Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 28

Tópico: Imaginando um Novo Tibia

Registro
    02-07-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É como você mesmo disse, existem muitos mmorpgs por ai que divertem bastante, então, porque você simplesmente não joga eles?

Não, não estou contra você, na verdade concordo em bastante coisa que você disse, menos com a penalidade de morte que pra mim é o real (menos em relação a você ser PK Red, porque aquilo não faz uma porr* de sentido). Cara, simplesmente o Tibia é isso. Não existe possibilidade de existir um level cap no jogo pelo simples fato do jogo não ter sido programado pra ter. Sonhar com sons, mudanças de jogabilidade tão drásticas é apenas um sonho, só e apenas um sonho. Desde o principio, oque me encantou no Tibia foi a liberdade que você tanto julgou e falou contra. A liberdade de você sempre crescer, sempre ter novos desafios (sim, eu concordo com criação de respawns mais fortes, e estou doido pra ver alguém na sala level 999 de Banuta cara). Concordo com o fato de que poderia ser um jogo mais dinâmico e sem o powergaming. Colocar atributos seria uma boa, mas, e quem passou horas treinando skill? O que aconteceriam com eles? Não me venha comparar com treino off, porque, pqp, simplesmente não tem nada a ver. Tibia sempre foi um jogo mais hardcore que os outros MMO's e sempre foi esse fato que me atraiu a jogar. Acho que você está apenas visando a sua vontade de transformar o Tibia em um WoW ou TERA da vida, talvez você deva começar a jogar eles.

Sons no Tibia é um tanto inútil comparado a barrotada de problemas que o Tibia já tem, apoio a ideia, mas pra mim, quando o jogo realmente estiver com menos problemas.

Espero que o Tibia possa evoluir da forma que você disse em questão de ideias brutas, porque é a única coisa que presta desse seu texto.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No início do século as referências do jogo já eram pegar level...

Novamente, nada te impede de seguir caminho fazendo roleplay. Alias, tem tanto update com cidades com histórias novas que eu já perdi a conta. Tem a cidade tipicamente medieval, a cidade feminista, a cidade afetada por experimentos científicos, a cidade no meio da floresta, a cidade escondida debaixo de montanhas, a cidade sustentada em cima de um pântano... De quantos cenários você precisa? Nenhum update a favor do powergaming limitou a sua liberdade de interpretar seu personagem, mas a recíproca não seria verdadeira se limitássemos level, skills, dinâmica do pvp e afins. Eu realmente não vejo ninguém usando a desculpa de "meu personagem é um assassino cruel" pra abrir PK nos outros, no máximo é um argumento troll pra tópicos que botam o roleplay como o centro da jogabilidade do Tibia. Quem quer ser PK, é PK porque o jogo permite isso abertamente, sem precisar de uma desculpinha besta.

Lançar um jogo atualmente sem som é estranho? É. É uma das prioridades no desenvolvimento? Não. No caso do Atari o som poderia até atrapalhar o desenvolvedor, porque consumiria memória que poderia ser melhor alocada. Nem toda evolução é benéfica. Dá pra citar outros casos onde os direitos de uso das músicas utilizadas em certos jogos criaram confusões por causa dos estúdios envolvidos. Não vou me aprofundar nisso porque não é o assunto do tópico, mas reclamar do som é botar a carroça na frente dos bois independente da ideia ser uma evolução geral do jogo ou não, pois independente do teor do tópico a reconstrução do jogo seria um processo gradual.

O gênero MMORPG está em baixa. E também não é como se a Cip fosse um primor em marketing... Não foram os powergamers que abriram war pra expulsar quem faz roleplay, o espaço tá aí e usa quem quiser.

[12/05 às 20:39] Don Maximus Meridius : ja pensou o fantasma do gengiskão futuro visitando o pearl "olha aqui o mundo como seria se você não tivesse inventado essa merda"

Registro
    02-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quanto comentário estúpido e egoísta neste tópico. PQP!

Sobre o tópico:

Concordo plenamente com o que foi apresentado. Tibia precisa de uma reformulação.

Parem de ser egoístas por traz de seus leveis 300+ e coloquem o foco no jogo em si:
    Hoje, no Tibia, já tem level 800+. Aí o player conhece o jogo, cria seu charzinho do level 1 lá em Dawnport e sai pro mundo. No começo tranquilinho, levelzinho vai passando rápido, mas ai espertão, o cara chega lá pelo 150 e daí o negócio fica embaçado. Fica 3 horas dentro de uma dungeon pra upar 1 mísero level. Isso não é diversão camarada. Como o Sero abordou, isso é quase tortura. É um teste de paciência e força de vontade. E força de vontade eu aplico na vida e não num jogo.

"Ah mas eu sou f*dão. Rusho level, pego 3 level por hora!!!" Beleza superultra. Pega seu char lvl 300+ e passa o level 800+ do Tibia. Difícil né. É assim que pensa um jogador novo quando vê um high level. No começo é empolgante, mas depois é frustrante. O jogador percebe que precisa abrir mão de muita coisa pra chegar perto desse grupo de jogadores, seja pra fazer hunt juntos, para fazer quests ou pra bater de frente no pvp com os caras. É nesse ponto que a Cip perde o cliente. Qual a motivação pra ele continuar jogando?

O limite de level acabaria com o mal na raiz. O grande problema disso é encontrar um novo foco para os players. Tibia é focado no powergaming e limitar o level extinguiria o objetivo principal do jogo. E a questão daí seria: Como manter um player que já atingiu o cap level?

Isso iria exigir muita criatividade da equipe da Cip.

Sobre o som no game, já passou da hora de ser implementado. Eu gostaria de algo similar com "Zelda: Ocarina do tempo". Aquele do N64.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O único ponto em que posso concordar é sobre o som - não faria mal a ninguém se houvesse uma trilha e efeitos sonoros decentes no Tibia. Quem não gostar, coloque o jogo no mudo, oras.

Então quer dizer que você acredita piamente que apenas tornar o powergaming menos atrativo fará com que os jogadores automaticamente voltem as suas atenções ao roleplaying?

Por mais que ache que essas mudanças propostas farão o roleplaying explodir no jogo, adivinhe só? Não vão. Tibia possui liberdade para prática de roleplaying, mas a geração de hoje não se importa com isso (nem a geração de quando comecei a jogar em 2002 se importava com roleplaying, pra falar a verdade). Os roleplayers de verdade acabavam sendo aqueles que jogaram RPGs de mesa, por exemplo.

Você não precisa atacar o powergaming. Você precisa tornar a prática de roleplaying mais atrativa. Quer um exemplo melhor? Traduzir o jogo. A grande maioria dos jogadores é brasileira/polonesa e, pelo que tenho visto, a molecada de hoje mal consegue falar sua própria língua direito, quanto mais ler em inglês (viva a política de educação dos nossos governantes! \o/). Tornando a leitura do lore do jogo mais acessível, você aumenta a quantidade de pessoas que se interessarão pela história do mesmo e, consequentemente (veja só!), pelo roleplaying.

Tibia precisa de sua dose de dificuldade sim. Como o @Pearl comentou, é a penalidade de morte (que já foi bastante reduzida) que faz você sentir um medo real e ter de tomar decisões. É essa penalidade que causa alguma adrenalina em PvE e PvP. Se não houvesse esta fina barreira e morrer fosse banal, muita gente já teria largado o jogo - talvez eu seja uma dessas pessoas.

Tibia é exageradamente lento, frustrante e entediante.

Depende... se você jogar como um cotoco, com medo de levar seu personagem ao limite de suas forças, realmente o jogo vai ser lento, frustrante e entediante.

sobre como o jogo é lento e entediante:

Isso por que eu [THREADTIBIABR=498900]morri no início do dia por besteira[/THREADTIBIABR] e também fiz várias pausas. Mesmo assim, em média, não levei mais do que 30 minutos para pegar um level - e eu consigo fazer isso mesmo em um level 150+... E você acredita que o jogo precisa ficar mais rápido e com level cap?

Êêê @Sero... entra ano, sai ano, o mesmo papo de alguém que sequer joga o jogo. Já faz 2 anos que o seu personagem conhecido publicamente está parado. Em 2014 ele ficou 50 minutos online (segundo sites de estatística). Por favor, prove que estou enganado sobre sua experiência em relação ao Tibia atual. Me apresente um personagem seu que ultrapassou o level 100; que consumiu quase todo conteúdo de lore que esse jogo tem a oferecer; que se encontra ao menos no top 300 de conquistas do seu mundo (indicando que você solucionou muitas quests), etc. Cadê as screenshots? Vídeos?

TL;DR a maioria das propostas que você fez e tem feito nos últimos anos visam tornar o Tibia em outra coisa. Algo que ele não é, em essência. Tá na hora de largar o saudosismo e procurar um jogo mais adequado.
    Citação Postado originalmente por Disko Ver Post
    Parem de ser egoístas por traz de seus leveis 300+ e coloquem o foco no jogo em si:
    Hoje, no Tibia, já tem level 800+. Aí o player conhece o jogo, cria seu charzinho do level 1 lá em Dawnport e sai pro mundo. No começo tranquilinho, levelzinho vai passando rápido, mas ai espertão, o cara chega lá pelo 150 e daí o negócio fica embaçado. Fica 3 horas dentro de uma dungeon pra upar 1 mísero level. Isso não é diversão camarada. Como o Sero abordou, isso é quase tortura. É um teste de paciência e força de vontade. E força de vontade eu aplico na vida e não num jogo.

"Ah mas eu sou f*dão. Rusho level, pego 3 level por hora!!!" Beleza superultra. Pega seu char lvl 300+ e passa o level 800+ do Tibia. Difícil né. É assim que pensa um jogador novo quando vê um high level. No começo é empolgante, mas depois é frustrante. O jogador percebe que precisa abrir mão de muita coisa pra chegar perto desse grupo de jogadores, seja pra fazer hunt juntos, para fazer quests ou pra bater de frente no pvp com os caras. É nesse ponto que a Cip perde o cliente. Qual a motivação pra ele continuar jogando?
    Quem te obriga a pegar level 800? Ser top? Eu? A grande maioria das quests do Tibia conseguem ser realizadas por alguém com level 200-

E é bem como você disse mesmo: "É um teste de paciência e força de vontade" que você não é obrigado a passar. Só passa por isso quem quer.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gryllo me fez poupar um bom tempo com a resposta.

Conheci o jogo em 2004, e naquele tempo a graça já era ser melhor em alguma coisa. O pessoal jogava em Lan House (grande maioria) e competiam entre eles — cada um tentava um diferencial (ser melhor em algo, poderia ser level, skills, equipamentos, melhor pvp e etc —, foi isto que tornou o Tibia uma febre por aqui.

Eu jogo um mmorpg com limite de level, posso garantir que perde a graça muito rápido. Depois de atingir o level máximo, ter os melhores equipamentos, o jogo acaba, não tem mais nada para fazer.

Aliás, parem de achar que upar é uma obrigação, NÃO É. Tenho personagens de diferentes faixas de level na minha acc, mesmo com um lvl 30 me divirto muito, nestes dias mesmo estou brincando mais com meus low lvl do que com meu lvl 300.

Publicidade:

Última edição por Skiann Torphyx; 02-01-2015 às 10:53.

Registro
    13-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo com praticamente tudo que você disse, mas com algumas ressalvas:

1) Tibia precisa sim de limite de level, mas imagino que você não tenha trabalhado muito bem essa ideia ao sugerir level 150. Hoje em dia temos muito conteúdo no jogo que é inviável ser aproveitado por um jogador level 150 devido o baixo level. Além do mais, simplesmente não dá pra reverter o quadro e regredir todos os players que já ultrapassaram essa faixa. Mas sim, Tibia tem um problema crônico e desestimulante para os novos jogadores: ele "premia" quem joga por mais tempo. Eu, por exemplo, nunca serei level 700; é algo praticamente impossível de ser atingido por um ser humano comum e atarefado.

2) Sim, tibia é um jogo demasiadamente repetitivo e entediante. E a Cipsoft não tem colaborado com isso. Principalmente nos seus últimos updates, implementando tasks infinitas. Penso que o jogo estaria melhor se houvesse um investimento em quests que dão exp decentemente, pois essa seria uma forma bem mais dinâmica e divertida de upar. É uma ideia que precisaria ser trabalhada para evitar abusos, mas de muito fácil implementação, diga-se de passagem.

3) Também acho que as Skills não deveriam existir. Principalmente depois do treino Offline, que simplesmente degradou todo o sentido do sistema atual. Um sistema de pontos por level para ser distribuído em atributos seria muito mais eficiente e deixaria o jogo muitíssimo mais nivelado. Seria melhor até no ponto de vista do desenvolvimento de áreas do jogo.

4) Tibia precisa da penalidade de morte. É umas das principais características do jogo. Não por torná-lo difícil, mas por torná-lo singular. De todo modo, acho que a penalidade atual é, de fato, muito cruel no que tange à experiência perdida; penso que os personagens não deveriam regredir level, mas sim perder o avanço do level atual em 100%. Seria uma penalidade ainda dura, principalmente em leveis mais altos, porém não cruel. A Twist of Fate deveria ser retirada, pois desestimula o PVP. Quanto ao resto, tudo ok.

Quanto ao som, nada a declarar. Realmente nunca me importei muito com isso, mas não faria mal ter som.

Enfim, a Cipsoft realmente precisa fazer uma série de alterações em Tibia. O que me desagrada é que ela tem utilizado de muitos paliativos facilitadores para tentar atrair novos players, em vez de atuar na raiz do problema.

Ótimo tópico.

Deixo claro que, apesar de estar insatisfeito com muitas coisas no jogo, vi algumas boas alterações recentes. Como, por exemplo, o novo sistema de guildas. Também é bom enfatizar que Tibia, mesmo com seus defeitos, é bastante divertido, mas isso não é desculpa para não buscar a melhora.
    Última edição por Crahad; 02-01-2015 às 12:13.
    Mexeu com o bonde é só porrada, flechada e SD.
    Acompanhe meu Life Thread ~ Vash Walker.

Registro
    24-06-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo com praticamente quase tudo no texto do tópico.
    Só acrescento que:
    O problema hj do Tibia é a sua própria essência, a ausência da Cip nos servidores permite uma liberdade pra vc fazer o que bem entender. Isso atrai um perfil destrutivo de jogadores, de certa maneira até infantis, muitos buscam o poder para fazerem suas próprias leis e a partir do momento que vc dita as regras, é natural que haja abuso, Tibia sempre foi assim.
    Mas em tempos antigos, quando os servidores tinham filas para logar e um lv 100 era top, esse abuso se diluia, haviam mto mais players, havia mais interação.
    Hj com servidores beirando 1/3 ou 1/4 da capacidade, somado as fazenda de bots e o abismo de leveis entre os jogadores, fazem com que a presença da dominante se torne mais absoluta e presente, causando abuso o que acaba afastando de vez outros jogadores.
    A verdade é que, infelizmente, são os jogadores que ditam as regras e não a Cip. Os próprios jogadores ajudaram a deixar o jogo com está hj.

Qto ao tópico:
    -Restrição de level eu acho válido, deveria ter sido feita tempos atrás, agora é tarde, mas se fosse aplicar essa restrição, colocaria de forma camuflada, colocaria um limite de teto na xp das criaturas, aliada a um sistema que existe hj até o lv 50 só que invertido, a partir do lv X as criaturas vão dando menos xp pro jogador, isso traria mais igualdade entre os jogadores e talvez diminuísse o ímpeto dos bots.
    -Tibia é tedioso e repetitivo, isso sempre foi uma das características. Em tempos que não haviam muitas opções de jogos isso trazia fidelidade, mas os tempos mudam, os jogos hj são dinâmicos e divertidos, Tibia se mantém fiel as suas raízes, primeiro vc tem que ralar mto e só dps obtém alguma diversão e isso se traduz na redução de jogadores e poucos novatos.

Sero, suas idéias são interessantes e até revolucionárias, mas tenho certeza que isso vai na contramão do que os jogadores atuais desejam, Tibia filtrou os jogadores que restam, eles estão no automático e gostam do jogo do jeito que está.
    Eu gostei do seu tópico e das ideias, mas acho que somos a minoria no momento.

Registro
    04-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já que falam tanto em roleplay, vou puxar um pouquinho pra fora o assunto geral da mudança do tibia e venho mostrar-los como que o roleplay está em alta no jogo.

OBS: É um grupo de facebook chamado Tibia, que incrivelmente, tem quase 14k de membros. O sujeito ali, o Alex, fez duas postagens, a primeira recrutando o povo de rook pra guilda dele, de uma forma roleplayer, e a segunda, que está abaixo, é outra postagem, mas com o mesmo intuito.

Vejam os comentários.

Black Sabbath + Megadeth 09/10/13
    Eu fui!

Grêmio Rei de Copas! Copa do Brasil 2016 - Libertadores da América 2017 - Recopa 2018

Registro
    02-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post

Quem te obriga a pegar level 800? Ser top? Eu? A grande maioria das quests do Tibia conseguem ser realizadas por alguém com level 200-

E é bem como você disse mesmo: "É um teste de paciência e força de vontade" que você não é obrigado a passar. Só passa por isso quem quer.
    Evidente que ninguém é obrigado a nada. Agora tu citaste algo interessante, se a maioria do conteúdo do game pode ser explorado por lvl 200- eu te pergonto: Pra que level infinito?

Só serve pra manter o foco dos players em alguma coisa, neste caso, o uplevel. E isso gerou uma série de problemas no jogo. Veja bem que eu não estou propriamente defendendo o fim do level infinito, mas sim criar novos objetivos no jogo.

Agora outro ponto: Quantos jogadores atingem o level 200? Acredito que com as mudanças implementadas pela Cip este número deve ter aumentado consideravelmente, mas mesmo assim não são a maioria e isso só corrobora com a tese do Sero. Upar em certo ponto do jogo se torna maçante, demorado em demasia.

Eu penso que muitos jogadores não tem nem tempo, nem motivação para ficar horas e horas jogando. Eu, por exemplo, jogo no máximo de 2 a 3 horas por dia e é o suficiente. Mais que isso não acho saudável. O máximo que consigo fazer em um dia é montar uma hunt e se der sorte pegar um level. Vou evoluindo devagarinho, e logicamente, neste ritmo nunca irei explorar todo o conteúdo do jogo porque de 6 em 6 meses vem conteúdo novo dedicado a uma minoria de high level chorão que reclama que não tem mais nada pra fazer no jogo (vide Roshamuul?). Supondo que eu upasse 50 leveis em 6 meses e alcançasse o level 200 ainda não entraria na turma da "ponta do jogo" porque já teria sido lançado uma nova ilha pra level 500+.

Registro
    03-12-2014
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah uma coisa que eu não tinha lido, que eu totalmente discordo, é de não haver o "training" das skills, pô a cip já colocou o sistema offline, que o cara nem é obrigado a treinar hoje em dia, onde que fica monótono isso? Porém claro se o cara quiser ele treinar online, ele pode, tendo um avanço bem mais rápido, é por exemplo, pra quem joga trabalhando e quer ter algum avanço no Tibia, sem ter que fazer muita coisa, muitos colegas meus de que quando eu jogava faziam isso.

Skills do Tibia pra mim é uma característica do Tibia, que outros jogos não tem e que na minha opinião deveriam ter, eu acho simplesmente irado de mais 2 personagens level 100, mesmo que um bote a grana que quiser no jogo, o outro que treinou vai estar em vantagem(pally e kina, porque ml de mage avança mais rápido usando potion, mas mesmo assim se o cara runou level 40 forever, nenhum outro level 40 vai ter o mesmo ml, o que é super massa).

Então definitivamente isso nem deveria ser tocado, já que hoje em dia nem é obrigatório, treina skill quem quer e ainda mantendo isso se tem a opção de quem está trabalhando, poder ter um avanço no Tibia. É um sistema privilegiado e ótimo do Tibia.

E tem outra, tem um pessoal que fica mimi, que por exemplo o cara pode jogar outro jogo, que o Tibia não é o jogo que ele está querendo, de fato, algumas coisas que ele opinou eu por exemplo discordo, mas outras tem que se levar em consideração, porque o Tibia querendo ou não precisa de uma evoluída de tempos em tempos, pra não ficar enjoativo e atrair novos players, porque eu pelo menos não conheço outro mmorpg 2d e leve com as características do Tibia, o que estraga é o Tibia não ter som. E claro que o MMORPG está em baixa hoje em dia, mas não é bem assim, é que simplesmente o pessoal vai se balanceando nos vários de jogos.

O que eu acho que a Cipsoft poderia estar fazendo era um "Tibia 2", um Tibia 2d com motor gráfico decente, animações(você de fato vê o seu carinha atacando), música claro, mapas totalmente modificados, novas classes, etc, só que com as mesmas características do Tibia(alem do 2d), skills training, tentar ser leve, com aquela porrada de supplys(como potions, runas, munição) para levar nas hunts e outras coisas, pra ter um jogo que que atraia o novo pessoal e também o antigo, e tendo também o Tibia pra o pessoal antigo não reclamar, porque o Tibia em si com as características dele, se manteria para sempre, ou pelo menos por bastante tempo. Veja um exemplo do "verdadeiro" ragnarok 2, pro ragnarok original:

http://mmoculture.com/wp-content/upl...reenshot-3.jpg (Que é do mesmo criador de rag)
    http://i350.photobucket.com/albums/q...NTERA118-1.jpg (E claro o Rag)

Não vou falar muito sobre o jogo, mas digamos que é verdadeiramente um novo Rag, com a essência do jogo, só que atualizado e modificado para "nova geração).

Tem outros exemplo Dofus que tem o Wakfu e muitos outros, como grandchase e elsword. São de empresas de jogos(tirando o Tree of savior, que é apenas do mesmo criador) é que criaram jogos encima dos que já tinham, só que tentando atrair novos jogadores com novas mecânicas, sem ter que por essas novas mecânicas nos jogos antigos. Porque os jogos que a cip fez alem do Tibia, desculpe quem gostou deles, mas eu achei um mais ruim que o outro, aquele Tower Defense é triste de se ver e se ela quiser se manter como empresa por muiito tempo, acho que precisa disso, porque se for pra ter um MMORPG em 2025 sem música, aaah, acho que a empresa não dura muito tempo não, acho que seria mais fácil o Tibia se manter pelos ots.

Ah e lembrei de outra coisa que tinha que mudar, 28 reais em uma premmy e dezenas de outfits/mounts por 90 reais+, a cip acha que Tibia é o que agora, jogo que precisa dos melhores programadores do mundo, servidores potentes ou acha que é o melhor mmorpg do mundo rsrs. A cip no mínimo precisa investir nos jogadores mais humildes.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Um novo "Tibia"?
    Por Rootz Bolder no fórum Tibia Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 22-05-2007, 15:51
  2. Um novo Tibia..
    Por klebius no fórum Tibia Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 09-02-2006, 01:20
  3. concurso crie um novo carinha du tibia parte 2
    Por Dark Black no fórum Tibia