Postado originalmente por
LordVoldemort
Com todos esses números mostrando quantos brasileiros tem no Tibia (só de jogar você já percebe), não sei como a Cipsoft ainda não abriu uns cinco servidores no Brasil ainda. Iria trazer muitos jogadores de volta e motivar ainda mais outros a jogarem sem lag.
E digo mais, eu, se fosse cabeça da Cipsoft, ainda faria um client em português (ou colocaria como opção do client, eng ou pt), não precisa traduzir tudo, por exemplo, eu não traduziria nome de itens e nem de monstros, mas o resto, diálogos com NPCs, falas de NPC, placas, toda interface do jogo eu mandaria pra português também.
Um ponto positivo que teríamos com o Tibia em PT-BR, é que finalmente os jogadores se interessariam pelo que o Tibia tem de melhor, o RPG, finalmente se interessariam pelos diálogos com NPCs e etc. E talvez, uma galera iria parar de fazer missões só falando hi mission yes hi mission yes hi mission yes eys eye eys
Fora outras coisas como baixar o preço absurdo dos outfits/addons da loja, etc. Porque convenhamos, pagar 80 reais em um outfit+addons é sacanagem.
Cara, acho que o único motivo da Cip não ter feito isso até hoje é falta de vontade, e também acho que eles tem medo de botar algum servidor aqui, porque já tentaram uma vez e não deu certo...
Mas, concordo com você, acho que a CipSoft também deviam criar um client em português e ter algum suporte em português, pra ajudar mais os jogadores que mandam dúvidas para a CipSoft.
- - - Atualizado - - -
Poxa, foi triste saber que não tem quase ninguém entre os tibianos da minha idade.

Mas, achei interessante essa matéria, antigamente era bem maior o número de players, acho que a Cip deveria fazer algo que nunca fez antes pra surpreender os jogadores, aí sim atrairia mais players como antigamente.