Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26

Tópico: Antologia de Contos e Crônicas do TibiaBr

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Banido Avatar de Augustus Sigma
    Registro
    07-10-2004
    Localização
    Boston
    Idade
    36
    Posts
    840
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Arrow Antologia de Contos e Crônicas do TibiaBr

    Após notar o tópico do usuário (e grande amigo) TrolieGang, também notei que além de poesias, alguns usuários também gostariam de exibir contos e crônicas (tanto do Tibia, como do Cotidiano). Portanto, seguindo a idéia de Trolie, criei esta sessão para você, o Usuário Constante, postar seus contos e crônicas aqui.

    Só gostaria que seguissem algumas regras:

    1º Regra) Definições:

    Conto


    É a narração breve, oral ou escrita, de um sucesso imaginário. Tem um número reduzido de personagens que participam de uma só ação, em um foco temático. Sua finalidade é provocar no leitor uma única resposta emocional. Originariamente, o conto é uma das formas mais antigas de literatura popular de transmissão oral.

    Crônica

    Atualmente, é um gênero literário que explora qualquer assunto, principalmente os temas do cotidiano. Geralmente escritas para serem publicadas em jornais e revistas — que, mais tarde, podem ou não ser reunidas em livro — a crônica se caracteriza pelo tom humorístico ou crítico.

    Quando criarem sua história, a encaixem, na sua opinião, em um dos temas. Pode parecer irrelevante, porém faz uma enorme diferença a quem a lê.


    2º Regra) Tamanho:

    Conto


    Não há um tamanho ideal, mas é de conhecimento que ele é menor que um romance. Podemos estabelecer um tamanho de 1.000 a 10.000 caractereres (sem espaços). Como disse, não há tamanho ideal, mas defino um aqui.

    Crônica

    Geralmente menor que um conto, mas pode ser maior. Irei definir 500 a 10.000 caracteres (sem espaços).


    3º Regra) Autoria:

    Conto e Crônicas

    Expressamente proibido o plágio e/ou cópia desautorizada pelo autor do mesmo.


    Boa Sorte nos Contos, e para amostra, lançarei uma crônica, escrita por mim.


    Felix Natale

    Hoje é dia de visita, afinal ainda comemoro o Natal. Alguns parentes até conservam o espírito natalino visitando-me e perguntando como vim parar aqui. Às vezes, penso em que atrocidades cometi para garantir minha prisão aqui. Isto não está certo: Eu deveria ser livre se a sociedade não julgasse tão mal meus atos, que eram impossíveis de se negar. Claro que cometi erros, mas foram tão terríveis assim? Não justificam o crime maior: Ser tratado como um animal, um homem que nunca será o mesmo por causa de um grande delito – novamente afirmando - que não pude evitar.

    Se um dia, for novamente julgado, afirmarei a todos minha eterna apreciação. Não me arrependo de ter cometido este ato tão vil, pois foi e sempre será a razão de meu viver. A pior parte da história é que conhecia, e muito bem, aqueles que foram meus carrascos, que foram meus “queridos” filhos. Mesmo nesta “prisão” que chamam de asilo, ainda continuo pensando neles. Neste natal, desejo que eles venham me visitar, mas sei que não virão. Pois, como diziam aqueles homens sábios de tempos atrás, a esperança é a última que morre. E embora a minha não esteja morta, nunca perdeu a prudência da realidade...



    Augustus Sigma

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Augustus Sigma; 07-01-2006 às 17:55.

  2. #2
    Avatar de Trolie
    Registro
    15-10-2004
    Localização
    Sao Paulo SP
    Idade
    36
    Posts
    913
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Gostei bastante da idéia e do seu texto Sigma. Mas parece que o pessoal não tem muita vocação por crônicas e afins. Vamos la pessoal ... não estou afim de ler somente um texto . Vamos fazer dos dois tópicos uma grande coletânea de textos
    Desde 2004

  3. #3
    Banido Avatar de Guardian of Muritanya
    Registro
    21-09-2004
    Localização
    Palmas-TO
    Posts
    2.482
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    O Jotinha praticamente só escreve textos assim,ele deve ter um monte deles pra postar aqui.

  4. #4
    Banido Avatar de Caboom
    Registro
    25-01-2005
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    33
    Posts
    2.277
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Bom, contos e crônicas conseguem atrair temas interessantes.
    Se eu tiver saco ainda posto um aqui. Os que eu escrevo são á mão livre então, para transcrevê-los para o computador leva algum tempo e cansa. Um pouco mas não estou muito afim...

    De qualquer forma, quero ler ;D
    Vamos ao trabalho!

  5. #5
    Avatar de Jotinha
    Registro
    27-11-2004
    Localização
    Jundiaí
    Idade
    36
    Posts
    965
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Calix Meus Inebrians...

    Lol...

    Na verdade o texto abaixo era para ser o primeiro capítulo de uma história, optei por mudar o final e adicionar algumas pequenas coisinhas. Acho que ficou bom! Dêem uma olhada e digam o que acham!

    __________________

    Sacrifício

    Uma torre, em muitos casos, é simplesmente um edifício. Uma construção fortificada que se destaca por sua altura. Neste caso, a torre, significa o último lugar em que ele queria estar.

    Ele era um prisioneiro agora, suas roupas estavam completamente rasgadas, mais forneciam alguma proteção contra a fria noite que se encontrava lá fora. Tinha a pele marcada pelo sol, um porte físico grande, demonstrando que ele talvez fosse um soldado, o que explicaria o corte militar. Seu nome era Joel, e como dito. Era um prisioneiro.

    Havia sido capturado e arrastado até aquele quarto pequeno no alto de uma torre. Não sabia em que andar estava, sabia que não era o último, pois o teto, assim como o chão era de madeira, e por isso ele conseguia ouvir passos vindos do andar de cima. Porém também não se encontrava no primeiro andar, pois embora o tivessem encapuzado quando o trouxeram até a torre, ele se lembra da sensação de degraus batendo em seus pés.

    Dentro do quarto havia somente uma pequena janela, uma mesa e uma cadeira de uma madeira sem muito valor. Joel estava acorrentado a um par de argolas cravadas na parede, acima dele a janela, e a sua frente, a porta do quarto e a mesa.

    Passado um tempo, dois homens adentraram o quarto, ambos vestiam túnicas, o que demonstravam que eram padres. Um dos padres trazia um livro, tinta e penas para escrever, e este rapidamente se ocupou na mesa. O outro arrastava, com grande dificuldade, um grande e pesado balde de ferro. Joel sabia o que havia dentro do balde, brasas e alguns atiçadores.

    - Hoje teremos que queimar seus olhos! - Disse o padre que arrastava o balde. - Você teve sorte... - Continuou. -... O chão é de madeira, e por isso não podemos fazer uma fogueira.

    Os dois homens, além de padres eram inquisidores, e há dois dias torturavam Joel em busca de informações sobre... Um segredo. Mais Joel havia resistido. Joel era o guardião de um segredo, e era esse segredo que os inquisidores queriam arrancar dele. Mas eles não estavam tendo sucesso. O que poderia levar um homem a agüentar tanta tortura, tanta humilhação? Hoje, achavam eles, teriam a resposta!

    - Padre... - Disse Joel com força em sua voz, o que era de se surpreender após dois dias de tortura. - Calix meus inebrians.

    Naquele momento, Joel chutou o enorme balde de brasas, e essas rapidamente tomaram conta da sala e criaram enormes chamas. Os dois inquisidores já se encontravam fora da sala, ambos estavam frustrados, pois sabiam que haviam falhado. Joel em breve estaria morto, e levaria o segredo para o túmulo. Ele havia triunfado.

    Joel estava extremamente calmo, como se estivesse em companhia de amigos ao redor de uma mesa, ele sorria cada vez que as chamas tocavam seu corpo. Ele havia triunfado, seu sacrifício não será em vão.

    - Calix meus inebrians. - Repetiu Joel. - Calix meus inebrians.
    __________________

    Jotinha


    PS: Dessa vez concordo com o Guardian!
    PS²: 2.341 caracteres...




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

    19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

  6. #6
    Avatar de Laudelino
    Registro
    11-03-2005
    Idade
    35
    Posts
    762
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Otimo texto jotinha,nunca escrevi uma cronica,pode ser qualquer historia desde que seja desse tamanho apropriado e fale uma historia com um unico foco?
    The people who fear the dark just fear the shadow of the light.
    If you walk in the light why you fear the darkness?

    Visite o forum de roleplays é o melhor.

    http://img122.imageshack.us/img122/4...niocpia3hx.jpg

    As atitudes fazem uma pessoa.

    Use seu coração e cérebro em harmonia, pois se usares somente o coração ceras cego às mentiras e se usar somente seu cérebro será cego às alegrias.

    Quem derá eu fosse quem gostaria de ser? Tente ser! Pelomenos ainda temos essa possibilidade não? Quem derá arriscase-mos mais e a felicidade fosse fácil de achar, não é! Lute pela sua!

  7. #7
    Banido
    Registro
    03-03-2006
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    724
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    pronto, o Sigma foi banido , espero ver ele de nv algum dia :wscared:


    Ps: Trolie eu acabo de imprimir esse texto e levar pra minha namorada
    Última edição por SoritoxD; 16-03-2006 às 13:45.

  8. #8
    Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Posts
    1.917
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Sim sim...

    Melado.

    []'s

  9. #9
    Avatar de Euronimous
    Registro
    29-06-2005
    Localização
    Vitória - Pernambuco
    Idade
    36
    Posts
    258
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    O Professor

    Ele olha para mim. Ele vê que não ligo para ele. E ele tem que me irritar, soltar piadas, fazer os outros rirem de mim. Não sabe o poder de uma pessoa humilhada, de um homem afrontado.
    Será tão tolo que não consegue ver quando uma simples pergunta é feita? Pois com a matemática que ele ensina deveria saber calcular o limite da paciência. Então é mesmo tolo, pois não calculou ainda que a minha está no limite.
    A raiva toma meu coração. Minha mão doe da força que uso para escrever. As linhas que faço saem tortas, olhando para o meu “querido professor”.
    Vou-lhes contar um segredo. Vou lhes contar o que eu acho – pos tenho o costume, horrível por sinal, de tentar entender as coisas – Eu acho que ele se sente afrontado, e que tem o dever, em sua mente medíocre de me vencer. E ele tem que fazer isso na frente de “todos”.
    Mas antes do fim, vou lhes contar outro segredo. Um dia, o frágil professor, verá que mexeu com a pessoa errada. Que feriu um coração raivoso. Que está fervendo neste instante. E também verá que uma noite, quando achar que está todo bem, poderá ver-se de frente com a morte, enviada generosamente por um aluno “bondoso”.


    _____________________

    Para aqueles que amam sus professores!
    ausihuahsuashusah
    xD

  10. #10
    Avatar de Garin Leod
    Registro
    08-11-2005
    Localização
    Santos
    Idade
    30
    Posts
    164
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    eu nunca postei nenhum conto sem ser de tibia ta ae um q eu fiz quando conheci warcraft e tibia(é uma fusão)


    Os sete cristais ancientes de Nezulr
    Capitulo 1- Os molives
    Em uma fazenda perto das montanhas vive um jovem aventureiro chamado Garin Leod (já dava pa sabe...)bem perto das montanhas havia constantes ataques de molives(uma ave que apenas anda,porem lenta) certo dia Garin,que havia uma espada, comprou um escudo de madeira para poder se aventuras melhor,enquanto ele andava pela orla da floresta ele ouviu ruídos(de molives)bem ele seguiu o barulho e encontrou um coelho muito ferido,ele reconheceu os ferimentos,foi um molive ele seguiu as pegadas e encontrou o ninho dos molives,Garin primeiramente se defendeu de 3 molives que o tentavam atacar,ele defendeu com o escudo e depois cortou os três com um golpe de espada.

    Capitulo 2-Os 5 Magos
    Depois de matar os molives quando saira do ninho deu de cara com um senhor muito velho.
    -Sr. Leod poderia me acompanhar? Disse o senhor.
    -Desculpe,mas como você sabe meu nome? Disse Garin
    -Com o tempo saberá você.Disse o senhor.
    Garin o seguiu até o “Kirin Tor” em Thais.
    Dali 5 magos apareceram
    CONTINUA

    [O RESTO DO PAPEL TA RASGADO MUHAHAHA]

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •