Curtir Curtir:  0
Página 13 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 31112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 151

Tópico: O poder de Deus

Registro
    09-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem bem, muito bom o t&#243;pico. Eu acredito que Deus criou &#224; todos os seres vivos em igualdade e lhes deu a liberdade de prosseguir conforme desejassem. Contudo, todo ser vivo tem uma necessidade nata de se adaptar, de evoluir, e o mesmo ocorre com o esp&#237;rito. N&#243;s j&#225; ocupamos o lugar que hoje &#233; das bact&#233;rias, mesmo que n&#227;o nos lembremos, pois nossas mentes eram simples demais para compreender a grandiosidade do projeto de Evolu&#231;&#227;o. Vejam s&#243; que j&#225; se provou que todo ser vivo tem a capacidade de raciocinar e sentir. Deus coloca seres de diferentes patamares evolutivos no mesmo Orbe para que os mais evolu&#237;dos (humanidade no nosso caso) ajudem os menos evolu&#237;dos a alcan&#231;arem um patamar superior. Por isso n&#243;s vemos animais aprendendo a se comunicar e outras tantas coisas com os humanos. At&#233; mesmo os antigos acreditavam que os animais tinham um qu&#234; de "divinos", ou acreditavam simplesmente que eles deveriam ser respeitados. Por que ser&#225;? Isso me faz pensar muito no habito do ser humano de se dizer a cria&#231;&#227;o favorita de Deus... coisa que realmente me causa tristeza, devido &#224; tamanha ignor&#226;ncia. Quem se baseia na Genesis para proferir isso talvez se esque&#231;a que o livro era tradi&#231;&#227;o oral at&#233; meados de 1700 a.C, ou seja, &#233; bem mais provavel que Genesis tenha sido um meio das pessoas tentarem entender a cria&#231;&#227;o, talvez, julgando-se superiores pois construiam cidades e etc., enquanto os outros animais sobreviviam (sobrevivem) de forma bem mais r&#250;stica.

&#201; isso mesmo, quando &#233; para falar sobre temas assim eu geralmente me desvio um pouco do foco

Abra&#231;os e parabens Nobre, como ja foi dito, muitos aqui no forum gostam de criar uma imagem de ateus, muitas vezes sem realmente um prop&#243;sito. &#224;s vezes s&#243; entraram nessa por ser a onda do momento, ao inv&#233;s de terem se tornado ateus para buscar respostas. Esse tipo de pessoa vai sempre aparecer em t&#243;picos como esse para tentar plantar o caos e ser&#225; o tipo de pessoa mais cabe&#231;a dura e repetitiva. Um conselho? Ignore

@Kindim: bem bem bem, a&#237; entramos num contexto um pouco diferente. Veja bem, o Universo foi criado por Deus em cima de Leis inecediveis. At&#233; mesmo pra Ele n&#227;o h&#225; excess&#227;o nenhuma. Por que? Por que Ele mesmo decidiu que assim seria quando criou tudo a partir da energia, para que o Universo tivesse equil&#237;brio e pudesse funcionar. Esse conjunto de Leis visa das coisas mais b&#225;sicas como a cria&#231;&#227;o de mundos at&#233; coisas mais complexas como o avan&#231;o espiritual. Deus criar uma coisa que ele n&#227;o possa mover ou coisas do g&#234;nero seria incoerente, pois se Ele que &#233; o todo poderoso criasse algo assim, essa coisa seria mais poderosa que Ele, pois poderia n&#227;o se mover e resistir &#225; vontade D'Ele, criando um caos que destruiria tudo. Imagine como foi complicado ordenar o Caos que existia antes de tudo, voc&#234; axa mesmo que Deus seria tolo o suficiente para mandar tudo por &#225;gua abaixo? &#172;&#172;'

@Legend: Admiro pessoas de f&#233;, mas, sinceramente, mesmo eu crendo em Deus eu procuro n&#227;o basear minha f&#233; na B&#237;blia. N&#227;o duvido que a inspira&#231;&#227;o original da mesma seja divina, mas tenho provas concretas que os livros originais sofreram diversas altera&#231;&#245;es no conte&#250;do at&#233; chegar nos dias de hoje, fora o fato de livros como o Genesis terem sido meramente orais at&#233; meados de 1700 a.C (como dito acima), facilitanto muito o mal entendimento ou a "complementa&#231;&#227;o" dos fatos, e tamb&#233;m o fato de haverem contradi&#231;&#245;es grotescas na B&#237;blia. Exemplo? O Caso dos ladr&#245;es que foram crucificados com Cristo. Em Matheus 27:44, ambos os bandidos ofendem a Jesus.Em Marcos 15:32, a mesmissima coisa. J&#225; em Lucas 23:39, apenas um dos ladr&#245;es O ofende, enquanto o outro "defende" Cristo. Isso &#233; s&#243; um dos exemplos de contradi&#231;&#227;o na B&#237;blia.
    "Mas por isso voc&#234; deixa de crer nela?"
    N&#227;o, mas &#233; por erros da humanidade como esses que eu procuro ter uma religi&#227;o racional, pois como disse Einstein:
    "A f&#233; sem a ci&#234;ncia &#233; cega, a ci&#234;ncia sem a f&#233; &#233; manca"
    Eu procuro n&#227;o ter uma f&#233; cega, no sentido de me fechar a discuss&#245;es e opini&#245;es contr&#225;rias, como muitas pessoas fazem. Axo que, se Deus deu aos seres vivos a capacidade de pensar, n&#243;s devemos us&#225;-la para tudo, inclusive para entender os tais "mist&#233;rios da f&#233;", a fim de que estes se tornem simplesmente verdades compreendidas ^^

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Lord_Petrus; 14-02-2006 às 17:31.
    Lord_Petrus, the Az'irel

Confiram meu RP, ~Saga De Lord Petrus~, e o meu Life Thread.

http://img248.imageshack.us/img248/1...endetta9lo.jpg
    @Moderação: Dessa vez eu entendi ^^

BRASIL! ACIMA DE TUDO!

Registro
    25-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pos Mortem
    ja, ja provou, existe um livro sobre testemunhas milagrosas, chama-se milagres eucaristicos, ker ter certeza? compre-o em qualker livraria, se vc duvida de relatos de alguns milagres cujo mais de 20 pessoas assistiram, entao o problema é seu...

ker uma fonte de manuscrito? leia tb o "Evangelio secreto da virgem Maria" se duvida tb de arqueologos e cientistas o problema é seu, provas é o q nao falta

flw
    Não, cara, não vou comprar. Eu ainda estou terminando de comprar meus livros escolares. Mas uma fonte confiável na internet já ajuda.

Bom, quanto à Bíblia... Bom, tá na cara que todo mundo já meteu a caneta nela, ela se contradiz em certos pontos... não nego que haja coisa útil lá, mas divina ela não é...
    http://img487.imageshack.us/img487/5...fgondor7cq.gif

The Horn of Gondor!

Citação Postado originalmente por Sobre Nobre Galante, digo, Valente
    Th@les says:
    repara nos posts dele... é vício, só pode!
    Helo says:
    lol³
    Helo says:
    será?
    Th@les says:
    se vc postar uma foto no Off, ele vai te cantar.
    Th@les says:
    eu mesmo não posto foto minha com medo dele...

Registro
    09-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Poder nas m&#227;os dos homens &#233; corrup&#231;&#227;o meu caro Thal&#227;o.

(e olha que rimou xD)

Uma prova de coisa que antes era quest&#227;o de f&#233; e que est&#225; sendo provada &#233; a pluralidade existencial... atrav&#233;s de um estudo magn&#233;tico, cientistas viram que, durante uma terapia de vidas passadas, o c&#233;rebro humano &#233; ativado em pontos relacionados &#224; mem&#243;ria, e n&#227;o &#224; imagina&#231;&#227;o como os descrentes afirmavam. E essa terapia j&#225; vem sendo utilizada por psic&#243;logos desde muuuito tempo atr&#225;s, com resultados excelentes. Depois eu pego uns sites que eu tenho sobre o assunto e passo pros interessados
    Lord_Petrus, the Az'irel

BRASIL! ACIMA DE TUDO!

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se eu fosse consciderar minha vida unicamente em função de definir a existência de Deus, provavelmente eu não acreditaria nele. Vocês devem se questionar: o que leva um sujeito infeliz a acreditar em Deus? Esperança? Talvez. O que me motiva a continuar minha vida é a força. É mostrar que o meu destino, por mais cruel e impiedoso que tenha sido, não vai me impedir de prosseguir minha jornada e jamais abalará minhas convicções. A propósito, é justamente para isso que vem os infortunios da vida: para lhe passar uma rasteira e vê se te aleija. E não adianta ficar choramingando para Deus... lembram-se da tal liberdade? Lembram-se do quão maravilhosa e horrenda ela pode ser? Pois é, aí é por sua conta... ele mesmo disse "Faça por ti que eu te ajudarei". Deus não é o gênio da lâmpada, muita gente confunde isso. A raiz de todos os problemas somos nós mesmos, porque não soubemos viver em sociedade. O conceito de sociedade hoje em dia é um tanto superficial, passível de atos bons e maus, e quando são maus, são sancionados conforme prescreve a lei.

@Guardian
    Concordo integralmente com o que você disse, mas vale a pena fazer algumas ressalvas e aproveitar a oportunidade para complementar um pouco essa idéia para que os outros tenha uma visão mais ampla.

Coloquem-se na seguinte cituação: você estava no Titanic, ele naufragou e só existe um pedaço de casco que só comporta uma pessoa e que por sinal já está ocupado. Instintivamente, o instinto de sobrevivência, a dor e o medo do que está por vir, lhe compele a de qualquer forma lutar por aquele pedaço de casco a todo custo, mesmo que custe a vida de outro. Sei que isso é errado (moralmente falando, juridicamente é aceitável) mas é decorrente de um processo evolutivo advindo dos primórdios. Por isso eu (bem, eu não, um cara aê que não lembro o nome) digo que todo ser humano é mau por natureza. Chances de mudar isso? Teriamos de evoluir bastante para isso, e consciderando o estado em que a Terra está, duvído que isso chegue a acontecer.
    Freud, Nietzsche e Marx disseram que Deus "morreria" no século XIX. Bem, quase acertaram, eu diria que o ateísmo cresce a medida que o poder humano é visto como poder divino.
    Mas, convenhamos, estamos em um estado evolutivo demasiado suficiente para sabermos que o melhor modo de se viver é adotanto um estilo de vida coletivista. Mas uma vez que todos não tenham esse pensamento, isso jamais ocorrerá, e a corrida para ser o melhor desrespeita e menospreza coisas maiores tais como a própria natureza. Veja os EUA como exemplo... estão pouco se phodendo para a camada de ozônio e esse papo ecológico, só querem saber deles, a próxima geração que se dane. Pensamento bem legal esse, os caras acham legal phoder com os outros... pior é se descobrirem a imortalidade, talvez aí os figurões percebam a merda que fizeram.

@Luz
    Sua pergunta é paradoxal, é a mesma coisa que pedir para alguém tomar e não tomar água ao mesmo tempo, se você consciderar suas afirmativas de "pode tudo" e "uma pedra que nem ele possa mover" ao pé da letra.
    Vai depender da vontade dele. Ao criar uma pedra que nem ele possa mover, ele estaria podendo isso mas ao mesmo tempo tendo o poder de não poder mover a pedra. Acho que deu para sacar a essência da coisa hehehe!

---

Bem, antes de mais nada, li pouquíssimas passagens da Bíblia e não entendi quase nada, então, da na mesma. Eu defendo minha tese me baseando em livros e conhecimentos adquiridos seja na TV, pela boca dos outros, revistas, etc... mas, é claro, o conhecimento serve apenas como ferramental para a construção de um novo modo de pensar, tanto é que meu discurso é um pouco mais filosófico que o normal, é o único instatuto que sabe admitir que nós seres humanos nos achamos "os caras", mas apenas somos uns cachorrinhos amedrontados latindo em protesto.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    10-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Knight of Arcania
    Não, cara, não vou comprar. Eu ainda estou terminando de comprar meus livros escolares. Mas uma fonte confiável na internet já ajuda.

Bom, quanto à Bíblia... Bom, tá na cara que todo mundo já meteu a caneta nela, ela se contradiz em certos pontos... não nego que haja coisa útil lá, mas divina ela não é...
    Exatamente, na bíblia diz que Jesus disse: "Quem comer da minha carne e beber do meu sange terá vida eterna"

E no Corpus Christ não se come carne pois interpreta-se como estar comendo a carne de Jesus...

A Bíblia é uma mentira, na minha opinião... E prefiro ser agnóstico a ser crente...

Publicidade:

Última edição por Tyrus the Knight; 14-02-2006 às 19:45.

Registro
    22-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tyrus the Knight
    Exatamente, na b&#237;blia diz que Jesus disse: "Quem comer da minha carne e beber do meu sange ter&#225; vida eterna"

E no Corpus Christ n&#227;o se come carne pois interpreta-se como estar comendo a carne de Jesus...

A B&#237;blia &#233; uma mentira, na minha opini&#227;o... E prefiro ser agn&#243;stico a ser crente...
    hmmm... nao... a carne q Jesus fala &#233; interpretada pelo pao, e nao um peda&#231;o de fil&#233; gostoso assado... tanto q na sua ultima ceia q ele diz essa frase para seus apostolos ele distribui um pao para representar sua carne, e vinho para representar seu sangue

no feriado de Corpus Christ n&#227;o se come carne como um sinal de sacrificio, pois &#233; um alimento muito comum, e como sacrificio por q esse feriado representa o inicio dos 40 dias q Jesus passou no deserto jejuando sem comer nenhuma carne, apenas pao e agua...
    agora, pq a carne ao certo eu n&#227;o sei... talvez seja por esse motivo msm, mas msm q for, a carne nao representa o corpo de Cristo, o p&#227;o q representa

@knight of arcania: a biblia nao contrdiz muita de suas proprias palavras, ela &#233; escrita por varias pessoas diferentes, desde pessoas antes de Cristo ate pessoas depois de sua morte, entao &#233; falado muitas coisas de visoes diferentes e provavelmente muitas estao erradas, pois, por exemplo, Lucas o evangelista nao conheceu Jesus, entao nao saberia dizer sobre ele tanto como Matheus q conheceu Jesus, e a biblia ainda sofre modifica&#231;oes por pessoas ate hj, o q torna as coisas ainda mais complicadas, mas isso nao ker dizer q ela minta

flw
    Última edição por Pos Mortem; 14-02-2006 às 20:10.
    "Que Deus proteja-me de meus amigos, dos inimigos cuido eu."
    ~Voltaire~

Banido Avatar de The Eternal
    Registro
    10-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apesar dessa discurs&#227;o toda, na MINHA opini&#227;o Deus &#233; usado &#225; penas para explicar o que a ciencia n&#227;o pode, estou errado&#191;? por favor me prove que Deus existe e acreditarei

Registro
    28-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kindlim
    Errado amigo...

Se ele decidir que não pode mover a pedra, e não poder mesmo, então ele não pode tudo.

Se ele decidir que não pode mover a pedra, e poder mover mesmo assim, então ele não podera tudo, pos não podera fazer algo que ele não possa interferir.

Em todas as possibilidades, ele não podera tudo.
    1º de muitos erros da bíblia :rolleyes:

Citação Postado originalmente por Knight of Arcania
    Bom, tá na cara que todo mundo já meteu a caneta nela, ela se contradiz em certos pontos... não nego que haja coisa útil lá, mas divina ela não é...
    Concordo. Quem a escreveu foi o homem. Seria divina se fosse escrita pela mão de Deus. MAS como não foi...

Para muitos, importante é ter fé e aceditar em Deus. Mas e os budistas, xiitas, islâmicos? :confused:

Registro
    09-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra mim essa hist&#243;ria de salva&#231;&#227;o eterna eh furada. Voc&#234; nunca vai pro C&#233;u ficar tocando harpa, isso &#233; uma vis&#227;o buc&#243;lica pro pessoal achar que um dia o trabalho acaba. Sempre vai ter alguma coisa pra voc&#234; fazer no p&#243;s vida e nas encarna&#231;&#245;es seguintes, n&#227;o se preocupe \o\

E essa hist&#243;ria de que f&#233; &#233; mais vital que tudo &#233; uma tentativa da Igreja Crist&#227; de arrecadar o maximo de fi&#233;is e fazer com que os fieis considerassem a f&#233; algo inquestion&#225;vel. As boas obras engrandecem o esp&#237;rito, n&#227;o a f&#233; cega. E sim seguir os passos de Cristo (no sentido de ser prestativo e bondoso), como Ele mesmo disse ^^
    Pra isso vc pode ser Asatru, Budista, Hinduista, Xintoista, Taoista, Wicca, Gn&#243;stico ou o que for.
    Lord_Petrus, the Az'irel

BRASIL! ACIMA DE TUDO!

Registro
    28-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lord_Petrus
    Pra mim essa história de salvação eterna eh furada. Você nunca vai pro Céu ficar tocando harpa, isso é uma visão bucólica pro pessoal achar que um dia o trabalho acaba. Sempre vai ter alguma coisa pra você fazer no pós vida e nas encarnações seguintes, não se preocupe \o\

E essa história de que fé é mais vital que tudo é uma tentativa da Igreja Cristã de arrecadar o maximo de fiéis e fazer com que os fieis considerassem a fé algo inquestionável. As boas obras engrandecem o espírito, não a fé cega. E sim seguir os passos de Cristo (no sentido de ser prestativo e bondoso), como Ele mesmo disse ^^
    Pra isso vc pode ser Asatru, Budista, Hinduista, Xintoista, Taoista, Wicca, Gnóstico ou o que for.
    Ou seja: Quem tem bom coração NÃO precisa de religião

Otra coisa. Conheço trocentas pessoas que acham que TEM que acreditar em Deus. Eu acho que esse tipo de gente só tem a perder na vida seguindo uma fé preconceituosa :mad:

Publicidade:

Permissões de Postagem