acabo de voltar por causa do concurso ^^
Ares 01
- Dr. Nyus
- Senhor Nyus, o senhor está bem? Tornou a perguntar Ojien com um ar de quem está muito preocupado com alguma coisa ou algo
- Ojien, vou ter que avisar de novo que estou bem? Ah, e não me chame de senhor. Respondeu Nyus áspero(como costuma sempre responder), visivelmente abatido pelo calor que assobrava o planeta de Ares.
Ares costumava marcar sempre a temperatura entre 70º e 85ºc só que naquele dia não estava marcando menos que 100ºc, o velho Nyus(apesar de não gostar de ser chamado de senhor) um biólogo consagrado por descobrir várias formas de vida primitivas(como os Hunions vermezinhos que parecem inofensíveis, mas que tem uma picada que pode matar um adulto facilmente), ele tinha uma saúde muito fraca e estava sofrendo com o calor mesmo usando roupas que resfriavam seu corpo, ele tinha escassos cabelos grisalhos, olhos azuis que lembravam a água de um rio, um nariz chato que ficara numa forma engraçada por causa de um acidente envolvendo um Driak(animal muito grande que brinca de socar os outros), ele estava em plena Diaks(região mais quente de Ares), num dia quente de verão. Tudo por causa de suas "missões" constantes para o governo, ele estava procurando o extrato de Liax para poder cloná-lo(ele era muito raro), o extrato de Liax é um extrato que pode curar várias doenças letais.
- Senhor Nyus, ops, Nyus você não acha que devemos voltar? Você não está passando bem tenho certeza.......
- Menino, primeiro: eu estou muito bem obigado. Segundo: eu ainda não achei o extrato que eu estou procurando, então se não quer me esperar pode ir embora. E terceiro: se você me pertubar mais uma vez eu não terei escolha senão chamar outro ajudante. Disse Nyus pigarreando visivelmente cansado à Ojien que sabia que se o seu "mestre" ficasse mais uma hora naquele sol escaldante iria morrer.
Ojien era um Meio-Martha, raça quase extinta por antigos conflitos com os humanos, Ojien era um dos únicos sobreviventes porque os Martha demoravam muito para se reproduzir fazendo com que de pouco em pouco a raça diminuisse, eles viviam muito(Ojien tinha 487 anos o que equivale 19 anos se fosse humano), os Martha eram bem semelhantes com os humanos sendo apenas mais altos e fortes que os humanos(a raça era pacifista porque se eles lutassem contra os humanos concerteza em Ares não existiriam mais homems), Ojien era filho de um Martha com uma humana, ele ouvia muitas histórias de seu povo e sempre quis conhecer um semelhante ancião, apesar de saber que não restava mais nenhum por causa da ignorância e do medo.
- Achei o extrato Ojien, pegue o com cuidado porque se suas mãos estiverem sujas e você contaminar o extrato a clonagem do extrato para a cura de doenças ficará muito complicada. Explicou Nyus com o rosto muito vermelho de tão quente que estava.
- Velho, me dê o extrato agora, porque eu estou com pressa. Rosnou um homem encapuçado, colocando um facão de caça rústico que estava levemente manchado de sangue no pescoço de Nyus que perdera a cor vermelha no rosto e ficara com uma expressão de medo.
Sorito
COntinua no próximo cap...