Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27

Tópico: Tibia Morreu?

Registro
    13-02-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tibia Morreu?

Pessoal, não me lembro ao certo quando parei de jogar...

Mas me lembro que era na época que tinha muitos bots.
    Acho que tinha o ****** algo assim...

Hoje casualmente me deu uma nostalgia e fui assistir um twitch de Tibia.

O jogo mudou COMPLETAMENTE.
    Tem level 2000 agora...

Vendo de longe, parece que virou pay-to-win total e descarado.

Minha pergunta é:

Vocês acham que o Tibia morreu? E mais precisamente, quando?
    Pra mim foi quando inventaram Tibia Coins. Ali acabou o jogo.

Como vocês lidam com a nostalgia dos tempos de ouro do Tibia?
    Me lembro que, cara, sem mentiras. Teve uma época que o Tibia foi, de longe, o melhor jogo que ja joguei.

Me prendia por horas. Fiz amigos muito legais.

E justamente a graça era que era muito dificil subir de level.
    As quests eram mega complicadas, a gente acaba caindo em buracos errados, dava muita história kkk

--------

E fora isso...

Quantos anos vocês acham que o TibiaBR tem pela frente?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tibia acabou quando a galera começou a engravidar/trabalhar e ter a vida tomada por outras coisas. Antigamente tinha vários Ragnarok, Mu, Ultima e sei lá o que e hoje em dia só quem sobrou jogando isso é o Ernani

Mas isso aí é normal, cada tipo de jogo tem um auge naquela geração e depois some. Antigamente eram aqueles FPS apocalíptico: Wolfenstein, Doom, Duke Nukem, Quake, etc. Daí vieram os MMOs. Hoje tá na moda esses Apex Legend da vida aí e em 2030 já vai ser outra coisa

E o tbr vai durar mais que o tibia. Em 2062 a gente vai tá no shout comemorando o octa do Brasil

[12/05 às 20:39] Don Maximus Meridius : ja pensou o fantasma do gengiskão futuro visitando o pearl "olha aqui o mundo como seria se você não tivesse inventado essa merda"

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É bem o q o @Pearl falou mesmo; pra mim, a derrocada do Tibia foi depois de Zao (2009-2010), pq até pela forma como as quests começaram a ser depois disso, vc nota q a empresa deixou de ser sobre fazer o joguinho legal e mais sobre sobreviver enquanto empresa. A real é que o Tibia vai durar enquanto tiver gente pagando, e a Cip vai se aproveitar dessa vaca leiteira até a última gota.

Quanto ao Tbr, bem, vai durar mais q o Tibia, sim, mas, não muito além. Depende de continuar tendo quem frequente, como qualquer site/forum.

Abraço,
    Iridium.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que ta uma bosta, mas morto não ta né, é só ver o faturamento da empresa.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lembro quando a gente achava que a Cipsoft era uma empresa promissora e iria lançar diversos jogos até amadurecer o suficiente para fazer um "Tibia 2". Hoje é uma empresa one hit wonder, que não conseguiu sequer fazer a transição correta para a Internet 3.0 e mobile. A empresa solenemente ignorou por anos todas as mudanças do mercado, inclusive a parte de mídia digital.

Fico curioso para saber o demográfico dos jogadores do Tibia de hoje. Não consigo imaginar motivos para um jovenzinho geração 2010+ jogar esse jogo.

Publicidade:

Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    26-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Tibia não morreu. O Tibia mudou. Mudou para sobreviver.

Enquanto o Guido e sua galera na Alemanha estiverem faturando uns trocados, o jogo continua. O negócio é bem rentável.

Quanto ao Tibiabr, continua enquanto o Tibia continuar. O que pode demorar muito tempo ainda (ou não, hehe, vai saber...)

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depende do seu conceito de morrer. Se não me engano a Cipsoft nunca faturou tanto quanto hoje em dia. A transição para o Tibia Coin foi absolutamente genial, e tem muito espaço para eles explorarem se transitarem para essa onda de jogos com NFT.

A questão é que o Tibia deixou de ser um jogo de pura diversão e se transformou em um jogo altamente serious business, com muita gente tirando renda de lá. E vejo que a cada dia que passa estão indo mais fundo nesse caminho.

Quanto ao TibiaBR, acho que vai existir conforme o Tibia continuar existindo e gerando lucro. Já o Fórum eu acho que é uma questão de alguns poucos anos pra acabar.
    Última edição por Emiz; 06-01-2022 às 17:24.
    Aprendi com os piores!

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legião sendo egocentrico, como sempre. Só pq não agrada mais ele, acha que o negócio morreu.
    Última edição por Sete; 06-01-2022 às 21:12.

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Viram que tem um Tibia 3D?

Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    Viram que tem um Tibia 3D?

Conseguiram fazer o negócio parecer mais ultrapassado do que já é o original.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Parceiro] Tibia - Morreu sem healar - Bot Dead
    Por GamingWorld no fórum Tibia Videos
    Respostas: 0
    Último Post: 20-06-2017, 22:02
  2. O Tibia Morreu?
    Por kyin no fórum Tibia Geral
    Respostas: 25
    Último Post: 18-07-2014, 11:40
  3. Nobziw chorando pq morreu no tibia :o (mt engraçado)
    Por Dragon Knight no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 27-04-2009, 18:15
  4. Alguem aki ja passou mal ou ate desmaiou quando morreu no tibia?
    Por Takeja Urameshi no fórum Tibia Geral
    Respostas: 87
    Último Post: 06-11-2008, 08:01
  5. Cachero Morreu No Tibia!
    Por War-ning no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 61
    Último Post: 21-04-2005, 03:43

Permissões de Postagem