▲A queda do numero de players foi evidente com a implementação das estatuas de treino offline.

Bem comecei jogar na versão 8.6, ainda lembro dos dias em que eu saia explorando sem conhecer nada, foram os melhores dias, conheci pessoas que vou guardar pra sempre tive muitos momentos felizes, adorava caçar tinha uma galera que ficava skype a gente conversava sobre todo tipo de coisa, a gente fazia hunts quests etc.. posso dizer que passei por todo tipo de situação possivel no jogo, parei de jogar por falta de dinheiro e por razões emocionais -q eu agradeço a Cip por tudo que ela me proporcionou durante o tempo que joguei

O que matou o Tibia?

Você pode falar o que quiser mas a perda de 40 mil players passou despercebido pela CIP que respondeu com aumento do preço da Premium Time e Venda e itens no site oficial mas isso foi um tempo depois leia para entender algums pontos.

▲ CIP Facilitou Hunts,DROPS, deu muito dinheiro com pouco esforço para os players.

▲ Estatuas de Treino offline, mais facilidade.

▲Tentou responder ao aumento dos Goldsellers com venda de SCROLL, quebrando a economia do Jogo.

▲ Acabou com Drops que sustentavam a economia do jogo

▲Venda de Montarias e Outfits e aquele negocio que te da bonus de skill pro tempo de premium.

▲ Mudanças na jogabilidade que acabaram com a essencia do jogo ex. PVP, uso de ROPE em MOBS Player fantasma e muito mais.

Pra você entender a desvalorização do gold no tibia, quando tinha 63 mil players na versão 8.6 1kk de gold custava 100 reais
hoje 1kk sai por 15 reais.

Bem quero dizer que a CIP respondeu a perda de players com as mudanças de forma totalmente errada, eu tava pensando o que me mantem em um jogo é a dificuldade de conseguir as coisas o que em faz passar mais tempo, a CIP privou os players de boa parte da DIFICULDADE e do MEDO então com isso ela praticamente enterrou o jogo, a parte boa do jogo a que sustentava muita gente era isso a Dificuldade hoje não tem como reverter isso, acho que somente com a criação de um servidor com rate de drop 75% menor que a atual em itens, com gold - 10% mas isso não iria trazer muitos players de volta sem contar que a nova geração esta mais atraida por consoles e mobas etc...

Não quero dizer que o jogo esteja ruim há quem consegue se divertir com essa situação pois tem amigos .