Curtir Curtir:  0
Página 15 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 513141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 150 de 151

Tópico: O poder de Deus

Banido Avatar de Emo.
    Registro
    15-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu nao acredito em deus.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente
    Te garanto que é praticamente impossível uma sociedade ser de todo boa. A única forma de combater o mal e com o próprio mal. Não diria uma forma de erradicar, mas de ao menos freiar. Você deixaria um meliante solto nas ruas sabendo que ele é uma ameaça à sociedade? A atitude mais sensata seria isolar esse sujeito do convívio social, e privar um sujeito de seu direito de ir e vir é um ato maldoso. Na minha concepção, maldade é todo aquilo que de alguma forma lesiona a liberdade e as vontades do próximo. Mas a questão é: existem males que vem para o bem, assim como bens que vem para o mal. Não é correto que a liberdade de um deva ser preservada em detrimento da "liberdade" coletiva. Digo liberdade entre aspas porque todos sabemos que a liberdade coletiva é inegavelmente limitada, e esse limite é quando começa a do próximo.
    Maldade gera maldade, o único modo disso acabar é com todos ficando bons. Se isso acontecer um dia, com certeza será um milagre.

Eu não acho que privar um criminoso da sua liberdade seja um ato maldoso. É apenas a justiça. Não é bom, mas deixá-lo solto é errar por omissão. E isso é pior que matar o infeliz. É um ato que causa mau à um pelo bem de todos...
    http://img487.imageshack.us/img487/5...fgondor7cq.gif

The Horn of Gondor!

Citação Postado originalmente por Sobre Nobre Galante, digo, Valente
    Th@les says:
    repara nos posts dele... é vício, só pode!
    Helo says:
    lol³
    Helo says:
    será?
    Th@les says:
    se vc postar uma foto no Off, ele vai te cantar.
    Th@les says:
    eu mesmo não posto foto minha com medo dele...

Banido Avatar de Guardian of Muritanya
    Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lord_Petrus
    Não creio que a culpa seja toda dos genes, acho que é um karma da sociedade... os genes contribuem, sim, mas há o altruísmo verdadeiro e a necessidade de ajudar o próximo sim, mesmo que hoje em dia casos como esses sejam cada vez mais raros ;/
    Definindo:

Altruísmo: Uma atitude em que o indivíduo abre mão de algo vital para o benefício de outrem. Não falo de dinheiro, carros, falo de uma pessoa querida, um sonho, a vida.

Egoísmo: Pensamento "genocêntrico."

O egoísmo muitas vezes é confundido com altruísmo. Se uma mãe morre pelo filho, ela não fez isso por ele, mas pela carga genética dela que ele carrega. Os genes não ligam pra morte de suas máquinas: somente para o processo transitório de um para outro. Muitos genes "ruins" morrem na primeira geração, porém os mais fortes estão em mim, no seu cachorro, e até mesmo alguns em todos os vertebrados. Há uma necessidade de ajudar o próximo, sim. Desde que o próximo esteja relacionado á você. O altruísmo pode até existir entre humanos de forma mínima, mas isso pouco importa para os genes o que suas máquinas pensam ou deixam de pensar. O importante é que se reproduzam de acordo com as regras da seleção natural.

Agora vem aquela coisa de bem e mal, típico de ocidentais. Para os genes e a natureza, bem e mal não existem. É costume nosso dividir as coisas assim: Céu e terra, deus e demônio, homem e mulher, abutre e andorinha.Nós pensamos duas coisas opostas não podem estar no mesmo estado.

Você pensa que mal é aquilo que fere a liberdade do indivíduo, seja ela qual for.
    Os mulçumanos não pensam assim. Para eles, o bem é aquilo que está no Corão. O mal é aquilo fora dele.
    Os orientais nem pensam em bem e mal. Para eles, tudo está em um só estado.
    Logo, podemos perceber que altruísmo e egoísmo é um tema perigoso, pois depende de como você pensa. Eu prefiro ficar do lado do que se provou, pois o pensamento humano varia e é perigoso para tirar conclusões se não for justificado.

Registro
    09-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pode at&#233; ser que os instintos ajam mais forte nessa hora, eu n&#227;o duvido disso, mas se fosse assim t&#227;o pesada a carga gen&#233;tica nos ombros das m&#227;es, nenhuma m&#227;e bateria nos filhos ou os abandonaria. O fato &#233; que, mesmo sem as "provas", d&#225; pra se notar que h&#225; todo um envolvimento maior em rela&#231;&#245;es assim do que meramente carga gen&#233;tica sim. Os argumentos que voc&#234; apresenta sobre carga gen&#233;tica e etc. s&#227;o muito parecidos com uns que eu li numa Super Interessante ha um ano e meio atr&#225;s, acredite se quiser xD

Por que se fossemos pensar s&#243; pelo lado de garantir que seus genes prevalescer&#227;o, n&#227;o haveriam pessoas que d&#227;o suas vidas ou as arriscam para salvar desconhecidos. Ok, isso hoje em dia &#233; raro? &#201;, mas n&#227;o deixa de ser uma prova de que a semente de bondade ainda floresce na alma humana. E eu evito tratar bem e mal como conceitos filos&#243;ficos, ao seu ponto de vista isso pode ser err&#244;neo mas, como voc&#234; mesmo citou, s&#227;o apenas pontos de vista diferentes

ps.: vale lembrar que, por se tratar de instintos e sentimentos, n&#227;o se deve realmente afirmar que assuntos assim foram provados, afinal a ci&#234;ncia sequer conseguiu definir ainda se o c&#233;rebro gera ou recebe a consci&#234;ncia...
    Última edição por Lord_Petrus; 15-02-2006 às 21:05.
    Lord_Petrus, the Az'irel

Confiram meu RP, ~Saga De Lord Petrus~, e o meu Life Thread.

http://img248.imageshack.us/img248/1...endetta9lo.jpg
    @Moderação: Dessa vez eu entendi ^^

BRASIL! ACIMA DE TUDO!

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que os genes n&#227;o tem nada haver nessa hist&#243;ria. Digo "acho" porque nunca vi nenhum argumento cient&#237;fico ou de cunho comprobat&#243;rio que diga que os genes influenciem no car&#225;ter de algu&#233;m. Se fosse assim, se Einsten tivesse um filho (se &#233; que ele n&#227;o teve), ele seria t&#227;o inteligente quanto ele. O meio &#233; que influencia o sujeito. Desde cedo somos educados aos costumes e regras sociais e comportamentais, e isso acaba tornando o nosso modo de agir unilateral. A vis&#227;o &#233; ampla e sabemos exatamente o caminho certo a ser tomado, mas simplesmente sabemos que isso s&#243; pode ocorrer se houver coopera&#231;&#227;o de todos, o que obviamente &#233; algo praticamente imposs&#237;vel.
    Eu diria que o melhor termo a ser usado seria instinto. Todos somos animais, e ainda que sejamos racionais, ainda estamos sob influ&#234;ncia dele. &#201; um mecanismo de auto defesa que n&#243;s temos.

Publicidade:

Última edição por Nobre Valente; 17-02-2006 às 20:01.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    13-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Guardian of Muritanya
    Wtf...

AGNÓSTICO: QUEM ACHA IMPOSSÍVEL SABER SE DEUS EXISTE OU NÃO

TEÍSTA: QUEM ACREDITA EM DEUS E NÃO TEM RELIGIÃO
    ok, entendido... (eeeê grosseria) se enganos matassem eu taria fu e descobriria a resposta para esse tópico ou talvez não :confused:
    desculpe, não tinha li os posts no começo, apenas o do nobre e os no fim.
    na realidade não sei no que acreditar. isso significa que sou agnóstico? acho que não. não significa necessáriamente que eu ache impossível.
    tudo acontece por acaso? não creio nisso.
    somos nada mais, nada menos que seres multicelulares individualistas descendentes daqueles seres unicelulares invisíveis a olho nu? acredito nisso, mas acho meio cruel que a realidade seja apenas isso, sem haver um significado para estarmos vivendo
    me tornei contraditório nesse ponto, por que:
    Citação Postado originalmente por Eu mesmo
    dizem que crer em Deus é uma necessidade humana, mas acho que isso não é apenas um conforto para nossas mentes não... até que me provem o contrário
    mostrei que senti necessidade disso e não sei se ele existe
    mas numa coisa eu acredito, ficar só no "achismo" não nos levará a nada

Banido Avatar de Guardian of Muritanya
    Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lord_Petrus
    Pode até ser que os instintos ajam mais forte nessa hora, eu não duvido disso, mas se fosse assim tão pesada a carga genética nos ombros das mães, nenhuma mãe bateria nos filhos ou os abandonaria. O fato é que, mesmo sem as "provas", dá pra se notar que há todo um envolvimento maior em relações assim do que meramente carga genética sim.
    Quando mãe bate no filho, isso é coisa do meio, não dos genes. Se bem que eles não estão nem aí pra o que a mãe faz ou deixa de fazer com o menino.

Por que se fossemos pensar só pelo lado de garantir que seus genes prevalescerão, não haveriam pessoas que dão suas vidas ou as arriscam para salvar desconhecidos. Ok, isso hoje em dia é raro? É, mas não deixa de ser uma prova de que a semente de bondade ainda floresce na alma humana. E eu evito tratar bem e mal como conceitos filosóficos, ao seu ponto de vista isso pode ser errôneo mas, como você mesmo citou, são apenas pontos de vista diferentes
    A pessoa espera morrer, mas não tem certeza. Os genes não fazem algo pensando no perigo que representa, mas no que eles percebem que representa. Se a pessoa saísse viva, teria vários benefícios para si mesma ( aumentaria seu ego, seria conhecido como herói). Isso eu chamo de egoísmo na mais pura essência. É o pensamento genocêntrico em ação.

ps.: vale lembrar que, por se tratar de instintos e sentimentos, não se deve realmente afirmar que assuntos assim foram provados, afinal a ciência sequer conseguiu definir ainda se o cérebro gera ou recebe a consciência...
    Esse seu pensamento é absolutamente sem lógica. O que você gera é á partir do meio, e o que não já estava programado. Os memes são as unidades disso, memes são tudo que entra na sua cabeça. Eles se propagam da mesma forma de um gene. A primeira tese já está mais do que provada e a segunda que apresentei se enquadra muito bem na evolução das espécies e na arquitetura do cérebro humano. Dizer que a ciência não tem poder para saber disso é um insulto aos nossos conhecimentos. Os seus próprios sentimentos( ou instintos, a mesma coisa), falando nisso, sejam "bons" ou "ruins" foram desenvolvidos pelos mesmos genes que controlam seu corpo. Seria algo como comprar um controle remoto novo. Só que com mais botões.

Registro
    09-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

N&#227;o, n&#227;o &#233; ofensa, &#233; a mais pura verdade. H&#225; v&#225;rios pesquisadores investindo na teoria de que o c&#233;rebro &#233; um mero captador, assim como h&#225; pessoas tentando convencer o mundo que atos e sentimentos nobres s&#227;o provas de ego&#237;smo
    Quem tenta encontrar nas teorias e nas provas apresentadas at&#233; hoje uma resposta absoluta se utiliza da ci&#234;ncia manca da qual Einsten falava; saiba que nem mesmo cientistas (pelo menos os mais sensatos) afirmam com 100% de certeza nada, pois sabem muito bem que todas as suas teorias podem ir por &#225;gua abaixo com provas apresentadas minutos depois.

A pessoa espera morrer, mas n&#227;o tem certeza. Os genes n&#227;o fazem algo pensando no perigo que representa, mas no que eles percebem que representa. Se a pessoa sa&#237;sse viva, teria v&#225;rios benef&#237;cios para si mesma ( aumentaria seu ego, seria conhecido como her&#243;i). Isso eu chamo de ego&#237;smo na mais pura ess&#234;ncia. &#201; o pensamento genoc&#234;ntrico em a&#231;&#227;o.
    "Os genes n&#227;o fazem algo pensando no perigo que representa, mas no que eles percebem que representa"

Representa uma amea&#231;a a um ser que &#233; igual a voc&#234;. Pode ser uma pessoa, um cachorro, um p&#225;ssaro. Voc&#234; conhece a dor e sabe como &#233; sent&#237;-la; por tem&#234;-la, voc&#234; tenta acima de tudo evitar que outros a sofram, mesmo que isso signifique ter que prov&#225;-la com seu pr&#243;prio corpo. &#201; claro, isso ocorre numa minoria, pois a sociedade de hoje tem alimentado valores ego&#237;stas, do tipo "Tem que ser malandro/esperto".

"Se a pessoa sa&#237;sse viva, teria v&#225;rios benef&#237;cios para si mesma (aumentaria seu ego, seria conhecido como her&#243;i)."

Acredite, isso que voc&#234; disse n&#227;o foi muito de acordo. O medo da morte desaparece pois voc&#234; sabe que n&#227;o deu sua vida a um inc&#234;ndio ou a um caminh&#227;o desgovernado. Voc&#234; a deu a uma pessoa desconhecida, que, axxim como voc&#234;, tem sonhos, pretens&#245;es, e uma vida a seguir. No &#250;ltimo momento, voc&#234; apenas queria que esta pessoa vivesse. &#201; como se todos os seus sonhos se realizassem naquele momento; voc&#234; cumpriu sua meta de vida naquele momento, e aquele que sobreviveu gra&#231;as &#224; seu sacrif&#237;cio ser&#225; a continua&#231;&#227;o desses sonhos. Como diria em uma m&#250;sica: "Now my dreams are left to live through you"

"Isso eu chamo de ego&#237;smo na mais pura ess&#234;ncia. &#201; o pensamento genoc&#234;ntrico em a&#231;&#227;o."

Elefantes t&#234;m um estranho h&#225;bito. Na Savana, muitas vezes, as manadas passam por animais feridos e &#224; beira da morte. Muitos animais simplesmente passariam longe, por causa do perigo de predadores atr&#225;s do corpo. J&#225; os elefantes n&#227;o. Eles investem contra os predadores e tentam "reanimar" ou levar consigo o animal ca&#237;do, mesmo que isso signifique um atraso em sua marcha. Caso ele morra, todos se reunem e urram &#224; plenos pulm&#245;es, como se chorassem pela morte do animal. Eles fazem isso pra aparecerem pra televis&#245;es? N&#227;o. O mesmo com o ser humano. O altru&#237;smo n&#227;o &#233; uma parte ego&#237;sta de nossos genes, &#233; apenas algo que voc&#234; pratica sem motivo. Se voc&#234; faz algo de bom pra ser elogiado ent&#227;o n&#227;o ha nada de altru&#237;sta em seus atos.

Mas, sinceramente? Voc&#234; vai tentar nos convencer que altru&#237;smo &#233; uma farsa gen&#233;tica, e eu vou tentar convenc&#234;-lo do oposto. Algum de n&#243;s dois vai mudar de opini&#227;o?
    Lord_Petrus, the Az'irel

Confiram meu RP, ~Saga De Lord Petrus~, e o meu Life Thread.

http://img248.imageshack.us/img248/1...endetta9lo.jpg
    @Moderação: Dessa vez eu entendi ^^

BRASIL! ACIMA DE TUDO!

Registro
    30-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

petrus de boa...a pessoa seria reconhecida como her&#243;i mesmo morto ;/

gen&#233;tica lol...

comose tudo fosse a base dos genes neh? odeio como a ciencia tenta provar tudo mas pra falar a verdade a maioria eh teoria ;/

foda viu...

fiz um ato meio altru&#237;sta ano passado o petrus sabe...mas muitos diriam q foi por amor ;/...
    Última edição por AnônimoDF; 17-02-2006 às 18:05.

Registro
    20-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esses tópicos são sempre estúpidos, nem sei pra que fazem..
    A ciência não pode provar que Deus não existe, e os crentes não podem provar que ele existe..
    0x0

Publicidade:

''Penso, logo existo. Existo, logo modifico. Modifico, logo destruo. Destruo, logo desapareço.'' - Necromance.

http://userbar.tibiabr.com/userbar/0...0Skywalker.png

Permissões de Postagem