A dominância dos servidores é algo extremamente prejudicial para os lucros da empresa, sendo assim é claro que futuramente terão que lidar com isso, existe poucas opções para resolver o problema, a criação desse sistema é uma das opções. A comunidade sempre reclamou de 3 problemas principais no jogo: 1° eram os botters, 2° conexão, 3° power abuse. Depois de várias tentativas falhas conseguiram resolver o problema dos botters, também com a abertura de mundos brasileiros e optimização de conexão, melhoraram muito a situação da estabilidade dos servidores, mesmo ainda existindo alguns kicks e lags isolados. Nesse ano, provavelmente, irão se concentrar em meios de manter a comunidade no jogo, também atrair novos jogadores (mesmo que seja poucos), esses novos players não podem se deparar com um grupinho de jogadores dizendo "você não pode caçar aqui", ou "se vc fizer essa quest terá que pagar 1kk para nós", se isso acontecer irão abandonar o jogo em pouquíssimo tempo, existindo a possibilidade dos mesmos ainda saírem por ai dizendo que tiveram uma experiencia muito negativa no Tibia.


Existe uma afirmação de quem é contra essa ideia, o argumento é "Isso é um jogo online, se não gosta de sofrer interferência de outros jogadores deve jogar alguma coisa offline". Bem, esse argumento é um pouco falho, já que um sistema de dungeon instanciadas não vai tornar o jogo offline, apenas irá permitir que a pessoa escolha com quem quer jogar e não ser impedida de fazer isso, todos irão continuar interagindo dentro do servidores, porém com menos interferencias de "tóxicos".


Eu já foi contra a essa ideia, pensava que poderia mudar muito a característica do jogo, e isso é real, porém depois de tantos updates e tantas coisas novas que foram introduzidas no jogo, as características antigas já morrerem, agora devem dar espaço para as novidades, coisas que já existem em outros MMOs.



Sistema de dungeons é algo que a equipe da CipSoft atualmente nega, sempre que alguém comenta sobre a possibilidade, algum Cip member aparece dizendo que não existe planos para isso e etc, porém com o quick-looting, restrição da exiva, entre outras novidades, foi exatamente assim, até que tiveram que ceder quando viram boa parte da comunidade pedindo.


Hoje em dia grande parte dos jogadores são bem casuais, trabalham ou estudam o dia quase inteiro e querem jogar um pouquinho para se divertir, eles gastam dinheiro com o jogo, compram premium, produtos da store, voucher e etc, cada vez que alguém força esses jogadores a parar de jogar (dando hunted e etc), a CipSoft perde dinheiro. Considerando que a empresa não é uma instituição de caridade, então essas práticas de dominância terão que ser extintas logo, penso que farão isso introduzindo os locais de hunts e novas quests com sistema de instancias...