Resultados 1 a 10 de 1082

Tópico: ROLEPLAYING em Luminera!

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu cometi um erro grave. Mais do que um, na verdade.

Falei uma coisa que eu não devia, em privado, como um desabafo. Falei uma inverdade, falei que a presença de duas pessoas era um erro no grupo. Eu me exaltei, eu menti e não medi o peso que essas palavras tinham tanto para quem eu falei quanto no momento em que eu disse. E, quando essas pessoas saíram do grupo, eu não fui atrás delas pois achei que deveria dar espaço a elas. Dar o tempo que elas precisariam para reorganizar os próprios pensamentos, principalmente depois de um evento que desgastou todo mundo.

@Riuberius e @Shii, eu falei uma grande asneira. Vocês não são um erro. Nunca foram. Nunca vão ser. Mas, eu só consegui ver discórdia sem saber o que fazer ao certo. Eu achei que a neutralidade era o caminho mais certo, e acabei fazendo o contrário: eu fui inerte. Eu não resolvi as coisas nada bem. Eu não resolvi as coisas. Achei que, se eu simplesmente desse o espaço para cada um resolver seu problema com cada um, tudo se resolveria naturalmente. Não quis ser uma figura de autoridade; eu queria ser o que era no comecinho do grupo --- igual a todo mundo. E não foi isso que aconteceu. Eu errei, e mais de uma vez e com mais de uma pessoa.

Em vista disso... Muita coisa precisa ser resolvida. Aos ausentes de plantão: o silêncio não ajudou ao grupo, não ajudou vocês e não ME ajudou. Se vocês todos tivessem me procurado para justificar ausência ou mediar conflitos, ou até mesmo para romper relações com um jogador de quem desgostem, preferiram me deixar no silêncio também, em meio a um cabo-de-guerra que poderia ser resolvido de forma muito mais madura e que teria sido bem menos pesada pra qualquer um dos lados envolvidos.

Eu entrei nesse grupo pois queria me divertir. Era só isso. Nunca foi sobre montar um Canal, sobre ter algum tipo de fama... Nada disso. Eu entrei, pois, queria algo mais do que entrar no Tibia para matar bichinho. Queria um outro nível, positivo, na minha experiência de jogo do Tibia, que era, ao meu ver, o que nos unia todos aqui: criar e construir histórias, rir, chorar, ser feliz, brigar, debater. Interpretar. Mas, deixou de ser sobre isso, seja quais foram os motivos.

Cada um aqui tem seu ritmo, suas necessidades, objetivos e focos no roleplay; o que tentei fazer foi abraçar tudo, deixar que as pessoas jogassem conforme sentissem que deveriam. Claro, conflitos aconteceram e eu tive que interceder, resultando em asas cortadas e ressentimentos. Conflitos esses que não mediei tão bem sozinha.

O evento foi a última gota que causou o desmoronamento de toda essa represa; mesmo participando do evento, não fui tão presente quando gostaria e não tive cabeça para isso e, ao final do mês, vi-me estressada demais para sequer abrir a tela do Tibia. Quando eu entro no jogo, entendam, eu não consigo abstrair. Sempre que estou interpretando, minha cabeça já pensa em crises que vocês podem estar tendo, ajuda que vocês possam estar precisando, coisas que vocês queiram ou não. Eu não consigo entrar, jogar e me divertir por mim mesma. Eu fiz o que eu fiz por achar que precisavam de uma administradora, alguém para se preocupar com as chatices do off e as estruturas de comunicação para que a diversão pudesse fluir sem essa preocupação. No fim das contas, vocês sempre quiseram um grupo de amigos, não apenas um grupo de interpretação. E eu entendo o porquê de muitos não se sentirem em casa com a Golden Falcon Warriors, olhando o número de pessoas inativas dia após dia e sentir o grupo morto.

Eu gosto de vocês e eu me importo com cada um de vocês. Quando vocês saem ou ficam em suspenso, eu me preocupo e vou atrás, mesmo que não seja de imediato. Sou humana e também falho, por mais que eu tente trabalhar da forma mais eficiente possível. Digo “trabalho” pois tive que tomar muita coisa como responsabilidade por conta de ser Gerente de Conteúdo aqui e dessa Seção em particular, deixando de ser um hobby ou uma diversão.

Ao ponto de que não me senti livre para dizer que não queria interpretar de tempos em tempos. Da mesma forma que Tibianos entram para matar religiosamente o boss de cada dia, ou pegar a daily reward ou o level almejado, me senti, sempre, na obrigação de entrar e interpretar para que outros personagens não ficassem presos por causa do Ireas, da Aurelia ou da Hanaeris, mesmo que minha vontade fosse simplesmente não abrir o Tibia em um dado dia. Nem períodos de ausência prolongada eu pude ter. Deixou de ser uma diversão e virou uma obrigação, como um grind de reputação do jogo.

Aos que formaram outro grupo para pegar guildhall, espero que consigam tranquilamente. Inclusive, recomendo que convidem os sangues novos para o servidor de vocês, para que eles não se percam. Não sei se há motivo para o rank “Cronista” continuar existindo na Golden Falcon Warriors, pois nunca quis vocês segregados dos demais: queria roleplayers e não-roleplayers convivendo juntos, um incentivando o outro a se animarem e ver o Tibia sob uma outra lente. O lado fora do nick azul-claro não facilitou nada, e lamento que não tenha sido diferente.

Dessa forma, todos aqui são livres (sempre foram) para entrar em quaisquer chats que quiserem enquanto o rank Cronista ainda existir. Não há ressentimentos de minha parte quanto às escolhas pessoais de vocês. Só gostaria de ser comunicada no futuro para evitar surpresas, constrangimentos ou males-entendidos.

Para os que não usam Discord, peço que mantenham atividade frequente aqui no fórum, para que não fiquem por fora de tudo que estiver acontecendo. Quanto a mim, quero mudar e me adaptarei ao que precisarem. Quanto aos meus personagens... Bem, não sei ao certo. Estaria mentindo para vocês se dissesse que está tudo bem para interpretar com eles.

Peço perdão pelas minhas falhas.

Minha inbox está à disposição para esclarecimentos extras.

@Riuberius
    @Manteiga
    @Kaditta
    @ninakunta
    @Edge Fencer
    @Lost Aisure
    @JohnnyDan
    @Shirion
    @Motion Flamekeeper
    @Oriuny
    @Rafael biz
    @Bruttar
    @Oriuny
    @Shii
    @Japixek
    @Senhor das Botas
    @Lacerdinha
    @Mathzao
    @Floydz
    @Trasgo Caolho

----

Spoiler: Mensagem Anterior

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Iridium; 05-02-2018 às 16:59. Razão: Esclarecimentos que eu devo.

Registro
    04-08-2017
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Iridium Ver Post

GOGOGO convencê-lo tmb HSAUSAUSHAUSHAUSHAUSHUA

Eu vou só resolver essa treta do First Dragon e pegar esse outfit q tá me dando agonia n ter mdssss

Aí, tudo volta ao normal HSAUSHAUSHAUSAHSUAHSUAHS
    EAHUEHUHEA sim, vou começar a usar do psicológico e emocional para convencê-lo, vamos ver no que vai dar xD

Estou sem premium portanto sem outfits <chorando desesperadamente, mas ainda viva> ;-;

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kaditta Ver Post
    EAHUEHUHEA sim, vou começar a usar do psicológico e emocional para convencê-lo, vamos ver no que vai dar xD

Estou sem premium portanto sem outfits <chorando desesperadamente, mas ainda viva> ;-;
    Seria bom ver o pirata de novo. Ainda assim, teus outfits ficam lindos anyways. =)

-----

O Rank ~Cronista~ será oficialmente extinto da Golden Falcon Warriors hj. Aqueles que estavam inativos serão colocados em outro rank, Dormant Umbra, e os ativos estarão livres, no rank Forasteiro, para saírem da guilda se acharem que devem e ingressar no grupo encabeçado pela @Shii, @Edge Fencer, @Riuberius e outros.

Quaisquer dúvidas, favor entrar em contato.

@Riuberius
    @Manteiga
    @Kaditta
    @ninakunta
    @Edge Fencer
    @Lost Aisure
    @JohnnyDan
    @Shirion
    @Motion Flamekeeper
    @Oriuny
    @Rafael biz
    @Bruttar
    @Oriuny
    @Shii
    @Japixek
    @Senhor das Botas
    @Lacerdinha
    @Mathzao
    @Floydz
    @Trasgo Caolho

Tópicos Similares

1. Um guia de roleplay em Tibia
    Por Anderslash no fórum Roleplaying
    Respostas: 85
    Último Post: 19-10-2006, 21:53
  2. Primeira demon hunt em Luminera com sucesso!
    Por Frostkind no fórum Tibia Videos
    Respostas: 9
    Último Post: 25-09-2005, 19:21
  3. vamp hunt em luminera
    Por Kronhak Hilovak no fórum Tibia Videos
    Respostas: 4
    Último Post: 03-09-2005, 18:12
  4. Um guia de roleplay em Ragnarök Online
    Por Luckaz no fórum Roleplaying
    Respostas: 0
    Último Post: 05-02-2005, 19:28
  5. Um guia de roleplay em Tibia