Curtir Curtir:  0
Página 4 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 166

Tópico: Deus, um assassino?

Registro
    03-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por BoGaS
    Ninguem vai defender o Todo Poderoso?
    O.o
    Eu cheguei!
    Bom, dizem que Deus criou o mundo, e todos os humanos, alguns parecem acreditar, para esses, então, vou falar... se alguém acha que Deus é um assassino, por que ele ainda deixa você viver? Por que ele não lhes arrebatariam? Porque ele perdoa crianças... o mundo está se perdendo, quem falaria essas blasfemias de Deus se não tivesse conhecido a internet? Você? Será?
    <Isso tudo a&#237; n&#227;o &#233; s&#233;rio>

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Hellfire Acolyte
    Registro
    08-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por alukardi
    VAO PRO INFERNO
    se no inferno não tiver nenhum fanatico religioso e eu não ser obrigado a aceitar Deus e C&A (não sei como se escreve companhia desse jeito), eu vou pra la numa boa, pelo menos la eu vou ser livre pra acreditar no que quiser

Banido Avatar de BoGaS
    Registro
    07-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cloud The Swordman
    Eu cheguei!
    Bom, dizem que Deus criou o mundo, e todos os humanos, alguns parecem acreditar, para esses, então, vou falar... se alguém acha que Deus é um assassino, por que ele ainda deixa você viver? Por que ele não lhes arrebatariam? Porque ele perdoa crianças... o mundo está se perdendo, quem falaria essas blasfemias de Deus se não tivesse conhecido a internet? Você? Será?
    <Isso tudo aí não é sério>

Porque Ele quer que nos façamos isso em nos mesmos assim ele pode nos punir abrigando-nos a fazer mais brutalidades e gerando mais sangue.
    Ele é psicopata.
    \o/

Registro
    09-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ex-crente (por crente entenda-se: evangélico) revoltado com o que aprendeu nos inumeros cultos que participou??

Meu caro, vamos analizar... esqueça tudo o que você aprendeu sobre Deus na Igreja Evangélica, e ouça o que eu tenho a lhe dizer:

Eu era católico no início da minha vida, adotei ao espiritismo aos 10 anos e, depois de ler muito sobre o assunto, de conversar com amigos meus (tanto encarnados quanto desencarnados) e de sentir a presença e o plano de Deus na minha vida, tive algumas revelações...

Peguemos a Bíblia que vc levava debaixo do sovaco 3x por semana pra Igreja (credo seu porco xD)
    Você já leu ela toda (prestanto atenção) ?
    Se leu, vai ver que existem inúmeras incoerências e incompatibilidades com o que Cristo nos revelou ser Deus (isso aumenta se vc pegar os textos originais, pois os erros de tradução [propositais ou não] são muitissimos).
    Exemplo?

Vamos começar com o caso da crucificação de Jesus, onde a contradição é clara nos evangelhos "inspirados":

Mateus 27: 44

"44 - Do mesmo modo, também dois bandidos que foram crucificados com Jesus o insultavam"

Marcos 15: 32

"32 - 'O Messias, o rei de Israel... Desça agora da cruz, para que vejamos e acreditemos!' Os que foram crucificados com Jesus também o insultavam.

Lucas 23: 39 - 41
    "39 - Um dos criminosos crucificados o insultava, dizendo: 'Não és tu o Messias? Salva a ti mesmo e a nós também!' 40 - Mas o outro o repreendeu, dizendo: 'Nem você teme a Deus, sofrendo a mesma condenação? 41 - para nós é justo, porque estamos recebendo o que merecemos; mas ele não fez nada de mal"

Hum... você já deve ter dito a seus amigos do culto que a Bíblia se contradizia, e eles disseram que não, certo?? Bobagem, ela não se contradiz...

Vejamos outra contradição clássica:

João 1: 1, 4, 5
    "1 - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. 4 - Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. 5 - E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam"

Compreender - englobar, incluir. Ou seja, Deus não faz parte das trevas e as trevas não fazem parte de Deus.

Isaias 45: 7
    "7 - Eu formo a luz e crio as trevas; eu faço a paz e crio o mal; eu o Senhor faço todas essas coisas"

Epa, Deus fazendo o mal?? Como assim?? Acho que o Deus relatado nos dois livros não é o mesmo...

Outra coisa estranha é vista em Exodo 32, no inicio do capitulo, no qual o povo de Moises constroi um bezerro de ouro, adora-o e Deus fica irado e quer destruir o povo, sendo repreendido por Moises, que lhe diz que aquilo não era uma coisa do feitio dele e Deus acaba se arrependendo (eu resumi o discurso pra num ficar chato xD)
    Um ser humano repreendendo um Deus é foda né??? u.ú

Em Ezequiel 4: 12 Deus manda que Ezequiel coma broas assadas em fezes humanas... já parece ridiculo não??

Resumindo esse pedaço do post, há diversas passagens da Bíblia que jamais foram inspiradas pelo Espírito Santo, e sim por espíritos trevosos que, no intuito de denegrir a imagem de Deus, enviavam mensagens falsas aos profetas fingindo serem mensagens de Deus para que a humanidade realizasse atos inescrupulosos ou para que, no futuro, a leitura da Biblia causasse raiva e revolta contra o Pai, que nada teve ha ver com essas passagens falsas (isso pq eu nem falei dos erros de tradução em).

Agora começamos algo novo: Salvação.

É dito em 2 Tessalonicenses 3: 2
    "3 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos"

E em 1 Coríntios 12: 7, 9
    "7 - Cada um recebe o dom de manifestar o Espírito para a utilidade de todos. 9 - a outro, o mesmo Espírito dá a fé; a outro ainda, o único mesmo Espírito dá o dom das curas;"

Se a fé é um dom, e não é de todos, logo nem todos recebem esse dom... então, tem lógica a salvação pela fé? Ora, se todos podem se salvar, não é pela fé...
    Pelo que seria, então??
    Não me recordo agora... mas há uma passagem na Bíblia onde Cristo diz: "Fora da caridade não há salvação"
    Portanto, a "salvação" não se dá pela fé; se você é meio espirita como eu, sabe que você terá muitas e muitas vidas pra aprender a crer em Deus com fervor. A "salvação", então, se dá por suas obras para com o próximo, pois você estaria cumprindo a ordem de Cristo de viver como ele viveu, servindo o próximo sem esperar maiores recompensas. O problema é que, provavelmente, essa história de salvação pela fé se deu pela Igreja querer atrair mais fiéis, para ganhar mais dinheiro na Idade Média vendendo indulgências. É lógico crer que um Deus de amor, como fala tanto na Bíblia, seria egocêntrico a esse ponto?? Não meus caros, isso é irreal e ilógico.

BoGaS, você tem coragem por expor seu ponto de vista assim, mas não deveria julgar Deus assim sem pensar antes. Sei que você disse que, se Deus é como você disse, estamos fudidos. Então tente pensar nele do jeito que eu te disse, como um Pai que valoriza seus filhos acima de tudo e que não é capaz nem sequer de condená-los ao Inferno (Ezequiel 18, basicamente diz que cada um é responsavel por seu proprio destino; em Marco 3: 29 diz que o Pecado contra o Espírito Santo é imperdoável... o Espírito Santo, nesse caso, representa a consiencia de cada um [a parte do Espírito Santo que existe dentro de nós, cuja qual podemos até ignorar, mas sempre nos leva a exercer justiça sobre nós mesmos], e violar os principios dessa consciencia implica em auto-condenação).

Se tiver se interessado sobre meu modo de ver as coisas me mande uma MP. Estou sempre aberto a discussões sobre o tema
    Até.
    Lord_Petrus, the Az'irel

Confiram meu RP, ~Saga De Lord Petrus~, e o meu Life Thread.

http://img248.imageshack.us/img248/1...endetta9lo.jpg
    @Moderação: Dessa vez eu entendi ^^

BRASIL! ACIMA DE TUDO!

Registro
    22-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Algumas considerações:

1) Vocês estão dizendo "Deus faz isso", "Deus ordena aquilo", como se agíssemos como marionetes, com Deus puxando cordinhas ou com um controle remoto em mãos nos enviando comandos. Não, gente, existe algo chamado livre-arbítrio, ou seja, a capacidade de cada um tem de decidir seus passos, de escolher o que fazer e quando fazer. Se existem guerras, derramamento de sangue e violência, não é porque Deus quer, mas porque os homens querem.

2) Não devemos levar ao pé da letra e acreditar cegamente no que nos diz a Bíblia, pois afinal de contas ela foi escrita por homens, e não diretamente pelas mãos de Deus. Além disso, são vários documentos reunidos de diversas fontes, e escritos em linguagem metafórica e em idiomas antigos, o que dá margem a mil interpretações diferentes. Isso sem falar em manuscritos que podem ter sido escritos e não chegaram a ser publicados (mais informações leiam sobre os Manuscritos do Mar Morto. E se possível leiam também o livro "O Código da Vinci", que trata de questões muito interessantes sobre a provável "verdadeira" história da vida de Jesus, de seus apóstolos, da Bíblia e da própria religião cristã).

Sendo assim, tudo o que for discutido a respeito de Deus e da Bíblia, ainda mais sem bases sólidas para tal discussão, acaba se tornando uma discussão inútil.

Acho que o mais importante não é no que você crê: em Deus, em Buda, Maomé, em nenhum deles, tanto faz, cada um tem suas crenças.

O mais importante é sempre estar no caminho do bem. Ajudar os amigos (e às vezes até os inimigos), ser sincero, não matar, não prejudicar os outros, trazer um pouco de paz e de alegria a este mundo tão mergulhado em coisas ruins, enfim, deixar o seu coração limpo, aberto e pronto para ser uma pessoa cada dia melhor e diminuir cada vez mais a maldade existente neste mundo.

Publicidade:

Registro
    09-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Maumau, to contigo e n&#227;o abro.
    Voc&#234; disse o q eu eskeci de falar =)
    Vlw ae ^^
    Lord_Petrus, the Az'irel

Confiram meu RP, ~Saga De Lord Petrus~, e o meu Life Thread.

http://img248.imageshack.us/img248/1...endetta9lo.jpg
    @Moderação: Dessa vez eu entendi ^^

BRASIL! ACIMA DE TUDO!

Banido
    Registro
    09-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sabe o que &#233; incr&#237;vel?
    A b&#237;blia, quando fala das proezas de Jesus e dos ensinamentos, &#233; um livro SAGRADO , incontest&#225;vel.

Agora quando falam das matan&#231;as a b&#237;blia "foi modificada".

V&#227;o cagar, v&#227;o.

Registro
    11-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ninguem vai defender o Todo Poderoso?
    O.o
    Eu cansei de discutir essas coisas por aqui, enjoei, num leva a nada mesmo

Banido Avatar de BoGaS
    Registro
    07-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Stilleto
    Sabe o que é incrível?
    A bíblia, quando fala das proezas de Jesus e dos ensinamentos, é um livro SAGRADO , incontestável.

Agora quando falam das matanças a bíblia "foi modificada".

Vão cagar, vão.
    Pois é...

Não, eu não sou um ex-crente, pra dizer a verdade eu só entrei em igrejas 8 vezes em toda minha vida. 1 no meu batizado, 2 em casamentos e as outras 5 em passeios escolares.

Citação Postado originalmente por Maumau
    1) Vocês estão dizendo "Deus faz isso", "Deus ordena aquilo", como se agíssemos como marionetes, com Deus puxando cordinhas ou com um controle remoto em mãos nos enviando comandos. Não, gente, existe algo chamado livre-arbítrio, ou seja, a capacidade de cada um tem de decidir seus passos, de escolher o que fazer e quando fazer. Se existem guerras, derramamento de sangue e violência, não é porque Deus quer, mas porque os homens querem.
    Dizem que os filhos são replicas fieis de seus pais... Será?
    E em momento algum eu citei guerras, eu falei desde o principio nos matancas dejenaradas feitas pelo Criador e escritas na propria Biblia, mas agora ela é só uma reunião de manuscritos, quando fala Dele é a verdade.:wscared:

@Petrus
    Nunca li a biblia toda, li alguns trexos, não gostei e fechei.

Registro
    11-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, eh meio inutil tentar contestar, cada um tem uma opniao ^^

Mas o que importa nao eh acreditar em um Deus, se ele existe ou nao, eh fazer o que eh certo...
    Vc faz o bem pq eh obrigado pelas leis ou por Deus? entao te fode, se cada um fizesse o bem pq acha correto o mundo nao taria essa bosta q ta hj >.<

Ah, se Deus existe mesmo, nao acho q ele seja um assassino. Alias, a unica coisa que nao gosto nele eh bondade demais, se ele pudesse matar os ladroes e companhia, pixadores e companhia, terroristas e companhia, drogados e companhia, desonestos e companhia... Quem sabe o mundo nao ficaria melhor de um jeito agressivo?

Bom, antes de mais nada, nao eh um post religioso...

Publicidade:

Buaaa

Permissões de Postagem