Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Dungeons fechados: possíveis cenários

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    10-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Dungeons fechados: possíveis cenários

https://forums.tibiabr.com/threads/5...adores-casuais
    Pode parecer estranho esse titulo de "possíveis cenários" tendo em vista que em vários jogos as dungeons são respawns iguais instanciados mas eu não sei se a cip faria algo desse tipo então quando eu penso nessa proposta imagino cenários isolados no estilo da missão 5 da children of revolution ou salas de bosses. Seguindo essa possibilidade, inicio o tópico com intenção de discutir e reunir ideias pra esses locais de Survival Arena.

Uma forma simples de reunirmos ideias é aproveitarmos as histórias do jogo:
    criaturas das warzones atacando bases dos gnomos e anões.
    a guerra dos djinns (problemática do bestiário para alguns jogadores)
    as guerras do gênesis (viagem no tempo para arenas misturando orcs, dragões e mortos vivos)

(campo para adicionar ideias dos colegas)

Ideias relacionadas com invadir locais/desafios
    Reino/templo dos Deuses explorando personalidade e características dessas entidades por exemplo bastesh invocando criaturas marinhas pra impedir que jogadores vejam seu rosto desfigurado e no final os teleportando para longe.
    Insectoid Queen em perigo vários monstros da hive tentando proteger a rainha dos humanos numa arena
    a porta(?) do spirit ground mesmo não conhecendo toda a história e ainda tendo a impressão de ser só uma alusão a Fullmetal Alchemist da pra repetir a missão 5 da children usando fantasmas e mortos vivos e o resgate dos jogadores antes que obtenham algum tipo de conhecimento.

(campo para adicionar ideias dos colegas)

6 ideias de locais próprios pra raids que podem render alguma experiencia e paz pra party por um período curto de tempo gerando assim rotatividade.

Bem, caros colegas de fórum, que outras ideias vcs poderiam compartilhar seguindo essa linha de raciocínio das Survival Arena? Gostaram das apresentadas por mim e futuramente pelos outros membros? Por favor não perder foco debatendo a criação das dungeons em geral ou se é mais pratico copiar e colar os melhores respawns. Objetivo do tópico é explorar a realidade alternativa onde são criados vários respawns de tempo curto com ideia similar mas que são individuais por causa da história por traz de cada um deles.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Allison S.; 16-03-2018 às 11:25.

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma parte do Tibia que eu sempre achei mal aproveitada é a dos humanoides com sedes no continente principal
    - Elfos em Ab
    - Anões em Kazz
    - Orcs em OF
    - Minos em Mintwallin
    - Renas em Vega

A lore sempre abre espaço pra uma tensão entre elfo/dwarf/orc e a única coisa que a gente tem é uma raid de orc no meio do nada lá em Femor Hills. Tirando isso os minos nunca fazem nada, os prisioneiros no Hellgate idem.

Ao invés de expandir isso encheram de corym e aquele bicho centauro que eu esqueci o nome em todo lugar

[12/05 às 20:39] Don Maximus Meridius : ja pensou o fantasma do gengiskão futuro visitando o pearl "olha aqui o mundo como seria se você não tivesse inventado essa merda"

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pearl Ver Post
    Uma parte do Tibia que eu sempre achei mal aproveitada é a dos humanoides com sedes no continente principal
    - Elfos em Ab
    - Anões em Kazz
    - Orcs em OF
    - Minos em Mintwallin
    - Renas em Vega

A lore sempre abre espaço pra uma tensão entre elfo/dwarf/orc e a única coisa que a gente tem é uma raid de orc no meio do nada lá em Femor Hills. Tirando isso os minos nunca fazem nada, os prisioneiros no Hellgate idem.

Ao invés de expandir isso encheram de corym e aquele bicho centauro que eu esqueci o nome em todo lugar

Eu fico imaginando como seria legal se acontecesse uma world change, sem data prevista, bem aleatória, na área entre Kazordoon e OF (Ferngrims Gate), onde os anões e elfos se uniram contra um inimigo comum, os orcs. Quando essa world change acontecia, por 1 semana essa área viraria um campo de de guerra, com muitas invasões de orc, dwarfs e elf, com eles atacando um aos outros.

Realmente faria bem mais sentido do que essas invasões de meia duzia de bichos, que acontecem em um lugar sem movimento.

Registro
    16-01-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu antes estava a favor de dungeons e tal, agora estou meio que contra, não faz muito sentido. Acho que o problema não é falta de lugar e sim o power abuse, as vezes o lugar ta vazia mais não pode ir porque tem "dono" o respaw... ai os cara ficam perturbando tentando dar pk ou ks. Vida que segue.

Agora a ideia do @Skiann Torphyx é boa, ao invés de uma dungeon fechada, teria que ter mais invasões que tem algo relacionado com a lore.

No caso que ele mencionou, fiquei viajando, imaginando os bichos lutando um contra os outros e os players avacalhando a história e matando todo mundo! uahuahuahuaha

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por AdipA Ver Post
    Eu antes estava a favor de dungeons e tal, agora estou meio que contra, não faz muito sentido. Acho que o problema não é falta de lugar e sim o power abuse, as vezes o lugar ta vazia mais não pode ir porque tem "dono" o respaw... ai os cara ficam perturbando tentando dar pk ou ks. Vida que segue.

Agora a ideia do @Skiann Torphyx é boa, ao invés de uma dungeon fechada, teria que ter mais invasões que tem algo relacionado com a lore.

No caso que ele mencionou, fiquei viajando, imaginando os bichos lutando um contra os outros e os players avacalhando a história e matando todo mundo! uahuahuahuaha
    Um sistema de invasões e guerra entre raças são prejudicadas pelo seguinte fator: O jogo está extremamente desbalanceado, sendo que um único jogador de level médio-baixo é capaz de subjugar uma raça inteira em poucos segundos. Um mago lvl 80 pode destruir uma invasão de orcs gigantesca com apenas algumas runas.

Um exemplo muito engraçado é a invasão de Zzaion. O lugar é uma fortaleza dos lagartos (lizards low class, high class e drakens), porém os orcs cercaram e montaram acampamentos na região em torno desse lugar (Zao Steppe). Frequentemente esses orcs organizam um grande movimento de invasão para derrotar os lagartos, destroem o portão e entram na fortaleza, porém os lideres de Zzaion (Zulazza the Corruptor e
    Chizzoron the Distorter) aparecem para impedirem os orcs.

Onde os jogadores entram nessa historia? São eles os FDPs que chegam lá matando os orcs, os lizards e até os bosses, é a mesma coisa de ver duas pessoas brigando (mais fracas que vc) e entrar na briga para bater nas duas.

Publicidade:

Registro
    16-01-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Skiann Torphyx Ver Post
    Um sistema de invasões e guerra entre raças são prejudicadas pelo seguinte fator: O jogo está extremamente desbalanceado, sendo que um único jogador de level médio-baixo é capaz de subjugar uma raça inteira em poucos segundos. Um mago lvl 80 pode destruir uma invasão de orcs gigantesca com apenas algumas runas.

Um exemplo muito engraçado é a invasão de Zzaion. O lugar é uma fortaleza dos lagartos (lizards low class, high class e drakens), porém os orcs cercaram e montaram acampamentos na região em torno desse lugar (Zao Steppe). Frequentemente esses orcs organizam um grande movimento de invasão para derrotar os lagartos, destroem o portão e entram na fortaleza, porém os lideres de Zzaion (Zulazza the Corruptor e
    Chizzoron the Distorter) aparecem para impedirem os orcs.

Onde os jogadores entram nessa historia? São eles os FDPs que chegam lá matando os orcs, os lizards e até os bosses, é a mesma coisa de ver duas pessoas brigando (mais fracas que vc) e entrar na briga para bater nas duas.
    Justamente isso que eu penso...

Aquela raid, os ORC do lado de fora tinham que ser os Orc Cults atuais, até porque os largatos de dentro do castelo são bem mais fortes do que aqueles orc que aparecem do lado de fora... ou então os orc do lado de fora serem NPC e os players "ajudar" eles a invadirem e matarem o boss lá.

Realmente não faz sentido (ou faz) você chegar no papel de humano e matar ambos os lados (humanos sendo humanos)!!!!

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por AdipA Ver Post
    Realmente não faz sentido (ou faz) você chegar no papel de humano e matar ambos os lados (humanos sendo humanos)!!!!
    acho que é questão de ponto de vista: oportunismo pois o humano precisa reunir tomes of knowledge e lá na ultima cidade do sul tem um dentro ou devido estarmos trabalhando para um terceiro lado de interesse que no caso são os rebeldes. Acho que a cidade é aliada do imperador ja que recebe apoio dos generais (tenho que estudar isso quando tiver um tempo livre)

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O problema de mais invasões que a cip tem uma postura protetora quando se trata de áreas não relacionadas com quest. Tem todo um aviso pra afastar low level e ondas de atk seguindo uma escala de força como podemos ver na raid de ancient scarab.

Citei no primeiro post a guerra dos anões e gnomes contra os seres da profundeza: Uma raid misturada de tyrant, cave devourer, diremaw nos corredores com npcs, barricadas e jogadores lvl minimo 100 andando vai gerar confusão igual as mortes afks pra diremaw sumonado por pesticida. Por isso pensei em jogadores sendo teleportado pra um local específico.

Talvez, se a empresa estivesse disposta a reformular antigas quests, daria pra colocar survive arenas/dungeons reformulando respawns mas também não podemos desistir de novos locais focados na lore do jogo que enriqueceriam o todo.

Acaba sendo melhor fazer raids pesadas dentro de áreas fechadas como dungeons/arenas pra dar aquele boost de xp pra party sem o risco de matar jogadores low level.

A questão das raças do continente principal levantada pelo @Pearl:
    Uma possibilidade é o female quarter da orc fortress. O atrevimento de um aventureiro de entrar la resultaria numa grande batalha com vários warlords por exemplo.
    Investigar os tuneis de kazordoon e a história sobre ovos de basilisco pode resultar em ataques de lost dwarven
    Retirar a água de Ashar'tel do hellgate ou outro local resulta em ataque de elfos e forest furys (pensando em todos os levels). Aqui tem possibilidade pra um fogo cruzado: você descobre que os orcs que, anteriormente cometeram esse roubo vão tentar novamente e vc é mandando para o local pra impedir, todavia vc fica preso no local entre os esquadrões de elfos e orcs

mas é isso gente, vamos continuar discutindo pontos da lore que podemos explorar e outras questões
    Última edição por Allison S.; 17-03-2018 às 12:06.

Registro
    16-01-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tipo, acho que teria que pegar alguns lugares que hoje são subutilizados e fazer umas worldchanges lá, worldchanges um pouco diferente, tipo as votações de oramond.

Um exemplo, quem joga esse jogo desde os primórdios (eu comecei em 2002) e era moleque ou duro (ou os dois) conhece folda de cabo a rabo. Cara eu conheço cada pedacinho lá que dava pra upar no level 20~45, cada buraco que não podia descer pra não morrer pra um fire elemental da vida, etc... hoje em dia quem vai lá???

Podiam pegar esses locais e fazerem um uso melhor, colocar um bicho mais parrudo, alguma coisa da lore e tal.

O mapa do tibia cresceu muito, hoje tem muitos locais que são low-level que o pessoal não vai porque existem outros 300 melhores pra xp, task ou profit... então tem que ser mapeado tais locais e fazer com que os jogadores consigam forçar tais mudanças.

O problema do jogo hoje é que a empresa está muito voltada pro powergamer (não criticando, pois é isso que da lucro pra ela atualmente e é o perfil dos jogadores atuais), mas tem coisas que ela poderia fazer que não demanda muito esforço, reaproveitar locais que já existem pra fazer tais "dungeons" se aproveitando da lore.

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

continuando com os rascunhos da ideia inspirado na lore do jogo:

Deeplings X Hive

tudo bem que elaborei algo anteriormente relacionado a sobreviver várias ondas de atk dos enxames enquanto ameaçamos a vida de uma insectoid queen todavia não podemos ignorar a questão da guerra entre as duas sociedades e como isso não é aplicado in game até hj:

Uma possibilidade é a dungeon/arena campo de batalha com onda de ataque de ambos os lados e os humanos como terceira força só trollando

outra possibilidade é escolher momentaneamente um dos lados então teríamos duas dungeons focando defender as áreas de cada raid do inimigo. Nessa alternativa podemos explorar o npc navigator pra dar start nessa luta mas não sei bem como adaptar isso pro lado da hive: Npc inseto? terceiro lado interessado em enfraquecer os deeplings para explorar pontos ainda inacessíveis? (oeste da biblioteca, sul do zoológico - mais provavel). Agora uma opinião pessoal: porque ajudaríamos a hive? o local era um antigo laboratório e não acho que um humano deveria contribuir com sua expansão/sobrevivência como no filme ender's game.

Se a empresa expandisse a área submersa daria pra criar outra biblioteca que fosse a arena/dungeon no caso da invasão humana com raids deeplings e talvez até tornar o fantasma do evento de aniversário mais presente dentro do jogo em vez de ser algo a cada 5 anos.

Publicidade:

Última edição por Allison S.; 18-03-2018 às 18:23.

Tópicos Similares

1. Dungeons fechados, uma saída para jogadores casuais?
    Por Draggy Hunter no fórum Tibia Geral
    Respostas: 44
    Último Post: 12-03-2018, 07:56
  2. Possíveis itens e monstros novos!!!
    Por Testinha no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 40
    Último Post: 09-12-2004, 19:45
  3. Novidades no cenário do metal
    Por Havengar no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 19-11-2004, 17:23
  4. Dungeon siege