro, emo, nerd e o escambau. Sejam vocês mesmos ^^