Desde julho de 2016, parte da comunidade tibiana (em especial a estrangeira) já tinha ciência sobre hack que ocorreu nos arquivos da Cipsoft em meados de 2006. Tal ciência se deu ano passado, após o hacker liberar (para fins didáticos) em um fórum sobre OT os arquivos obtidos. A comunidade brasileira só ficou relativamente ciente nos últimos dias, quando diversos vídeos sobre os arquivos surgiram no youtube.
O sujeito que obteve acesso ao servidor de conteúdo da Cip se chama Dennis, é Holandês. Tive a oportunidade de conhecê-lo em Balera, quando formamos uma aliança em 2008 para lutar contra um inimigo em comum (quem jogou em Balera deve lembrar muito bem da Cruel Judgement vs Fate/Neverlet). Ele é uma excelente pessoa, um bom amigo e muito confiável. Durante a war, ele havia bolado um programa que usaria automaticamente a RK do char caso o mesmo morresse por mais de 3 vezes em um curto período (evitando com que o char fosse rookado caso fosse hackeado). Não tive nenhum receio em passar a RK do meu char para ele. A RK é a mesma até hoje e o char continua do mesmo jeito.
Retornando ao âmago do tópico, com o hack Dennis obteve acesso a dois tipos de informação: todo o conteúdo do jogo (npcs, mapa, etc) e o conteúdo presente naquela data em dois servidores, sendo um deles Zanera. No referido fórum, Dennis disponibilizou para download não só todo o conteúdo do jogo como também toda informação presente no servidor de Zanera naquela data (conteúdo de casas, bps, cartas, chars, etc.).
Com todo conteúdo do jogo em mãos, Dennis buscou desvendar todos os segredos referente às mais diversas lendas tibianas. Infelizmente, foi uma jornada decepcionante. Quest lendárias jamais existiram, lugares lendários sempre foram inacessíveis e de tudo que foi explorado, apenas duas coisas se destacaram: O Golden Helmet no corpo do Jakundaf Desert e a possibilidade de trocar Life Crystal por Life Ring com um npc em Thais.
A primeira delas parecia ser muito interessante, se havia um Golden Helmet naquele corpo do deserto, deveria existir alguma forma de alcança-lo. Só que não. O lugar nunca foi acessível e nenhum NPC poderia transportá-lo para lá (vale lembrar que Dennis tinha posse de todas as falas e ações de todos os NPCs).
Já a segunda foi a única descoberta "palpável", que pode ser aproveitada com o hack. Naquela época, apenas o Dennis sabia que Life Crystal poderia ser trocado por Life Ring. Mas, infelizmente, ao contar este segredo para dois amigos, um deles contou a um RL que acabou vendendo a informação para outra pessoa. Após esse episódio, Dennis postou este segredo no TibiaWiki. Como o próprio menciona em seu post naquele fórum "Moral da história: dois podem guardar um segredo desde que um esteja morto.
Até aquela versão, a Cipsoft não havia criado qualquer conteúdo secreto. Todas as quest que existiam eram justamente aquelas que podiam ser encontradas no TibiaWiki. Toda aquela balela que o Steve havia dito em 2005 sobre a existência de quest não resolvidas era puro bullshit. Era apenas uma forma de propagar o pseudo-RPG presente no Tibia.
Por fim, apenas ressalto que não é necessário trazer qualquer prova sobre a veracidade do hack. Muitos jogadores já estão explorando os arquivos e confirmando conteúdos existente em Zanera naquela época. Se você teve um char nesse servidor ou uma casa naquele período, encontrará as coisas exatamente como estavam naquela data.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 




Responder com Citação