Citação Postado originalmente por Beowalf Ver Post
Você como estatístico do IBGE deveria conhecer mais antes de soltar informações imprecisas... Parcela fixa de medicina na PUC PR que você citou é 5K... mais material... mais deslocamento... mais alimentação.

Só para lembrar, o curso é integral. Como que tu sugere que um cara que vai estudar nessa modalidade trabalhe para garantir os estudos?
Se não for playboy pode financiar com o FIES, tudo bem... mas aí vem o PT e muda o jogo e te pega com o rabo na mão, o que faz daí?

Acho que não é tão simples quanto o cenário que você imaginou. Desculpe falar a verdade.

6 anos pagando 5k mês, são 60k ano. Sem contar reajuste anual. Multiplica por 6 e você tem um investimento de 360K. Não sei daonde o cara vai tirar "no mínimo o triplo" (que seria 1 milhão de reais, a propósito) ganhando 6K, tendo que morar, comer, vestir, pagar condução gasolina ou qualquer porra assim.

Ou seja, tem que ser, invariavelmente um playboy, pois tem que ter tempo e money.
Ou pode ser um super herói também.
Ou um assaltante de bancos que usou o dinheiro para se desculpar com a sociedade, sei lá.
Não falei sobre trabalhar durante o curso, mas olha o exemplo do Phineas
Não é difícil pra um pai de 50 anos+ ter um salário de 6-10k, isso nem é considerado rico. Dá pra muito bem ter uma ajuda.
Não falei de FIES, falei de financiamento por Bradesco e etc (a facada é grande, porém o salário de um médico é maior).
Existe pensionato aos montes com tudo incluso por 300 reais.