Cara, TODAS as guilds que entrei no meu servidor e em outros servidores que joguei desde que voltei (2 anos atrás), eram um extremamente LIXO!, sim, LIXO!
Era cada coisa absurda e ridícula que eu via, que era pra rir.
Um exemplo? Uma guild que entrei e fizeram service de PoI, porém, o preço que cobraram pra membro da guild e não membro da guild pelo service foi o mesmo, escroto, né ? Depois, que tomasse PK queriam que tu botasse o seu na reta e ir ajudar a guild, mas, quando tu levava PK ninguém vinha ajudar.
E todas, eram desse nível, e só dei apenas um exemplo, sendo que já teve muito mais coisas escrotas do que essas.
Isso sem falar, que os ignorantes viviam dando patadas e dando umas de ignorantes, parece que nunca receberam educação dos pais.
Eu até desiste de ser dessas guilds lixos, e jogava sem guilds e com outros amigos do jogo, que jogavam sem guild / solo também, tem uma garota lá que tem ED lvl 322, e upou tudo solo nas SDs, hunt em grupo que ela fez foi apenas 2.
Eu até tenho MUITOS amigos lvl 250+ em 3 servidores, que não tem guild e detestam guild, por esse motivo. Sendo, que é top 2 do serv, top 5 do serv e coisas do gênero, que os servs é Antica/Dolera/Aurera.
O que eu fiz, criei a minha própria guild, e invitei amigos, que se ajudava e ativos no TS/guild chat, não apenas em itens, mas, sim se um membro levo PK ir lá ajudar e coisas do tipo, a guild é pequena, apenas 17 membros, mas, bastante unida, fazemos hunts, services, todo mundo se ajuda, eles já me ajudaram bastante, como já ajudei bastante eles... Sendo, que a grande maioria conheci tudo dentro do jogo, apenas três que são da minha facul e nem começamos os chars juntos, eu começei meu char totalmente solo, sem conhecer ngm no serv.
Como eu sempre fui gente boa (fiz bastante amizade de high lvl/tops (vários 300+) sem conhecer na RL, mesmo quando eu era um mero lvl 30 com o meu novo personagem, quando tinha voltado), e simplesmente, todos esses lvls altos que fiquei amigo, conversava e os que estão na guild, todos odiavam guild, pelos motivos que citei e vocês citaram nesse tópico, até foi um sacrifício e tanto de fazer eles entrar na guild que criei. rsrsrs Depois, que viram que a idéia da guild que queria fazer era uma coisa fechada pra amigos, e na parceria, foi ai que eles toparam em entrar.
Então, player desse perfil como antigamente, existe ainda no jogo, só que a GRANDE MAIORIA deles não são de guild e odeiam guild, se tu conseguir arrumar uma galera maneira, fundar uma guild e convencer eles, dai dá pra brincar com uma guild boa, isso é o fato que a comunidade de todos os jogos se tornou bastante tóxica, por exemplo: CS, LOL, DOTA, SMITE e etc.. São bons exemplos, que por sinal, a galera fico mais tóxica depois que teve esse BOOM de Mobas, pode ver, que em todos os jogos ficaram com comunidades tóxicas de 3 anos pra cá, foi quando teve o BOOM dos Mobas, e já é fato que DOTA/LOL/SMITE tem a pior comunidade dos jogos, e grande parte dos jogadores atuais do Tibia, jogam esses mobas que eu citei.
E não recrutamos qualquer um por esse motivo, não ligamos pra lvl/m-lvl e afins, só que a pessoa seja parceria/gente boa e participativa, pra não acabar mudando o foco da guild, se a pessoa entra na guild e já da mancada, já kickamos e boa.
Sendo, que fui solitário boa parte da minha jornada desde que voltei, upava solo na SD, quest só nos services de guild que tava pouco me fudendo e etc... Aos poucos, fui conhecendo um aqui e outro ali.