Postado originalmente por
Nobre Valente
@Guardian
Concordo integralmente com o que você disse, mas vale a pena fazer algumas ressalvas e aproveitar a oportunidade para complementar um pouco essa idéia para que os outros tenha uma visão mais ampla.
Coloquem-se na seguinte cituação: você estava no Titanic, ele naufragou e só existe um pedaço de casco que só comporta uma pessoa e que por sinal já está ocupado. Instintivamente, o instinto de sobrevivência, a dor e o medo do que está por vir, lhe compele a de qualquer forma lutar por aquele pedaço de casco a todo custo, mesmo que custe a vida de outro. Sei que isso é errado (moralmente falando, juridicamente é aceitável) mas é decorrente de um processo evolutivo advindo dos primórdios. Por isso eu (bem, eu não, um cara aê que não lembro o nome) digo que todo ser humano é mau por natureza. Chances de mudar isso? Teriamos de evoluir bastante para isso, e consciderando o estado em que a Terra está, duvído que isso chegue a acontecer.
Pra mim a chance é zero. Somos maus por natureza porque nossos genes são egoístas. E nós somos produto deles, sua máquina. O criador nunca perderia o controle sob sua criação.
Freud, Nietzsche e Marx disseram que Deus "morreria" no século XIX. Bem, quase acertaram, eu diria que o ateísmo cresce a medida que o poder humano é visto como poder divino.
Ainda bem
Mas, convenhamos, estamos em um estado evolutivo demasiado suficiente para sabermos que o melhor modo de se viver é adotanto um estilo de vida coletivista. Mas uma vez que todos não tenham esse pensamento, isso jamais ocorrerá, e a corrida para ser o melhor desrespeita e menospreza coisas maiores tais como a própria natureza. Veja os EUA como exemplo... estão pouco se phodendo para a camada de ozônio e esse papo ecológico, só querem saber deles, a próxima geração que se dane. Pensamento bem legal esse, os caras acham legal phoder com os outros... pior é se descobrirem a imortalidade, talvez aí os figurões percebam a merda que fizeram.
Eles não, as elites do E.U.A que querem isto. Lá reina uma espécie de oligarquia. Eu sou muito mais a demagogia daqui.
A imortalidade não é tão difícil assim de ser descoberta. Existem alguns meios:
1. Manipulação Genética: Com a manipulação genética, o indivíduo poderia viver para sempre em um só corpo ou viver muito em corpos diferentes. Assim, quando fizer 500 anos, troca de corpo.
2. Robótica: Poderiamos criar um cérebro como o nosso reproduzindo-lhe eletronicamente, em forma de robô. Ou então, transportar nosso próprio cérebro para uma unidade robótica.
3. Longetividade: Em teoria, se as pessoas começarem a fazerem sexo aos 50 anos, viverão muito mais. Façam as contas:
Um ser humano vive, em média, 80 anos. Esse é o prazo de validade: passou dos 80, morreu. Isso se chama morte por envelhecimento. Levando em conta que a pessoa começa a morrer, ou seja, envelhecer aos 21 anos, temos aí 59 anos de uma deterioração lenta e vagarosa. Isso, matematicamente quer dizer que o período de pré-mortem equivale á 2.8095238095238093 vezes os anos de crescimento. Arredondando para 3, isso equivale á uma vida feliz de 150 anos, sem nenhum progresso tecnológico, levando apenas uma vida saudável. Uma pessoa no Japão, por exemplo, viveria aproximadamente 400 anos (!) seguindo essa lógica. Um brasileiro viveria aproximadamente 360 anos SE as pessoas que obedeceram essa regra fossem seus bisavós. Assim, poderiamos ir aumentando gradualmente a idade para o sexo, chegando assim á uma quantidade estupidamente grande de anos. Eu não confio nessa teoria pessoalmente, pois é falha ( nem todos obedeceriam) e pode estar errada.
Mas você pode pensar "Isso é muito avançado". Um ano antes da Revolução Industrial todos pensavam que carvão servia mais pra acender fogueira do que pra fazer itens de consumo. Hoje, nós estamos vivendo a Quarta Revolução Industrial, e sabe-se lá o que pensaremos da vida após ela.