Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 27 de 27

Tópico: Tibia Morreu?

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

https://exevopan.com/pt nesse fansite aqui dá pra visualizar melhor as ofertas em aberto do Char Bazaar, bem como o histórico dos últimos leilões. Dá pra ter uma boa noção de como anda o mercado de personagens...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    27-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Joguei de 2005 até 2013. Dps joguei períodos de 1-2 meses no ano de 2016 e 2020.

Minha principais observações:

- Tibia ficou mt mais amigável ao jogador casual que quer gastar um $ (Stamina bonus, boost de xp, transfer, Bazar)
    - Tibia não é mais um jogo tão hardcore para progredir. (death com pouca consequência, xp/h altas, milhares de hunts)
    - Tibia tem mt mais opções de coisa pra fazer hoje em dia (bosses, quest diarias, treino, bestiario, archiviment..) Infelizmente o jogo ainda é bem desequilibrado nos benefícios de cada coisa a ser feito (Tem as hunts, bosses, bestarios meta que fazem o resto não valer a pena)
    - Tíbia está MUITO COMPLEXO e fast Paced tanto no Metagame como no Micromanagement (milhao de hotkey pra aperta por segundo e mecanicas pra otimizar). senti mt falta de caçar Chilling respaw com pouco bixo - sem pensar no melhor set,imb,charm,outfit pra hunt - parado lurando, ou atacando de 1 em 1 ou coisas do gênero. Não sei, pra mim tibia nunca combinou com frenesia, exceto em casos pontuais (pelego acho bom ser assim)
    - Jogo está voltado para party
    - As quest mudaram mt. Sinceramente não gosto desse sistema de ficar repetindo quests, bosses etc.. Não sei se é pq os jogadores evoluíram mt em organização mas sinto mt falta de quests estilo POI-INQ. Os bosses que não são da rotação diaria tbm são 99% ridiculos hj em dia.
    - Pot de ouro da Cip é Mundo novo e Merge. É bem legal jogar em mundo novo, a melhor experiência que tive nos meus retornos. Infelizmente o mundo morre em pouquíssimo tempo. Eu gosto de mundo cheio. Por mim só teria 1 Mundo de cada modalidade e localidade (1 retro pvp SA 1 retro pvp NA etc..)

Oq eu fico mais triste com o Tibia é a quantidade de Dead content. As quests msm, quase nenhuma de antes de 2013 vale a pena mais.

- - - Atualizado - - -

Quanto ao aumento de profit da Cip não acho que é um parâmetro absoluto. Oq com ctz aumentou foi o valor gasto por pessoa, em especial com Bazar (tem nego gastando centenas de milhares de reais em guerra). É até comum ter um bump de rendimento antes de um produto morrer (milking the game). Oq eu acho mais preocupante é a parcela de BR em realação ao resto no Tibia é cada vez maior. Acho que isso cria uma base mt frágil a uma empresa.

o Fato de 95% serem jogadores antigos é também bem ruim, um novo player com ctz se sente intimidado com isso (boa sorte achando uma pt sem ser no min razoavel no game).
    Última edição por Sadeckss; 15-01-2022 às 10:18.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    23-08-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu voltei a jogar semana passada, depois de pelo menos uns 6 ou 7 anos fora, e vou aproveitar para complementar um pouco o tópico, já que minha experiência real no jogo foi entre 2004 e 2010. Fui tomado por um sentimento de nostalgia imenso quando vi o vídeo do da Cip revelando a inclusão de efeitos de áudio esse ano. Como um veterano do game, que já passou tanto tempo imerso no jogo, eu me vi obrigado a estar presente nesse momento histórico kkk

Resolvi criar um char novo justamente porque queria ver como era upar do 0 atualmente, e como era de se esperar, percebi que boa parte do que eu conhecia já era obsoleto, e precisei passar algum tempo no tibiawiki pra deixar a noobisse um pouco de lado - e ainda tem coisas que não entendo como funcionam direito.

Meu char está, atualmente, no level 30, já sou EK e paguei 30 dias de PA. E essa é a primeira característica que reparei logo de cara. Upar está absurdamente mais fácil do que era na minha época. Upei até o level 8 em menos de uma hora - eu tava no meu intervalo do trabalho na sexta-feira passada - e quando saí de Rook (ou Dawnport?), joguei sexta, sábado e domingo de noite, por aproximadamente 3 horas para chegar nesse level.

Outro detalhe que reparei, é que está muito fácil ganhar dinheiro. Mas muito mesmo! Vi uns vídeos na internet de um cara explicando quais eram as melhores hunts profit do level 1 ao 50 e resolvi experimentar. Matei Swamp Troll em Port Hope até o level 20 e fiz 30k com Medicine Pouch, depois, fui pros Nomads em Ankrahmun e cada hunt que faço eu volto de lá com aprox. 25 rope belts que vendo por uns 50k no mercado. Nunca ganhei tanta grana nos leveis iniciais assim como está acontecendo hoje em dia. Se eu tenho uma impressão errada, ou se antigamente eu fazia algo errado, me corrijam por favor, mas literalmente me parece que botaram o Tibia no modo "easy".

Meu set atual: Zaoan Helmet, crown armor, zaoan legs, boh, bright sword, vampire shield e aol. Também já consegui pagar promotion e tudo isso em 3 dias de jogo.

Além disso, me assustei com a rapidez do respaw das criaturas. Eu não sei se a Cip andou aumentando a rate de XP dos monstros (sei que existe um bônus até o level 50 agora), mas tenho certeza que quando eu jogava os mobs não apareciam tão rápido quanto acontece hoje em dia e isso, provavelmente, exerce grande influência na rapidez ao subir de níveis. As vezes basta que eu saia de uma área por alguns segundos (diria minuto, mas sinceramente nem sei se demora tanto) para que já tenha mob de novo na área que acabei de sair.

Na minha visão geral da coisa, eu estou com a sensação de que não há mais graça jogar do zero, porque é como se todo mundo fosse level alto. Quando fico parado no DP de Thais, que é o mais lotado que vi até o momento, e fico dando look nos chars, a grande maioria é pelo menos level 200. Ontem mesmo estava no DP de Ankrahmun (vendendo os rope belts kkk) e tinha outros 4 ou 5 chars comigo no local e todos eles eram 400+ (isso tudo até aparecer um de level 1k+). Visitei algumas hunts low level free acc e tanto nessas como nas premiums que jogo, não vi char do mesmo nível que eu. Se isso é um padrão em todos os servidores eu me pergunto onde estão os novos jogadores? Reforçando o argumento que li anteriormente no tópico falando sobre isso.

Enfim, se eu for levar em consideração o que o jogo era na época que eu jogava e o que é hoje, eu diria que está morto e enterrado. Mas ao mesmo tempo eu acho que foi um caminho necessário pra que a Cip continuasse existindo. Se já é difícil atrair novos jogadores desse jeito, imagina se o jogo ainda fosse como na época que pra treinar skill, os EK precisavam ficar dias inteiros lurando slime e ED fazendo BP de UH pra treinar ML.

De modo geral, não to achando ruim o jogo. Talvez com essas facilidades que existam hoje eu consiga chegar em níveis e fazer quests que antigamente nunca consegui.

PS.: Pra ser bem sincero, tem só 1 coisa que odiei com todas as minhas forças: Montarias mirabolantes e bizarras. Tem até uma locomotiva, cara. Eu não duvido nada que eles inventem uma caixa da JBL ambulante pra comemorar o som no jogo... Que negócio desnecessário.
    Bendito seja o riff da guitarra, que quebra a rotina e incita a revolução.
    Bendita seja a voz rasgada, que derruba a tristeza e levanta a multidão.
    Bendita seja a batida enfurecida, que faz da bateria alma e coração.
    Bendita seja a locomotiva incansável, que pelas linhas do baixo nos guia até o fim da canção.

Registro
    18-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Comecei mais ou menos na versão 7.6~~7.92 fui até a 8.60 onde parei.

E como todo mundo falou, parece mais facil e realmente faz todo sentido, tudo tem uma certa urgencia hoje em dia. Ninguém quer perder horas e horas num jogo como se perdia no nosso tempo, pelo menos hoje em dia.

Nao me arrependo pelas horas gastas, aliás, me arrependo de nao ter ficado mais tempo, de ter ido dormir, de nao ter ficado o dia todo mais vezes.

Eu quero voltar a jogar quando minha vida estiver melhor, mas com tranquilidade, sem pressa, talvez num mundo non pvp(optional agora ne o nome kkkk). Tibia é um jogo que sempre me causará overdose de nostalgia pela época, pelas amizades, por tudo.

E nao acho que morreu, eu acho que o que era bom era a época, a sensação de nostalgia se jogassemos o old tibia nao seria a mesma hoje, era a época que tudo se encaixou perfeitamente.

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parei em 2015, voltei há uma semana como free account.

Devo dizer que o jogo tá incrivelmente mais fácil hoje em dia. Digo isso tendo jogado incontáveis OTs e tendo upado vários personagens no global sem sucesso. Cheguei sem dificuldade ao nivel 30 com mais grana gerada do que na época que eu tava upando meu MS. Meu objetivo é eventualmente pagar uma p.a com dinheiro do jogo, porque o preço dela tá um absurdo de caro. Mas, pelo visto, tá menos complicado arranjar a grana necessária hoje em dia, só leva tempo.

Creio que essas mudanças vieram porque os tempos não são mais como antigamente. A maioria dos jogadores atuais de Tibia são veteranos e são velhos, não tem mais tempo pra ficar fazendo bobagem ou matando bicho por horas. As mudanças vieram para beneficiar quem tem menos tempo, mas quer aproveitar os recursos e áreas novas do jogo, por gosto e por diversão. Acho isso compreensível. E foram boas mudanças, pois o que mais agrada o público hoje em dia são jogos assim. E eu particularmente gostei das coisas como estão, dá pra se acostumar. Tanto que estou gostando de jogar, mesmo free account.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Tibia adaptou-se, e a adaptação foi necessária. Como comentaram aqui: se do jeito que está já é difícil atrair jogador, imaginem como seria se mantivessem a dificuldade da "época de ouro"!

Eu, por exemplo, devido aos afazeres, tenho apenas o fim de semana para jogar. Não jogaria se não houvesse todas as facilidades de hoje, porque seria um avanço muito lento para pouco tempo disponível. Minha diversão está no que posso fazer em poucas horas, e felizmente hoje se pode fazer muito.

A propósito, o treino offline foi uma das coisas mais espetaculares que a Cip já implantou no jogo. É para aplaudir de pé. Aquela mecânica de treinar por horas e horas para conseguir um ínfimo avanço não teria cabimento algum hoje em dia.
    Última edição por Arctic Wolf; 25-01-2022 às 11:54.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 15 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    28-01-2022
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como muitos colegas mencionaram, o Tibia está em constante mudança e período de adaptações necessárias tanto para atrair novos jogadores quanto para manter antigos jogadores. Por mais que os anos passem, os Tibianos são fieis ao jogo, além disso, é um jogo que sempre tem um fluxo muito grande de jogadores recém chegados ou antigos. Portanto, creio que o jogo está longe de ter um fim, fato esse que alguns sites europeus mostram através de dados que a CIP tem lucrado mais a cada ano que se passa.
    I’m lactose intolerant but cheese pizza is my bae.
    Have a wonderful day!

#Paladin | World Tembra

Tópicos Similares

1. [Parceiro] Tibia - Morreu sem healar - Bot Dead
    Por GamingWorld no fórum Tibia Videos
    Respostas: 0
    Último Post: 20-06-2017, 22:02
  2. O Tibia Morreu?
    Por kyin no fórum Tibia Geral
    Respostas: 25
    Último Post: 18-07-2014, 11:40
  3. Nobziw chorando pq morreu no tibia :o (mt engraçado)
    Por Dragon Knight no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 27-04-2009, 18:15
  4. Alguem aki ja passou mal ou ate desmaiou quando morreu no tibia?
    Por Takeja Urameshi no fórum Tibia Geral
    Respostas: 87
    Último Post: 06-11-2008, 08:01
  5. Cachero Morreu No Tibia!
    Por War-ning no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 61
    Último Post: 21-04-2005, 03:43

Permissões de Postagem