Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: O que aconteceu com o Tibia?

Registro
    17-12-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção O que aconteceu com o Tibia?

Bem eu não sei se é só no meu mundo (Hydera)... Estou parado a uns 3 anos, e percebi que que muita coisa mudou em tibia, em questão de map, pvp, drop, cash... Mas o que me chamou mais atenção foi em relação a GUILD.

Guild: Enquanto os jogadores solitários certamente enfrentarão muito mais dificuldades sozinhos e sem o apoio de outros personagens, os membros de uma mesma equipe tendem a se ajudar mutuamente. Os jogadores menos experientes recebem incentivos e a oportunidade de evoluir mais depressa, enquanto os mais experientes membros almejam crescer para alcançar posições mais nobres. No fim das contas, todos que estiverem alinhados com os objetivos do grupo saem ganhando.

Eu voltei ao Tibia faz duas semanas, nesse tempo entrei em duas guilds ou foram quatro, não lembro ao certo o numero kk, o que vi foram só cobranças, tem que UPAR LV ou é kikado e ninguem falava no guild chat, mesmo as guilds pequena (fato é que n tinham TS), tipo ninguem tenta mais fazer amizade (LOL) e isso ferra muito com quem é iniciante
    Eu fico me perguntando o que aconteceu nesse meio tempo para os jogadores serem tão Hostis. Quando eu jogava em balera ou danera (a tempos atras) todas as guilds que entrava era bem recebido, o pessoal se comunicava mais, hj em dia leader lhe trata com muita ignorancia. Claro que upar lv é bom para a guild mas não cobravam TANTO igual a hj em dia... eu não sei se é só nesse mundo que acontece isso (visando que é um mundo novo) queria saber:
    Isso acontece no seu mundo?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Nós continuamos escrevendo, falando e planejando, mas tudo está mudando
    Todos nós sabemos como fazer, mas ninguém faz.
    Observando a carnificina, rezando para que sol nunca nascesse.
    Vivendo outro dia num disfarce
    Estes sentimentos não pode estar certo, me empreste sua coragem para levantar e lutar, nesta noite.

eLi.Tê:> http://forums.tibiabr.com/threads/50...ormirem%29#top

Lord of the MOLS (in memoriam) Avatar de Leobahia
    Registro
    28-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pessoas mudam, players mudam e o Tibia também muda.

O fato é que o perfil do player tibiano mudou ao longo desses 18 anos. Melhorou, piorou? não sei!

Podemos atribuir essa mudança a muitos fatores, contudo, me limitarei a pontuar dois para não ficar wall text.

1 - O powergame x escassez de tempo - o pessoal entra focado no level e não quer "perder" tempo com mais nada, afinal: "Time is Exp".

2- Não há mais novatos - muita gente entra em guild para se aproveitar do suporte (quest, services, ekips, etc..), os players mais "calejados" já conhecem os artifícios da grande maioria, pois, sabem que os novatos no Tibia são raríssimos e terminam por ignorar um char level baixo por achar que ele é "mais do mesmo".

Um char level 200+ (feito à mão) sempre será bem acolhido nas BOAS GUILDS, isso porque mostra o que player teoricamente tem interesse no Tibia. Nada mais frustrante do que você ajudar um player level 20 fornecendo-lhe suprimentos necessários, dicas, etc e com 2 semanas ele quita do Tibia.

Isso ocorre com muita frequência, principalmente em período de ferias. Talvez sejam essas, algumas das razões, das dificuldades por você apontadas.

Está sendo vítima de algum crime cibernético?
    Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.

http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias

(in memoriam)

Registro
    17-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso da um ponto final em varias coisas.
    Mas e o fato da amizade? muitos player perderam esse tipo de agrado, de ter amigos, criar realmente uma familia e se apegam aos mais antigos(amigos dele ou rl) ou aos maiores lv, pude notar que nessas guilds que passei, eu colocava que dropava tal item , tentava me comunicar... Eu era ignorado.
    Isso sim é frustante, alias um jogar só não é divertido ;x
    O que custa a pessoa ajudar um iniciante, dicas e tudo mais? não iria cair a mão .-.
    Mais o que queria por em foco é a ignorancia de não acolher pessoas para a sua guild. Pq recruta na guild se não vai ser acolhedor? é tenso essa situação. Etnão hj em dia é melhor criar uma party do que uma guild rs' mas claro uma guild ainda existe so para dominar um servidor, e os leader lucrar com venda de KK ¬¬'
    Última edição por Syller; 11-07-2015 às 02:57.
    Estes sentimentos não pode estar certo, me empreste sua coragem para levantar e lutar, nesta noite.

Registro
    28-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Syller, sabe o que é? A comunidade ficou muito tóxica.

Tem muita gente sem caráter in game, às vezes você está ali naquelas 2 horinhas apertadas e não quer perder tempo com um papo que vai culminar no "free itans".

É sempre a mesma coisa, não muda. Nem sempre um player que se dedica ao char tem essa paciência.

Particularmente, respondo a grande maioria das pessoas que falam comigo, ainda que saiba que muitos deles vão "mendigar". Mas, parto do principio de que, por mais PNC que seja, por trás de um char tem um se humano. Só não falo com alguém quando estou no market (ainda assim tento depois) ou não vejo a mensagem.

Algumas pessoas vão dizer que uma ou outra implementação acabou com a comunicação/interação in game, como a exemplo do Market. Entendo mas, penso diferente.

Tem outro detalhe, com a redução de players é muito mais difícil ter um RL no jogo. Isto acaba muito com o espírito de "familia"

Recordo-me que em 2004, quando guilds de Maceió dominavam alguns server e Tibia estava crescendo, fechava-mos uma lan house aos sábado nos chamados corujões, todos RL. Acho que dos 30-40 RLs que jogavam Tibia, só restou, jogando, este que subscreve esse texto.

No que pertine a acolher o player na guild, creio que isso varia de guild pra guild.

Guilds que invitam sem critérios mínimos, leva ao isolamento do player em razão da alta rotatividade de gente.

A guild a qual pertenço, que a propósito é a guild oficial do Tibia Br, possuí critérios mínimos para invitar, vide: http://forums.tibiabr.com/threads/49...s#.VaC4LvlJ-Ko

E por fim mas, não menos importante, pode ser que algumas pessoas estejam lhe ignorando por estarem no bot. (altas chances! hu3)

Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.

(in memoriam)

Registro
    17-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leobahia Ver Post
    @Syller, sabe o que é? A comunidade ficou muito tóxica.

Tem muita gente sem caráter in game, às vezes você está ali naquelas 2 horinhas apertadas e não quer perder tempo com um papo que vai culminar no "free itans".

É sempre a mesma coisa, não muda. Nem sempre um player que se dedica ao char tem essa paciência.

Particularmente, respondo a grande maioria das pessoas que falam comigo, ainda que saiba que muitos deles vão "mendigar". Mas, parto do principio de que, por mais PNC que seja, por trás de um char tem um se humano. Só não falo com alguém quando estou no market (ainda assim tento depois) ou não vejo a mensagem.

Algumas pessoas vão dizer que uma ou outra implementação acabou com a comunicação/interação in game, como a exemplo do Market. Entendo mas, penso diferente.

Tem outro detalhe, com a redução de players é muito mais difícil ter um RL no jogo. Isto acaba muito com o espírito de "familia"

Recordo-me que em 2004, quando guilds de Maceió dominavam alguns server e Tibia estava crescendo, fechava-mos uma lan house aos sábado nos chamados corujões, todos RL. Acho que dos 30-40 RLs que jogavam Tibia, só restou, jogando, este que subscreve esse texto.

No que pertine a acolher o player na guild, creio que isso varia de guild pra guild.

Guilds que invitam sem critérios mínimos, leva ao isolamento do player em razão da alta rotatividade de gente.

A guild a qual pertenço, que a propósito é a guild oficial do Tibia Br, possuí critérios mínimos para invitar, vide: http://forums.tibiabr.com/threads/49...s#.VaC4LvlJ-Ko

E por fim mas, não menos importante, pode ser que algumas pessoas estejam lhe ignorando por estarem no bot. (altas chances! hu3)

Eu não converso com as pessoas para pedir "free itens" e nas outras guild que passei ninguem fez o mesmo, e antigamente não fizeram o mesmo, tambem me perdoe, pode variar de servidor a servidor, e colocar uma guild de forum como exemplo n é tão la essas coisas, eu quero frisar na escolha de vamos supor 5 RLs no maximo fazer uma guild, fazer um recrutamento e ser uns completo idiota... Isso não era para existir ¬¬'
    Tibia não é um canto que guilds se criam para haver um lucro (HUASHUAShu tem algumas que conseguem), Isso não é FDS ou MOBA, e alguns tem seu modo de jogo, eu jogo de soorcer, vivo para treinar ml e muitos me agridem por isso "treinar ml ta com nada"... isso é ruim, cada um é cada um.

E tambem nota-se que, tibia ta easy fazer cash, n custa nada dar miseros 10-20k de vez em quando a um iniciante, mesmo se vinher a parar (ja fugi do meu foco).

Publicidade:

Registro
    28-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só pra me fazer entender, pq realmente não deixei claro, você estava falando de guild e eu mandei uma na comunicação geral. A parte inicial do meu texto refere-se à comunicação do Tibia como um todo, principalmente nos DP's.

Nas guilds realmente não rola free itens tão direto mas, tem muita gente que entra com esse objetivo. (services e quest free tmb)

Finalizando, só citei a guild para exemplificar a questão de estabelecimento de critérios mínimos versus grande rotatividade de player, nada mais.
    Última edição por Leobahia; 11-07-2015 às 04:21.

(in memoriam)

Registro
    17-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Entendi o que voce quiz dizer.
    Mas a ideia pra guild é essa, quest, conhecimento... mesmo que voce entre e saia, se voce entra e sai ai voce ja se torna um jogador conhecido e n é mais invitado. O que complica muito é essa parte de "service", sistema criado por jogadores, voce n ve esse tipo de sistema de interação em WOW ou Ragnarok, etc, Entende?

Registro
    01-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, TODAS as guilds que entrei no meu servidor e em outros servidores que joguei desde que voltei (2 anos atrás), eram um extremamente LIXO!, sim, LIXO!

Era cada coisa absurda e ridícula que eu via, que era pra rir.

Um exemplo? Uma guild que entrei e fizeram service de PoI, porém, o preço que cobraram pra membro da guild e não membro da guild pelo service foi o mesmo, escroto, né ? Depois, que tomasse PK queriam que tu botasse o seu na reta e ir ajudar a guild, mas, quando tu levava PK ninguém vinha ajudar.

E todas, eram desse nível, e só dei apenas um exemplo, sendo que já teve muito mais coisas escrotas do que essas.

Isso sem falar, que os ignorantes viviam dando patadas e dando umas de ignorantes, parece que nunca receberam educação dos pais.

Eu até desiste de ser dessas guilds lixos, e jogava sem guilds e com outros amigos do jogo, que jogavam sem guild / solo também, tem uma garota lá que tem ED lvl 322, e upou tudo solo nas SDs, hunt em grupo que ela fez foi apenas 2.

Eu até tenho MUITOS amigos lvl 250+ em 3 servidores, que não tem guild e detestam guild, por esse motivo. Sendo, que é top 2 do serv, top 5 do serv e coisas do gênero, que os servs é Antica/Dolera/Aurera.

O que eu fiz, criei a minha própria guild, e invitei amigos, que se ajudava e ativos no TS/guild chat, não apenas em itens, mas, sim se um membro levo PK ir lá ajudar e coisas do tipo, a guild é pequena, apenas 17 membros, mas, bastante unida, fazemos hunts, services, todo mundo se ajuda, eles já me ajudaram bastante, como já ajudei bastante eles... Sendo, que a grande maioria conheci tudo dentro do jogo, apenas três que são da minha facul e nem começamos os chars juntos, eu começei meu char totalmente solo, sem conhecer ngm no serv.

Como eu sempre fui gente boa (fiz bastante amizade de high lvl/tops (vários 300+) sem conhecer na RL, mesmo quando eu era um mero lvl 30 com o meu novo personagem, quando tinha voltado), e simplesmente, todos esses lvls altos que fiquei amigo, conversava e os que estão na guild, todos odiavam guild, pelos motivos que citei e vocês citaram nesse tópico, até foi um sacrifício e tanto de fazer eles entrar na guild que criei. rsrsrs Depois, que viram que a idéia da guild que queria fazer era uma coisa fechada pra amigos, e na parceria, foi ai que eles toparam em entrar.

Então, player desse perfil como antigamente, existe ainda no jogo, só que a GRANDE MAIORIA deles não são de guild e odeiam guild, se tu conseguir arrumar uma galera maneira, fundar uma guild e convencer eles, dai dá pra brincar com uma guild boa, isso é o fato que a comunidade de todos os jogos se tornou bastante tóxica, por exemplo: CS, LOL, DOTA, SMITE e etc.. São bons exemplos, que por sinal, a galera fico mais tóxica depois que teve esse BOOM de Mobas, pode ver, que em todos os jogos ficaram com comunidades tóxicas de 3 anos pra cá, foi quando teve o BOOM dos Mobas, e já é fato que DOTA/LOL/SMITE tem a pior comunidade dos jogos, e grande parte dos jogadores atuais do Tibia, jogam esses mobas que eu citei.

E não recrutamos qualquer um por esse motivo, não ligamos pra lvl/m-lvl e afins, só que a pessoa seja parceria/gente boa e participativa, pra não acabar mudando o foco da guild, se a pessoa entra na guild e já da mancada, já kickamos e boa.

Sendo, que fui solitário boa parte da minha jornada desde que voltei, upava solo na SD, quest só nos services de guild que tava pouco me fudendo e etc... Aos poucos, fui conhecendo um aqui e outro ali.
    Última edição por Stacler; 11-07-2015 às 12:44.
    Aew o Hommer Simpson ta devolta depois daquele ban sux!!!!

Jogador desde a versão 6.8, 2001/2002.

Só jogo em Dolera, PvP Enforced ou nada, não gosto de jogar sem PvP e não gosto do sistema de skulls.

Registro
    17-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Falou e disse @Stacler

Pelo vistou vou esperar mais um pouco por uma p.a e criar uma guild para pessoas que pensam assim como eu, voce e o @leobahia

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem outro fator que atrapalha esta comunicação entre os jogadores: os mal intencionados. Antigamente era legal ficar na dp conversando com desconhecidos, fazia novas amizades todos os dias, porém isto está cada vez mais difícil. As vezes o povo reporta qualquer coisa que você disse, fora de contexto, acaba levando uma punição por nada e tendo que gastar tempo para mandar email e tentar fazer a CipSoft voltar atrás. Recentemente teve um jogador que foi reportado vendendo Slug Drug (item de montaria), ou seja, foi um report claramente feito na maldade.

Fiz muitos amigos em 2009, justamente interagindo nas portas de dps, locais de hunt, procurando time para alguma quest e etc. Guardo estes amigos que citei até hoje, mesmo nunca tendo conhecido pessoalmente.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. O que aconteceu com o tibia?
    Por rf0w no fórum Tibia Geral
    Respostas: 10
    Último Post: 07-05-2011, 13:20
  2. O que aconteceu com o Tibia? [+noob]
    Por Dark Mitu no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 55
    Último Post: 08-11-2009, 11:05
  3. O que aconteceu com o tibia?!
    Por Robin Age no fórum Suporte Geral