Ex-crente (por crente entenda-se: evangélico) revoltado com o que aprendeu nos inumeros cultos que participou??
Meu caro, vamos analizar... esqueça tudo o que você aprendeu sobre Deus na Igreja Evangélica, e ouça o que eu tenho a lhe dizer:
Eu era católico no início da minha vida, adotei ao espiritismo aos 10 anos e, depois de ler muito sobre o assunto, de conversar com amigos meus (tanto encarnados quanto desencarnados) e de
sentir a presença e o plano de Deus na minha vida, tive algumas revelações...
Peguemos a Bíblia que vc levava debaixo do sovaco 3x por semana pra Igreja (credo seu porco xD)
Você já leu ela toda (prestanto atenção) ?
Se leu, vai ver que existem inúmeras incoerências e incompatibilidades com o que Cristo nos revelou ser Deus (isso aumenta se vc pegar os textos originais, pois os erros de tradução [propositais ou não] são muitissimos).
Exemplo?
Vamos começar com o caso da crucificação de Jesus, onde a contradição é clara nos evangelhos "inspirados":
Mateus 27: 44
"44 - Do mesmo modo,
também dois bandidos que foram crucificados com Jesus o insultavam"
Marcos 15: 32
"32 - 'O Messias, o rei de Israel... Desça agora da cruz, para que vejamos e acreditemos!'
Os que foram crucificados com Jesus também o insultavam.
Lucas 23: 39 - 41
"39 -
Um dos criminosos crucificados o insultava, dizendo: 'Não és tu o Messias? Salva a ti mesmo e a nós também!' 40 -
Mas o outro o repreendeu, dizendo: 'Nem você teme a Deus, sofrendo a mesma condenação? 41 - para nós é justo, porque estamos recebendo o que merecemos; mas ele não fez nada de mal"
Hum... você já deve ter dito a seus amigos do culto que a Bíblia se contradizia, e eles disseram que não, certo?? Bobagem, ela não se contradiz...
Vejamos outra contradição clássica:
João 1: 1, 4, 5
"1 - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. 4 - Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. 5 - E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam"
Compreender - englobar, incluir. Ou seja, Deus não faz parte das trevas e as trevas não fazem parte de Deus.
Isaias 45: 7
"7 - Eu formo a luz e crio as trevas; eu faço a paz e crio o mal; eu o Senhor faço todas essas coisas"
Epa, Deus fazendo o mal?? Como assim?? Acho que o Deus relatado nos dois livros não é o mesmo...
Outra coisa estranha é vista em
Exodo 32, no inicio do capitulo, no qual o povo de Moises constroi um bezerro de ouro, adora-o e Deus fica irado e quer destruir o povo, sendo repreendido por Moises, que lhe diz que aquilo não era uma coisa do feitio dele e Deus acaba se arrependendo (eu resumi o discurso pra num ficar chato xD)
Um ser humano repreendendo um Deus é foda né??? u.ú
Em
Ezequiel 4: 12 Deus manda que Ezequiel coma broas assadas em fezes humanas... já parece ridiculo não??
Resumindo esse pedaço do post, há diversas passagens da Bíblia que jamais foram inspiradas pelo Espírito Santo, e sim por espíritos trevosos que, no intuito de denegrir a imagem de Deus, enviavam mensagens falsas aos profetas fingindo serem mensagens de Deus para que a humanidade realizasse atos inescrupulosos ou para que, no futuro, a leitura da Biblia causasse raiva e revolta contra o Pai, que nada teve ha ver com essas passagens falsas (isso pq eu nem falei dos erros de tradução em).
Agora começamos algo novo: Salvação.
É dito em
2 Tessalonicenses 3: 2
"3 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus;
porque a fé não é de todos"
E em
1 Coríntios 12: 7, 9
"7 - Cada um recebe o dom de manifestar o Espírito para a utilidade de todos. 9 - a outro, o mesmo Espírito dá a fé; a outro ainda, o único mesmo Espírito dá o dom das curas;"
Se a fé é um dom, e não é de todos, logo nem todos recebem esse dom... então, tem lógica a salvação pela fé? Ora, se todos podem se salvar, não é pela fé...
Pelo que seria, então??
Não me recordo agora... mas há uma passagem na Bíblia onde Cristo diz: "Fora da caridade não há salvação"
Portanto, a "salvação" não se dá pela fé; se você é meio espirita como eu, sabe que você terá muitas e muitas vidas pra aprender a crer em Deus com fervor. A "salvação", então, se dá por suas obras para com o próximo, pois você estaria cumprindo a ordem de Cristo de viver como ele viveu, servindo o próximo sem esperar maiores recompensas. O problema é que, provavelmente, essa história de salvação pela fé se deu pela Igreja querer atrair mais fiéis, para ganhar mais dinheiro na Idade Média vendendo indulgências. É lógico crer que um Deus de amor, como fala tanto na Bíblia, seria
egocêntrico a esse ponto?? Não meus caros, isso é irreal e ilógico.
BoGaS, você tem coragem por expor seu ponto de vista assim, mas não deveria julgar Deus assim sem pensar antes. Sei que você disse que, se Deus é como você disse, estamos fudidos. Então tente pensar nele do jeito que eu te disse, como um Pai que valoriza seus filhos acima de tudo e que não é capaz nem sequer de condená-los ao Inferno (
Ezequiel 18, basicamente diz que cada um é responsavel por seu proprio destino; em
Marco 3: 29 diz que o Pecado contra o Espírito Santo é imperdoável... o Espírito Santo, nesse caso, representa a consiencia de cada um [a parte do Espírito Santo que existe dentro de nós, cuja qual podemos até ignorar, mas sempre nos leva a exercer justiça sobre nós mesmos], e violar os principios dessa consciencia implica em auto-condenação).
Se tiver se interessado sobre meu modo de ver as coisas me mande uma MP. Estou sempre aberto a discussões sobre o tema

Até.