Bom, pelo visto o test server acabou, ativaram o pvp e marcaram as invasões. Enfim, pouquíssimo tempo de testes, poucas adaptações significativas, Knightmare defecando na quests principal (assim como fez nas últimas).

Tive esperanças que esse update seria diferente — sempre cometo esse engano —, afinal agora temos um cliente novo, com menos limitações que o Tibia 10, porém não foi bem o que aconteceu. As ideias do Prey e Imbuing são interessantes, entretanto precisavam trabalhar mais em cima dos dois temas, tive a impressão que mais um vez fizeram tudo em cima da hora, sem muito planejamento.

O imbuing perdeu completamente a função principal (dar utilidade para itens esquecidos). Pensava que cada item teria um tipo de imbuimento e intensidade dos atributos diferentes, porém fizeram algo muito genérico, onde uma wyvern fang pode receber o mesmo "encantamento" que um Demonwing. Exemplificando o que eu queria nesse sistema: itens com atributos diferentes, por exemplo, um vampire shield teria life leech, enquanto um Tempest Shield teria proteção contra energy, assim o jogador escolheria o melhor item para cada situação. No final, cada jogador vai continuar usando apenas os mesmos itens (os mais fortes), enquanto os itens "esquecidos" continuarão servindo para vender no npc ou usar por poucos níveis até conseguir algo melhor.

O sistema de Prey era para ser interessante, o jogador poderia escolher de 1 até 3 criaturas e ter vantagens caçando elas, porém deixaram totalmente aleatório, podendo cair rats, bugs e spiders para um lvl 1.000. Caso alguém queira procurar alguma criatura especifica, para isso terá que torrar fortunas até ela aparecer na lista (ou ter muita sorte), além disso é necessário gastar coins para trocar o tipo de bônus e melhorar a porcentagem (isso se não tiver sorte). Considerando que nerfaram o sistema, não vejo mais tanta vantagem e torrar dezenas de crystal coins com isso.

A nova quest é exatamente o que vimos nos últimos dois updates, como já esperado, mais uma vez é necessário montar time de até 5 jogadores para os mine-bosses, então depois de matar todos eles, conseguir até 15 jogadores para enfrentar o boss final. Já ficou chato né? Parece que acabou as ideias para quests. Outro detalhe é a luta contra eles, bem repetitiva e demorada, que por sinal complicaram ainda mais, agora vai precisar de um time bem mais forte para conseguir.



Não escrevi tudo isso só aqui, tbm dei feedback no ts, mas acho que não adiantou muito