Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Diário de um Tibiano

Registro
    23-08-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Diário de um Tibiano

Fala gente!

Muito tempo atrás, comecei escrever uma história contada por uma pessoa recém chegada no mundo tibiano por intermédio de seu diário. Usando uma visão mais realista, envolvendo o jogo no geral, você terá uma visão mais pessoal de como seria se realmente um dia, do nada, vocÊ surgisse em Rookgaard, sem saber de onde veio, quem é e por que está ali.

Os capítulos dessa história são convertidos nos dias que o personagem vai vivendo ao longo de sua jornada.

Escrevi algo em torno de uns 7 dias, mas como é coisa antiga, tenho que revisar muita coisa e tal.

Confesso que sempre escrevi para mim mesmo, pois adoro ler e nunca compartilhei estas histórias, sendo esta a primeira vez.

Sempre adorei escrever usando o mundo de Tibia, acho tão fascinante e épico, à muito para se aproveitar.

Gostaria que avaliassem, aceito elogios, críticas e se gostarem, continuo postando mais dias.

Se acharem erros, qualquer coisa errada ou se não gostarem de algo, por favor, deixe nos comentários pois a intenção é sempre melhorar.

Muito obrigado, espero que gostem.

--------------------

Dia 1 – Rookgaard.

Apareci, surgi, fui jogado, nem sei ao certo como vim parar aqui, mas tudo é muito estranho. Após a imensa escuridão em minha mente, lembro-me apenas daquele pequeno portal azul se fechando aos meus pés, minha vista embaçada e uma forte náusea. Em minha frente havia um homem, usando uma túnica com capuz na cor marrom, ele me disse que seu nome era Cipfried e que era um monge. Eu não estava entendendo nada – para dizer a verdade eu ainda não entendo. O homem me entregou alguns itens e me disse que eram muito importantes: Espada, escudo, elmo, botas, armadura e deixou claro que era essencial que me acostumasse com estes artefatos.
    A verdade é que não lembro de nada, é como se minha vida simplesmente começasse agora, aqui, neste lugar que chamam de Rookgaard. Não sei quem era antes, se tinha família, amigos, será que morri? Será que vim por conta própria e estou sofrendo de amnésia? Eu não faço ideia. Perguntei ao monge que lugar era aquele, pedi para que me explicasse como cheguei ali e a única coisa que ele me diz é: “Olá rapaz, eu vou cuidar de você quando se machucar, se precisar de mim sinta-se à vontade”. Eu sei lá, mas acho que estes monges devem ser meio loucos.
    Coloquei todo o equipamento que aquele homem me deu e sai para dar uma volta. Esta cidade é bem pequena, possui esta espécie de centrinho com algumas lojas e uma biblioteca. As ruas são de pedra e para o norte existe uma espécie de portão vigiado por um guarda que não me deixa passar de jeito nenhum, ele diz que sou fraco. “Você não pode me trancar aqui, deixe-me passar agora!”, foi o que disse para ele muito enfurecido. Sorrindo, aquele guardinha de portão teve a coragem de me dizer: “Você ainda terá que matar muitos Rats antes de passar por aqui, novato! Vá brincar no esgoto!”. Voltei para a cidade revoltado. Não entendi o que o homem quis dizer com aquilo e também nem me importava. Me escorei na parede de uma loja de equipamentos, não avistava quase nenhuma alma viva naquele lugar a não ser o guarda, o monge do templo e os comerciantes das lojas.
    Fiquei parado ali por um bom tempo. Não me pergunte porque, mas foi necessário, foi importante “digerir” tudo aquilo ali, com aquela calma toda que pairava por aquele lugar, este silêncio, somente o som das árvores, dos pássaros, de ferro... ops, ferro? Sim, ouvi um barulho de ferro, ou metal, muito próximo de mim. Olhava ao redor até que notei alguns dedos erguendo as barras de ferro da entrada de um bueiro que devia levar aos subterrâneos da cidade. Lá de dentro, sai um homem com os equipamentos muito parecidos com os meus, porém sua espada estava suja com sangue e pude notar que havia marcas na madeira de seu escudo, como se algo tivesse lhe atacado. Pedi se ele precisava ajuda, o homem me respondeu que estava tudo bem e que as criaturas lá de baixo já não representavam mais perigo para ele. Por fim, ele também me falou que já estava preparado para sair dos portões das cidade.
    O homem não demorou à ir embora. Fiquei eu, ali novamente, sozinho e olhando para aquela tampa de ferro no chão. Olhei para minha espada, que estava presa na cintura e saquei ela de sua bainha. Se aquele homem teve coragem, por que não tentar também? Retirei as barras de ferro e a única coisa que pude ver em meio a toda a escuridão daquele lugar foi metade de uma escada de madeira que não sabia ao certo onde ia dar. Desci com cautela até chegar ao chão. Havia uma tocha dentro de uma pequena mochila que o Cipfried me deu, quando acendi pude observar que o lugar era uma espécie de caverna abaixo da cidade. Onde eu estava era uma sala bem ampla e havia um córrego de água que fazia todo o contorno ao meu redor, não tinha como pular a água, era longe e nem pensar que eu ia nadar naquilo ali! Caminhei um pouco para frente e avistei uma alavanca de madeira, segurei firme e puxei. Poucos momentos depois uma ponte surge debaixo da água e sobe aos poucos até formar uma passagem.
    Caminhei por alguns minutos. Os caminhos são estreitos e muito escuros. A palavra “criaturas” que aquele homem havia dito, não saiam de minha cabeça, afinal o que será que viveria naquela escuridão? A cada passo que dava sentia mais vontade de ir embora, o terror estava me cegando, suava frio, meu coração estava disparado e parei de caminhar. Olhei novamente minha espada, observei o túnel negro e silencioso à minha frente e me escorei na parede. Não sei o que sentia, não entendia meus próprios pensamentos. Queria ir embora, mas ao mesmo tempo acreditava que aquilo era o único meio de acreditar que ainda estava vivo. Que sangue ainda corria em minhas veias. “O medo não é nada mais que uma porta fechada, para extingui-lo basta termos coragem de abri-la e ver que não há perigo por trás dela, apenas ar.”. Sim, isso veio em minha cabeça como se algo sussurrasse em meus ouvidos, como se alguma coisa estivesse ali comigo, me acompanhando, então, consegui caminhar de novo.
    Sentia minhas pernas pesadas como se fossem feitas de pedra maciça, mas continuei, andei por mais um tempo até que no fundo, o eco de algum ruído lá no fim do túnel me fez parar de novo. Ouvia passos rápidos e sabia que vinha em minha direção, levantei a tocha, tentava olhar o mais longe que podia mas sem coragem de dar um passo sequer naquela direção. O som aumentava e aproximava-se cada vez mais. Larguei a tocha no chão e peguei meu escudo com a mão esquerda posicionando ele à minha frente enquanto segurava a espada com a direita. Poucos segundos se passam e da imensa escuridão daquela caverna, um ser de quatro patas surge veloz bem na minha frente, num ato de puro reflexo desfiro um golpe certeiro com minha espada fazendo a criatura cair morta no chão. Era um rato. Pelo menos foi minha primeira impressão. Segurei o bicho pelo rabo e ergui até a altura dos meus olhos, a conclusão que cheguei era um fato: Aquilo não era o tipo de roedor que eu conhecia. Era maior, tinha presas que podem machucar muito alguém que não está preparado e seus olhos eram vermelhos como o fogo. Naquele momento pensei: “Neste lugar o medo definitivamente não é apenas ar atrás de uma porta fechada”.
    Continuei naquela caverna por horas, explorei quase todos os túneis e perdi a conta de quantas criaturas como aquelas ali eu já havia matado. O mais engraçado era que tinha a sensação de que ficava mais forte conforme matava aqueles ratos, era como se um pequeno pedaço de uma força vigorosa fosse sugada ao meu corpo para cada bicho que matasse. Minhas habilidades com a espada e o escudo também evoluíram muito rápido, não sei se é algum dom que tinha antes de vir parar em Rookgaard ou se é culpa deste lugar misterioso. A única coisa que sei é que matar estas coisas é viciante e a cada hora que passa me sinto melhor e mais forte!
    Diário, como já disse, não lembro da minha vida passada, mas seja lá o que for que aconteceu já posso afirmar que estou vivo sim e que este lugar não é tão ruim como parece. No fundo, bem lá no fundo é como se eu sentisse uma sensação de alegria, como se agora minha vida fizesse sentido. À algumas horas vi um homem muito melhor equipado do que eu falar com uma estátua e simplesmente desaparecer, novamente vi aquele pequeno portal azul se abrindo bem embaixo do rapaz, ele parecia mais forte e ter passado muito mais tempo aqui. Cipfried me disse que aquele monumento que parece um anjo é conhecido como Oracle e que só quando eu realmente estiver preparado poderei falar com ele e conhecer o meu verdadeiro destino. Pedi para ele me explicar melhor mas ele insistia em me curar – já disse monges são meio loucos.
    Pois bem, pelo menos agora tenho um objetivo, vou me preparar ao máximo para poder falar com a estátua e quem sabe descobrir o meu passado. Agora vou preparar estes deliciosos pedaços de carne que peguei das ovelhas que achei aqui nas redondezas – não pareciam ter dono – e fazer um belo jantar. Ah! Diário! Só mais uma coisa. Cheguei à conclusão de que neste lugar o medo não é o monstro atrás de uma porta fechada, mas sim, o ar por trás de infinitas portas que não acabam nunca e somente a coragem é a chave mestra de todas estas fechaduras. Até amanhã.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    22-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, bacana!
    Eu acho que vc poderia elaborar melhor a escrita em alguns trechos.
    Alguns pontos estão vagos e algumas constatações parecem que vem do nada!
    Eu sei que se trata de um diário, mas dá pra mostrar um pouquinho mais de coisas.

No mais, tente deixar o texto visualmente mais apresentável ao postá-lo.
    O fórum tem algumas funções no momento da edição que podem te ajudar.

Continue escrevendo!
    Parabéns!

Registro
    23-08-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pvzin Ver Post
    Cara, bacana!
    Eu acho que vc poderia elaborar melhor a escrita em alguns trechos.
    Alguns pontos estão vagos e algumas constatações parecem que vem do nada!
    Eu sei que se trata de um diário, mas dá pra mostrar um pouquinho mais de coisas.

No mais, tente deixar o texto visualmente mais apresentável ao postá-lo.
    O fórum tem algumas funções no momento da edição que podem te ajudar.

Continue escrevendo!
    Parabéns!
    Obrigado pelo comentário, pelas dicas e por ler! Vou trabalhar encima do que você disse!

Abraços!

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, ótimo começo, parabéns. Gostei do modo de como o protagonista descreve Rookgaard em sua visão do mundo real, o que nos lembra de como a ilha é esquisita de certa forma

A única coisa que poderia melhorar no seu texto é a forma de formatação. Um melhor espaçamento entre os parágrafos, para que não fiquem muito longos e cansativos de se ler, tornaria o texto mais suave e interessante, colocando as situações na cabeça do leitor e o instigando a continuar lendo.

Continue!

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    20-03-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Champz,

Interessante a sua idéia

Me lembra muito aquele filme tron se eu nao me engano se o nome e este mesmo

O kra e sugado para dentro do jogo so que ele se lembra da vida dele no mundo real e o seu personagem nao se lembra

Mas e parecido

Manda ver kra

Publicidade:

o morcego perguntou ao outro ambos pendurados de cabeça para baixo

_qual a pior situação que vc ja viveu dormindo de cabeça para baixo?

o outro morcego respondeu:

_caganeira

Registro
    13-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Jack Writer, muito legal seu texto.

Muito interessante e muito criativo. Aborda de uma forma super diferente o tibia. E a descrição de rook foi bem elaborada. A sua idéia foi fantástica. É fácil e bom de ler. Mas como o pessoal falou, edita um pouco mais seu texto, pra ele ficar mais "bonito", parágrafos curtos, mais espaço entre eles.

Me pego pensando aqui agora o tanto (diga-se TANTO) gigantesco de histórias que você pode criar das aventuras do tibia. Se precisar de ajuda conta comigo, manda pvtmsg.

Ah, você ficou preso muito na frase do medo. Mas entendi o que você quis dizer.

Agora fiquei animado com a história e vou te cobrar a continuação...aeiueauhaeh

Abraços.

Registro
    23-08-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por CarlosLendario Ver Post
    Cara, ótimo começo, parabéns. Gostei do modo de como o protagonista descreve Rookgaard em sua visão do mundo real, o que nos lembra de como a ilha é esquisita de certa forma

A única coisa que poderia melhorar no seu texto é a forma de formatação. Um melhor espaçamento entre os parágrafos, para que não fiquem muito longos e cansativos de se ler, tornaria o texto mais suave e interessante, colocando as situações na cabeça do leitor e o instigando a continuar lendo.

Continue!

Carlos, muito obrigado pelo comentário. Fico muito feliz que tenham gostado e garanto que vou corrigir este problema da formatação no próximo.

Na verdade, o texto ficou mal formatado porque eu não tive tempo de ajeitar. Acontece que escrevi isso tudo no Word e resolvi criar o tópico no meu horário de trabalho, escrevi a apresentação meio com pressa e só dei um copiar/colar... Só fui perceber que fico daquele jeito depois hehehe me desculpem o inconveniente, realmente fica horrível desse jeito.

Citação Postado originalmente por Kerrod Ver Post
    Champz,

Interessante a sua idéia

Me lembra muito aquele filme tron se eu nao me engano se o nome e este mesmo

O kra e sugado para dentro do jogo so que ele se lembra da vida dele no mundo real e o seu personagem nao se lembra

Mas e parecido

Manda ver kra
    Valeu Kerrod! Pior que não usei este filme como referência... apesar é claro de ter uma pequena referência à uma série que gostava muito dentro deste primeiro "dia". Até pensei que alguns aqui fossem notar, hehehe!

Citação Postado originalmente por Datt Ver Post
    Jack Writer, muito legal seu texto.

Muito interessante e muito criativo. Aborda de uma forma super diferente o tibia. E a descrição de rook foi bem elaborada. A sua idéia foi fantástica. É fácil e bom de ler. Mas como o pessoal falou, edita um pouco mais seu texto, pra ele ficar mais "bonito", parágrafos curtos, mais espaço entre eles.

Me pego pensando aqui agora o tanto (diga-se TANTO) gigantesco de histórias que você pode criar das aventuras do tibia. Se precisar de ajuda conta comigo, manda pvtmsg.

Ah, você ficou preso muito na frase do medo. Mas entendi o que você quis dizer.

Agora fiquei animado com a história e vou te cobrar a continuação...aeiueauhaeh

Abraços.

Datt que bom que gostou!

Sim, realmente o Tibia é um cenário excelente para escrever. Acho que já perdi as contas de quantas coisas escrevi e nunca divulguei, só por diversão mesmo, acho fera demais o universo do jogo...

O detalhe do medo, neste primeiro "dia" foi meio proposital, é um sentimento que o personagem precisa controlar, manter sobre controle. Isso pode definir a vida ou a morte em diversas situações.

----

Quero agradecer mais uma vez a todos, é bom ver que um pessoal muito mais experiente como vocês curtiram minha história. Não é como um livro do Stephen King (sim, sou fã das obras dele hehehe) mas tento fazer o melhor.

Por último quero me desculpar pela demora de postar os outros "dias" mas realmente estou muito ocupado com questões do meu trabalho esse semana, mas acredito que até segunda eu consiga postar mais uma parte.

Um grande abraço a todos e muito obrigado novamente.

Registro
    20-05-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

História super aprovada! Realmente nos faz recordar o nosso estranhamento em relação a tudo aquilo. A parte da evolução da força, me fez lembrar de como eu me achava hiper profissional quando eu hitava 11 no rat kkkk. Estou no aguardo do próximo capítulo, continue com a inspiração.
    O que seriam dos abacates se não fossem as pêras?

Registro
    23-08-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá pessoal.

Demorei um pouco mas estou largando aqui a segunda parte.

Tentei fazer de tudo para deixar os parágrafos mas não consegui, mesmo dando os espaços no inicio da frase, quando coloco para pré-visualizar o post ele fica tudo grudado nas margens. Por favor, se alguém souber como deixar os parágrafos me ensine, sou meio noob no fórum ainda.

Graças a isso estou deixando um espaçamento entre os parágrafos, acho que deixa um pouco melhor.

Alguns dias depois...

Meu caro amigo, primeiro de tudo lhe peço desculpas porque nestes últimos dias não pude falar contigo. Confesso que minha sensação é de nascer novamente, é tanta coisa para descobrir, este lugar é maluco!

Uns dias atrás passei na biblioteca da cidade que fica em um lugar conhecido como Academia de Rookgaard. E foi lá mesmo que conheci Seymour. Um jovem rapaz que foi transferido da cidade de Thais que fica na Mainland para trabalhar como bibliotecário por aqui, eu sei meu amigo, agora quem deve estar com dúvidas é você, mas vou explicar tudo.

Ele me falou como as coisas funcionam por aqui e vou te dizer, esse lugar é um poço de maluquice. A primeira coisa que ele me disse é que esta ilha onde estamos é apenas um primeiro passo, ou seja, um treinamento para nos preparar para o mundo lá fora, acredita? Esta cidade que ele mencionou, chamada Thais é a maior cidade do mundo e governada pelo Rei Tibianus, um homem adorado e pacífico. Parece que muita gente vive lá fora, não é como aqui sabe, ele me disse que a cidade é muito movimentada e existem guerreiros muito fortes e lendários capazes de enfrentar até dragões! Pode acreditar nisso amigo? Dragões!

Além de guerreiros de muita coragem e força, também existem magos poderosíssimos, que usam sua grande inteligência para conjurar diversos tipos de magias de cura e de ataque. Acho que a melhor parte disso tudo é que ao sair daqui, deverei escolher o que gostaria de ser. Será que realmente serei tão forte diário? Capaz de possuir tantos poderes e habilidades? Me sinto tão fraco, não acredito que serei capaz de enfrentar criaturas que sejam dez vezes o meu tamanho e que cospem bolas de fogo na minha direção, bem na verdade eu acho que esse Seymour deveria ser pescador.

Além desta passada na biblioteca descobri algumas outras coisas interessantes. Existe um homem que trabalha em um moinho - não me lembro como se chama - que compra carne de coelhos, ovelhas, veados e assim por diante. Isso me ajuda bastante com a questão do dinheiro, pude comprar alguns equipamentos melhores e agora esses ratos quase não me machucam mais. Por falar nisso, estes dias resolvi explorar melhor aquela caverna e acredite se quiser, achei um tipo de roedor muito maior e mais forte que os normais. No início até me confundi achando que era um rato comum, mas com certeza não era, este tipinho que não conhecia vem me dando um pouco de trabalho, mas sinto que minha força aumenta mais rápido quando caço eles, aliás, cheguei a conclusão de que quanto mais forte o monstro que matar, muito mais minhas habilidades avançam, é coisa de louco.

Hoje passei o dia lá de novo, matando aqueles roedores imundos. Falando com o Seymour mais cedo descobri que ele compra a carcaça daqueles ratos, ele paga dois de ouros em cada um, mas vem sendo um bom negócio, apesar de precisar carregar carniça o dia inteiro.

Acho que a última notícia é que hoje pela tarde aquele guarda do portão me ignorou completamente. Fiquei parado ao lado dele e avancei aos poucos em direção à saída, ele nem sequer se pronunciou. Ficou lá parado com aquela lança pontuda e seu enorme escudo de metal que cobre todo seu corpo, muito sério e olhando para o por do sol lá no horizonte.

Apesar da curiosidade decidi esperar até amanhã. Não sei o que tem lá fora amigo e ficar perambulando durante a noite não é uma boa idéia. No final das contas voltei para meu acampamento e fiz minha janta.

Estou assentado em uma pequena praia ao sul da cidade, bem perto do Cipfried. A noite aqui é muito bela, fico deitado por horas observando a lua e as estrelas, parecem tão vivas e brilhantes. Não lembro de nada amigo, mas tenho certeza que nunca vi um céu tão lindo e vivo. Será que de onde eu vim isso não existia? Ou talvez apenas não tinha tempo para deitar e observar? Realmente não faço idéia.

No final das contas estou gostando daqui. Acredito que nesta última semana aprendi a lidar com meu medo, sou um homem mais forte agora e com muito mais coragem do que antes. Claro que existem os perigos e tenho certeza que ainda nem conheci as verdadeiras enrascadas que este lugar pode me proporcionar. A única coisa que posso fazer é me manter sempre preparado para continuar vivo, dia após dia. Vivendo apenas um de cada vez.

Acho que é hora de descansar meu velho amigo, amanhã vou sair da cidade, explorar o restante da ilha e ver o que realmente este lugar representa. Estou muito ansioso por isso, desde o primeiro dia meu objetivo foi cruzar aqueles muros. O que você acha que vou encontrar lá fora? Dentro daquela biblioteca vi livros que falavam sobre Trolls e criaturas verdes muito perigosas chamadas de Orcs. Seymour me contou que existem os dois aqui na ilha e que quando saísse lá para fora deveria tomar muito cuidado com eles.

Quero ser forte meu amigo, quero matar meu primeiro dragão um dia e para isso devo enfrentar estes perigos, só assim vou crescer e poder sair de Rookgaard. Se tive que vir para cá, seja à força ou por vontade própria, eu não sei, mas não vai ser em vão, vou descobrir que lugar é este, vou descobrir o meu passado nem que precise enfrentar as criaturas mais perigosas que existem neste mundo. Este é um objetivo pelo qual valha a pena morrer. Pode ter certeza.

Posto a parte três assim que der.

Espero que gostem e como na primeira vez, deixem suas criticas, sugestões e tal, é importante.

Um grande abraço à todos.

Registro
    13-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Eternamente Noob Ver Post
    História super aprovada! Realmente nos faz recordar o nosso estranhamento em relação a tudo aquilo. A parte da evolução da força, me fez lembrar de como eu me achava hiper profissional quando eu hitava 11 no rat kkkk. Estou no aguardo do próximo capítulo, continue com a inspiração.
    11 no rat era high level...aeiueaiheauhuaiheaiueueah
    Pior que a gente ficava torcendo e com os olhos grudados na tela pra saber qual o melhor hit que a gente dava.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Diário de um Tibiano
    Por Camilo no fórum Tibia Videos
    Respostas: 4
    Último Post: 23-02-2009, 23:06
  2. DIário de um piloto Parte I
    Por Lord Tyller no fórum Roleplaying
    Respostas: 3
    Último Post: 11-05-2005, 20:17
  3. Respostas: 9
    Último Post: 17-02-2005, 20:26