Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: A História de Ralf Greenwood

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Avatar de Thomazml
    Registro
    12-04-2006
    Idade
    33
    Posts
    462
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão A História de Ralf Greenwood

    Então, gente boa. Eu vivo comentando na história de vocês como é importante terminar um ciclo, fechar um livro, terminar uma história. Mas, para minha vergonha, não consegui até hoje, neste fórum, terminar uma história completa. Escolhi, como um desafio, a tarefa de escrever e postar aqui uma história tibiana de cabo a rabo. Como ninguém é de ferro, e eu já tenho vários textos romancescos na seção (embora NENHUM concluído ), resolvi aproveitar uma história que eu queria muito terminar e que eu estava gostando muito de escrever: a história de Ralf Greenwood. Estou reescrevendo o que já tinha produzido, então, se você for um leitor das antigas, ou souber procurar no google, vai encontrar algumas diferenças. Enfim, sem mais delongas:


    "Mais uma vez, eu vou tentar fazer uma história. E sim, sim. Ela é sobre o Tibia. Infelizmente para alguns. Mas eu realmente acho o universo do Tibia fascinante. Principalmente depois de ter entrado no Roleplay de Neptera, que me ajuda a encarar o Tibia de forma diferente. E sim, a história amplia um pouco o espaço dos territórios."

    ÍNDICE

    Prólogo - Logo abaixo




    Prólogo


    Era uma vez um homem, que vivia numa casa. Não era um barraco miserável nem uma mansão de luxo. Era somente uma pequena casinha, de madeira, na orla da floresta. Essa floresta era grande, extensa. Não era escura e sombria, como a maioria das florestas da época em que se passa nossa história; e sim aberta, cheia de pequenos vales e montes arborizados, onde corriam riachos e ribeirões. Ótima para fazer piqueniques na primavera ou caçar no outono.

    Como eu ia dizendo, havia um homem que morava num barraco, na orla da floresta. Esse homem não era pobre, embora não fosse abastado. Vivia bem, muito obrigado. Caçava na floresta, vendia as peles para o curtidor da vila e o excesso de carne para outros habitantes, além de ter uma pequena plantação ao lado de sua casa. Mas fazia-o somente para sobreviver. Na maioria do tempo, ficava perambulando pelo vilarejo contando histórias e ouvindo outras.

    Amava histórias, principalmente as que contavam aventuras gloriosas, com grandes heróis e feitos destemidos. Ele mesmo nunca tinha participado de nenhuma grande aventura, nem almejara tal coisa, mas sabia como ninguém relatar os feitos heróicos de outros e tinha uma platéia fiel a cada Festa de Primavera. No entanto, nosso homem não possuía muitos amigos. Talvez pelo seu temperamento inquieto demais, ou por ter o estranho hábito de não receber ninguém em casa. Certamente, o fato de ter dificuldade em ficar quieto, ou de fazer inúmeras perguntas, muitas dessas incômodas e invasivas, contribuía grandemente para essa falta de amizades.

    Ralf Greenwood não era conhecido por sua hospitalidade, nem pela sede de aventuras. Mas, nossa história é sobre como Ralf viveu sua grande aventura, fez amigos e, inclusive, começa com ele recebendo pessoas em sua casa, na orla da floresta. Porém, nada no céu melancólico do final do outono indicava que alguma mudança ocorreria para o homem. Já tinha obtido a carne que precisaria para o inverno. Estava tudo salgado, na despensa. Estava ocupado em cortar lenha, e arrumar a lenha cortada em uma grande pilha, que aumentava a cada hora, ao lado de sua casa.

    Os sois - sim, pois nossa história passa em um mundo em que há dois sóis - estavam no final do seu percurso e um ar frio pairava na floresta. Uma neblina incomum tocava as árvores, e uma brisa gélida levantava as folhas marrons e vermelhas que atapetavam o solo. Nada que preocupasse realmente o homem, que continuava a cortar o pedaço de madeira com seu machado enferrujado.

    De repente, o som de muitos passos encheu a floresta. “Estranho, o que será?” pensou Ralf, apoiando o corpo suado no machado. Não era comum que pessoas passeassem pela floresta, não essa hora do dia. “Talvez uma caçada que ainda não rendeu o que tinha de render? Mas tão tarde...”. O barulho de passos aumentava. Subitamente, dois vultos se tornaram visíveis, figuras escuras na névoa branca, saindo do abrigo das árvores. Estavam andando calmamente, mas seus passos faziam um barulho alto, o que indicava que, ou não estavam caçando, ou eram terríveis caçadores, o que explicaria uma caçada ineficaz e longa.

    Depois de alguns instantes, Ralf conseguiu ver direito cada um. O primeiro era alto, com cabelos e barba brancos e feições velhas. Tinha um chapéu vermelho de abas largas. Seu corpo era envolto numa capa vermelha, de aparência frágil e usada, mas o velho não tremia de frio, como se fizesse pouco caso da temperatura. Estava apoiado num cajado marrom, feito de alguma madeira nodosa.

    Era seguido de perto de uma criança, que estranhamente era barbada e tinha uma cara mal-humorada. A compreensão veio logo depois. Com certeza era um anão, embora Ralf não tivesse visto nenhum desde que tivesse nascido. O anão tinha prendido a grande barba marrom bifurcada no cinto de ouro. Carregava uma maça de espinhos pesada. Sua armadura de anéis batia nos joelhos e seu capacete era adornado com dois chifres reluzentes. Um escudo estava amarrado nas costas, junto da mochila.

    Eles vieram calmamente, até o atônito homem. O velho estava discutindo alguma coisa com o anão, que resmungava algo enquanto coçava a barba e lançava olhares suspeitos para Ralf. Este largou o machado no chão e, como que obrigado por uma força maior, foi de encontro aos dois estranhos. O velho parou de andar e sorriu. Apoiou-se no cajado e soltou um suspiro de contentamento, como se tivesse achado algo intensamente procurado.

    -Salve, Ralf Greenwood, eu sou Hyacinth, e estou prestes a te dar a melhor história que possas imaginar!

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

    Escritos no TebeaBeerre

    -=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

  2. #2
    desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Localização
    Brasília
    Idade
    30
    Posts
    3.372
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Saudações!

    A galera anda com uma vibe Tolkiana que eu vou te contar... (mas é legal HAUEHUEHUEHAUHE)

    Gostei bastante do prólogo; nunca achei que alguém daria um destaque desse para o Hyacinth! Vamos ver no que vai dar. Sendo o Ralf um protagonista atípico, creio que será algo fascinante.

    Gogogogo começar e terminar isso aqui xD



    Abraço,
    Iridium.

  3. #3

    Registro
    20-02-2017
    Posts
    39
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Olá, e parabéns pela história!
    Como a @Iridium já disse, a história lembra bastante o Universo Tolkieniano, o que me agrada por demais. xD
    Sem mais delongas, estarei acompanhando.
    Ótima escrita, e narrativa!
    Até lá!
    <o/

  4. #4
    Avatar de Edge Fencer
    Registro
    06-09-2016
    Localização
    Vitória
    Posts
    342
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Thomaz, fico feliz que você tenha decidido começar, ou melhor, recomeçar uma história aqui.

    De vez em quando eu procuro uns tópicos antigos aqui da seção, e já havia me deparado com essa história. Confesso que só passei o olho pelo prólogo, mas achei bem interessante. Que bom que eu não li muito naquela vez, já que agora vou ter a chance de ler tudo com a sua escrita alguns anos mais evoluída kkkk.

    Bom, o ambiente da história é bem gostoso de se imaginar, difícil achar alguém que não goste do estilo (pelo menos entre os que jogam tibia). Mas como você já demonstrou ser um baita escritor, vou deixar minhas expectativas lá no alto pra sequência. Aguardo o primeiro capítulo.

    Abraço!
    Son of a submariner!

  5. #5
    Avatar de alokk
    Registro
    25-02-2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    378
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Estarei acompanhando, ja fiquei bastante interessado através do prologo e dos coments da galera.. espero q termine essa fita ai




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por alokk; 16-03-2017 às 09:30.



Tópicos Similares

  1. A História de Ralf Greenwood
    Por Thomazml no fórum Roleplaying
    Respostas: 49
    Último Post: 24-05-2009, 14:14
  2. Qual eh a REAL história de seus nicks?
    Por Kamikaze no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 57
    Último Post: 22-10-2004, 21:30
  3. A História de Rubero
    Por Leon Razlen no fórum Roleplaying
    Respostas: 4
    Último Post: 20-10-2004, 19:18
  4. A história de .: Ecivres, o flecha d'ouro :.
    Por Vassily Zaitsev no fórum Roleplaying
    Respostas: 3
    Último Post: 30-09-2004, 13:09
  5. A história de Sanzo
    Por Lord of Souls no fórum Roleplaying
    Respostas: 7
    Último Post: 23-09-2004, 17:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •