Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27

Tópico: Tibia Morreu?

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    13-02-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tibia Morreu?

Pessoal, não me lembro ao certo quando parei de jogar...

Mas me lembro que era na época que tinha muitos bots.
    Acho que tinha o ****** algo assim...

Hoje casualmente me deu uma nostalgia e fui assistir um twitch de Tibia.

O jogo mudou COMPLETAMENTE.
    Tem level 2000 agora...

Vendo de longe, parece que virou pay-to-win total e descarado.

Minha pergunta é:

Vocês acham que o Tibia morreu? E mais precisamente, quando?
    Pra mim foi quando inventaram Tibia Coins. Ali acabou o jogo.

Como vocês lidam com a nostalgia dos tempos de ouro do Tibia?
    Me lembro que, cara, sem mentiras. Teve uma época que o Tibia foi, de longe, o melhor jogo que ja joguei.

Me prendia por horas. Fiz amigos muito legais.

E justamente a graça era que era muito dificil subir de level.
    As quests eram mega complicadas, a gente acaba caindo em buracos errados, dava muita história kkk

--------

E fora isso...

Quantos anos vocês acham que o TibiaBR tem pela frente?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tibia acabou quando a galera começou a engravidar/trabalhar e ter a vida tomada por outras coisas. Antigamente tinha vários Ragnarok, Mu, Ultima e sei lá o que e hoje em dia só quem sobrou jogando isso é o Ernani

Mas isso aí é normal, cada tipo de jogo tem um auge naquela geração e depois some. Antigamente eram aqueles FPS apocalíptico: Wolfenstein, Doom, Duke Nukem, Quake, etc. Daí vieram os MMOs. Hoje tá na moda esses Apex Legend da vida aí e em 2030 já vai ser outra coisa

E o tbr vai durar mais que o tibia. Em 2062 a gente vai tá no shout comemorando o octa do Brasil

[12/05 às 20:39] Don Maximus Meridius : ja pensou o fantasma do gengiskão futuro visitando o pearl "olha aqui o mundo como seria se você não tivesse inventado essa merda"

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É bem o q o @Pearl falou mesmo; pra mim, a derrocada do Tibia foi depois de Zao (2009-2010), pq até pela forma como as quests começaram a ser depois disso, vc nota q a empresa deixou de ser sobre fazer o joguinho legal e mais sobre sobreviver enquanto empresa. A real é que o Tibia vai durar enquanto tiver gente pagando, e a Cip vai se aproveitar dessa vaca leiteira até a última gota.

Quanto ao Tbr, bem, vai durar mais q o Tibia, sim, mas, não muito além. Depende de continuar tendo quem frequente, como qualquer site/forum.

Abraço,
    Iridium.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que ta uma bosta, mas morto não ta né, é só ver o faturamento da empresa.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lembro quando a gente achava que a Cipsoft era uma empresa promissora e iria lançar diversos jogos até amadurecer o suficiente para fazer um "Tibia 2". Hoje é uma empresa one hit wonder, que não conseguiu sequer fazer a transição correta para a Internet 3.0 e mobile. A empresa solenemente ignorou por anos todas as mudanças do mercado, inclusive a parte de mídia digital.

Fico curioso para saber o demográfico dos jogadores do Tibia de hoje. Não consigo imaginar motivos para um jovenzinho geração 2010+ jogar esse jogo.

Publicidade:

Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    26-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Tibia não morreu. O Tibia mudou. Mudou para sobreviver.

Enquanto o Guido e sua galera na Alemanha estiverem faturando uns trocados, o jogo continua. O negócio é bem rentável.

Quanto ao Tibiabr, continua enquanto o Tibia continuar. O que pode demorar muito tempo ainda (ou não, hehe, vai saber...)

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depende do seu conceito de morrer. Se não me engano a Cipsoft nunca faturou tanto quanto hoje em dia. A transição para o Tibia Coin foi absolutamente genial, e tem muito espaço para eles explorarem se transitarem para essa onda de jogos com NFT.

A questão é que o Tibia deixou de ser um jogo de pura diversão e se transformou em um jogo altamente serious business, com muita gente tirando renda de lá. E vejo que a cada dia que passa estão indo mais fundo nesse caminho.

Quanto ao TibiaBR, acho que vai existir conforme o Tibia continuar existindo e gerando lucro. Já o Fórum eu acho que é uma questão de alguns poucos anos pra acabar.
    Última edição por Emiz; 06-01-2022 às 17:24.
    Aprendi com os piores!

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emiz Ver Post
    Depende do seu conceito de morrer. Se não me engano a Cipsoft nunca faturou tanto quanto hoje em dia. A transição para o Tibia Coin foi absolutamente genial, e tem muito espaço para eles explorarem se transitarem para essa onda de jogos com NFT.

A questão é que o Tibia deixou de ser um jogo de pura diversão e se transformou em um jogo altamente serious business, com muita gente tirando renda de lá. E vejo que a cada dia que passa estão indo mais fundo nesse caminho.

Quanto ao TibiaBR, acho que vai existir conforme o Tibia continuar existindo e gerando lucro. Já o Fórum eu acho que é uma questão de alguns poucos anos pra acabar.
    Pessoal é emocionado demais. A não ser que tenhamos uma discussão filosófica sobre o que é "morrer" e cheguemos à conclusão que o Tibia morreu mas passa bem, o jogo está mais vivo do que nunca e a empresa aparenta estar com um faturamento bastante satisfatório para seus sócios e acionistas.
    Citação Postado originalmente por Don Ver Post
    É a hipocrisia né, lá eles trabalham todos sentados nas cadeiras.
    No Phobos já dá pra sentar desde 2006. Mas se nem o Phobos morreu imagina o Tibia, que agora finalmente vai ter som, como planejado desde 2000.

"Sound will definitely be implemented. This will take some time, but the sound tracks can be composed meanwhile. The format will be MIDI."

https://web.archive.org/web/20001023.../e_helpus.html

It took some time indeed

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legião sendo egocentrico, como sempre. Só pq não agrada mais ele, acha que o negócio morreu.
    Última edição por Sete; 06-01-2022 às 21:12.

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Viram que tem um Tibia 3D?

Publicidade:

Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Tópicos Similares

1. [Parceiro] Tibia - Morreu sem healar - Bot Dead
    Por GamingWorld no fórum Tibia Videos
    Respostas: 0
    Último Post: 20-06-2017, 22:02
  2. O Tibia Morreu?
    Por kyin no fórum Tibia Geral
    Respostas: 25
    Último Post: 18-07-2014, 11:40
  3. Nobziw chorando pq morreu no tibia :o (mt engraçado)
    Por Dragon Knight no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 27-04-2009, 18:15
  4. Alguem aki ja passou mal ou ate desmaiou quando morreu no tibia?
    Por Takeja Urameshi no fórum Tibia Geral
    Respostas: 87
    Último Post: 06-11-2008, 08:01
  5. Cachero Morreu No Tibia!
    Por War-ning no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 61
    Último Post: 21-04-2005, 03:43

Permissões de Postagem