Vocês reclamam do treino offline, porém duvido que se lembram das horas desperdiçadas para subir skill, que era e ainda é absurdamente demorado. Muitos não treinavam justamente por não ter como dispor de 3 a 4 horas pro dia para ter um treino eficaz, e outra, achar um lugar decente pra treinar sem ninguém ir lá e te atrapalhar era um desafio.
Eu ja treinei um paladin na mão na época do 7.6 e pelo amor de deus, você ter que ficar catando as spear do chão, small stone, etc.. fala sério, sem contar a dificuldade pra arrumar mage que summonasse monk pra você. Fala sério. Hoje tibia tem muito mais conteúdo do que antigamente, muito mais coisas para se fazer in-game não tem como as pessoas ficarem presas horas e horas a treino online.
Agora vocês que citam a quantidade de players de antigamente para a de hoje são realmente ridículos. Eu lembro muito bem como o mapa era limitado, da época que vocês gostam de relembrar, e os respawn eram ridiculamente pequenos, era realmente impossível ter um bom desempenho nas hunts e conseguir fazer exp, ai até justificava treinar online porque caçar de certa forma era complicado. Mas o que quero dizer é que vocês hoje em dia reclamam demais quando não conseguem caçar sozinhos na cave, reclamam demais quando uma guild dominante te expulsa da cave, reclama demais de tudo, imagina se voltasse esse número de players online de antigamente? Superlotação no tibia? Ai vocês iam chorar e chorar e reclamar como sempre fazem.
é ou não é? Qualquer coisa é motivo pra vocês reclamarem e chorarem. Eu memso sou da época do 7.1 adiante e atualmente fui jogar esse retro pvp e pelo amor de deus como o pvp de antigamente era ridiculo cheio de coisas sem sentido. quantas vezes no passado ja peguei pk atoa porque soltava magia ou runa de area e os cara relavam e vc pegava skull.. e morria, por nada... sem contar os field que se você jogasse e nego passe em cima você pegava PK. Fala sério... o tibia de antigamente por mais que vocês gostem de lembrar era cheio de falhas e coisas que atrasavam o desenvolvimento dos personagens, se tivesse um servidor desse tipo só lotaria no começo pelo oba oba mas logo as pessoas abandonariam.

Postado originalmente por
Ozco
O market matou mais a interação entre jogadores que qualquer NPC, ninguém mais fica no DP gritando "SELL BOH", matou até muitas formas de lucro de PA, se antes eu comprava por 30 gps um cyc toe e revendia por 55 cada, agora retardado compra por 51 gps cada um, e o trade/advertising só tem botter fazendo propaganda de site.
Isso pra mim é coisa de quem não sabe aproveitar o sistema. Eu sempre compo itens que vende no npc esrik que precisa entregar tomes para abrir e poucos tem e faço um lucro ótimo aproveitando o market, sem ter o trabalho de ficar anunciando e ir até a pessoa pra negociar.