Bem bem, muito bom o tópico. Eu acredito que Deus criou à todos os seres vivos em igualdade e lhes deu a liberdade de prosseguir conforme desejassem. Contudo, todo ser vivo tem uma necessidade nata de se adaptar, de evoluir, e o mesmo ocorre com o espírito. Nós já ocupamos o lugar que hoje é das bactérias, mesmo que não nos lembremos, pois nossas mentes eram simples demais para compreender a grandiosidade do projeto de Evolução. Vejam só que já se provou que todo ser vivo tem a capacidade de raciocinar e sentir. Deus coloca seres de diferentes patamares evolutivos no mesmo Orbe para que os mais evoluídos (humanidade no nosso caso) ajudem os menos evoluídos a alcançarem um patamar superior. Por isso nós vemos animais aprendendo a se comunicar e outras tantas coisas com os humanos. Até mesmo os antigos acreditavam que os animais tinham um quê de "divinos", ou acreditavam simplesmente que eles deveriam ser respeitados. Por que será? Isso me faz pensar muito no habito do ser humano de se dizer a criação favorita de Deus... coisa que realmente me causa tristeza, devido à tamanha ignorância. Quem se baseia na Genesis para proferir isso talvez se esqueça que o livro era tradição oral até meados de 1700 a.C, ou seja, é bem mais provavel que Genesis tenha sido um meio das pessoas tentarem entender a criação, talvez, julgando-se superiores pois construiam cidades e etc., enquanto os outros animais sobreviviam (sobrevivem) de forma bem mais rústica.
É isso mesmo, quando é para falar sobre temas assim eu geralmente me desvio um pouco do foco
Abraços e parabens Nobre, como ja foi dito, muitos aqui no forum gostam de criar uma imagem de ateus, muitas vezes sem realmente um propósito. às vezes só entraram nessa por ser a onda do momento, ao invés de terem se tornado ateus para buscar respostas. Esse tipo de pessoa vai sempre aparecer em tópicos como esse para tentar plantar o caos e será o tipo de pessoa mais cabeça dura e repetitiva. Um conselho? Ignore
@Kindim: bem bem bem, aí entramos num contexto um pouco diferente. Veja bem, o Universo foi criado por Deus em cima de Leis inecediveis. Até mesmo pra Ele não há excessão nenhuma. Por que? Por que Ele mesmo decidiu que assim seria quando criou tudo a partir da energia, para que o Universo tivesse equilíbrio e pudesse funcionar. Esse conjunto de Leis visa das coisas mais básicas como a criação de mundos até coisas mais complexas como o avanço espiritual. Deus criar uma coisa que ele não possa mover ou coisas do gênero seria incoerente, pois se Ele que é o todo poderoso criasse algo assim, essa coisa seria mais poderosa que Ele, pois poderia não se mover e resistir á vontade D'Ele, criando um caos que destruiria tudo. Imagine como foi complicado ordenar o Caos que existia antes de tudo, você axa mesmo que Deus seria tolo o suficiente para mandar tudo por água abaixo? ¬¬'
@Legend: Admiro pessoas de fé, mas, sinceramente, mesmo eu crendo em Deus eu procuro não basear minha fé na Bíblia. Não duvido que a inspiração original da mesma seja divina, mas tenho provas concretas que os livros originais sofreram diversas alterações no conteúdo até chegar nos dias de hoje, fora o fato de livros como o Genesis terem sido meramente orais até meados de 1700 a.C (como dito acima), facilitanto muito o mal entendimento ou a "complementação" dos fatos, e também o fato de haverem contradições grotescas na Bíblia. Exemplo? O Caso dos ladrões que foram crucificados com Cristo. Em Matheus 27:44, ambos os bandidos ofendem a Jesus.Em Marcos 15:32, a mesmissima coisa. Já em Lucas 23:39, apenas um dos ladrões O ofende, enquanto o outro "defende" Cristo. Isso é só um dos exemplos de contradição na Bíblia.
"Mas por isso você deixa de crer nela?"
Não, mas é por erros da humanidade como esses que eu procuro ter uma religião racional, pois como disse Einstein:
"A fé sem a ciência é cega, a ciência sem a fé é manca"
Eu procuro não ter uma fé cega, no sentido de me fechar a discussões e opiniões contrárias, como muitas pessoas fazem. Axo que, se Deus deu aos seres vivos a capacidade de pensar, nós devemos usá-la para tudo, inclusive para entender os tais "mistérios da fé", a fim de que estes se tornem simplesmente verdades compreendidas ^^
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação

.: Dicas para dar um empurrãozinho na ressurreição do Roleplay ::.