Bom, eu já vi esses gráficos em algum outro tópico, acho inclusive que foi o Gryllo quem postou, mas o Tibia ter menos jogadores hoje não tem muito a ver com conteúdo ou bots. Claro que os bots atrapalham o jogo, e muito, mas o que está acontecendo com o tibia é uma tendência natural que os mmo estão seguindo:
Editando: Os gráficos apresentam a taxa de pesquisa no google sobre os assuntos.
E outra, faz muito tempo que não jogo como rotina, apenas de vez em quando coloco uma premium. Mas como estou com um tempinho livre, resolvi ativar o double xp, mesmo free account. Upei do 67 ao 73 em 1 dia com um knight nos coryms de Venore e consegui ainda juntar uma grana. Detalhe que jogo desde 2006, talvez até um pouco antes, mas parei de jogar por por morrer demais, demorar para sair de rook (e quando saía, morria pra pk) e demorar para entender o esquema de jogo. Esqueci a senha e criei outra conta em 2007, que é a conta que jogo atualmente (e o meu char top é um level 100, nada mais que isso). Antigamente eu jamais conseguiria crescer tanto dentro do jogo com o tempo que tenho disponível, hoje consigo me divertir bastante jogando, mesmo que BEM ocasionalmente (e às vezes free account).
O tibia ainda tem uma história totalmente diferente de outros jogos do mesmo estilo, é só procurar que as coisas antigas ainda estão sim no jogo, o que melhorou/facilitou foi a jogabilidade, mas em conteúdo o jogo apenas cresceu.
O que tem me incomodado no tibia são esses novos gráficos. Sdds das magias antigas, especialmente o exori, sdds saber diferenciar chão de parede e saber por onde andar. E eu me recuso a comentar dos novos outfits, tanto os da loja como os in game