Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Brainstorming: Torneios na Arena

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Ideia Brainstorming: Torneios na Arena

O brainstorming (literalmente: "assalto cerebral" em inglês) ou tempestade de ideias, mais que uma técnica de dinâmica de grupo, é uma atividade desenvolvida para explorar a potencialidade criativa de um indivíduo ou de um grupo - criatividade em equipe - colocando-a a serviço de objetivos pré-determinados.
    Galera, estou querendo começar uma série de torneios oficiais nas novas arenas do Tibia. Considerando que o sistema foi lançado bem cru em relação a matchmaking (não há nenhum sistema de balanceamento de equipes, por exemplo), gostaria de trocar ideias com vocês sobre como fazer torneios que realmente sejam desafiadores e relativamente equilibrados.

Basicamente, construir uma base de regras.

Algumas ideias que já pintaram em conversas com outros jogadores:
    - limitação de faixas de level
    - cada jogador receber uma bp com suprimentos pré-determinados (completando a cap com vials por exemplo)
    - obrigar o uso de tibiacast para garantir que não role nenhuma trapaça (complicaria pra quem joga no Flash)

Vamos lá!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    19-06-2014
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho uma idéia muito boa, só acho que como você vai impor limite de level, não há necessidade de interferir no supply, porque querendo ou não, o único diferencial que um jogador tem sobre o outro é o supply que carrega, a não ser que seja x1, porque x1 no Tibia é praticamente impossível depois de certo level.

Enviado de meu GT-S5670B usando o Tapatalk 2

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

- obrigar o uso de tibiacast para garantir que não role nenhuma trapaça (complicaria pra quem joga no Flash)
    Não concordo com obrigatoriedade de usar algo que não é oficial

Se o torneio for de x1, vai ter que limitar o level em máximo 100, do contrário vai passar os 10 minutos sem vencedor

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pergunta:
    a bp seria só de munições, poções e runas ou seria também de anéis?

digo, acredito que uso de life ring/roh e soft boots não é algo prejudicial, na verdade seria um diferencial para estrategias, o mesmoo com runas de field, poções de aumentam skill/ml

agora eu proibiria* o uso de foods especiais
    Última edição por Allison S.; 09-12-2015 às 11:46.

Registro
    23-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que não compensa ter BP com items pré-determinados, acho que poderia ser definida uma quantia de gold de acordo com a faixa de level dos duelistas. Por exemplo um duelo entre lvl 50, cada um deles tem 20k para gastar em supply da maneira que achar melhor desde que não ultrapasse a quantia dos 20k, dessa forma abre uma estratégia não só para o melhor no pvp puro, mas também para aquele que saiba se planejar da melhor forma.

Publicidade:

Registro
    01-10-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Os torneios devem ser no formato do Tibia, pelo menos até a cip arrumar algum sistema de torneios.

Last Man.

Pré inscrições.
    Os Adms devem separar os chars por lvl, não podendo haver mais de 50lvls de diferença.

As datas devem ser marcadas com antecipação, bem como a escolha do servidor. (acho melhor escolher um servidor só- ANTICA ou AMERA, por serem servidores antigos.)

Valor min., nada bizarro como 1kk pra participar do torneio mas tb... 5k não tem graça.

Premiação:
    RL -> Troféu (porém se tiver premio na RL, o torneio deveria ser em alguma Lan House)

No tibia, poderia ser o rateio da grana de todos os participantes.

Enfim... são só algumas ideias.

- - - Atualizado - - -

No TEAM...

Obviamente os times ja devem estar formados...

Precisaria, do nick dos membros e do nome do time.

Obviamente pode haver um sorteio de times....

Registro
    07-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho maneira sim a ideia de ter uma bp definida por vocação deixando o set de cada um a escolha do jogador. Por outro lado limitar em gold é uma ideia bem legal tbm, vc vai se defender até acabarem os supplys do inimigo, ou vc vai rushar loucamente em cima dele? As estratégias aqui podem variar muito de acordo com cada player.

Alguns equipamentos podem ser limitados, Rings e Amuletos e o uso de soft boots, eu acho que pra galera que não tem o iten é uma diferença sinistra, imagina que dois players sem supplys 1 com soft e outro sem, a vantagem do cara que ta usando a soft é sinistra.

E não acho legal ter que ficar com cast aberto, o flash é minha ferramenta de jogo, sem ele não jogo no meu personagem principal basicamente.

Registro
    10-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só tenho uma duvida em mente, como seria feitos esses torneios oficiais do TBR?
    Porque o TBR atualmente está em grande forma em dois mundos ( Luminera-Veludera )
    Mas e a galera que tá espalhada por outros mundos ai?
    Esses torneios ficariam fechados pra players de certo mundo?

Deveria liberar tudo e cada fase do torneio limitar algo pra geral, seria fácil fazer e fácil detecção.
    Fase 1 do Torneio - Apenas magias Free
    Fase 2 do Torneio - Sem Supplys
    Fase 3 do Torneio - Sem Runas

Algo que todo mundo tenha que pensar numa estratégia pra se sair bem.

Registro
    09-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Infelizmente a Cipsoft só penso nas Arenas por uma visão "For Fun", quem sabe num futuro próximo eles não expandam para algo mais atrativo como campeonatos de PvP.

Até entendo querer um brainstorm sobre o assunto, até pensei um pouco sobre quando alguém comentou no thread do teaser sobre as arenas, da possibilidade de campeonatos, porém me veio em mente:

- Impossibilidade de algo "entre-mundos", obrigando as pessoas a criarem e uparem um char do 0 em X mundo.
    - Impossibilidade de monitorar fraude - Como disseram acima, é complicado obrigar as pessoas a usarem um software não oficial (sim, mas pessoas ainda tem medo de TC)

Acho que esses dois pontos são cruciais para se ter um campeonato "real". Para completar, não acho que especificar os supplies que os lutadores usarão seja a maneira correta, afinal, onde está a estratégia da batalha? Afinal, não se luta contra um mesmo oponente sempre, e todos tem um ponto fraco/forte que deve ser explorado pela inteligência dos participantes, em X batalha posso querer levar 200HP e nenhuma MF, na batalha Y levo 100MF, 50HP e 50 HMM, dependendo do meu adversário (espero que tenho sido claro hahaha).

Boa sorte.
    Cipsoft Anti-Cheater?

Registro
    18-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que deveria ter um sistema parecido com o tibiacast, por exemplo vc clica em um "pc" e sua tela vai pra luta...
    Talvez seja a hora de fazer uma parceria com o cast, ou desenvolver um sistema próprio.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Acontecimentos na arena de fakes
    Por Harry Potter o bruxo no fórum Fakes
    Respostas: 11
    Último Post: 07-12-2006, 08:23
  2. Sorc 102 Dragons na Arena - Venore
    Por usuario falador no fórum Tibia Videos
    Respostas: 1
    Último Post: 19-07-2006, 00:49
  3. Respostas: 18
    Último Post: 26-03-2006, 21:38
  4. Novata na Arena Fake :P "Nota?"
    Por .::[ Nena Druid ]::. no fórum Fakes
    Respostas: 14
    Último Post: 10-03-2006, 15:08
  5. Te desafio para um combate na arena de paint!!!!!!
    Por SirLeosorcerer no fórum Tibia
    Respostas: 9
    Último Post: 01-11-2005, 14:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem